x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 121
  • #73

  • #74
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Elias! estamos instalando o relógio da pressão do turbo, aí vou ver quantos kilos está.
    esses manometros pressão de turbo e o de oleo acho que deveria ser obrigatório em td veiculo, pois hj vc tem no carro indicador por luz do oleo do carro porem vc não sabe se tem pouca ou muita pressão... se baixar muita a pressão do oleo pelo manometro vc consegue identificar uma possivel falha da boma de oleo ou outro problema sem que isso gere um problema maior no seu motor...

    o do turbo tmb muito essencial com ele vc consegue regular o veiculo e identificar vazamento de ar ou defeitos relacionado a turbina e todo sistema de pressurização

    acredito que apenas de instalar o manometro de pressão da turbina ja da para regular seu carro de acordo deixar ele mais esperto...

    na primeira vez que fui andar com minha vtr o manometro deu pico de 0,7 depois baixou para 0,3kg cara na hora eu pensei que bosta gastei um baita dinheiro para ficar essa porcaria, depois fui regulei a bomba injetora e a wastegate ai sim ficou show o carro agora pisa ela mantem 0,8kg e nao cai nada se nao tirar o pe...

  • #75
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    na minha 95 eu troquei a 4,56 pela 4,10 da V6, ficou mt boa, a 1 ainda ficou forte, saia bem na subida. Com os 265/75-16 dava 100 a 2250 rpm. e um kit de embreagem a cada 60.000 km. andava com 1 kg, tinha intercooler
    vc vendeu sua vtr ne rs, queria ver a diferença dela alongada e ela original, ela deve te dar folego para viajens longas ne pois acaba deixando o motor com mais folego nao trabalhando enforcado, fora o consumo q deve cair drasticamente na estrada ou não? o desempenho dela permanece o mesmo? força de saida ou tem que queimar muita embreagem para sair com ela em subidas

  • #76
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    A turbina da minha foi preparada pela Rasch, De saida, mesmo em subida ficou normal, nao trepida nem patna embreagem. só q ela durava 60.000 km

    O consumo em estrada mantendo 110-120 melhorou 1.5 km/lt. q eu lembro 100 a 2250 e a 3000 quase 140. fica mt boa de viajar. eu achava q dava até pra colocar a 3.72, mais a embreagem ia sofrer mt, o disco e plato é mt pequeno.

    O desempenho em subida na pista nao da diferença, a turbina enche o motor e vai embora.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #77
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    esses manometros pressão de turbo e o de oleo acho que deveria ser obrigatório em td veiculo, pois hj vc tem no carro indicador por luz do oleo do carro porem vc não sabe se tem pouca ou muita pressão... se baixar muita a pressão do oleo pelo manometro vc consegue identificar uma possivel falha da boma de oleo ou outro problema sem que isso gere um problema maior no seu motor...

    o do turbo tmb muito essencial com ele vc consegue regular o veiculo e identificar vazamento de ar ou defeitos relacionado a turbina e todo sistema de pressurização

    acredito que apenas de instalar o manometro de pressão da turbina ja da para regular seu carro de acordo deixar ele mais esperto...

    na primeira vez que fui andar com minha vtr o manometro deu pico de 0,7 depois baixou para 0,3kg cara na hora eu pensei que bosta gastei um baita dinheiro para ficar essa porcaria, depois fui regulei a bomba injetora e a wastegate ai sim ficou show o carro agora pisa ela mantem 0,8kg e nao cai nada se nao tirar o pe...
    Elias,

    Como voce fez exatamente essa regulagem? Foi parado na garagem ou testando na estrada? Tentou regular primeiro a wastergate antes de abrir a bomba? Se o motor estava acelerado por que a pressão caía?
    Explica, mas explica para leigos como eu entender, ok amigo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #78
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    a wastegate ela é uma válvula de alivio, ela alivia a pressão do coletor de escape para manter a pressão que foi regulada no sistema de pressurização,

    porem essa valvula ela é lenta, entao se sua valvula estiver regulada para 0,4 kg vc pode abrir a vazão da bomba injetora o quanto quiser que ela vai assegurar que seu motor nunca passe de 0,4kg mesmo que quando vc atolar o pé de uma vez no acelerador ele de pico de pressão depois baixa para a pressão pré regulada... se vc abrir muito a bomba e a wg não estiver regulada corretamente vai dar excesso de diesel e vai sair aquela baita fumaceira e o carro nao vai andar, vai estar apenas jogando seu diesel e $$$$ no lixo ou no ar rssr

    para vc regular "aumentar" a pressão dela vc solta o eixo da wg e rosqueia ele dando maior pressão na valvula pronto agora so colocando para andar para saber o resultado... detalhe na minha eu fui de 0,3kg para 0,8 dendo 4 voltas no eixo, não precisa de muita coisa tanto que alguns eixos da valvula tem pouca rosca

    outra coisa para se regular o carro vc tem que andar com ele pois so assim vc tera o peso do carro com o peso de arrasto para saber quanto esta de pressão no carro, da uma volta olha td como esta volta para casa e regula td e assim vai....

    este video esta em ingles mas explica de forma mais facil o que eu quiz dizer mesmo não sabendo ingres como eu kkkkkk




    espero que ajude na duvida de tds, se puder ajudar em algo a mais so perguntar

  • #79
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    tem outra coisa isso se aplica quando instalar o kit turbo no carro e esta regulando pela primeira vez, ou se esta aumentando a pressão da turbina...

    agora se seu carro andava td perfeito derepente apresentou este defeito, não mexa nesta regulagem tem que verificar outros problemas como vazamento no sistema de pressurização, defeito na válvula, vazamento ou trincas no coletor de escapamento, turbina, combustivel, filtro de óleo diesel, bomba injetora, bicos injetores, etc rs

  • #80
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Elias! Para saber o quantos kilos, no teste de rua, há necessidade de andar com o pé no fundo(Lacrada), ou trocar de marcha como se usa normalmente?

  • #81
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Bom dia
    Tem q ser com o pé no fundo,na minha acima d 2000 rpm com pé no fundo já
    Dá 0,8kg
    Em condução normal no dia a dia vc vai chegar a 0,5kg
    Apenas em ultrapassagem ou algumas situações vc precisa
    Usar toda potência do carro

  • #82
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Obrigado Elias!

  • #83
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Leonardo, o Sr. me consegue o contato do augusto que comprou os conjuntos dos EUA?

  • #84
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Cara faz mt tempo q não falo com ele.

    Olha um topico dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-swr-93-a.html (VENDO Coroa e pinhão 41/09 SWR/93)
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 05/03/2013, 22:28
    2. Quem tem hilux em são bernardo do campo
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/11/2011, 09:55
    3. Jipe Turbo 58 de quem é?
      Por Milton Quindim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/04/2011, 10:29
    4. Turbo no 2.2. Quem já colocou? Como ficou?
      Por otaviofilho no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/04/2009, 06:07
    5. Pra quem tem 14B turbo.
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2008, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade