x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marlos Couto Ver Post
    Obrigado Jorge,

    Vou levar pra darem uma olhada, tenho medo de estragar a forração e algo mais ehehehehe. Interessante é que com a porta do motorista aberta o sistema baixa o trinco de todas as portas. Tenho alarme sim, até desconfiei que poderia ser ele.

    Abs
    Marlos,
    Já que falou que com a porta aberta ela trava. Faz um teste...tenta fechar a porta já com o pino abaixado...para isso vc deverá fechar a porta com a macaneta da porta levantada, com se estivesse abrindo a porta do lado de fora do carro, segurando ela aberta!!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #14
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marlos Couto Ver Post
    Muito boa a solução do Jorge, eu conheço esse motorzinho, quando moleque brincava bastante de autorama.

    Gostaria de aproveitar o gancho e postar dois probleminhas. Acabei de adquirir uma SW4 98/99 TD, estou amarradão, muito boa e é um sonho antigo. É o seguinte:

    1. Quando tranco no botão que deveria fechar todas as portas, elas trancam e abrem imediatamente. Será que estou fazendo algo errado, ou está com algum problema mesmo?

    2. Não consigo trancar as portas com a chave, nem mesmo o porta malas. Eu acho que não é a chave reserva, pois ela fecha o porta-luvas. Este problema é o pior pra mim, pois vou bastante a praia surfar e neste caso não tenho como levar o alarme, então pretendo deixar ela chaveada somente com o trava carneiro.

    Muito grato se alguém puder me ajudar.
    Isto parece que a fechadura, digo o pino de trancar, está meio enrroscado, não esta acionando bem o sensor e ai acusa que trancou e destrabcou!!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia jorge, ja tem um tempo do seu post, e inclusive ja não está mais com esse carro. Mas estou com um problema semelhante na trava do lado do motorista, e com isso até o alarme que deveria bloquear as 4 postas nao esta funcionando corretamente. Pelo funcionamento, hora trava/destrava/trava, acredito que possa ser o mesmo do seu.
    Mas sou muito iniciando no mundo da Hilux, queria saber se vc consegue passar uns bizus em como abrir o forro da porta.

    O ano da minha é 2000.

    Obrigado.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Amigos,
    Gostaria de compartilhar a solução encontrada, para o problema da trava elétrica da Hilux.

    Recentemente, comecei a perceber que a porta do lado do carona, ficava sempre aberta...quando fechava/abria/fechava...ela fechava. Foi indo assim, até quando não fechava, mais...resolvi retirar a fechadura e verificar se existia algum travamento, que impedia o funcionamento da trava...desmontado, lubrificado e montado...tudo ok, por alguns dias. Quando desmontei, reparei que o motor que faz a trava funcionar, estava "fraco". Depois voltou o problema, comecei a procurar o motor para comprar...mas só vendem o conjunto completo da fechadura......imaginem o assalto!?!? Achei a fechadura completa no EBAY, mas mesmo assim achei, que não valeria a pena, pois só queria o motor. Pesquisando em foruns, descobri que os motores dos carrinhos de autorama(mabuchi) são compatíveis, com o motor em questão...aí foi fácil...fui no EBAY e comprei o motor que o pessoal indicava. Segue as fotos:

    Link EBAY

    Mabuchi Door Lock Actuator Repair Motor FC 280pt 22125 or PC 22125 Lexus Toyota | eBay

    Abs!

    Anexo 383976Anexo 383982

    Bom dia jorge, ja tem um tempo do seu post, e inclusive ja não está mais com esse carro. Mas estou com um problema semelhante na trava do lado do motorista, e com isso até o alarme que deveria bloquear as 4 postas nao esta funcionando corretamente. Pelo funcionamento, hora trava/destrava/trava, acredito que possa ser o mesmo do seu.
    Mas sou muito iniciando no mundo da Hilux, queria saber se vc consegue passar uns bizus em como abrir o forro da porta.

    O ano da minha é 2000.

    Obrigado

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    A minha está com o problema citado travo no alarme e nao fecha a porta do carona, entao eu fecho na chave e no alarme para garantir... Mas num dia de chuva não dá pra ficar fechando na chave né tem que apertar o alarme e sair correndo kkk. Valeu a dica Jorge eu usava esses motorzinhos para fazer carrinho de controle remoto nas feiras de ciencias hehehe ( com fio é lógico). Abçs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Na minha aconteceu de não baixar a trava da porta do carona. Todo o resto funcionava. A trava da porta estava com excesso de atrito. Foi só lubrificar (usei vaselina sólida) a trava na posição de contato com o acabamento da porta, sem desmontar nada, e pronto. Nunca mais deu problema. Isso faz uns 6 meses.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Curitba/PR
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi gente!

    Tenho uma Sw4 2010 que está apresentando um problema parecido, as portas não travam nem na chave, nem no botão de travamento de dentro do carro, mas destrava normalmente. Já levei num lugar e verificaram q não tem nenhum fusível queimado

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Juazeiro do norte/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Minha hilux 2010 automático diesel
    Após ter sido passado aspirador de pó no seu interior ,apresenta acendimento das luzes do ABs e bateria, bem como pararam de funcionar o ar condicionado e os vidros elétricos

  • #21
    Usuário Avatar de paulo pegoraro
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Nova Roma do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigo descobriu o q era
    SW4 3.0 1999 bf ko2 265/75 r16 impecavel
    L200 GLS 2.5 turbo 2002 bf 31/10.50 r15

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 5
    Tenho uma sw4 2002, e desde que comprei, o pino trava da porta do motorista, não levantava ao acionar o alarme, só na chave. Me disseram, que era a fechadura elétrica mestre, que estava com defeito. Fiquei até desanimado, pq estes carros duram muito as peças. Então, levei numa oficina que só meche ( regula, troca fechaduras...etc) com portas. Constatado o problema, o técnico abriu a forração e mostrou_ me que o defeito, era que a haste ( vareta) de metal, que vai do pino trava até a fechadura, estava desencaixado na fechadura. Foi só recolocar no local e ficou funcionando certinho. O cara nem cobrou o serviço.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 5
    Esta semana, o pino trava, da porta esquerda do carona, não levantava no alarme. Abri a forração e verifiquei excesso de pó no sistema ( mesmo com aquele plástico original de proteção). Passei pano úmido em tudo, desemgripante a vontade e graxa spray nos mecanismos. Testei tudo e parou o defeito, tudo voltou a funcionar. Sw4 2002....para abrir a forração de porta, retira_ se a peça central da porta ( pega mão) usada pra fechar/ abrir a porta. Esta peça é fixa na forração, com dois grampos verticais. Basta introduzir uma peça fina de metal entre esta peça e a forração e forçar levemente ( nas extremidades) este pega mão, para cima. Só sair, ele revela dois parafusos Philips que prendem a forração, na estrutura da porta. O restante da fixação, são grampos plásticos de forração..... é só ir puxando numa sequência, que solta fácil. Seguir mesma procedimento nas outras portas. Mesmo quem não teve estes problemas, isto é manutenção preventiva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trava Elétrica na caçamba da hilux 95
      Por Rodolfo40c no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/03/2011, 12:07
    2. Trava elétrica
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/05/2010, 19:35
    3. Trava elétrica
      Por telmopinheiro no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2008, 12:50
    4. Trava elétrica
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/04/2006, 08:27
    5. Trava eletrica ???
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2005, 10:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade