x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Angry Problemas graves oq fazer??




    Boa noite pessoal.
    Bom Sei que não sou nenhum freqüentador assíduo do fórum, e tb sei que minha palavra para muitos pode não valer de nada, mas me sinto no direito de falar....

    Venho alertar e denunciar a falta de profissionalismo de um AUTOCENTER (RECREIO PENEUS)
    Vamos La.
    O pneu que uso no meu carro. Uma hilux sw4 2001 com 208000 km é o Michelin latitude, que hj no mercado não é comercializado por menos de 900 reais cada.
    Porque essa informação?
    A cada 5000km eu paro onde estiver e faço conferencia de alinhamento, cambagem etc.
    Bom .
    No dia 01/11/2012 meu painel me mostro que os 5000km haviam se esgotado na estrada para o Rio. Cheguei à casa da minha sogra, larguei a esposa e a bagagem e fui à busca de um AUTOCENTER para tal manutenção preventiva.
    Passei em algumas, mas todas muito cheias de serviço. voltei para a mais próxima de onde eu estaria e fiquei aguardando na fila.
    Chegou minha vez, e meu carro foi pra rampa, ate ai normal, aranhas colocadas no pneu, sensores ligados e..
    --Pra minha surpresa meu carro estava todo fora, cambagem , caster e alinhamento nossa impressionante, NÃO SENTI NADA??? não fiz trilha, não cai em buraco, como troquei o pneu recentemente vi que meu antigo pneu não estava gastando errado... Mas como era um "profissional" que estava falando aquilo aceitei e paguei o estupro.
    R$ 320,00 PRA ACABAR COM MEU DIA.
    Sai de La e na primeira curva o pneu parecia um instrumento musical (a menos de 30km/h) colocava meu volante em linha reta (parecia que tinha um potente ímã no meio fio do lado esquerdo, só faltava bater.) Direto pra esquerda.. mas não e só um pouco não, muita coisa. VOLTEI.
    Chegando la não foi constatado problema nenhum, claro que não...
    Fui embora pra casa, na estrada o carro preso na reta e solto nas curvas, pensei. Vou parar o carro e semana que vem quando for ao rio levo la de novo.
    Sete dias se passaram e no dia 08/11/2012 com 208503 km voltei. Informei que meu carro estava com problemas. Novamente rampa e nada constatado.Pedi um laudo que estava tudo ok, me deram, solicitei uma assinatura rsrsrsrsrs PQP começou o stress de novo.
    Não tinha um HOMEM pra assinar a merda do laudo, porque será???... o gerente ta no almoço, - eu espero blabla bla bla bla...
    Bom moral da história.. Lembra que semana passada abri um tópico falando sobre o consumo do meu carro ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...rrrrronna.html (SW4 Beberrrrrrronna) ), era isso, os pneus que são caros .. Estão com as laterais descamadas.
    E agora.??. Prejuízo brabo demais.

    Oq devo fazer??

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    fksimoes,
    Vou dizer o que EU faria:
    Levaria a viatura em outras 3 (tres) empresas SÉRIAS de alinhamento e PAGARIA por laudos técnicos, demonstrando que está desalinhado e fora da especificação. De posse dos ditos laudos técnicos, acompanhados do laudo da empresa picareta e de todas as NOTAS FISCAIS, faria uma queixa formal no PROCON e ajuizaria uma ação no juizado especial cível mais próximo da empresa ré, pedindo o ressarcimento do valor pago, acrescido de uma indenização por DANOS MORAIS, alegando, inclusive, que a ré foi irresponsável e com isso colocou em risco a sua vida e a de outras pessoas, tornando o veículo perigoso. Isso é o que EU faria...
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boas Delfin, é uma boa... mas so tenho o laudo dos picaretas, sai de la sem a nota...

    sera que da... ??

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    fksimoes,
    Vc pagou em dinheiro, cheque ou cartão? Se foi em cheque ou cartão vc tem como comprovar o pagamento, mas mesmo assim vc pode voltar lá e exigir a nota fiscal !
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    fksimoes, bom dia.

    Muito se discute nesse forum a importância da boa manutenção de nossas viaturas.
    É até complicado de dizer isso, mas observei um certo exagero na sua narrativa. Parar um carro onde estiver e se arriscar com mão-de-obra desconhecida para fazer uma intervenção cuja necessidade é discutível pode trazer mais perda que benefício. 5000 Km sem trilhas ou queda em buraco parece-me pouco para afetar a geometria da suspensão, principalmente num carro robusto como o seu.
    Considero mais saudável rodar 500Km a mais com uma manutenção vencida, até poder utilizar mão-de-obra confiável, do que respeitar desesperadamente os números do odômetro e cair na mão dos muitos picaretas que estão com as portas abertas à nossa espera. Até mesmo uma simples troca de óleo mal feita pode ser um desastre infinitamente mais danoso do que rodar com óleo vencido.

    Longe de querer criticar sua atitude em relação à manutenção (que em teoria é a postura mais correta), digo isso tudo porque pode servir às muitas pessoas que leem o que aqui escrevemos.

    Eu, particularmente, evito mandar mexer em qualquer coisa nas minhas viaturas antes de uma viagem longa, porque sempre deixam alguma coisa fora do lugar, parafuso mal apertado, mangueira ou cabo roçando, etc. Prefiro fazer uma minuciosa inspeção visual e se não houver nada comprometendo a segurança, pego a estrada e deixo para mexer na volta.

    Até mesmo nas boas oficinas, em que o dono é honesto e bem intencionado, na prática quem põe a mão na graxa são os moleques empregados e o dono ou o mecânico chefe não consegue ver tudo o que acontece.

    Por essas e outras, a experiência tem me ensinado que, em se tratando de manut preventiva, se não há a certeza de que será feita corretamente, é mais seguro deixar tudo como está e depois resolver com calma.

    Abraços e desculpe pela crítica.
    Walter

    Citação Postado originalmente por fksimoes Ver Post
    ...
    A cada 5000km eu paro onde estiver e faço conferencia de alinhamento, cambagem etc.
    Bom .
    No dia 01/11/2012 meu painel me mostro que os 5000km haviam se esgotado na estrada para o Rio. Cheguei à casa da minha sogra, larguei a esposa e a bagagem e fui à busca de um AUTOCENTER para tal manutenção preventiva.
    Passei em algumas, mas todas muito cheias de serviço. voltei para a mais próxima de onde eu estaria e fiquei aguardando na fila.
    ....

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    fksimoes, bom dia.

    Muito se discute nesse forum a importância da boa manutenção de nossas viaturas.
    É até complicado de dizer isso, mas observei um certo exagero na sua narrativa. Parar um carro onde estiver e se arriscar com mão-de-obra desconhecida para fazer uma intervenção cuja necessidade é discutível pode trazer mais perda que benefício. 5000 Km sem trilhas ou queda em buraco parece-me pouco para afetar a geometria da suspensão, principalmente num carro robusto como o seu.
    Considero mais saudável rodar 500Km a mais com uma manutenção vencida, até poder utilizar mão-de-obra confiável, do que respeitar desesperadamente os números do odômetro e cair na mão dos muitos picaretas que estão com as portas abertas à nossa espera. Até mesmo uma simples troca de óleo mal feita pode ser um desastre infinitamente mais danoso do que rodar com óleo vencido.

    Longe de querer criticar sua atitude em relação à manutenção (que em teoria é a postura mais correta), digo isso tudo porque pode servir às muitas pessoas que leem o que aqui escrevemos.

    Eu, particularmente, evito mandar mexer em qualquer coisa nas minhas viaturas antes de uma viagem longa, porque sempre deixam alguma coisa fora do lugar, parafuso mal apertado, mangueira ou cabo roçando, etc. Prefiro fazer uma minuciosa inspeção visual e se não houver nada comprometendo a segurança, pego a estrada e deixo para mexer na volta.

    Até mesmo nas boas oficinas, em que o dono é honesto e bem intencionado, na prática quem põe a mão na graxa são os moleques empregados e o dono ou o mecânico chefe não consegue ver tudo o que acontece.

    Por essas e outras, a experiência tem me ensinado que, em se tratando de manut preventiva, se não há a certeza de que será feita corretamente, é mais seguro deixar tudo como está e depois resolver com calma.

    Abraços e desculpe pela crítica.
    Walter
    Walter, estás certíssimo! Senti na pele isso. Sempre levo a viatura na mesma oficina, onde fiz o motor inteiro do meu carro. Os caras sabem tudo de Toyota.

    Mas, depois de fazer o motor, parei na oficina, pra viajar os 1000 km recomendados pra troca do óleo, e pedi pra regular a lona de freio de um dos lados. Aí um dos moleques disse que quando se olha um lado, se olha o outro. Eu disse que não precisava, mas depois disse "vejam aí se precisa". Nessa hora fsaí pra conversar com o dono da oficina, que já virou meu amigo, e os caras ficaram trabalhando. Não me preocupei com nada pq é um serviço simples.

    Quando saí da oficina, após rodar uns 10 km, senti uma tremedeira forte no volante, o carro se balançava inteiro. Já imaginei que tinha dado merda no motor...

    Mas, ao descer da viatura, quando fui analisar os pneus, notei que a roda, que pedi pra não mexerem, mas o cara disse que precisava olhar, estava solta. TODOS parafusos que seguram a roda haviam saído...

    Por um milagre, a roda não caiu. O burrinho de freio de partiu todo... Era noite da véspera do feriado de finados.

    Liguei para a oficina, por sorte tinha gente lá. Foram me socorrer... Mas, imagina se isso acontecesse na estrada, eu com mais 6 pessoas no carro, sendo 2 crianças, minha mãe, minha esposa e minha cunhada...

    Mais um toque que dou. Olhem com toda a atenção do mundo os parafusos das rodas antes de sair da oficina em que fez serviço que preciou soltá-las!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    fksimoes, bom dia.

    Muito se discute nesse forum a importância da boa manutenção de nossas viaturas.
    É até complicado de dizer isso, mas observei um certo exagero na sua narrativa. Parar um carro onde estiver e se arriscar com mão-de-obra desconhecida para fazer uma intervenção cuja necessidade é discutível pode trazer mais perda que benefício. 5000 Km sem trilhas ou queda em buraco parece-me pouco para afetar a geometria da suspensão, principalmente num carro robusto como o seu.
    Considero mais saudável rodar 500Km a mais com uma manutenção vencida, até poder utilizar mão-de-obra confiável, do que respeitar desesperadamente os números do odômetro e cair na mão dos muitos picaretas que estão com as portas abertas à nossa espera. Até mesmo uma simples troca de óleo mal feita pode ser um desastre infinitamente mais danoso do que rodar com óleo vencido.

    Longe de querer criticar sua atitude em relação à manutenção (que em teoria é a postura mais correta), digo isso tudo porque pode servir às muitas pessoas que leem o que aqui escrevemos.

    Eu, particularmente, evito mandar mexer em qualquer coisa nas minhas viaturas antes de uma viagem longa, porque sempre deixam alguma coisa fora do lugar, parafuso mal apertado, mangueira ou cabo roçando, etc. Prefiro fazer uma minuciosa inspeção visual e se não houver nada comprometendo a segurança, pego a estrada e deixo para mexer na volta.

    Até mesmo nas boas oficinas, em que o dono é honesto e bem intencionado, na prática quem põe a mão na graxa são os moleques empregados e o dono ou o mecânico chefe não consegue ver tudo o que acontece.

    Por essas e outras, a experiência tem me ensinado que, em se tratando de manut preventiva, se não há a certeza de que será feita corretamente, é mais seguro deixar tudo como está e depois resolver com calma.

    Abraços e desculpe pela crítica.
    Walter
    Walter,
    Sábias palavras !!!!
    X 2 !!!
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    NUNCA FAÇO REVISÃO ANTES DE VIAJAR SEJA LÁ PRA ONDE EU FOR SE É 100KM OU 3.000KM DE DISTANCIA .

    Só resumindo o que o WALTER DA CAMPER falou , e esta de fazer rodízio de pneus e balanceamento a cada 5.000 kM JÁ É PARANÓIA .

  • #9
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    “Mais um toque que dou. Olhem com toda a atenção do mundo os parafusos das rodas antes de sair da oficina em que fez serviço que precisou soltá-las!” (dorderf)
    Faço a mesma orientação quanto aos serviços de suspensão, direção e feche de molas trazeiras. Já fui vitima, por isso, jamais “arredo pé” de junto do mecânico e/ou ajudante que esteja realizando quaisquer serviços na minha Vtr. Sou leigo no assunto, mas, já percebo a diferença (qualidade) de um bom ajudante no apanhar de uma ferramenta certa para a retirada de um parafuso.
    A meu ver, serviço de cambagem e outros serviços ligados à manutenção preventiva, só devem ser feitos em oficinas ou postos da nossa inteira confiança, a não ser, numa extrema necessidade, que não foi o caso do nosso amigo fksimoes.


    Abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Muito sabias as palavras ... ta mmmmmuito dificil achar mão de obra qualificada ... eu olho tudo ... quase perdi um motor de um astra anos atras porque o "lixo" que trocou o oleo e filtro, não apertou o filtro direito ... ja devem imaginar a merda na rua né !!!

  • #11
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    fksimoes,
    Vou dizer o que EU faria:
    Levaria a viatura em outras 3 (tres) empresas SÉRIAS de alinhamento e PAGARIA por laudos técnicos, demonstrando que está desalinhado e fora da especificação. De posse dos ditos laudos técnicos, acompanhados do laudo da empresa picareta e de todas as NOTAS FISCAIS, faria uma queixa formal no PROCON e ajuizaria uma ação no juizado especial cível mais próximo da empresa ré, pedindo o ressarcimento do valor pago, acrescido de uma indenização por DANOS MORAIS, alegando, inclusive, que a ré foi irresponsável e com isso colocou em risco a sua vida e a de outras pessoas, tornando o veículo perigoso. Isso é o que EU faria...
    Um abraço, Delfim.
    Nada melhor que um advogado na familia!!!

    ()s Delfos
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 20/12/2011, 09:55
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 13:21
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12
    5. Problemas em fazer gaiola muito curta
      Por GabrielSchutz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/09/2007, 12:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade