x
Convex Datacenter
Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 309
  • #61



    Valeu Inner! Irei verificar!

    Se não for abusar da sua bondade e conseguir me passar algum link com preço barato desse parachoque, eu agradeceria imensamente...hehehe assim já deixo aqui arquivado...

    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Acho que sim pois o parachoque mais antigo tem as setas na parte metálica, e no moderno ficam na parte de plástico abaixo e no antigo não tem o acabamento de plástico. Agora daria talvez para adaptar porém ficaria o buraco das setas

  • #62
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Olha não tenho um link específico basta peaquisar parachoque dianteiro SW401 que você acha um abraço


    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Valeu Inner! Irei verificar!

    Se não for abusar da sua bondade e conseguir me passar algum link com preço barato desse parachoque, eu agradeceria imensamente...hehehe assim já deixo aqui arquivado...

  • #63
    Amigos, aqui estou eu de volta, mas sem ainda minha Toy que está no mecânico...por isso o post tá parado!

    Vamos lá, vamos dar vida nisso aqui...

    Como todos vêm acompanhando no meu post, pretendo futuramente dar um tapa na danada! Penso em dar uma boa levantada na altura dela.

    Minha dúvida é: qual calço vocês me recomendam?? Quanto de altura? 3?

    A outra questão, e no meu ver a mais importante atualmente: QUAL CUSTO DESTES CALÇOS?

    Pergunto, pois, não sei se "descobri o Brasil" mas vou postar aqui pros amigos, até sujeito a ser gozado no máximo:

    Fui numa loja aqui na minha região que mexe com uns plásticos, coisa e tal, e lá vi umas barras plásticas que na hora me veio utilizar aquilo como calço para levantar a Toy.

    Segundo o rapaz que me atendeu, tem vários tipos de plásticos: PU, PV, PP... e segundo ele dá pra fabricar várias medidas, formatos e etc.

    O que eu vi lá é tipo uma barra assim (SÓ EXEMPLO!): http://www.polyurethane-round-belt.c...er_bar_rod.jpg

    Bom, eu fiquei bem interessado!

    Se os amigos puderem me responder essas informações, depois vou buscando outras com ele para até, finalmente, fecharmos valores! Quem sabe é uma alternativa ao fim da exploração...

    Abraços

  • #64
    Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Valeu Inner! Irei verificar!

    Se não for abusar da sua bondade e conseguir me passar algum link com preço barato desse parachoque, eu agradeceria imensamente...hehehe assim já deixo aqui arquivado...
    Jonnhy, dá uma olhada neste site: Spoiler do Parachoque Hilux SW4 1999 a 2003 Dianteiro
    Já comprei peças pra minha Hilux deles sem problemas.
    Abraço, Rodrigo.

  • #65
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    JB,

    Não li o seu tópico por inteiro, mas no último post você menciona que deseja fazer um Lift na viatura.
    Bom, não sei se você já encontrou explicações a respeito, mas resumidamente existem 2 tipos de lift: o Suspension Lift e o Body Lift.

    Um exemplo de Suspension Lift é esse aqui:
    http://www.sobperformance.com.br/ind...1996-2002.html
    Ou seja, o é um lift que altera toda a suspensão do veículo. Mas tem também itens DropKit, ou seja, que baixam a altura da caixa de marcha e transferencia para que o angulo dos cardans mantenha-se próximo do original, evitando quebras.


    Já o Body Lift consiste em você aumentar a distância da Carroceria em relação ao Chassi.
    A carroceria da sua Hilux é presa ao chassi por meio de alguns pontos de fixação. Nestes pontos de fixação existe uma espécie de coxim/bucha de borracha que tem por objetivo reduzir o atrito da carroceria com o chassi e ao mesmo tempo reduzir a vibração passada do chassi para a cabine. E o body lift consiste em aumentar o tamanho destas borrachas.

    O Poliuretano (P.U.) não tão duro pode ser utilizado para este fim. O Nylon também.
    Existem Kits prontos.
    Mas se não encontrar algum ou quiser fazer DIY, tente não usar um Shore (dureza) tão elevado.
    Acredito que um Shore 70 ou 80 já está de ótimo tamanho!
    Se fizer sob medida, você pode pedir para por alguns Aditivos ao material, para aumentar sua resistencia a produtos quimicos e ao rasgo.

    Acho que é isso.

    OS mais experientes logo chegam para dar uma força.

    Sorte na empreitada.

    Abraço,
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #66
    NUUSS! Que aula TITANIUM!

    Muito obrigado pelas explicações!

    O que penso inicialmente é exatamente isso que você postou no link: LEVANTAR A VIATURA!

    Você acha que isso influencia em quebra?

    Outra coisa que achei legal que você falou: SHORE ENTRE 70 E 80.

    O cara da loja comentou alguma coisa assim, inclusive um material lá que tem uma "flexibilidade" e tem um "número" lá que é 90, mas ele falou que podia até fazer de 95!

    Vou buscar mais informações!

    Vamos esperar o pessoal também!

    Muito obrigado!

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    JB,

    Não li o seu tópico por inteiro, mas no último post você menciona que deseja fazer um Lift na viatura.
    Bom, não sei se você já encontrou explicações a respeito, mas resumidamente existem 2 tipos de lift: o Suspension Lift e o Body Lift.

    Um exemplo de Suspension Lift é esse aqui:
    Kit de Suspensão SOB para Hilux SW4 Geração 3 (1996-2002) - Toyota - Veiculos
    Ou seja, o é um lift que altera toda a suspensão do veículo. Mas tem também itens DropKit, ou seja, que baixam a altura da caixa de marcha e transferencia para que o angulo dos cardans mantenha-se próximo do original, evitando quebras.


    Já o Body Lift consiste em você aumentar a distância da Carroceria em relação ao Chassi.
    A carroceria da sua Hilux é presa ao chassi por meio de alguns pontos de fixação. Nestes pontos de fixação existe uma espécie de coxim/bucha de borracha que tem por objetivo reduzir o atrito da carroceria com o chassi e ao mesmo tempo reduzir a vibração passada do chassi para a cabine. E o body lift consiste em aumentar o tamanho destas borrachas.

    O Poliuretano (P.U.) não tão duro pode ser utilizado para este fim. O Nylon também.
    Existem Kits prontos.
    Mas se não encontrar algum ou quiser fazer DIY, tente não usar um Shore (dureza) tão elevado.
    Acredito que um Shore 70 ou 80 já está de ótimo tamanho!
    Se fizer sob medida, você pode pedir para por alguns Aditivos ao material, para aumentar sua resistencia a produtos quimicos e ao rasgo.

    Acho que é isso.

    OS mais experientes logo chegam para dar uma força.

    Sorte na empreitada.

    Abraço,

  • #67
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    JB,
    Aula não! Apenas compartilhando o pouco que sei!

    Bom, se for partir para fazer algo por conta própria, vai precisar entender Bastante sobre os materiais.
    Começa lendo esse material aqui:
    Definição de poliuretano

    E se ver que a coisa vai ser complicada, parte para um Kit pronto, seja ele de Suspensão ou lift de Carroceria.

    Abraço,
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #68
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Complementando um pouco o que o Titanium disse:

    O Body Lif não altera nada na suspensão, só levanta a carroceria em relação ai chassi. Melhora os ângulos de saída e entrada, mas no meio do carro não muda nada, a não ser que ponha um pneu maior tb, que é uma possibilidade depois do BL. É uma alteração mais leve, não deixa nada mais fácil de quebrar. Este BL é que usa este material que vc viu. Da para comprar a barra cilíndrica e mandar em um torneiro para fazer as peças. Troca os parafusos por maiores e se erguer mais de 1" tem que colocar um alongador na barra de direção, aumentar as alavancas de marcha e reposicionar o radiador e parachoque dianteiro. Tem este tutorial do Guinga Tostes que é muito bom.

    O Lif altera a altura da suspensão. Tem desde coisa simples, que é um calço na mola, até kits complexos que alteram toda a suspensão. Estas alterações normalmente melhoram mais a performance off roads mais podem dar mais manutenção (não necessariamente, mas ai já não tenho conhecimento).

    Espero ter contribuído um pouco. Logo alguém fala mais!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #69
    Show de bola as explicações! Estou curtindo!

    Valeu desde já!

  • #70
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Pessoal,
    Estou pensando em trocar a minha viatura (da assinatura abaixo) em uma SW4 2007 ou 2008, dependendo da venda de um terreno que tenho anunciado. Por isso, resolvi colocá-la o mais original possível, pois talvez a deixe para uso da minha esposa, caso decida não vendê-la.
    Aproveitando o tópico e o assunto em questão, informo que já retirei o "Suspension Lift" de 1,5" da marca Daystar (Made in USA e considerado um dos melhores) que eu havia colocado (pouquíssimo uso)e vou vendê-lo.
    Trata-se do kit do link abaixo e serve nas SW4 (4Runner) de 1996 à 2002:

    Daystar™ - Driven by Design

    Caso alguém tenha interesse, estou pedindo R$ 800,00 no mesmo.
    Informo que também tenho 04 amortecedores RANCHO, modelo novo de 9 regulagens (NOVOS, NA CAIXA) também para as SW4 de 1996/2002 e estão anunciados no site de vendas OLX (basta fazer a busca por "amortecedor Rancho").
    Um abraço, Delfim.
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #71
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Presidente tenho interesse em ambos, peço considerar como senha 01 te ligarei amanhã para chorar ôpa conversar forte abraço


    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Pessoal,
    Estou pensando em trocar a minha viatura (da assinatura abaixo) em uma SW4 2007 ou 2008, dependendo da venda de um terreno que tenho anunciado. Por isso, resolvi colocá-la o mais original possível, pois talvez a deixe para uso da minha esposa, caso decida não vendê-la.
    Aproveitando o tópico e o assunto em questão, informo que já retirei o "Suspension Lift" de 1,5" da marca Daystar (Made in USA e considerado um dos melhores) que eu havia colocado (pouquíssimo uso)e vou vendê-lo.
    Trata-se do kit do link abaixo e serve nas SW4 (4Runner) de 1996 à 2002:

    Daystar™ - Driven by Design

    Caso alguém tenha interesse, estou pedindo R$ 800,00 no mesmo.
    Informo que também tenho 04 amortecedores RANCHO, modelo novo de 9 regulagens (NOVOS, NA CAIXA) também para as SW4 de 1996/2002 e estão anunciados no site de vendas OLX (basta fazer a busca por "amortecedor Rancho").
    Um abraço, Delfim.

  • #72
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Amigos, aqui estou eu de volta, mas sem ainda minha Toy que está no mecânico...por isso o post tá parado!

    Vamos lá, vamos dar vida nisso aqui...

    Como todos vêm acompanhando no meu post, pretendo futuramente dar um tapa na danada! Penso em dar uma boa levantada na altura dela.

    Minha dúvida é: qual calço vocês me recomendam?? Quanto de altura? 3?

    A outra questão, e no meu ver a mais importante atualmente: QUAL CUSTO DESTES CALÇOS?

    Pergunto, pois, não sei se "descobri o Brasil" mas vou postar aqui pros amigos, até sujeito a ser gozado no máximo:

    Fui numa loja aqui na minha região que mexe com uns plásticos, coisa e tal, e lá vi umas barras plásticas que na hora me veio utilizar aquilo como calço para levantar a Toy.

    Segundo o rapaz que me atendeu, tem vários tipos de plásticos: PU, PV, PP... e segundo ele dá pra fabricar várias medidas, formatos e etc.

    O que eu vi lá é tipo uma barra assim (SÓ EXEMPLO!): http://www.polyurethane-round-belt.c...er_bar_rod.jpg

    Bom, eu fiquei bem interessado!

    Se os amigos puderem me responder essas informações, depois vou buscando outras com ele para até, finalmente, fecharmos valores! Quem sabe é uma alternativa ao fim da exploração...

    Abraços
    Jonnhy, ao contrário dos demais, eu te digo para parar um pouco de mexer na viatura e começar a usá-la por um tempo, sentindo realmente a necessidade de modificar ou não a mesma.
    Além da suspensão, estás falando em intercoller, scoop, guincho, etc.
    Tem relato teu de problemas com a turbina e fumaça no motor, ainda não resolvidos.
    Priorize isto e avalie o quanto investirás na mesma.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 48
      Última resposta: 09/12/2011, 22:06
    2. Comprei minha 1ª Hilux... huuuurruuu
      Por paulofilo no fórum Toyota
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/08/2010, 15:50
    3. Finalmente fotos da minha Hilux!
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/06/2009, 15:27
    4. felicidade.....comprei minha primeira hilux SW4
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2007, 18:42
    5. Comprei minha Hilux
      Por Leonardo Dic no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/02/2005, 15:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade