x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 121
  • #49
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Faça uma moldura de borracha no intercooler também, de forma que no fechamento do capô elas se encostem, isso dará o dobro da distancia e talvez assim não transmita a vibração do motor para o capô.
    'Acho' que se botar outra borracha vai fazer o dobro de pressão, o capô contra o intercooler, e vai transmitir mais ainda a vibração. O ideal seria uma borracha bem macia ou sanfonada, tipo coifa de homocinética, mas que aguente calor. Ou seja, tarefa nada fácil...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #50
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Agora veio uma luz! kkk

    Junto com a idéia do Sandro, de botar uma borracha também no intercooler, pensei o seguinte:
    Deixar a borracha que fica no capô a 1/2 centímetro do intercooler, assim não vai ficar pressionando o capô contra o intercooler e não vai vibrar.
    Ah, mas como vai vedar?
    Aí que vem a borracha do intercooler. Construa ela no mesmo formato de borracha do capô, porém um pouco maior pra que se encaixe bem justo por fora da borracha do capô.(ou menor e ficando por dentro, vai depender do que ficar melhor pra vc) Aí quando vc fechar, a vedação se dará pelo contato lateral entre as borrachas, elas vão se transpassar cerca de 1,5, sem necessidade de pressão do capô contra o intercooler pra dar a vedação. E sem essa pressão, não vai transmitir vibração.
    dá até pra usar uma no intercooler e duas no capô, uma por dentro e outra por fora, aí quero ver não vedar.

    Acha que é isso, se alguém não entendeu eu desenho!
    Pra mim tá claro, mas não sei se é porque to degustando uma cervejinha artesanal puro malte
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Vou amanhã tirar fotos do meu intercooler que adaptei/coloquei em meu ENGESA ficou muito bom .

    Me aguardem .

  • #52
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Agora veio uma luz! kkk

    Junto com a idéia do Sandro, de botar uma borracha também no intercooler, pensei o seguinte:
    Deixar a borracha que fica no capô a 1/2 centímetro do intercooler, assim não vai ficar pressionando o capô contra o intercooler e não vai vibrar.
    Ah, mas como vai vedar?
    Aí que vem a borracha do intercooler. Construa ela no mesmo formato de borracha do capô, porém um pouco maior pra que se encaixe bem justo por fora da borracha do capô.(ou menor e ficando por dentro, vai depender do que ficar melhor pra vc) Aí quando vc fechar, a vedação se dará pelo contato lateral entre as borrachas, elas vão se transpassar cerca de 1,5, sem necessidade de pressão do capô contra o intercooler pra dar a vedação. E sem essa pressão, não vai transmitir vibração.
    dá até pra usar uma no intercooler e duas no capô, uma por dentro e outra por fora, aí quero ver não vedar.

    Acha que é isso, se alguém não entendeu eu desenho!
    Pra mim tá claro, mas não sei se é porque to degustando uma cervejinha artesanal puro malte
    Valeu Theigor. Entendi sim, completamente. Talvez porque eu tenha ficado fazendo cerveja artesanal hoje!!! Hahaha
    Agora não sei se vai ser fácil de fazer!!!!
    Vou aguardar a foto do Guilherme e ver se tenho uma luz!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #53
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite a todos

    depois de ler todos os tópicos possíveis depois de analisar muito resolvi turbinar minha vtr

    coloquei o intercooler na frente achei mais apropriado rs o tamanho dele ficou perfeito pois ja tinha ela ai juntei o útil ao agradável rs

    veja as fotos irei testar e regular o carro amanha hj tirei a bomba da direção para trocar rolamento e retentor

    rolamento 6203
    retentor medida 24x43x8

    vamos voltar para o que interessa fotos rs

    comecei cortando a barra reforço que fica em baixo do radiador do ar condicionado para entrada do intercoller

    Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-08-25-19.37.21.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-08-25-19.44.15.jpg

    depois disso posicionei td no local e comecei o trabalho de encanador cortando e soldando curvas e acertando os graus e tmb suporte para fixar tubulação resultado

    Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-09-09-12.42.38.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-09-09-12.42.48.jpg

    agora montando intercooler e tubulação

    Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-09-09-13.34.18.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-09-09-13.34.45.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-09-09-13.35.02.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-09-09-13.37.05.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-2014-09-09-14.44.44.jpg

    so tenho essas fotos tirada do meu celular ficou com ruim a resolução minha camera digital quebrou...

    o trampo ficou do meu agrado testando na garagem ficou bem legal ainda nao andei com o carro irei terminar de ajustar a bomba injetora amanha depois de colocar a bomba da direção no lugar ai coloco resultados vou regular para andar com 0,8 de pressão acredito que seja mais que o suficiente sem prejudicar meu motor que eu fiz em casa mesmo kkkk que esta com apenas 10 mil km estou utilizando a turbina k14 a saida do escape esta de 3" sai da turbina apenas 40cm de tubo mais para frente irei fazer o escape dai vejo se baixo para 2,5" ou deixo com 3" mesmo

    acredito que seja so isso

  • #54
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Aí sim meu camarada, que serviço bom!! Parabéns. Poste mais!!! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ELIAS

    Não achei bom não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




















    ESTA ÓTIMO , VAI FUNCIONAR BEM MELHOR DO QUE EM CIMA DO MOTOR , PARAAAABENS .

  • #56
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    oi guilherme tive essa mesma impressao todos prefere em cima do motor....

    diz que numa trilha se pegar algo na frente ja era o intercooler mas pense de outra forma se entrar algo na frente um galho por exemplo vai furar seu radiador de agua...

    se furar o intercooler vc volta para casa... se furar o radiador de agua ja era so guincho.... entao qual a diferença de ter o intercooler ou radiador de agua na frente do motor

    entao se for fazer trilha verifica bem antes de entrar na agua ou atoleiro para nao ser surpreendido por um galho ou qualquer coisa que possa danificar qualquer um dos 3 radiadores ar agua e ar condicionado rsrssr
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Elias, ta ficando show! Eu tbem turbinei a minha e ta com 0,8 e estou pensando em intercoolar ela, inclusive medi alguns radiadores para ver se colocava em cima ou na frente! Na frente achei mais dificil, mas dpois da sua adaptaçao minha ideia ja mudou! Mas estou com umas duvidas?

    Vc ta usando calço da cabine de quantas polegadas?
    Essa barra reforço que vc cortou nao irá enfraquecer a estrutura? Ou dpois vc ira reforçar?
    Este radiador é de qual veiculo, ou se possivel me passe as medidas!

    Obrigado!

    []'s

  • #58
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    esse intercooler que estou utilizando estava instalado num palio

    eu cortei a barra, e na hora de posicionar td no lugar achei o radiador ficou como se tivesse preso por coxim vc mexe ele rs dai vou fazer um reforço para prende-lo ainda nao fiz nada, quero testar o carro depois vou desmontar td para pintar e refazer alguma coisa que tenha de ser feito para melhorar...

    quanto o tamanho da colmeia é
    42 x 19 x 5

    meu calço é de 10 cm...

    eu tirei referencia pelo intercooler que é vendido para hilux não lembro o nome da empresa ela vende os dois kit de intercooler para colocar em cima e na frente

    tirei ideia dessas fotos ai

    Hilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-dsc02188.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-t_foto_5_929_183.jpgHilux 2.8 D com 1kg no turbo. Quem aprovou?-t_foto_6_863_755.jpg

  • #59
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gostei muito Elias...parabens!
    Quando eu turbinar a minha penso em colocar um intercooler igual dessa foto....vou achar um espaço...nem que eu use o intercooler como peito de aço...rsrsrs!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    oi guilherme tive essa mesma impressao todos prefere em cima do motor....

    diz que numa trilha se pegar algo na frente ja era o intercooler mas pense de outra forma se entrar algo na frente um galho por exemplo vai furar seu radiador de agua...

    se furar o intercooler vc volta para casa... se furar o radiador de agua ja era so guincho.... entao qual a diferença de ter o intercooler ou radiador de agua na frente do motor

    entao se for fazer trilha verifica bem antes de entrar na agua ou atoleiro para nao ser surpreendido por um galho ou qualquer coisa que possa danificar qualquer um dos 3 radiadores ar agua e ar condicionado rsrssr

    X2 as suas palavras . É isto aí mesmo a S-10 tem o intercooler lá embaixo e ninguém fala nada .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 05/03/2013, 22:28
    2. Quem tem hilux em são bernardo do campo
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/11/2011, 09:55
    3. Jipe Turbo 58 de quem é?
      Por Milton Quindim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/04/2011, 10:29
    4. Turbo no 2.2. Quem já colocou? Como ficou?
      Por otaviofilho no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/04/2009, 06:07
    5. Pra quem tem 14B turbo.
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2008, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade