x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção




    Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
    Por favor me ajudem.

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Vai ter muito cabeçote trincado no futuro...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    dirija como se estivesse numa camionete e não num sedan. seus problemas irão se resolver.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Prezado amigo, passei pelo mesmo problema e no meu caso foi facil de verificar o motivo. Em viagem , tive de parar para abastecer.
    Rodei 700 km e praticamente enchi o tanque com novo Diesel eeeee.... o carro passou a morrer quando chegava a 120 km/h. Isto aconteceu 3 vezes e não teimei mais... rodei a 90/100 ate chegar na cidade e mandei esvaziar o tanque de diesel e completei com diesel podium.
    Nunca mais tive o mesmo problema... Quando cheguei de vieagem, mandei trocar todos os filtros. Agora quando viajo, levo comigo um Bardhal para Diesel.
    Outra medida que tomei, Nunca deixo para abastecer com tanque vazio, rodo 200 , 300 km e faço o abastecimento de preferencia num posto com bandeira e que tenha gaolina e diesel podium.

    Pode trocar o diesel é ele.
    4X4 Brasil
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Lí aqui em algum lugar de um tal de " regulador de giro , ou outro nome parecido que deu defeito , é uma peça eletrônica que deu defeito e trocado apeça resolvido o problema , não me lembro onde lí e nem o nome da tal peça . Estou velho e meio caduco , mas que eu lí eu tenho certeza .

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    De qualquer forma, carro a diesel não é feito pra rodar num giro desses. Pra rodar nesse velocidade, compre um carro a gasolina ou um diesel com mais potência, pra reduzir o giro.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Eu tinha uma L200 que fazia isso. O problema estava na válvula da turbina. Descobri isso numa loja renomada aqui de Fortaleza. Mandei trocar e pronto. Nunca mais acendeu a luz da injeção em alta velocidade (nem em baixa, lógico ^^).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por david@supercell.com.br Ver Post
    Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
    Por favor me ajudem.
    Qual é o ano do seu carro?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Lí aqui em algum lugar de um tal de " regulador de giro , ou outro nome parecido que deu defeito , é uma peça eletrônica que deu defeito e trocado apeça resolvido o problema , não me lembro onde lí e nem o nome da tal peça . Estou velho e meio caduco , mas que eu lí eu tenho certeza .


    Acabei de chegar em casa agora a pouco e conversei com um meca da autorizada TOYOTA daqui da cidade e ele conversando comigo me falou que chegou um carro lá hoje que o dono reclamou que qdo o carro passa dos 120km/h ele " Corta e acende luz da injeção " e que tem um CHECK LIST de 9 a 10 situações que o carro se comporta desta forma ( em auto giro , corta o funcionamento e acende a luz de injeção no painel ) DAÍ LEMBREI LOGO DESTE TÓPICO e perguntei a ele o que pode ser isto e umas delas podem ser :

    1- Na VSV que fica atras do motor
    2- Num SENSOR que fica em cima do filtro de ar
    3- Na VÁLVULA EGR

    Ele me falou que vai pegar estes 9 ítens e vai me dar e colocarei aqui pra vs , ele falou que qdo os carros chegam lá na CCS com este defeito ele pega esta lista e vai conferindo ítem por ítem destes 9 que falou até achar o problema , MAS TEM QUE SEGUIR ESTA SEQUENCIA DE INVESTIGAÇÃO .

    LOGO :

    Existe mais de uma causa que pode fazer o MESMO sintoma .
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    eu acho que posso até ter sido estúpido na minha resposta e peço descuplas por isso, mas de qualquer forma, o que eu quis dizer é que mesmo sem defeito algum, se usar o motor sempre dessa maneira esguelando o giro ele não vai durar muito. motor diesel exige um cuidado extra na condução e olho vivo nos instrumentos.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    eu acho que posso até ter sido estúpido na minha resposta e peço descuplas por isso, mas de qualquer forma, o que eu quis dizer é que mesmo sem defeito algum, se usar o motor sempre dessa maneira esguelando o giro ele não vai durar muito. motor diesel exige um cuidado extra na condução e olho vivo nos instrumentos.


    AMIGO TCHEIGOR

    Vc não foi estúpido em nada e não tem que pedir desculpas de nada , é que nossas JAPINHAS mais antigas não aceitam estas faixas de giro , mas os motores a díesel moderno estão mais preparados para funcionarem em giros mais altos , MAS VC TEM RAZÃO , QUE MESMO ESTES MOTORES A DÍESEL MODERNOS NÃO VÃO AGUENTAR MUITOS KM ANDANDO NESTA FAIXA DE GIRO POR MUITO TEMPO , vc não falou besteira , vc esta correto .

    Mas estes caras que compram estes carros e andam forte , a cada ano eles pegam outra nova e o dono que comprou o caro dele é que vai pagar o pato de ter que fazer motor .

  • #12
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Bem, não sei onde voces tiram isto de não poder andar forte com uma hilux.
    Todo mundo é um pouco mecanico, medico e conselheiro, infelizmente mas, todos nós sabemos que um carro so tem seu motor
    comprometido se andar na faixa vermelha, se andar dentro da faixa de uso, nada vai acontecer.

    Não sei das Japas antigas mas, a minha é uma 2007 e anda facil a 200 km/h e nao chega nem perto da faixa vermelha.
    Eu como nao gosto de correr, ando na maximo a 120 km/h mas sei que o carro chega nos 200 sem estragar motor.

    Vejam aqui Hilux a 200 km /h -

    na BR 060 que estupidezwww.youtube.com/watch?v=xTr7bqbIgPw
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 18/08/2013, 18:22
    2. GC Laredo 3.1 Diesel - Corta quando chega + / - 2500 giros.
      Por Miltinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 16:14
    3. TRACKER - Luz ABS acende quando arma a ventuinha
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2011, 14:49
    4. Savana acende luz da injeção a 4 mil RPM
      Por Francinei no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/05/2011, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade