x
Convex Datacenter
Página 3 de 36 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 422
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Olá Guilherme.

    Não foram os mecânicos que trocaram o cabeçote, ele é original, a fábrica é que trocou. Muito obrigado pela dica da embreagem viscosa, vou ter que trocar.

    Li em outros post de trocar só o gel que fica no interior, será que tem como?

    Obrigado.

    Flavio Torres.


    Tem como sim MAS FICA UMA BOSTA ,igual a vc trocar o óleo de um amortecedor , tem gente que faz MAS FICA UMA BOSTA TB .

  • #26
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Valeu Guilherme.

    Já estou olhando aqui na net uma nova.

    Abraço.

    Flavio.

  • #27
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Olá Pessoal.

    Hoje levei o cabeçote em novo Hamburgo em uma retífica para fazer o teste de pressão. Ficou 20 minutos com água fria na pressão de 9bar, e 20 minutos com a água a 99ºC, na mesma pressão. Não vazou nem uma gota, só que o cabeçote deu uma leve empenada, que éra aonde estava sumindo a agua, aproveitei e planei o cabeçote. Amanhã vou levar para montar. O teste maior vai ser depois de esquentar, com o motor frio não pode ter pressão positiva.

    Espero ter resolvido o problema, até agora gastei R$ 240,00 no jogo completo de juntas e R$ 210,00 na retífica.

    O mecânico ainda não deu o seu preço, mas ele não me morde, já fez vários serviços.

    Obrigado pelas dicas.

    Delfim, como estão as acampadas?
    Estou louco para sair, descansar um pouco, mas a Xoxota tem que estar 100%.

    Abraços.

    Flavio
    Cuidado na hora da compra da junta do cabeçote, pois existem três juntas, com espessuras diferentes, para esse motor. Dá uma olhada no manual de serviço(aqui no forum tem esse manual) e veja qual a junta correta, já que aplainou (rebaixou) o cabeçote, provalmente a junta será diferente da junta que estava. Uma junta errada vai alterar a taxa de compressão do motor. Veja também o site da Toyodiy.

    Abs.
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #28
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Putz, Cacete, me.....

    Esquentou denovo. Acho que vou ter que trocar o cabeçote. Que merda. Fui viajar com a família, bagagem trailer, tudo certo para o feriadão, e a porra esquentou denovo. Ontem fiz vários testes, e tinha ficado legal. Não tinha baixado o nível da água, a temperatura estava OK. Instalei o termómetro com alarme, e aí fiz 15km puxando o trailer e começou a subir a temperatura, parei um pouco e baixou, mas nunca voltou o normal. Voltei e depois de fria, tive que botar 3L de água para completar.

    Estou muito chateado com isto. Logo a Hilux que éra para ser 10.

    Desculpem o desabafo.

    Feliz 2013.

    Flavio Torres.

  • #29
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Putz, Cacete, me.....

    Esquentou denovo. Acho que vou ter que trocar o cabeçote. Que merda. Fui viajar com a família, bagagem trailer, tudo certo para o feriadão, e a porra esquentou denovo. Ontem fiz vários testes, e tinha ficado legal. Não tinha baixado o nível da água, a temperatura estava OK. Instalei o termómetro com alarme, e aí fiz 15km puxando o trailer e começou a subir a temperatura, parei um pouco e baixou, mas nunca voltou o normal. Voltei e depois de fria, tive que botar 3L de água para completar.

    Estou muito chateado com isto. Logo a Hilux que éra para ser 10.

    Desculpem o desabafo.

    Feliz 2013.

    Flavio Torres.
    Relaxa, depois de trocado, tudo volta ao normal. O medidor de temperatura do carro tb subiu ou só o que soa o alarme? A temperatura chegou a quanto?

    Pena que vais gastar um dinheiro que poderia ter economizado se tivesse trocado desde logo. Mas a vida é assim mesmo...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #30
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Relaxa, depois de trocado, tudo volta ao normal. O medidor de temperatura do carro tb subiu ou só o que soa o alarme? A temperatura chegou a quanto?

    Pena que vais gastar um dinheiro que poderia ter economizado se tivesse trocado desde logo. Mas a vida é assim mesmo...
    Olá Dordef.

    O medidor de temperatura atingiu no pico 109ºC. O alarme é a gente que ajusta.


    Agora é esperar terminar o feriado para voltar a oficina.

    Valew.

    Flavio torres.

  • #31
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Olá Dordef.

    O medidor de temperatura atingiu no pico 109ºC. O alarme é a gente que ajusta.


    Agora é esperar terminar o feriado para voltar a oficina.

    Valew.

    Flavio torres.
    Realmente, esquentou bastante. Eu, numa subida e num belo sol, hoje, bateu os 90° e já fiquei preocupado. Agora o ponteiro do carro ficou paradinho. O ponteiro da sua subiu?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #32
    Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Amigo, véspera de viagem, a emoção toma conta. Passei por situação semelhante no final de 2011. Por isso me solidarizo aqui.

    Mas tente verificar o sistema como um todo. O Cabeçote, se houve qualquer micro fissura, irá voltar a esquentar. Então num primeiro esquente, já partiria para a troca. E teste de pressão não pega isso.

    Fiz como vc e achei que bastava trocar tampa, algumas outras peças, pois no dia a dia o carro estava normal e a medição de pressão dos mecânicos dava que não havia nada. Resultado: no momento de uma longa viagem descobri que não funcionou. E ai tive que fazer o serviço completo com a troca do cabeçote, válvulas, vedações. As demais peças já haviam sido trocadas. Hoje o carro funciona uma beleza e várias viagens em família foram realizadas, com segurança e garantia de retorno.
    Pense em todas as partes do sistema. Se vc comprou um carro usado e não sabe como estão, troque-as e assuma vc a responsabilidade pelo futuro do sistema. O aviso sonoro é fundamental ao final e isso ainda falta na minha. No meu caso é apenas visual e analógico. Mas confesso que pouco olho para ele atualmente.

    Esse foi o caminho que adotei.

    Boa sorte e um feliz 2013.
    J.L
    sw4 99 - verde - Gertrudes

  • #33
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Olá Dordef.

    Estava subindo sim, tive que em 30km que fiz, parar 3 vezes, senão ia no vermelho.

    J.L, Vou ter que seguir seu caminho, já me acalmei, a raiva passou e agora depois do feriado vou comprar o cabeçote novo, levar em uma retífica de confiança para colocar as válvulas. Vou botar tudo novo e vamos viajar de novo.
    Obrigado pela ajuda dos amigos e um feliz ano novo cheio de saúde, paz, amor e dinheiro.

    Flavio Torres.

  • #34
    Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Ok Flavio
    Apenas mais uma dica: cada giro de parafuso, tem o seu próprio torque. Procure alguém realmente capacitado a realizar o serviço. Eu indico o João da Sollo 4wd. Foi com ele que passei por todas as etapas, mesmo a primeira onde pareceia não haver nada. Hoje ele inclusive possui uma sw4 própria. Tenho certeza que sobre esquente ele aprendeu bastante com a Gertrudes e está gabaritado sobre o tema.

    Sobre as peças: América - Sonde com ele os preços e voce com certeza terá bom material e custo.

    São essas as principais dicas que posso lhe passar. Espero que seu problema seja resolvido nos próximos meses!

    J.L
    sw4 99 - verde - Gertrudes

  • #35
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J.L Ver Post
    Ok Flavio
    Apenas mais uma dica: cada giro de parafuso, tem o seu próprio torque. Procure alguém realmente capacitado a realizar o serviço. Eu indico o João da Sollo 4wd. Foi com ele que passei por todas as etapas, mesmo a primeira onde pareceia não haver nada. Hoje ele inclusive possui uma sw4 própria. Tenho certeza que sobre esquente ele aprendeu bastante com a Gertrudes e está gabaritado sobre o tema.

    Sobre as peças: América - Sonde com ele os preços e voce com certeza terá bom material e custo.

    São essas as principais dicas que posso lhe passar. Espero que seu problema seja resolvido nos próximos meses!

    J.L
    Flávio, olha o preço da Ferraço tb. Joga o preço de uma pra outra que baixam ainda mais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #36
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal.

    Eu moro no interior do Rio Grande do Sul. Tem que ser aquí por perto, mas meu mecânico anotou o torque de cada parafuso na desmontagem.

    Abraços.

    Flavio Torres.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Bl na hilux 2002
      Por Marcel Bombicino no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/05/2009, 16:48
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade