Olá (novos) amigos,

Semana passada atendi a um dos meus eternos pedidos para o Papai Noel, comprei um 4x4 \o/.

Comprei uma RAV4 ano 2005, 78mil KM, única dona, toda revisada na Toyota.

Minha primeira impressão foi muito boa, fui para ver o carro e fechei na hora, atendi um pedido que eu tinha desde criança que era ter um 4x4, sei que não é um bruto como muitos por aqui tem mas tenho certeza que vai me fazer muito feliz.

Gosto muito de natureza e como moro em Brasília vou muito para Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros e como também pedalo vou em trilhas por perto do DF, contudo, agora quero intensificar um pouco mais essa necessidade por poeira e lama e um dia chegar em um 4x4 mais bravo para quando for necessário.

Mas como nada é perfeito eu preciso trocar os pneus do meu novo filhote, eu procurei aqui no fórum dicas e não encontrei, se esse tópico for repetido, por favor me indiquem o tópico certo, ou então me ajudem!!

Eu vou rodar com o carro 80% asfalto e 20% em estradas de chão com pedras e muito pó na época da seca e lama na época da chuva.

Alguma indicação de melhor custo x benefício para essa compra?
O pneu dele original é 215/70/16

Meu receio é comprar um pneu que não aguente o asfalto (sou vendedor e rodo bastante, coisa de 500KM por semana) e perder uma boa grana nesse erro.

Dicas?
Locais para compra?

E ainda, alguém aqui do fórum de Brasília, existem encontros para bate papo e trilhas?

Abs
Gabriel