x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: vela aquecedora.

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Question vela aquecedora.




    Boa noite pessoal..
    vejam se podem me ajudar.
    hj pela manha, carro frio, virei a chave e nada..
    -arranque funcionando perfeitamente mas o carro não pegava.
    segunda tentativa e em menos de 1 segundo ele funcionou. show.. sai da garagem e fui trabalhar.
    carro estabilizado, sem fumaça ou seja problema sério não parece ser.

    Carro estacionado por mais ou menos 1h quando descubro que minha cozinheira estava sem alho, entro no carro e...
    pra minha surpresa o mesmo problema.

    --- percebi que a molinha das aquecedoras nao acendeu. ---
    segunda tentativa e vi a mola acesa quando virei .. show...
    voltei do mercado e comecei a tentar provocar o defeito.
    bom.. as vezes a mola nao acende, e o carro não pega.
    quando ela acende e apaga, o carro funciona perfeitamente.

    .. imaginei que devo troca-las ne??
    vi que em 2007 um forista daqui teve um problema com velas paralelas..
    caso esse seja o problema, onde as encontro alem da autorizada...

    sera que e isso mesmo??

    aquele abraço.
    Felippe

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Eu tive problema com as velas, procura ver se acha as Bosch. Mas é estranho, com esse calor, mesmo com as velas sem funcionar era pra pegar.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Eu tive problema com as velas, procura ver se acha as Bosch. Mas é estranho, com esse calor, mesmo com as velas sem funcionar era pra pegar.
    tá com cara de mau contato no relé pois mesmo com as velas queimadas a molinha no painel tem q acender.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Leonardo.;.. obrigado, mas to com o tgheigor, as vezes aparece no painel outras não.. e o carro so pega se ela aparecer...

    não sabia da existencia de um rele para els.. sabe onde fica??

    aquele abraço.
    obrigado.
    Felippe

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Apesar da molinha ser a indicadora de quando há ou não problema, o problema certamente é eletrico, pois mesmo sem as velas, o carro era para funcionar normal.
    Leve no eletrecista, pois quando é assim, voce acaba ficando inguiçado no meio da rua.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Apesar da molinha ser a indicadora de quando há ou não problema, o problema certamente é eletrico, pois mesmo sem as velas, o carro era para funcionar normal.
    Leve no eletrecista, pois quando é assim, voce acaba ficando inguiçado no meio da rua.
    Sandro boa tarde.

    Obrigado pela resposta, mas..
    não são as velas que queimam o combustível?
    caso elas não armem, o carro liga assim mesmo!?
    no manual do carro identifiquei o rele.. não consegui tira-lo, mas a tampa de acrílico se soutou e eu taquei limpa contato nele...

    1° esse rele não esta aberto, mas com o limpa contato funcionou.
    2° tive problemas nos reles de motor de arranque e farol, exatamente a mesma coisa, troquei e ta show de bola.

    um amigo me alertou que posso estar com um problema mais grave elétrico . pode ate ser, mas acredito tb que a vida útil dos equipamentos substituídos tenha acabado. sera?

    bom é um rele ou fusível sei la. de 80a na caixa de fusível do motor. o 1° de 80a...

    alguém conhece um eletricista bom para me falar sobre isso!?

    um abraço.
    Felippe
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    pra tirar o relé tem que soltar toda caixa, ele é parafusado por baixo dela!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #8
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    tá com cara de mau contato no relé pois mesmo com as velas queimadas a molinha no painel tem q acender.
    TCHEIGOR! Onde fica esse relé, pois a minha tbm ta com esse problema e não pega quando esfria e a molinha só acende de vez enquanto!
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    TCHEIGOR! Onde fica esse relé, pois a minha tbm ta com esse problema e não pega quando esfria e a molinha só acende de vez enquanto!
    Olá Dannylo, não sei qual o modelo da tua, mas nas SW4 modelo até 95 é uma caixe de fusíveis/relés no compartimento do motor, atrás da bateria, um de 80A se não me engano está escrito glow plug. (estou longe da viatura agora pra confirmar, mas é o primeiro mais próximo da bateria)
    Abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    boas.. Tcheigor. beleza?
    cara o problema não foi resolvido, caminhando para mais 2 dias sem ela..
    mola do painel não acende, mas tb mesmo aquecendo manualmente a vela com o positivo da bateria o carro não pega.
    alguém conhece algum mecânico de confiança, pois hj me estressei bastante, arranquei a bateria do carro e tranquei para esses merletricistas não mecherem.. não pode achar nada.. estavam querendo comparar o defeito do carro com um santana 94...

    rio de janeiro, algum eletricista que tenha um scaner e que saiba oq esta fazendo??

    aquele abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Boa tarde !

    Fksimoes...as velas dos motores a gasolina é que queimam o combustivel...as velas aquecedoras dos veículos a diesel são somente para auxiliar as partidas a frio e mesmo assim para locais realmente frios, o clima aqui do sudeste pra cima, principalmente no verão dispensa as velas. O que queima o combustivel é o "efeito diesel", a compressão do motor é tão alta que ele superaquece o ar dos cilindros, nesse instante a bomba injetora pulveriza uma gota de óleo que se incendeia ao encontrar esse ar superaquecido. Agora imagina um lugar muitooo frio, o motor supergelado...a compressão não consegue aquecer o ar até o "ponto ideal"...nessa hora é que entra a vela para dar uma aquecida lá dentro, depois que o motor pegou, a vela se apaga, ela é temporizada...entendeu?
    Dá uma verificada se o relê da bomba injetora arma...seu problema eletrico(que deve ser mal contato mesmo) deve estar fazendo com que o relê da bomba injetora não arme, se não armar, não libera combustivel para a bomba.
    Normalmente se houve um clic ao virar a chave...mesmo assim faça um teste, ligue o relê manualmente igual voce fez com as velas. O relê é imbutido na bomba...procure os fios.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Boa tarde !

    Fksimoes...as velas dos motores a gasolina é que queimam o combustivel...as velas aquecedoras dos veículos a diesel são somente para auxiliar as partidas a frio e mesmo assim para locais realmente frios, o clima aqui do sudeste pra cima, principalmente no verão dispensa as velas. O que queima o combustivel é o "efeito diesel", a compressão do motor é tão alta que ele superaquece o ar dos cilindros, nesse instante a bomba injetora pulveriza uma gota de óleo que se incendeia ao encontrar esse ar superaquecido. Agora imagina um lugar muitooo frio, o motor supergelado...a compressão não consegue aquecer o ar até o "ponto ideal"...nessa hora é que entra a vela para dar uma aquecida lá dentro, depois que o motor pegou, a vela se apaga, ela é temporizada...entendeu?
    Dá uma verificada se o relê da bomba injetora arma...seu problema eletrico(que deve ser mal contato mesmo) deve estar fazendo com que o relê da bomba injetora não arme, se não armar, não libera combustivel para a bomba.
    Normalmente se houve um clic ao virar a chave...mesmo assim faça um teste, ligue o relê manualmente igual voce fez com as velas. O relê é imbutido na bomba...procure os fios.
    Fala Sandro,
    Eu também pensava como vc que nossos carros não precisavam de vede aquecimento. Parece lógico mas eu estava enganado. Eu tinha o manual do 1kzt falando sobre isso, agora eu não achei mas, as velas não são de pré-aquecimento. E sim de aquecimento, elas mantem a ante câmara na temperatura ideal de trabalho mesmo com o carro ligado. Auxiliando na combustão do diesel por completo podendo utilizar assim uma taxa de compressão menor.
    Mas ainda acho que era para o motor funcionar, funcionar mal com bastante fumaça mas dar algum sinal de vida.
    Abraço,
    Felipe.
    SW4 LANPIÃO - Pneus 33X10,5 mud KM2, Rock Slide MXV e Snorquel Homemade.Por enquanto!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1kzt - Vela aquecedora
      Por elmestizo no fórum Toyota
      Respostas: 42
      Última resposta: 15/03/2016, 22:14
    2. Vela Aquecedora quebrada
      Por Gilter no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/12/2014, 13:37
    3. vela aquecedora sidekick
      Por ruilopes no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/01/2011, 23:55
    4. Vela Aquecedora
      Por Fernando Lopes no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2007, 15:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade