x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de fellissiani
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Lavinia/SP
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Ajuda sobre Hilux 4x2 3.0 - Compra




    Ola pessoal, antecipo as minhas desculpas, para uma ajuda sobre a compra de minha primeira Diesel.

    Sou um apaixonado por pick-up, sempre tive, saveiro, strada, pampa, gosto muito mesmo, principalmente porque gosto de pescar, e o sonho é sempre comprar uma caminhonete diesel, chegou a oportunidade mais de tanto escutar falar de manutenção cara e tudo mais chega dar um frio na espinha, visto que tenho uma saveiro crossover 1.6 2006 com 50.250 Km estepe sem uso, completissima que não vai na oficina, so para troca de oleo mesmo.
    Acontece que tem um médico amigo do meu pai que tem 3 Hilux, uma 2001 4x4, uma 2001/2002 4x2 e uma 4x4 2010, todas unico dono, em conversa com meu pai ele disse que vai vender a 4x2 2001/2002, estado do veiculo, 126.000 km, completa, estepe sem uso, nunca usada na terra so asfalto, so falta mesmo polir, pois esta um pouco queimada, pois quando esta na clinica fica sob o sol, isso porque ele trabalha uma semana com cada uma para não ficar muito parada, fiquei todo empolgado inclusive andei com ela, parace carro zero, nenhum vazamento, nenhum barulho diferente, nenhum amassado, nada mesmo, apenas o que me foi passado por ele, que com 150.000 km tenho que trocar a correia dentada e isso eu vi as correias do alternador estão meio gasto, o Dr me disse que nunca gastou um real em manutenção inclusive pastilhas de freios são originais ainda.
    Vamos as duvidas, adianta comprar um carro desse, custo beneficio compensa, a principio me pediu R$ 44.000,00, mais acho que fecha na casa dos R$ 40.000,00. Agora vem a questão pior, ligue na agencia da toyota perto de minha cidade, e o avaliador da agencia, me disse que esse tipo de veiculo é fria não adianta comprar pois é fumo na certa e que o maximo que posso pagar é R$ 35.000,00 e razar para não quebrar, não entendi nada, como se diz apagou o meu fogo de compra, peço a voces meus amigos, que voces me falam, adianta ou não compra????

    Detalhe so uso o carro no asfalto, pescaria 1 vez por mes, 15 km de terra.

    Grato

    André
    TFA
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    31
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    A unica desvantagem que vejo e o fato de nao ter 4x4! e amigo toyota nao quebra nem por um decreto! talvez vc pudesse pagar menos dos 40k! (p.s; observe expediçøes e programas de aventura mundo a fora! os carros sempre usados sao TOYOTAS!)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    O avaliador está com certa razão, esses carros 4x2 depois para você vender é mais complicado, em relação a manutenção é mais cara que os veículos que possuiu, todas as pick-up são, se não tiver interesse em vender ou trocar em pouco tempo pode comprar, se não espere para achar uma 4x4. Espero ter ajudado um pouco.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    O único senão é dela ser 4x2 , vc depois não consegue vender por preço algum , logo se quer comprar tem que pagar preço de 4x2 e não de 4x4 , este valor é de picape 4x4 , tenho um amigo que tem uma 2000 cabine dupla 2.8 4x4 com turbina instalada e vira e mexe ele fala em vender , eu que arranjei para ele comprar é impecável .

  • #5
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Estou à procura de uma SW 4x4 a diesel acima do ano 2000, e até o presente momento vou me virando com a minha jumentinha (Hilux 2.8D CD 4X2 98). Com todo respeito às opiniões já postadas, inclusive, de um Dr no assunto, Dr Guilherme Abreu, acho um pouco de exagero dizer que não se consegue vender uma Hilux 4x2 por preço algum, não é o caso da minha. Sou constantemente assediado sobre a venda da baixinha, como é conhecida aqui. Semana retrasada fui ver uma SW4 2000 numa loja por 45mil, onde foi realizada uma avaliação da minha Jumentinha por 22mil, mas, se for vender a particular pego mais um pouquinho. Toyota Hilux quebrar? Estou com a minha há cinco anos (75 Mil Km rodados) e só me deixou na mão uma única vez, quando quebrou a tranca da quinta marcha há quatro anos, de lá pra cá só alegria. A mecânica e a mesma, só muda o sistema de tração, acho????????...
    Por conta própria mudei todas as buchas, pivôs, terminais de direção, cruzetas do cardam e outras coisitas mais. Há época me encontrava residindo próximo ao Paraguai e aproveitei para comprar tudo original nos meninos da América, mas o mecânico disse que ainda não precisava, pois, tudo estava em perfeita ordem e era tudo original.
    A meu ver, tem-se um certo preconceito a respeito das baixinhas 4x2, hehehe!!!!
    Um das vezes que rodei de Campo Grande, MS a Natal, RN, consegui a façanha de rodar 15,8 Km/l, de Posse, GO a Luis Eduardo Magalhães, BA.
    Xará, é preciso um cuidado na compra dessa Hilux, pelo que entendi o cara não fez a troca da correia dentada nos 100mil km. Na certa, não é um dono cuidadoso e o preço realmente tá um pouco alto para o ano.
    A Hilux 4x2 é um ótimo veiculo para se rodar no asfalto com peso a menos na frente (mecanismos da tração), consequentemente, menos mecânica para cuidar e gastar. Agora, se você quer um trator, compra uma Hilux 4x4.
    Abraço terno!

  • #6
    Usuário Avatar de fellissiani
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Lavinia/SP
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo Kid, muito obrigado pelo seu comentario, conversei com um pessoal que tem Toyota e eles falam que não quebra mesmo, quanto ao 4x4 não ha necessidade para mim pois eu so ando no asfalto, como disse so um pouquinho de terra, vamos ver o que da, to chorando no preço, rsrsrs. Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de fellissiani
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Lavinia/SP
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ola J.Pinto, todos que conversei falam que mecanica diesel é totalmente diferente dos outros carros, sempre com preço mais elevado, quanto a 4x4 na verdade pra mim não ha tanto interesse pois meu uso em terra sera muito pouco, pouco mesmo, mais valeu a dica, muito obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de fellissiani
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Lavinia/SP
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ola Guilherme, então como eu comentei vou ver se consigo brigar no preço com ele, pois esta muito caro mesmo, apesar de ser bem novinha, mais a manutenção preventiva vou ter que fazer, muito obrigado pela dica, vamos ver o que acontece.

  • #9
    Usuário Avatar de fellissiani
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Lavinia/SP
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Fala meu Xara, como meu pai fala tudo se vende, dentro do preço justo, como eu quero uma pickup para rodar 99% de asfalto acho que vai me atender, coincidência ou não, justamente eu quero esse carro mais para viajar para o Paraguai, que vou a cada 15 dias pois andei passando uns sustos com animais na pista principalmente antas, e inclusive onte estive por la e dei umas pesquisandas em peças, certamente muito mais barato que aqui e mais facil de se encontar, no caso da correia dentada mesmo o kit fica R$ 250,00 fora o chorinho, não sei se é caro ou barato, pois ainda não vi quanto vou pagar aqui, mais em termos de peças acha tudo la, se não tiver é so encomendar.
    Quanto a manutenção desta que estou comprando, realmente ele nunca fez nada, pois me disse que nunca precisou e que a correia é para ser trocada com 150.000 km, isso foi ele quem me falou, de restante é como andar em um carro zero, não faz barulho de nada, apesar de estar om 126.000 km, quanto a bomba injetora voce acha que é bom mandar fazer uma revisão, o motor dela ja é 3.0, não me recordo se é turbo ou aspirada, outra coisa, esse tipo de carro pode andar na velocidade entre 110 a 120 km/h, ou tenho que ser mais calteloso, pois de diesel não conheço nada.
    Obrigado pela ajuda e vou brigar o homi pra ver se compra ela mais em conta rsrsrsrs, pois acredito que vou estar fazendo uma compra justa e perfeita com essa aquisição.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de fellissiani
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Lavinia/SP
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kidcomareia Ver Post
    A unica desvantagem que vejo e o fato de nao ter 4x4! e amigo toyota nao quebra nem por um decreto! talvez vc pudesse pagar menos dos 40k! (p.s; observe expediçøes e programas de aventura mundo a fora! os carros sempre usados sao TOYOTAS!)
    Ola amigo Kid, muito obrigado pelo seu comentario, conversei com um pessoal que tem Toyota e eles falam que não quebra mesmo, quanto ao 4x4 não ha necessidade para mim pois eu so ando no asfalto, como disse so um pouquinho de terra, vamos ver o que da, to chorando no preço, rsrsrs. Abraços.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fellissiani Ver Post
    Fala meu Xara, como meu pai fala tudo se vende, dentro do preço justo, como eu quero uma pickup para rodar 99% de asfalto acho que vai me atender, coincidência ou não, justamente eu quero esse carro mais para viajar para o Paraguai, que vou a cada 15 dias pois andei passando uns sustos com animais na pista principalmente antas, e inclusive onte estive por la e dei umas pesquisandas em peças, certamente muito mais barato que aqui e mais facil de se encontar, no caso da correia dentada mesmo o kit fica R$ 250,00 fora o chorinho, não sei se é caro ou barato, pois ainda não vi quanto vou pagar aqui, mais em termos de peças acha tudo la, se não tiver é so encomendar.
    Quanto a manutenção desta que estou comprando, realmente ele nunca fez nada, pois me disse que nunca precisou e que a correia é para ser trocada com 150.000 km, isso foi ele quem me falou, de restante é como andar em um carro zero, não faz barulho de nada, apesar de estar om 126.000 km, quanto a bomba injetora voce acha que é bom mandar fazer uma revisão, o motor dela ja é 3.0, não me recordo se é turbo ou aspirada, outra coisa, esse tipo de carro pode andar na velocidade entre 110 a 120 km/h, ou tenho que ser mais calteloso, pois de diesel não conheço nada.
    Obrigado pela ajuda e vou brigar o homi pra ver se compra ela mais em conta rsrsrsrs, pois acredito que vou estar fazendo uma compra justa e perfeita com essa aquisição.

    Abraços


    FELLISSIANI

    Exagerei qdo falei que 4x2 não consegue vender por preço algum , o ANDRÉ CAJARANA me corrigiu a tempo .

    Agora se vc comprar NÃO MEXA NA BOMBA INJETORA , pois se o carro SÓ TEM 126.000 KM esta zerada ainda a minha BONEQUINHA esta com 327.000 km e NUNCA MEXÍ EM BOMBA INJETORA se esta pegando bem pela manhã , se esta andando bem , se não esta fumaçando , se não esta beberrona NÃO MEXA NA BOMBA INJETORA . Troca só os óleos , os filtros e espera chegar aos 150.000km para trocar a CORREIA DENTADA + TENSOR DA CORREIA COM O SEU ROLAMENTO e seja feliz .

    Todo mundo fala que carro a díesel a manutenção é mais cara , até concordo , qdo vc tem um carro a díesel que não seja um TOYOTA , pois minha SW4 93 , é o carro de menor custo por km rodado que já tive até hoje , NÃO QUEBRA não te da aporrinhação .

    TENTE COMPRAR ESTA QUE VC VIU POR UM PREÇO MELHOR PQ QUE ESTA MUITO NOVA E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA .

    E outra , com esta picape vc pode viajar até 10.000 km direto a 110/120km/h que ela vai tranquila sem forçar nada , o que não deve é andar com mais de 3.000rpm por muito tempo , mas estas 3.0 a 3.000rpm esta a 120km/h se não me engando .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2011, 10:41
    2. Ajuda - SW4/HILUX - GUIA COMPRA
      Por uvantuil no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/03/2011, 23:18
    3. Hilux SRV 3.0 2007 - Ajuda na compra.
      Por joaosaulo no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/02/2011, 01:40
    4. Solicitação de ajuda p/ compra de HILUX SW4 D
      Por Oswaldo lopes no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2008, 21:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade