x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 121
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14



    Putz que zebra...Nesse ano e meio que vc andou com 1kg, quantos km foram Ezahn??
    E o cabeçote que vc colocou na época qual foi?
    boa sorte com a japa!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Revivendo o tópico e aumentando a história.

    Agora em julho minha SW4 começou a falhar. A princípio achei que podia ser bico, mas era válvula. Tinha válvula presa, não deu regulagem.

    Arrancado o cabeçote depois de um ano e meio de uso e o diagnóstico foi: Muito fogo!!!

    Eu estou com um barco que puxo com ela que deve pesar uns 700 kg junto com a carreta, ou mais. Viajando horas o manômetro não saia do 1 kg. A sede da terceira válvula gastou. Derreteu!!! Nestas puxadas, em subida de serra tinha que tirar o pé pois a temperatura chegava a 95 e subindo. Puxando o barco com ar ligado também tendia a esquentar mesmo no plano. Nunca deixei ferver.

    Agora retifiquei o cabeçote, junta nova original e vamos ver no que dá. Abaixei a pressão para 0,8 kg e fechei um pouquinho a BI. Não senti muita diferença no desempenho solo, mesmo porque ela estava falhando entes de arrumar e eu já tava acostumado. Ainda não puxei o barco depois disto para ver desempenho e temperaturas.

    Próximos passos: Inventar uma borracha para colocar entre o capô e o intercooler para forçar o ar a passar no intercooler. Como é adaptado não tem, mas nos originais sempre tem. Se for o caso colocar ventoinha no intercooler.

    E segue a velha e boa Japa me dando alegrias!
    CARO EZAHN

    Estava sumido em ????

    Depois de abusar da bichinha com pressão de 1,0kg vc chegou a conclusão que eu havia falado a 2 anos atras , mas tudo bem .

    Se o seu intercooler não esta vedado , ele esta praticamente sem função , no meu ENGESA que adaptei o intercooler em cima do motor e recortei o capô , foi feito uma aba de fibra na qual eu coloquei uma borracha de porta e ficou totalmente vedado , ou seja todo o ar que entra no buraco do intercooler passa pelo intercooler , posso tirar fotos de como ficou para vc ter a idéia de como é feito .

    Abraço e prazer em falar com vc novamente .

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    A minha ta com 0,9, mas uso o intercooler frontal da Maxcooler.
    l

  • #16
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Putz que zebra...Nesse ano e meio que vc andou com 1kg, quantos km foram Ezahn??
    E o cabeçote que vc colocou na época qual foi?
    boa sorte com a japa!
    Tcheigor, não rodei muito, foram 20.000 km. O cabeçote foi um comprado na américa, mas não original. Cotei agora novamente, este sai por 1,5k o original 4,5 k. Na epoca comprei o cabeçote paralelo e válvulas originais. Agora, como estava tudo novo ainda, fora o desgaste do cabeçote, arrisquei uma retifica por 350 contos.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Revivendo o tópico e aumentando a história.

    Agora em julho minha SW4 começou a falhar. A princípio achei que podia ser bico, mas era válvula. Tinha válvula presa, não deu regulagem.

    Arrancado o cabeçote depois de um ano e meio de uso e o diagnóstico foi: Muito fogo!!!

    Eu estou com um barco que puxo com ela que deve pesar uns 700 kg junto com a carreta, ou mais. Viajando horas o manômetro não saia do 1 kg. A sede da terceira válvula gastou. Derreteu!!! Nestas puxadas, em subida de serra tinha que tirar o pé pois a temperatura chegava a 95 e subindo. Puxando o barco com ar ligado também tendia a esquentar mesmo no plano. Nunca deixei ferver.

    Agora retifiquei o cabeçote, junta nova original e vamos ver no que dá. Abaixei a pressão para 0,8 kg e fechei um pouquinho a BI. Não senti muita diferença no desempenho solo, mesmo porque ela estava falhando entes de arrumar e eu já tava acostumado. Ainda não puxei o barco depois disto para ver desempenho e temperaturas.

    Próximos passos: Inventar uma borracha para colocar entre o capô e o intercooler para forçar o ar a passar no intercooler. Como é adaptado não tem, mas nos originais sempre tem. Se for o caso colocar ventoinha no intercooler.

    E segue a velha e boa Japa me dando alegrias!

    Rapaz, voce estava sumido! Senti a sua falta por aqui!
    Sempre achei voce corajoso em andar com 1kg...he he he! Se voce reparar, vai ver que ainda dá pra fechar um pouquinho mais a bomba...rsss!!
    A retifica que voce fez, foi colocar sede novas no cabeçote, né? A folga das valvulas foram deixadas como manda o manual? Eu quando regulei as válvulas da minha, tive que levar a página do manual na retifica, pois eles insistiam em usar numeros que eles estavam "acostumados" a usar nas picapes que apareciam por lá!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO EZAHN

    Estava sumido em ????

    Depois de abusar da bichinha com pressão de 1,0kg vc chegou a conclusão que eu havia falado a 2 anos atras , mas tudo bem .

    Se o seu intercooler não esta vedado , ele esta praticamente sem função , no meu ENGESA que adaptei o intercooler em cima do motor e recortei o capô , foi feito uma aba de fibra na qual eu coloquei uma borracha de porta e ficou totalmente vedado , ou seja todo o ar que entra no buraco do intercooler passa pelo intercooler , posso tirar fotos de como ficou para vc ter a idéia de como é feito .

    Abraço e prazer em falar com vc novamente .
    Então Dr, como diz o ditado: Burro velho não amansa. Acostuma. Eu to quase acostumando!! kkk

    Sobre o intercooler, eu já tenho o projeto na cabeça e até as peças, mas vai empurrando com a barriga a anos. Tipo uns 3!!!! Agora vou ter que fazer! Penso em fazer com alumínio e borracha, preso no capô. Logo sai. O F. é que são muitos projetos para poucos dias de folga. Neste tempo que fiquei sumido estava compenetrado e estudando para reformar o barco que hoje puxo. Alias, descobri que este fórum aqui é pra la de muito bom. Tentei muitas coisas em fóruns de náutica e a coisa é bem devagar.... Parabéns pra galerinha!!!!

    Agora com o barco na água estou voltando ao projeto Japa.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #19
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    A minha ta com 0,9, mas uso o intercooler frontal da Maxcooler.
    l
    Mantiqueira,

    Não tem como tu tirar as medidas desse Intercooler pra mim????

    Abs.
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #20
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Rapaz, voce estava sumido! Senti a sua falta por aqui!
    Sempre achei voce corajoso em andar com 1kg...he he he! Se voce reparar, vai ver que ainda dá pra fechar um pouquinho mais a bomba...rsss!!
    A retifica que voce fez, foi colocar sede novas no cabeçote, né? A folga das valvulas foram deixadas como manda o manual? Eu quando regulei as válvulas da minha, tive que levar a página do manual na retifica, pois eles insistiam em usar numeros que eles estavam "acostumados" a usar nas picapes que apareciam por lá!
    Exato, foi feita ima sede nova para uma válvula. No restante foi regulado a folga sei lá com que parâmetros, Não foi o meca, foi o cara da retífica.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #21
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu rodando com 0,6 já acho que estou no limite... eu não colocaria o intercooler sobre o motor, mesmo com scoop. Tentaria usá-lo na posição que a S10 pitbull usa, à frente tomando o primeiro vento. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #22
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu rodando com 0,6 já acho que estou no limite... eu não colocaria o intercooler sobre o motor, mesmo com scoop. Tentaria usá-lo na posição que a S10 pitbull usa, à frente tomando o primeiro vento. Abraço
    Eu também acho que 0,6 é o limite...he he he! Com 0,6 com intercooler deve ser o mesmo que 0,8 ou 1kg sem intercooler. Além de que o intercooler ajuda a controlar a temperatura.
    Intercooler sobre o motor e scoop é muitooo ineficiente...só valeria se tivesse ventoinha para ele.
    Eu quando turbinar a minha quero colocar um tipo da sprinter que é fino e comprido e tentar colocar praticamente abaixo do radiador, assim, além de pegar o primeiro ar ele não vai jogar ar quente no radiador...um santo não pode descobrir o outro.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #23
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Exato, foi feita ima sede nova para uma válvula. No restante foi regulado a folga sei lá com que parâmetros, Não foi o meca, foi o cara da retífica.

    Ezahn...aposto 2 cuzcuz e 1 pé de moleque que a retífica usou valores totalmente diferentes do que manda o fabricante do motor...
    Não sei se voce acompanhou, mas a retifica que fez o motor do Delfim condenou um jogo de pistões originais toyota por pura ignorância...ele teve que levar o manual para provar que as medidas estavam exatas como manda o fabricante!
    Eu aqui já estou vacinado...qualquer serviço eu levo o manual e fico do lado...he he he!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Mantiqueira,

    Não tem como tu tirar as medidas desse Intercooler pra mim????

    Abs.
    Tem sim Leo,
    Na Segunda estarei em casa e posto as medidas pra vc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 05/03/2013, 22:28
    2. Quem tem hilux em são bernardo do campo
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/11/2011, 09:55
    3. Jipe Turbo 58 de quem é?
      Por Milton Quindim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/04/2011, 10:29
    4. Turbo no 2.2. Quem já colocou? Como ficou?
      Por otaviofilho no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/04/2009, 06:07
    5. Pra quem tem 14B turbo.
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/10/2008, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade