x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 232
  • #1

    SW4 a Gasolina - Orientações




    Salve pessoal!

    Estou decidido a entrar para o mundo das SW4 e embora tenha aprendido muito lendo o Fórum das Toyotas ainda tenho algumas dúvidas, especialmente sobre as SW4 a Gasolina.

    Entre 1994-1997 (anos em vista tanto para gasolina quanto para diesel)

    Acredito ter poucas duvidas quanto as SW4 a Diesel, mas as a gasolina tem se mostrado bastante atraentes especialmente em tempos onde a diferença de preço entre a gasolina e o diesel já não é tão grande.

    Alguém pode me dar uma idéia das principais diferenças, e consumo dos motores?
    Sei que as V6 são câmbio automático (a maioria delas - o que muito me interessa)

    2.4 8V 4cil
    2.7 16V 4cil
    3.0 V6 12V
    3.0 V6 24V
    3.4 V6 24V

    Desde já agradeço a ajuda.

    []s

    Eddie
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Tio Eddie, alguns comentários:

    92 a 95 = carroceria mais antiga, 5 lugares.
    96 a 02 = carroceria mais moderninha, até 99 se não me engano, 7 lugares, 00 e 01, 5 lugares.

    Nas 92 a 95, os motores são:
    2.8 diesel aspirado, fraquinho mas dura uma vida. Câmbio sempre mecânico.
    2.4 gasolina 4 cilindros, fraquinho mas dura uma vida, é o famoso 22RE. Câmbio sempre mecânico. Já andei em uma destas e é aquele fraquinho que não fica para trás. Achei divertido.
    3.0 gasolina 6 cilindros, mais potente, mas é controverso. Não gostam muito dele nos EUA. Cambio sempre auto nas que vieram para cá.

    Nas 96 a 02, os motores são:
    3.0 diesel turbo; BI mecânica até 99 se não me engano, depois disso EFI. Câmbio sempre mecânico. Anda muito bem. Já viajei muito com uma dessas.
    2.7 gasolina 4 cilindros, fortinho para um 4 cil, nunca andei num, dizem ser relativamente econômico.
    3.4 gasolina 6 cilindros, forte, faz 5 na cidade e 8 na estrada, tive uma, anda muito bem. Câmbio sempre auto nas que vieram para o BR.

    Em ambas versões de carroceria a suspensão é muito macia. Parecem Landaus. Uma delícia de dirigir.

    []´s
    Gustavo.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Tio Eddie, alguns comentários:

    92 a 95 = carroceria mais antiga, 5 lugares.
    96 a 02 = carroceria mais moderninha, até 99 se não me engano, 7 lugares, 00 e 01, 5 lugares.

    Nas 92 a 95, os motores são:
    2.8 diesel aspirado, fraquinho mas dura uma vida. Câmbio sempre mecânico.
    2.4 gasolina 4 cilindros, fraquinho mas dura uma vida, é o famoso 22RE. Câmbio sempre mecânico. Já andei em uma destas e é aquele fraquinho que não fica para trás. Achei divertido.
    3.0 gasolina 6 cilindros, mais potente, mas é controverso. Não gostam muito dele nos EUA. Cambio sempre auto nas que vieram para cá.

    Nas 96 a 02, os motores são:
    3.0 diesel turbo; BI mecânica até 99 se não me engano, depois disso EFI. Câmbio sempre mecânico. Anda muito bem. Já viajei muito com uma dessas.
    2.7 gasolina 4 cilindros, fortinho para um 4 cil, nunca andei num, dizem ser relativamente econômico.
    3.4 gasolina 6 cilindros, forte, faz 5 na cidade e 8 na estrada, tive uma, anda muito bem. Câmbio sempre auto nas que vieram para o BR.

    Em ambas versões de carroceria a suspensão é muito macia. Parecem Landaus. Uma delícia de dirigir.

    []´s
    Gustavo.
    tudo bom Gustavo, estou a procura de uma SW4 00-02, e só hoje descobri que tem algumas automaticas e a gasolina, minha vontade é o motor diesel, mas como sou preguiçoso, o cambio aut muito me interessa.
    Como li que vc teve uma 6cilindros aut, o que mais vc pode falar sobre ela??? Já tive uma Dakota Sport CE V6 e uma Ranger CD 4X4 V6. Tem fotos do interior dela??

    Grato
    Carregando...

  • #4
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    o que mais vc pode falar sobre ela?
    Lindona, interior super confortável, completa com piloto-automático (as diesel não tem, pois neste ano só com câmbio mecânico), teto solar (as diesel também não tem), macia que nem Landau, bem mais barata e mais nova de km para comprar do que as diesel (quando você vê uma V6 desta idade com 150k km dá para acreditar, agora acreditar em velocímetro de diesel com esta idade...).

    Motor sem correia dentada (comando por corrente), motor raro no Brasil (mas peças abundantes nos EUA, então é só importar).

    Tem que pesar na balança que é mais barata para comprar, logo também é para vender. Em caso de venda é carro com comprador específico, então mesmo com preço bom pode demorar para vender.

    A minha fazia religiosamente 5,5km/l na cidade, pé embaixo ou na maciota. Tentei andar na casquinha do acelerador com o vento ajudando para ver se dava diferença mas não dava, então é isso mesmo. Na estrada variava entre 8km/l e 9km/l, dependendo do pé. Mais que isso, impossível.

    No mais, é um carro muito bonito e vistoso, na minha percepção chamava muito mais atenção das pessoas do que SUVs mais novos. Fotos do interior vou ficar te devendo, mas tem aos montes no Webmotors.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Lindona, interior super confortável, completa com piloto-automático (as diesel não tem, pois neste ano só com câmbio mecânico), teto solar (as diesel também não tem), macia que nem Landau, bem mais barata e mais nova de km para comprar do que as diesel (quando você vê uma V6 desta idade com 150k km dá para acreditar, agora acreditar em velocímetro de diesel com esta idade...).

    Motor sem correia dentada (comando por corrente), motor raro no Brasil (mas peças abundantes nos EUA, então é só importar).

    Tem que pesar na balança que é mais barata para comprar, logo também é para vender. Em caso de venda é carro com comprador específico, então mesmo com preço bom pode demorar para vender.

    A minha fazia religiosamente 5,5km/l na cidade, pé embaixo ou na maciota. Tentei andar na casquinha do acelerador com o vento ajudando para ver se dava diferença mas não dava, então é isso mesmo. Na estrada variava entre 8km/l e 9km/l, dependendo do pé. Mais que isso, impossível.

    No mais, é um carro muito bonito e vistoso, na minha percepção chamava muito mais atenção das pessoas do que SUVs mais novos. Fotos do interior vou ficar te devendo, mas tem aos montes no Webmotors.
    Excelente relato!

    Cada vez mais animado para partir para uma SW4 3.4V6 rsrsrs

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Tio, seu caso acho que é o contrário, é de se considerar se não vale a pena a 4 cilindros ou então pagar o preço da diesel... tu anda BAGARAI, não anda?


  • #7
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Tio, seu caso acho que é o contrário, é de se considerar se não vale a pena a 4 cilindros ou então pagar o preço da diesel... tu anda BAGARAI, não anda?

    média nos últimos 6 anos de 50 mil km/ano
    mas isso deve diminuir bem agora que terminou o mandato.
    Ando ponderando se ainda vale a diferença de preço dos carros a diesel colocando na balança custo de combustível, manutenção e a cada vez maior durabilidade dos a gasolina/flex.

    Além do que na faixa de preço que cabe no bolso, só as a gasola são automáticas.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Eu queria sair da Tr4 p uma Sw4, s'o mudar de Letrinhas... Eu fa'co 7,5km/l na Tr4, minha mulher faz5,5. Imaginem quanto ela faria dirigindo um V6!?!?
    Vi umas na webmotors, todas V6 tem pintura "two tone"? Muito lindas. O cambio são 4 marchas? Quantos cavalos e troque do V6?
    Sao muitas duvidas....
    Carregando...

  • #9
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Motor sem correia dentada (comando por corrente), motor raro no Brasil (mas peças abundantes nos EUA, então é só importar).
    Supercharger

    Vc está equivocado, a 3.4 (5VZ-FE) é com correia dentada.
    Estou tentando comprar para trocar da minha

    Abraço

    Foto do anuncio quando comprei
    -cimg3676.jpg
    4X4 Brasil Razão: fotinho

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Poutz, você tem razão Giovani, escrevi e não reli. Correia que troca apenas a cada 150 mil km. O ponto alto neste quesito é que segundo dizem, caso a correia arrebente não dá pau no motor, pois não há interferência entre válvulas e pistões.

    Foi mal Tio... Tava com a cabeça no 22RE, meu sonho de consumo.

    Abração,
    Gustavo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, to acompanhando o tópico há alguns dias e o Gustavo disse tudo!
    Tenho também uma V6 2001. Comprei com 102.000km, único dono. Fiz uma revisão geral e só não encontrei a correia dentada, como disse o Geovani. Tive que pedir na concessionária mesmo. O resto das peças (freios, suspensão, motor...), todas disponíveis à pronta entrega aqui em São Paulo (as peças de suspensão comprei na América).
    Já viajei três vezes com o carro, indo duas vezes à Campos do Jordão, e fiquei impressionado com a força do motor e a suavidade do câmbio. Ela sobe a serra assobiando, sem fazer esforço...
    O consumo é exatamento igual ao descrito pelo Gustavo.
    Abraços, Rodrigo.

  • #12
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    O ponto alto neste quesito é que segundo dizem, caso a correia arrebente não dá pau no motor, pois não há interferência entre válvulas e pistões.
    Tinha visto um cara afirmar isso no yotatech, ele disse que as valvulas não ocupam o mesmo espaço do pistão, logo não acontece nada demais caso a correia rompa.

    Vou trocar minha correia com 100 k km pq ela já está com 11 anos. To com medo de ficar na mão uma hora dessas.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problemas e Orientações
      Por Patolino no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2010, 21:03
    2. orientações jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/11/2007, 17:41
    3. Dicas & Orientações de uso L-200 GLS 2003
      Por Carlos Mesquita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/10/2007, 02:35
    4. preçiso de orientaçoes
      Por João Freitas no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/12/2006, 00:30
    5. Orientações a amigos Engeseiros...
      Por Vítor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/07/2005, 19:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade