x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO CLEBERR

    Não tem que se desculpar de nada amigo , não fiquei chateado não , eu só tentei esclarecer melhor minhas palavras , fica frio .

    Mas ano passado em outro mecanico , que mexe com muitas MITS ví tb uma TRITON com motor batido e o meca me mostrou o motivo : O MESMO , O DUCTO DE ADMISSÃO E VÁLVULA EGR LOTADO DE LAMA PRETA .

    Não sei se nas CCS eles nas revisões periódicas eles abrem aquilo tudo alí e limpam sem falar como os donos , depois que ví esta semana vou falar com meus irmãos , pois tenho 3 irmãos que tem HILUX CD anos 2005/06 com 238.000 km , outro com uma 2006 com 187.000 km e outro com uma 2007 com 110.000 km e nehum deles falaram nada comigo sobre algum problema que tiveram com elas , ou seja nenhuma das 3 teve problema algum até agora , mas eles fazem todas as revisões que o manual manda nas CCS TOYOTA .

    Se vc faz manutenções fora das CCS sugiro a vc levar no seu meca a retirar o DUCTO DE ADMISSÃO E A VÁLVULA EGR para dar uma conferida VALE A PENA DAR ESTA CONFERIDA , SERÁ UMA REVISÃO PREVENTIVA , não é uma mão de obra cara e nem mexe em nada de componentes eletrônicos , é apenas uma limpeza mecanica que tem que ser feita , ví ao vivo a lama é coisa muito feia , é muita lama preta obstruíndo quase a metade do diametro do coletor de admissão , aquele de alumínio , fiquei impressionado com tanta lama num carro com tão pouco tempo de uso , UMA PICAPE 2006 OU 2007 não me lembro direito .

    Qdo estava escrevendo este post o MARCELO HPE estava tb e mandou primeiro do que eu , a 3ª foto do fim para o começo esta igual a que ví no meca , quase a metade tapada pela lama e o coletor de admissão estava com muito mais lama do que os destas fotos , este das fotos aparece apenas uma fuligem preta e grossa o que ví foi lama mesmo com o dobro da espessura .

    Este meca da CCS que conhecí falou que este KILLER EGR não pode ser colocado nas HILUX com motor D4-D , pq ele não funciona com a EGR tapada , só funciona nas HILUX com motores 2.5 . Se tampar a EGR deste motor D4-D ela não passa de 80km/h .

    Esta merda de EGR é para requeimar os gases do escapamento .

    ABRAÇO
    Para quem tem habilidade em mecânica e saco. Para limpeza da válvula, limpe com CAR80, fica zerada.

    -car_80.jpg
    SW4 - 2011 Prata

  • #26
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Quem viaja por via terrestre se depara com muitos apressadinhos em rodovias e estradas. De antemão digo que tenho certa autoridade por dizer, primeiro porque já viajei em carros pequenos com velocidades excessivas, e segundo porque trabalho na área e sei como é fácil se envolver em acidente, não vale a pena correr. Quando digo correr, é andar acima de 100/110 km/h. Há diversos fatores: condições da rodovia, pois não basta o pavimento estar bom. Por exemplo, vegetação alta à margem da via pode esconder veículos que pretendem acessar a via ou até mesmo pedestres e principalmente animais soltos; falta de segurança dos veículos no Brasil, pois como Collor disse os brasileiros andam em carroças; respeitar a vida alheia, pois o condutor não tem o poder de livrar terceiros de seu acidente, de modo que poderá ferir ou até matar outra pessoa que nada tem a ver com a vontade de correr; consumo alto de combustível; desgaste do veículo; etc. Dessa forma, procuro seguir - e orientar - a tese: se quer chegar cedo, saia mais cedo! Como as leis no Brasil costumam não ser efetivas, bem como os brasileiros não gostarem de cumpri-las, sou a favor de uma limitação irreversível de fábrica, de modo a limitar a velocidade dos veículos. Sinceramente, acho um enorme absurdo um veículo como um Dodge Ram ou uma Toyota Hilux, por exemplo, ter margem ampla para rodar acima de 130-140 km/h. Um veículo desse porte descontrolado mais parece, em relação aos veículos de passeio, uma bola de boliche detonadora de pinos. Nada pessoal, fica apenas para reflexão. Saudações
    Concordo com vc!
    SW4 - 2011 Prata

  • #27
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Nao sei se o criador do topico voltou... notei que os amigos repararam mais na velocidade do carro...mas não sei o D4D gira tanto assim... mas meu mwm eletronico corta em 4.600 rpm em qualquer marcha, entao recomendo o amigo colocar a quinta marcha ou se for automatica reparar se ela está engatando a ultima marcha.

    Reparei vários videos no youtube de gente arracando com a hilux automatica e mesmo com acelerador cheio ela passa marcha em 4.000rpm. No video que o colega postou.. a hilux vai facil a 200km/h mas não chega nem perto de 4.600rpm.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #28
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Pois é, o problema não é só ir facil a 200 km/h; é ter condições para isto. Na alemanha onde existem as autobans, tudo bem.. a estrada é feita para isto, mas, aqui no Brasil, o colega escreveu com muita propriedade, é um absurdo a gente andar acima dos
    limites estabelecidos pelas razões já informadas. Eu não passo dos 120 km/h e assim mesmo só chego nisso quando estou ultrapassando, depois retorno para os meus 100 - 110 que ja esta muito bom.

    Outro ponto, fiquei feliz em saber que meu carro não tem esta valvula killer EGR mas, na proxima manutenção, vou pedir para dar
    uma olhada e limpeza no sistema de admissão.

    abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #29
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Hilux 3.0 acende a luz da injeção

    Citação Postado originalmente por david@supercell.com.br Ver Post
    Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
    Por favor me ajudem.
    Boa tarde , tenho uma Hilux srv 3.0 2012 e está acontecendo a mesma coisa , só q não precisa atingir 140 km, é só vc acelerar forte na saída q já acende ! O q pode ser ??

  • #30
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por bernardosom Ver Post
    Boa tarde , tenho uma Hilux srv 3.0 2012 e está acontecendo a mesma coisa , só q não precisa atingir 140 km, é só vc acelerar forte na saída q já acende ! O q pode ser ??
    Não sei qual é o problema, mas vou deixar uma sugestão para quem tem carro diesel... este tipo de veículo não foi feito para acelerar forte na saída.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/06/2018
    Local
    Picos/PI
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Resolveu o problema?

    Citação Postado originalmente por david@supercell.com.br Ver Post
    Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
    Por favor me ajudem.
    Gostaria de saber se seu problema foi solucionado? Pois estou com o msm problema!

  • #32
    Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fluence 2018 Ver Post
    Gostaria de saber se seu problema foi solucionado? Pois estou com o msm problema!
    Tb gostaria de saber...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    13/12/2015
    Local
    Vitoria da Conquista/BA
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2006 Luz injeção aos 160 km/h

    Senhores, tenho uma sw4 2006 com 140 mil km, aos 120 mil ela começou apresentar esse problema, ao alcançar 160 km/h ela acende a luz de injeção e fica fraca (visivelmente um modo de segurança dela), só vai até 2 mil giros...
    Levei em algumas oficinas e como de praxe na região quando se encosta uma hilux, ela pode estar com o pneu furado mas já se acusa os bicos.
    Quando se passa o scanner ela não acusa o erro se eu não tiver alcançado os 160km/h antes, fazendo esse procedimento o scanner aponta o sensor maf. Testei uns 4 diferentes do mesmo modelo, o erro permaneceu. Criteriosamente aos 160km/h, se eu for a 159 não acende.
    Resolvi um dia rodar sem o maf, para minha surpresa notei o carro mais forte, sobe e desce bonito e vai até o corte da central (180 se n me engano), continua com o aviso no painel mas o carro anda bem. E tenho usado assim desde os 120 mil quando o erro começou, não tive tempo de parar pra arrumar mas agora chegou a hora.
    Gostaria de sugestões dos senhores, pode realmente ser os bicos mas o fato de rodar normal sem o sensor maf me deixa com orelha em pé. Meu palpite é a turbina.


    Desde já grato, Vitoria da Conquista - Bahia

  • #34
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Igor Luis Ver Post
    Senhores, tenho uma sw4 2006 começou apresentar esse problema, ao alcançar 160 km/h ela acende a luz de injeção e fica fraca.

    Resolvi um dia rodar sem o maf, para minha surpresa notei o carro mais forte, sobe e desce bonito e vai até o corte da central (180 (Km/h) se n me engano),

    Desde já grato, Vitoria da Conquista - Bahia
    Ainda bem né!?
    Nada pessoal, e peço que não me leve a mal meu caro, mas como usuário do fórum (e motorista), acredito que esse "problema" dará a vc e outros motoristas e seus familiares a possibilidade de viver por mais tempo.

    Apenas para reflexão;

    Abraço;
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Pois é... neste país a maior velocidade consignada a uma rodovia é 120 km/h. Não estamos na Europa onde você pega uma AutoBan e pode acelerar o quanto desejar. Respeitar a vida dos seus e dos próximos é algo a se refletir. Deus ti guie

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 18/08/2013, 18:22
    2. GC Laredo 3.1 Diesel - Corta quando chega + / - 2500 giros.
      Por Miltinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 16:14
    3. TRACKER - Luz ABS acende quando arma a ventuinha
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2011, 14:49
    4. Savana acende luz da injeção a 4 mil RPM
      Por Francinei no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/05/2011, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade