x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0

    Post Problemas na trava elétrica Hilux




    Amigos,
    Gostaria de compartilhar a solução encontrada, para o problema da trava elétrica da Hilux.

    Recentemente, comecei a perceber que a porta do lado do carona, ficava sempre aberta...quando fechava/abria/fechava...ela fechava. Foi indo assim, até quando não fechava, mais...resolvi retirar a fechadura e verificar se existia algum travamento, que impedia o funcionamento da trava...desmontado, lubrificado e montado...tudo ok, por alguns dias. Quando desmontei, reparei que o motor que faz a trava funcionar, estava "fraco". Depois voltou o problema, comecei a procurar o motor para comprar...mas só vendem o conjunto completo da fechadura......imaginem o assalto!?!? Achei a fechadura completa no EBAY, mas mesmo assim achei, que não valeria a pena, pois só queria o motor. Pesquisando em foruns, descobri que os motores dos carrinhos de autorama(mabuchi) são compatíveis, com o motor em questão...aí foi fácil...fui no EBAY e comprei o motor que o pessoal indicava. Segue as fotos:

    Link EBAY

    Mabuchi Door Lock Actuator Repair Motor FC 280pt 22125 or PC 22125 Lexus Toyota | eBay

    Abs!

    -trava5.jpg-trava4.jpg-trava3.jpg-trava2.jpg-trava1.jpg-trava.jpg-trava6.jpg
    SW4 - 2011 Prata

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE JORGE.DUARTE ]

    Vc e suas descobertas , valeu memso , mas meu vizinho teve um problema coma dele e ele comprou só o motor numa CCS TOYOTA de São José dos Campos-SP .

    Mas a sua solução foi digna do professor pardal .

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Valeu Jorge grande contribuição, e me parece que o Ezhan também usou um mabuchi para reparo do sistema de elevação do vidro traseiro da SW dele. Agora relembrando quanto aos mabuchis era o que eu usava nos meus carros que corriam na pista do Maeda na Tijuca lá pelos anos 70 Grandes recordações. Abraço a todos


    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Amigos,
    Gostaria de compartilhar a solução encontrada, para o problema da trava elétrica da Hilux.

    Recentemente, comecei a perceber que a porta do lado do carona, ficava sempre aberta...quando fechava/abria/fechava...ela fechava. Foi indo assim, até quando não fechava, mais...resolvi retirar a fechadura e verificar se existia algum travamento, que impedia o funcionamento da trava...desmontado, lubrificado e montado...tudo ok, por alguns dias. Quando desmontei, reparei que o motor que faz a trava funcionar, estava "fraco". Depois voltou o problema, comecei a procurar o motor para comprar...mas só vendem o conjunto completo da fechadura......imaginem o assalto!?!? Achei a fechadura completa no EBAY, mas mesmo assim achei, que não valeria a pena, pois só queria o motor. Pesquisando em foruns, descobri que os motores dos carrinhos de autorama(mabuchi) são compatíveis, com o motor em questão...aí foi fácil...fui no EBAY e comprei o motor que o pessoal indicava. Segue as fotos:

    Link EBAY

    Mabuchi Door Lock Actuator Repair Motor FC 280pt 22125 or PC 22125 Lexus Toyota | eBay

    Abs!

    -trava5.jpg-trava4.jpg-trava3.jpg-trava2.jpg-trava1.jpg-trava.jpg-trava6.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Valeu Jorge grande contribuição, e me parece que o Ezhan também usou um mabuchi para reparo do sistema de elevação do vidro traseiro da SW dele. Agora relembrando quanto aos mabuchis era o que eu usava nos meus carros que corriam na pista do Maeda na Tijuca lá pelos anos 70 Grandes recordações. Abraço a todos
    Cara...isso me lembra muito essa época também!! Corria na pista da Oxford, no Meier e em Vila Isabel, em uma transversal da 28!! Tempo bom...mas corria de estrelinha e standard, mesmo...mabuchi era caro e eu não tinha $$$.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #5
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE JORGE.DUARTE ]

    Vc e suas descobertas , valeu memso , mas meu vizinho teve um problema coma dele e ele comprou só o motor numa CCS TOYOTA de São José dos Campos-SP .

    Mas a sua solução foi digna do professor pardal .
    KKKK! Gastei 10 dolares e algumas latinhas de refrigerante!!! O lucro foi maior: Prazer de ter resolvido e algumas horas focando no problema, esquecendo de todos os problemas, que nos afligem no dia a dia!

    Lembro de umas palavras suas, onde comentava, que hoje ganhava menos dinheiro e compensação trabalhava menos!! É isso aí...fazer coisas que nos dão prazer, com certeza isso é que levamos da vida!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Bons tempos, eu corria de Mura G20 com chassis Red Fox He He . Na Le Mans em Brasília anos 80.

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Humilhou!!! minha vingança é que em Brasília so tem reta. Rs. abraços Mantiqueira



    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Bons tempos, eu corria de Mura G20 com chassis Red Fox He He . Na Le Mans em Brasília anos 80.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Humilhou!!! minha vingança é que em Brasília so tem reta. Rs. abraços Mantiqueira
    Valeu amigo.

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Jorge, excelente reparo. Esta é o melhor, não joga tudo fora, só troca o que esta ruim. O 1/2 ambiente agradece!!! E o bolso mais ainda!!!Hahaha Eu usei no vidro traseiro motor "tipo mabuch" e ficou muito bom.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/12/2005
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito boa a solução do Jorge, eu conheço esse motorzinho, quando moleque brincava bastante de autorama.

    Gostaria de aproveitar o gancho e postar dois probleminhas. Acabei de adquirir uma SW4 98/99 TD, estou amarradão, muito boa e é um sonho antigo. É o seguinte:

    1. Quando tranco no botão que deveria fechar todas as portas, elas trancam e abrem imediatamente. Será que estou fazendo algo errado, ou está com algum problema mesmo?

    2. Não consigo trancar as portas com a chave, nem mesmo o porta malas. Eu acho que não é a chave reserva, pois ela fecha o porta-luvas. Este problema é o pior pra mim, pois vou bastante a praia surfar e neste caso não tenho como levar o alarme, então pretendo deixar ela chaveada somente com o trava carneiro.

    Muito grato se alguém puder me ajudar.

  • #11
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marlos Couto Ver Post
    Muito boa a solução do Jorge, eu conheço esse motorzinho, quando moleque brincava bastante de autorama.

    Gostaria de aproveitar o gancho e postar dois probleminhas. Acabei de adquirir uma SW4 98/99 TD, estou amarradão, muito boa e é um sonho antigo. É o seguinte:

    1. Quando tranco no botão que deveria fechar todas as portas, elas trancam e abrem imediatamente. Será que estou fazendo algo errado, ou está com algum problema mesmo?

    2. Não consigo trancar as portas com a chave, nem mesmo o porta malas. Eu acho que não é a chave reserva, pois ela fecha o porta-luvas. Este problema é o pior pra mim, pois vou bastante a praia surfar e neste caso não tenho como levar o alarme, então pretendo deixar ela chaveada somente com o trava carneiro.

    Muito grato se alguém puder me ajudar.
    Marlos,
    Quem controla todas as travas é a da porta do motorista, se ela não fechar até o fim de curso, pode acontecer isso. Vc comentou, que tem alarme...será que não é ele que está provocando isso? se tiver algum conhecimento, retire a forração da porta motorista e veja visualmente está tudo ok, senão, desmonte e veja o funcionamento do lado de fora.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/12/2005
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Jorge,

    Vou levar pra darem uma olhada, tenho medo de estragar a forração e algo mais ehehehehe. Interessante é que com a porta do motorista aberta o sistema baixa o trinco de todas as portas. Tenho alarme sim, até desconfiei que poderia ser ele.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trava Elétrica na caçamba da hilux 95
      Por Rodolfo40c no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/03/2011, 12:07
    2. Trava elétrica
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/05/2010, 19:35
    3. Trava elétrica
      Por telmopinheiro no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2008, 12:50
    4. Trava elétrica
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/04/2006, 08:27
    5. Trava eletrica ???
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2005, 10:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade