x
Convex Datacenter
Página 5 de 36 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 422
  • #49
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1



    Valeu TcheIgor.

    Abraço.

  • #50
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal.

    Ontem comprei o cabeçote, o preço em Porto Alegre está o mesmo que na Americana. Comprei também a valvula termostática, que estava abrindo com atrasado de 10ºC. Foi uma briga encontrar a que abra em 71ºC, mas achei.

    Agora é levar numa retífica para acentar as valvulas e montar.

    Em resumo:

    -Radiador varetado.
    -Embreagem (polia) Viscosa nova.
    -Válvula termostática nova.
    -Cabeçote novo.
    -Juntas novas.
    -Termostato eletrônico instalado na linha dagua com buzzer de aviso.
    -Filtros e óleo novo.

    Agora tem que funcionar.

    Não pergunte quanto gastei, que não gosto nem de lembrar.



    Abraços.

    Flavio Torres.

  • #51
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Olá pessoal.

    Ontem comprei o cabeçote, o preço em Porto Alegre está o mesmo que na Americana. Comprei também a valvula termostática, que estava abrindo com atrasado de 10ºC. Foi uma briga encontrar a que abra em 71ºC, mas achei.

    Agora é levar numa retífica para acentar as valvulas e montar.

    Em resumo:

    -Radiador varetado.
    -Embreagem (polia) Viscosa nova.
    -Válvula termostática nova.
    -Cabeçote novo.
    -Juntas novas.
    -Termostato eletrônico instalado na linha dagua com buzzer de aviso.
    -Filtros e óleo novo.

    Agora tem que funcionar.

    Não pergunte quanto gastei, que não gosto nem de lembrar.



    Abraços.

    Flavio Torres.
    |Flavio, só pergunto quanto vc gastou na polia viscosa nova.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #52
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    |Flavio, só pergunto quanto vc gastou na polia viscosa nova.
    Olá Dordef.

    R$ 480,00.

    Abraço.

    Flavio.

  • #53
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Senhores ainda não tenho minha toyota, mas estou interessado em comprar uma SW4 2002, pergunto: o motor da SW4 2002 é igual ao da Hilux 2002? Os problemas são os mesmos como relatado pelo flavio Torres e outros que tiveram que trocar cabeçote?
    Se eu comprasse uma SW4 2002 hoje, seria prudente trocar tudo isso, fazer retífica... quanto custaria? Sei que varia de região pra região, mas queria uma estimada.

    Abrço
    Carregando...

  • #54
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Senhores ainda não tenho minha toyota, mas estou interessado em comprar uma SW4 2002, pergunto: o motor da SW4 2002 é igual ao da Hilux 2002? Os problemas são os mesmos como relatado pelo flavio Torres e outros que tiveram que trocar cabeçote?
    Se eu comprasse uma SW4 2002 hoje, seria prudente trocar tudo isso, fazer retífica... quanto custaria? Sei que varia de região pra região, mas queria uma estimada.

    Abrço
    Leo, quando for comprar, faça o seguinte teste (vale pra todas as SW4):

    1°. com o carro ligado, quente, retire a vareta de medição de óleo. Se tiver saindo muito vapor branco (só se for visível e forte), esqueça. Caso não esteja, tire a mangueira do respiro de óleo. Se tb tiver saindo um vapor visível, esqueça também.

    2° com o carro frio, retire a tampa do radiador e veja se tem água até em cima. Se tiver, ligue o carro e deixe o radiador sem a tampa. Se a água começar a borbulhar, esqueça!

    As SW4 de 96 a 2002 tem exatamente o mesmo motor: 1 kzt, mudando apenas a inserção da eletrônica no controle da injeção de combustível nos modelos de 2000 a 2002.

    Uns dizem que o radidor das 1999 a 2002 tem 10l e que os das anteriores a isso tem 7l, mas o manual da minha SW 1998 diz que tem 10l. De qualquer forma, depois que fiz o motor da minha, troquei o cabeçote e instalei o sensor na água do radiador eu vejo a temperatura geralmente nos 80°C e só subindo em ladeiras bem íngremes, mas o marcador da temperatura não sai do lugar.

    Acho que esses cabeçotes deram pau em razão de vários fatores. Uns dizem que é um cabeçote para o clima japonês, não suportando bem nossas temperaturas, mas acredito que seja a soma da idade avançada dos nossos carros e da péssima consciência de vários proprietários em realizar um barata e correta manutenção preventiva.

    Se fosse comprar um carro hoje, possivelmente não teria escolhido o meu carro (escolheria outro do mesmo ano, mas sem problemas mecânicos), pois aprendi a descobrir problemas mecânicos, mas hoje, depois de ter gasto horrores nele, não o troco mais!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #55
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Dordef, valeu mesmo, incluirei esses testes na minha ``busca``. O problema maior é encontrar um carro com dono que faça o mínimo pelo carro, só encontrei porcaria.

    Bom fim de semana.
    Carregando...

  • #56
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Depois da ZJ prontinha, comecei a ver os detalhes de sumir agua do Camry V6 3.0 que usa o motor 1MZ-FE, ja comprei as juntas, e neste final de ano rodei 500 km c om ele repondo 1 litro ou menos a cada 30-50 km, não esquentava alem do meio, mas chegando no meio ja parava e verificava a agua, e sempre faltava perto de 1 litro.

    Ja me falaram que neste motor o comportamento é igual a este da Hilux, esquentou, tem de trocar o cabeçote, em fevereiro meu mecanico volta de uma expedição pra argentina e vamos ver como este motor se comporta quanto a sumiço de agua, ja estou começando a me preparar psicologicamente para ter de comprar cabeçotes, que pior são dois, apesar de que o cabeçote da frente esta visivelmente com problemas, tanto é que hoje tirei as bobinas das velas do mesmo e uma das velas estava literalmente nadando em oleo, até na rotação se notava a falha de um cilindro.

    Apesar de não ser o mesmo motor, me ajudou bastante a experiencia do amigo, espero ter noticia de como ficou o serviço.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Depois da ZJ prontinha, comecei a ver os detalhes de sumir agua do Camry V6 3.0 que usa o motor 1MZ-FE, ja comprei as juntas, e neste final de ano rodei 500 km c om ele repondo 1 litro ou menos a cada 30-50 km, não esquentava alem do meio, mas chegando no meio ja parava e verificava a agua, e sempre faltava perto de 1 litro.

    Ja me falaram que neste motor o comportamento é igual a este da Hilux, esquentou, tem de trocar o cabeçote, em fevereiro meu mecanico volta de uma expedição pra argentina e vamos ver como este motor se comporta quanto a sumiço de agua, ja estou começando a me preparar psicologicamente para ter de comprar cabeçotes, que pior são dois, apesar de que o cabeçote da frente esta visivelmente com problemas, tanto é que hoje tirei as bobinas das velas do mesmo e uma das velas estava literalmente nadando em oleo, até na rotação se notava a falha de um cilindro.

    Apesar de não ser o mesmo motor, me ajudou bastante a experiencia do amigo, espero ter noticia de como ficou o serviço.


    FABIO

    Todo motor funciona pelo mesmo princípio, ou seja quase o mesmo , é por aí mesmo , troca de cabeçote e serviço bem feito e motor pra muitos km de prazer .

  • #58
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    A Xoxota ta pronta.

    Vamos botar a prova.

    Espero que agora fique boa.

    Abç.

    Flavio Torres.

  • #59
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Eu estou na espectativa Flavio.

  • #60
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Flavio,
    Se o serviço foi feito dentro do figurino, agora a Xoxota vai te dar muitas alegrias !
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Bl na hilux 2002
      Por Marcel Bombicino no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/05/2009, 16:48
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade