x
Convex Datacenter
Página 1 de 36 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 422
  • #1
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1

    Smile Hilux 3.0 2002 esquentando.




    Olá Pessoal.

    Faz tempo que não passo por aqui, desde a ajuda que me deram para comprar o intercooler que instalei na viatura.

    Preciso novamente da ajuda de vocês, minha pick-up, carinhosamente apelidada de xoxota, porque é muito boa, está aquecendo, tem algo errado nela.
    Na primeira vez foi no transito em Porto Alegre, estava parado, trancado em um engarrafamento, derrepente notei que o ar condicionado estava esquentando, olhei para o ponteiro da temperatura (que nunca tinha passado do meio, nem subindo serras pesadas puxando meu trailer), e estava perto do vermelho. Consegui estacionar, e com o maior cuidado abri a tampa do radiador. Foi uns quatro litros de agua. Achei que era vazamento, levei no meu mecânico e ele disse para ficar de olho no nível. Passei uma semana andando sem viagens, e tudo normal. Esta semana tive que viajar e na subida da serra, aqueceu de novo. Foi mais uns quatro litros de água. Troquei a tampa e ontem fiz outra viágem, não ferveu mas hoje pela manhã tive que completar o nível, que gastou uns 1,5 litros.

    E agora, será que é junta, radiador ou pressostática. Esta ultima acho difícil, já que enquanto tem água no radiador não esquenta.

    O que acho estranho é que sempre tem pressão saindo na mangueira do reservatório, e sempre saindo pressão, que não retorna quando o motor esfria e a agua derrama pelo reservatório.

    Por favor me ajudem.

    Abraços.

    Flavio Torres.

  • #2
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Outro detalhe que tinha me esquecido que é muito importante, quando abri a tampa do radiador, com o motor frio hoje pela manhã, estava com pressão positiva.

    Abraços.

    Flavio Torres.

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Flavio,
    Não tem nada de errado, afinal xoxota quanto mais quente, melhor !!!! KKKKKKKKKKKK....
    Agora, sem brincadeira, lamento dizer isso, mas pelo seu relato tudo leva a crer que vc tem problemas no cabeçote.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #4
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Olá Delfim, quanto tempo.

    Pois é acho que vou ter que trocar o cabeçote, tens algum fornecedor, que não me arranque os olhos.

    Abraço.

    Flavio Torres.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Flavio,
    Não tem nada de errado, afinal xoxota quanto mais quente, melhor !!!! KKKKKKKKKKKK....
    Agora, sem brincadeira, lamento dizer isso, mas pelo seu relato tudo leva a crer que vc tem problemas no cabeçote.
    Um abraço, Delfim.
    FLAVIO

    X2 as palavras do DELFIM

    O que acontece é que com a junta do cabeçote quimada passa pressão dos cilindors para a galeria de água e aí joga a água fora , e qdo esfria não faz vácuo para retornar a água do reservatório para o radiador de volta , N~~AO ANDA MAIS COM O CARRO POIS SE ASSIM O FIZER TERÁ QUE FAZER O MOTOR POR COMPLETO , mesmo assim , pode ser que vc já tenha que fazer pq a junta queimou por algum motivo que vc não viu .

    O mais provável é a gente não ligar para conferir o nível de água do radiador e ela foi abaixando devagar com o tempo e deu o primeiro esquente e vc não deve ter visto .

    É POR ISTO QUE VOU COLOCAR E SUGIRO QUE TODOS COLOQUEI MAIS UM TERMÔMETRO COM SINAL SONORO E VISUAL ALÉ DO ORIGINAL , POIS ASIM QDO A TEMPERATURA SUBIR MAIS DO QUE O NORMAL VAI TOCAR UMA SIRENE NO CARRO E VC PARA ANTES DE AQUECER DEMAIS .

    Mas assim que resolver , fala pra gente o que aconteceu .

    ABRAÇO TRISTE , pois vem porrada$$$$ por aí .

  • #6
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Ai dotor, não me assusta. Tomara que fique só na junta, ontem fiz mais de trezentos quilometros, subi serra e baixou 1,5L de água.

    Mas depois de consertada a Xoxota, vou botar os sensores, Xoxota quente é bom, mas fervendo nããão.

    Abraços.

    Flavio Torres.

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Quem manda botar esse nome na Toy. Xoxota só presta quente!

    Se o cabeçote for de alumínio, troque. A junta é de ferro e quando rompe, já era cabeçote.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Ai dotor, não me assusta. Tomara que fique só na junta, ontem fiz mais de trezentos quilometros, subi serra e baixou 1,5L de água.

    Mas depois de consertada a Xoxota, vou botar os sensores, Xoxota quente é bom, mas fervendo nããão.

    Abraços.

    Flavio Torres.
    FLAVIO TORRES


    NÃO ANDE MAIS COM ELA SSIM , VC VAI COZINHAR O MOTOR ANDANDO COM ELA QUENTE MAS NÃO FEREVENDO , o que vai ferver depois é o seu bolso , NÃO ESTOU TE ASSUSTANDO .

    É QUE EU TIVE QUE FAZER O MOTOR DA MINHA 2X EM 6 MESES POR CAUSA DE ANDAR COM ELA QUENTE , NÃO FERVEU ORA NEHUMA MAS O MOTOR FOI PRO SACO ASSIM MESMO , " E SE O SEU TB JÁ NÃO FOI " , só trocar a junta não vai resolver pq a junta foi queimada por outro motivo ( ESQUENTE + CABEÇOTE) é o motivo que faz queimar a junta do cabeçote E SUMIR ÁGUA , VC VAI SÓ TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE E ELA VAI FUNCIONAR UM POUCO MELHOR ESQUENTANDO UM POUCO MENOS E CONTINUANDO A SUMIRUM POUCO DE ÁGUA " MAS VAI CONTINUAR A ESQUENTAR " E VAI QUEIMAR OUTRA JUNTA DO CABEÇOTE isto é uma ROMARIA DE SOFRIMENTO E GASTO até o dia que vc ter a coragem de comprar umc abeçote novo e VER SE A PARTE DE BAIXO NÃO FOI AFETADA TB que na mioria dos casos são afetados tb .

    JÁ ESTOU COM CALO EM TODOS OS LUGARES COM ISTO , " PRINCIPALMENTE NO BOLSO " É DE DOER O FÍGADO .

  • #9
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal.

    O mecânico me garantiu que foi só a junta, estava vasando um pouco de água para o pistão. o cabeçote está (segundo ele) em perfeitas condições, e verificou também a bomba, e está boa também. Hoje comprei o kit completo de juntas originais, vamos ver no que dá. Mas se precisar trocar o cabeçote vou trocar.

    Abraços.

    Flavio Torres.

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Como ele garantiu? Às vezes o cabeçote rompe microscopicamente! Até em análise apurada é difícil constatar. Se seu carro tiver cabeçote de ferro eu fico calado, se for de alumínio, meu amigo, chance grande de vc gastar duas vezes!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    O mecânico me garantiu que foi só a junta, estava vasando um pouco de água para o pistão. o cabeçote está (segundo ele) em perfeitas condições, e verificou também a bomba, e está boa também. Hoje comprei o kit completo de juntas originais, vamos ver no que dá. Mas se precisar trocar o cabeçote vou trocar.

    Abraços.

    Flavio Torres.
    Você turbinou a viatura, gerando mais potência e calor, mantendo o mesmo sistema de refrigeração?
    O carro ferve, joga pressão e água pra fora e, você acha que é só a junta?
    Você é muito otimista!
    Sugestão: não arrume nada, pois o mundo acabará depois de amanhã.
    Guarde seu dinheiro!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Como ele garantiu? Às vezes o cabeçote rompe microscopicamente! Até em análise apurada é difícil constatar. Se seu carro tiver cabeçote de ferro eu fico calado, se for de alumínio, meu amigo, chance grande de vc gastar duas vezes!


    DORDERF

    A minha EX-BONEQUINHA tinha CABEÇOTE DE FERRO e uma retífica FALOU QUE O CABEÇOTE ESTAVA BOM , e continuava a sumir água , DAÍ MANDEI TROCAR O CABEÇOTE ASSIM MESMO E O MECA MANDOU O CABEÇOTE PRA OUTRA RETÍFICA NO QUE CONDENARAM O CABEÇOTE , logo : qdo passa água tanto o cabeçote de alumínio ou ferro o COMPORTAMENTO É MESMO .

    Estou com o GLAICON pois alguma COISA FEZ A ÁGUA VAZAR e não foi SIMPLEMSTE A JUNTA QUE QUEIMOU , mas como ele esgta otimista , vamos aguardar os resultados , caso seja mais alguma coisa ele vai perder pouco dinheior pq uma junta e mão de obra não é uma coisa tão espantosa assim não , deve ficar no máximo uns 400 paus com tudo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Bl na hilux 2002
      Por Marcel Bombicino no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/05/2009, 16:48
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade