x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121
  • #1
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?




    A pergunta é: quem tem este motor 3L, da hilux 2.8, turbinado com 1 kg? Teve problemas? Aguentou? Aguentou bem?

    Histórico:

    Amigos, eu, igual a outros colegas do fórum, turbinei minha SW4 com o o Maurício da Rasch Moroten. O serviço dele é nota 10, completo. Turbina, intercooler, filtro de ar, escape, scoop e regulagem da BI. O que ele faz de diferente do usual é deixar a compressão com 1 kg, enquanto a galera em geral deixa com 0,8 kg. Conforme palavras dele este motor com intercooler aguenta esta configuração. Minha SW deu problema no cabeçote agora, 20.000 km depois de turbinar. O cabeçote tinha sido recondicionado 1.000 km antes de turbinar. Foi recondicionado e a junta não era original. Agora vou trocar o cabeçote por um novo japonês , e colocar válvulas e colocar junta original. O carro não ferveu, simplesmente começou a sumir a água do radiador e sobrar no reservatório de expansão, troquei a tampa do radiador e continuou o problema. Sintoma típico de cabeçote deixando vazar pressão do cilindro para a galeria de água. Mandei tirar o cabeçote e verifiquei com o meca que o cabeçote tinha problemas e a junta estava ruim. Enfim, agora vai ficar tudo novo no cabeçote e a duvida que me assola é se deixo com 1 kg de pressão ou abaixo para 0,8. Realmente o carro está muito bom de andar com 1 kg, e se tiverem relatos de colegas que usaram este carro com esta pressão sem ter problemas devo manter assim. Afinal o próprio Maurício disse que o carro aguenta esta pressão, só que se tiver algo meio ruim no motor ele vai abrir o bico mesmo. Ou seja, pode ser que o meu problema agora seja por conta do cabeçote recondicionado e não pelo 1 kg.

    Aguardo contribuições!!!

    Obrigado.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A pergunta é: quem tem este motor 3L, da hilux 2.8, turbinado com 1 kg? Teve problemas? Aguentou? Aguentou bem?

    Histórico:

    Amigos, eu, igual a outros colegas do fórum, turbinei minha SW4 com o o Maurício da Rasch Moroten. O serviço dele é nota 10, completo. Turbina, intercooler, filtro de ar, escape, scoop e regulagem da BI. O que ele faz de diferente do usual é deixar a compressão com 1 kg, enquanto a galera em geral deixa com 0,8 kg. Conforme palavras dele este motor com intercooler aguenta esta configuração. Minha SW deu problema no cabeçote agora, 20.000 km depois de turbinar. O cabeçote tinha sido recondicionado 1.000 km antes de turbinar. Foi recondicionado e a junta não era original. Agora vou trocar o cabeçote por um novo japonês , e colocar válvulas e colocar junta original. O carro não ferveu, simplesmente começou a sumir a água do radiador e sobrar no reservatório de expansão, troquei a tampa do radiador e continuou o problema. Sintoma típico de cabeçote deixando vazar pressão do cilindro para a galeria de água. Mandei tirar o cabeçote e verifiquei com o meca que o cabeçote tinha problemas e a junta estava ruim. Enfim, agora vai ficar tudo novo no cabeçote e a duvida que me assola é se deixo com 1 kg de pressão ou abaixo para 0,8. Realmente o carro está muito bom de andar com 1 kg, e se tiverem relatos de colegas que usaram este carro com esta pressão sem ter problemas devo manter assim. Afinal o próprio Maurício disse que o carro aguenta esta pressão, só que se tiver algo meio ruim no motor ele vai abrir o bico mesmo. Ou seja, pode ser que o meu problema agora seja por conta do cabeçote recondicionado e não pelo 1 kg.

    Aguardo contribuições!!!

    Obrigado.
    EZAHN

    Vc reviveu meu problema , acho que ninguem aqui usa 1kg de pressão no turbo , embora o MAURÍCIO seja um EXPERT no assunto , MAS QUEM VAI USAR E PAGAR NOVO CABEÇOTE E/OU MOTOR COMPLETO SERÁ VC , POR ISTO SUGIRO A VC ANDAR COM 800 GRAMAS DE PRESSÃO NO TURBO O QUE VC NÃO VERIFICARÁ MUITA DIFERENÇA DE DESEMPENHO .

    Como já falei , antes de fazer o motor por último estava sumindo água e eu pensava que o carro estava ruim de andar por falta de pressão no turbo e cheguei a colocar 1kg e depois que troquei o cabeçote por um novo voltei a pressão para 800 gramas e ficou bom e vendí a BONEQUINHA desta forma .



    O SEGURO MORREU DE VELHO , COLOCA 800 GRAMAS E SEJA FELIZ POR MUITOS E MUITOS ANOS .

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

    Vc reviveu meu problema , acho que ninguem aqui usa 1kg de pressão no turbo , embora o MAURÍCIO seja um EXPERT no assunto , MAS QUEM VAI USAR E PAGAR NOVO CABEÇOTE E/OU MOTOR COMPLETO SERÁ VC , POR ISTO SUGIRO A VC ANDAR COM 800 GRAMAS DE PRESSÃO NO TURBO O QUE VC NÃO VERIFICARÁ MUITA DIFERENÇA DE DESEMPENHO .

    Como já falei , antes de fazer o motor por último estava sumindo água e eu pensava que o carro estava ruim de andar por falta de pressão no turbo e cheguei a colocar 1kg e depois que troquei o cabeçote por um novo voltei a pressão para 800 gramas e ficou bom e vendí a BONEQUINHA desta forma .



    O SEGURO MORREU DE VELHO , COLOCA 800 GRAMAS E SEJA FELIZ POR MUITOS E MUITOS ANOS .
    Guilherme, cara eu tinha certeza que vc iria ser o primeiro a responder meu tópico falando isto mesmo. Estou realmente pensando em baixar a compressão mas queria saber de alguém que tenha deixado com 1 kg se não deu problema. A minha acredito que o problema seja originário de defeitos passados no cabeçote. Tinha até 1 parafuso do cabeçote enferrujado porque tinha um furo passando água do motor no canal do parafuso. Quando vi o problema logo encostei a viatura e mandei tirar o cabeçote, o carro não ferveu, a temperatura passou um pouco do normal e este já foi o meu alerta. Seus relatos foram de grande valia para eu não abusar e acabar travando o motor.
    Vamos ver se alguém complementa.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, cara eu tinha certeza que vc iria ser o primeiro a responder meu tópico falando isto mesmo. Estou realmente pensando em baixar a compressão mas queria saber de alguém que tenha deixado com 1 kg se não deu problema. A minha acredito que o problema seja originário de defeitos passados no cabeçote. Tinha até 1 parafuso do cabeçote enferrujado porque tinha um furo passando água do motor no canal do parafuso. Quando vi o problema logo encostei a viatura e mandei tirar o cabeçote, o carro não ferveu, a temperatura passou um pouco do normal e este já foi o meu alerta. Seus relatos foram de grande valia para eu não abusar e acabar travando o motor.
    Vamos ver se alguém complementa.
    Beleza , então vamos aguardar .

    ABRAÇO

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Fui um dos 1º a usar 1Kg com o kit da Rasch fiz isso em 2005. Minha ex Hilux ficou comigo até os 360.000 Km e depois q vendi o cara passou a andar com 1,5 Kg. Mesmo assim aguentou até os 500.000 Km quando quebrou o vira e lá se foi o 2.8.

    Na minha opinião o kit da Rasch com 1 Kg com o intercooler daquele tamanho, filtro, escape e td a tubulação superdimensionada é mt menos agressivo ao motor q essas turbinas q o povo pindura no motor e nem escape direito faz.

    Sabendo usar vai sem problemas, o q sofre mesmo é a embreagem, a minha não passava de 60.000 Km.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Fui um dos 1º a usar 1Kg com o kit da Rasch fiz isso em 2005. Minha ex Hilux ficou comigo até os 360.000 Km e depois q vendi o cara passou a andar com 1,5 Kg. Mesmo assim aguentou até os 500.000 Km quando quebrou o vira e lá se foi o 2.8.

    Na minha opinião o kit da Rasch com 1 Kg com o intercooler daquele tamanho, filtro, escape e td a tubulação superdimensionada é mt menos agressivo ao motor q essas turbinas q o povo pindura no motor e nem escape direito faz.

    Sabendo usar vai sem problemas, o q sofre mesmo é a embreagem, a minha não passava de 60.000 Km.

    Abraço
    Leo,
    Vc saberia dizer quantos km seu carro rodou turbinado efetivamente, ou seja o carro já estava com quantos km quando vc turbinou?
    Estou perguntando porque acabei de fazer o motor da minha e turbinei, intercoolei com 0.8 kg. Seria legal ter uma previsão de quanto roda esse motor turbinado.
    Um abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, cara eu tinha certeza que vc iria ser o primeiro a responder meu tópico falando isto mesmo. Estou realmente pensando em baixar a compressão mas queria saber de alguém que tenha deixado com 1 kg se não deu problema. A minha acredito que o problema seja originário de defeitos passados no cabeçote. Tinha até 1 parafuso do cabeçote enferrujado porque tinha um furo passando água do motor no canal do parafuso. Quando vi o problema logo encostei a viatura e mandei tirar o cabeçote, o carro não ferveu, a temperatura passou um pouco do normal e este já foi o meu alerta. Seus relatos foram de grande valia para eu não abusar e acabar travando o motor.
    Vamos ver se alguém complementa.
    Ezahn,
    Será que teu problema, não foi causado pela junta não original? se teu carro não ferveu, talvez não tenha empenado o cabeçote. Se for de ferro, mais dificil ainda! Referente a pressão, como o amigo Guilherme disse: Seguro morreu de velho. Baixando para 0,8 talvez não sinta uma put....diferença e com certeza terás um motor por mais tempo.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #8
    se for 1kg de pico, e vc souber dosar... vai na fé!!

    abrass

  • #9
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, cara eu tinha certeza que vc iria ser o primeiro a responder meu tópico falando isto mesmo. Estou realmente pensando em baixar a compressão mas queria saber de alguém que tenha deixado com 1 kg se não deu problema. A minha acredito que o problema seja originário de defeitos passados no cabeçote. Tinha até 1 parafuso do cabeçote enferrujado porque tinha um furo passando água do motor no canal do parafuso. Quando vi o problema logo encostei a viatura e mandei tirar o cabeçote, o carro não ferveu, a temperatura passou um pouco do normal e este já foi o meu alerta. Seus relatos foram de grande valia para eu não abusar e acabar travando o motor.
    Vamos ver se alguém complementa.
    Ezhan,
    Qual o diametro de descarga o Mauricio, usou no teu carro? Pergunto pois vou trocar o da minha essa semana e o cara da loja, sugeriu 3 polegadas.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Eu usava 2.5

    Acho q turbinei com uns 200.000.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Primeiro muito obrigado pelas contribuições. Então Leonardo, vc usou o carro por uns 150.000 com esta configuração e não teve problemas certo! Bom saber. A minha foi problema de junta mas o cabeçote já havia sido recondicionado e esta visualmente com alguns problemas. Vou trocar o cabeçote e colocar junta original.

    Quanto ao escape é de 2,5 mesmo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Revivendo o tópico e aumentando a história.

    Agora em julho minha SW4 começou a falhar. A princípio achei que podia ser bico, mas era válvula. Tinha válvula presa, não deu regulagem.

    Arrancado o cabeçote depois de um ano e meio de uso e o diagnóstico foi: Muito fogo!!!

    Eu estou com um barco que puxo com ela que deve pesar uns 700 kg junto com a carreta, ou mais. Viajando horas o manômetro não saia do 1 kg. A sede da terceira válvula gastou. Derreteu!!! Nestas puxadas, em subida de serra tinha que tirar o pé pois a temperatura chegava a 95 e subindo. Puxando o barco com ar ligado também tendia a esquentar mesmo no plano. Nunca deixei ferver.

    Agora retifiquei o cabeçote, junta nova original e vamos ver no que dá. Abaixei a pressão para 0,8 kg e fechei um pouquinho a BI. Não senti muita diferença no desempenho solo, mesmo porque ela estava falhando entes de arrumar e eu já tava acostumado. Ainda não puxei o barco depois disto para ver desempenho e temperaturas.

    Próximos passos: Inventar uma borracha para colocar entre o capô e o intercooler para forçar o ar a passar no intercooler. Como é adaptado não tem, mas nos originais sempre tem. Se for o caso colocar ventoinha no intercooler.

    E segue a velha e boa Japa me dando alegrias!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 05/03/2013, 22:28
    2. Quem tem hilux em são bernardo do campo
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/11/2011, 09:55
    3. Jipe Turbo 58 de quem é?
      Por Milton Quindim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/04/2011, 10:29
    4. Turbo no 2.2. Quem já colocou? Como ficou?
      Por otaviofilho no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/04/2009, 06:07
    5. Pra quem tem 14B turbo.
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2008, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade