x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14

    Substituição do tipo de Óleo, quais cuidados?




    Ae pessoal, to querendo mudar o rimula r3 pelo mobil delvac mx, tenho q ter algum cuidado maior na troca ou é só deixar escorrer bem? Posso ter algum problema? Vou manter a mesma viscosidade, 15w40, o motor foi recém feito tá com 6mil Km.
    Toda dica é bem vinda
    abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Ae pessoal, to querendo mudar o rimula r3 pelo mobil delvac mx, tenho q ter algum cuidado maior na troca ou é só deixar escorrer bem? Posso ter algum problema? Vou manter a mesma viscosidade, 15w40, o motor foi recém feito tá com 6mil Km.
    Toda dica é bem vinda
    abraço
    Igor
    TCHEIGOR

    Apenas ter o cuidado de trocar o filtro de óleo tb , mesmo assim se vc quer que não misture nada com o óleo anterior , será só vc fazer a 1ª troca com uns 2000km , aí vc ficará livre de resquícios do óleo anterior .

    Este óleo que vc pretende trocar só vejo falarem bem dele , eu uso o TOP TURBO DA BR ( PETROBRÁS ) e muita gente daqui do forum tb .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    valeu Guilherme, mas não entendi de qual óleo vc ouve falar bem, do castrol ou do mobil??
    outra dúvida, o top turbo pode ser usado no meu motor? (sem turbina?)
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Tcheigor,

    A minha é aspirada e do mesmo ano que a sua. Eu uso top turbo e acho ele muitooo bom. Dos óleos minerais acho que é o melhor que tem! O top turbo foi feito para carga pesada e troca com 45.000km!! Tenho conhecido que usa até na moto dele...he he he!
    Ele atende a várias classificações, podendo ser usado até em carros a gasolina, pois tem um pacote de aditivos muito completo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    valeu Guilherme, mas não entendi de qual óleo vc ouve falar bem, do castrol ou do mobil??
    outra dúvida, o top turbo pode ser usado no meu motor? (sem turbina?)
    TCHEIGOR

    Estava me referindo ao óleo que vc falou que pretende colocar o " mobil delvac mx " .

    Este TOP TURBO da BR ( PETROBRÁS ) pode ser colocado no motor sem ser turbo sim , a especificação esta acima do óleo recomendado pelo fabricante , vc não pode é colocar óleo com especificação inferior ao recomendado pelo fabricante .

    Cheguei a usar o RIMULA HELIX da SHELL uma bosta de óleo qdo tive uma BAND com motor OM 314 , troquei pelo TEXACO SUPER TDX , muito bom este óleo , usei por 4 anos e depois passei a usar o TOP TURBO pq tenho um amigo que é petroleiro e faz manutenções no maquinário das plataformas e eles lá usam este TOP TURBO e ele me falou que ficou impressionado com o estado das peças dos motores com o uso severo deste óleo e passou a usar nos carros dele tb e me recomendou , estou usando o TOP TURBO já a uns 6 anos e estou muito satisfeito .
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    valeu pelos esclarecimentos, acho q o top turbo pode ser uma idéia melhor então já que é mais fácil de encontrar. vou avaliar.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #7
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Curioso...
    Eu uso o Shell Rimula R3 X e não tenho queixas, mas faço as trocas de óleo + filtro religiosamente a cada 4.000 Km.
    Isso me deixa livre de borras e com o motor trabalhando sempre bem "azeitado". Mas sempre ouço falar muito bem do Top Turbo BR também.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Curioso...
    Eu uso o Shell Rimula R3 X e não tenho queixas, mas faço as trocas de óleo + filtro religiosamente a cada 4.000 Km.
    Isso me deixa livre de borras e com o motor trabalhando sempre bem "azeitado". Mas sempre ouço falar muito bem do Top Turbo BR também.
    eu quero mesmo é tirar a teima de que o motor fica mais suave e silencioso usando o mobil, pois fiquei com essa impressão depois que troquei pelo castrol.
    Valeu a ajuda de todos, se eu sentir diferença depois da troca ressucito o tópico pra dar o retorno.
    abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Eu uso o Top Turbo BR também. Muito bom, não tenho do que me queixar. Tenho a impressão que abaixa menos que o Valvoline que usei antes.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito bom mesmo o top turbo, tenho só cuidado hoje com o filtro, na minha 98 td só coloco original pois vi que a partida a frio fica bem melhor que os demais(paralelo) quase não roda seco, com os outros passava uns 2 ou 3 segundos a seco. Da minha parte fica a dica. Valeu a todos.

  • #11
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    60
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Olá Tcheigor!
    N minha SW4 98 TD uso o Top Turbo BR com grande satisfação e troca religiosa cada 5000km como o manual pede.
    Troco tambem o filtro, porque reparei que a troca a cada duas vezes comprometia a confiabilidade do carro (cheguei a ver o filtro em pedaços em ocasiao de uma troca apos 10000km como o manual diz).
    Por isso a cada 5000km troco filtro de oleo, filtro de ar, filtro combustivel e oleo com Top Turbo.
    A seguir a pagina do site da BR que esclarece bastante algumas duvidas sobre lubrificação:

    lubrax - Petrobras Distribuidora

    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá Tcheigor!
    N minha SW4 98 TD uso o Top Turbo BR com grande satisfação e troca religiosa cada 5000km como o manual pede.
    Troco tambem o filtro, porque reparei que a troca a cada duas vezes comprometia a confiabilidade do carro (cheguei a ver o filtro em pedaços em ocasiao de uma troca apos 10000km como o manual diz).
    Por isso a cada 5000km troco filtro de oleo, filtro de ar, filtro combustivel e oleo com Top Turbo.
    A seguir a pagina do site da BR que esclarece bastante algumas duvidas sobre lubrificação:

    lubrax - Petrobras Distribuidora

    Grande abraço
    Fabrizio


    FABRIZIO

    Coicidentemente tb faço como vc troco tudo a cada 5.000 km , FICO MUITO MAIS TRANQUILO , pasei a fazer isto depois de ter meus carros engasgando ora com filtro de combustível sujo , ora com fitro de óleo de aspecto ruim com 5.000 km e aproveito e troco o de ar tb .

    E TODA VEZ QUE VIAJO PARA MAIS LONGE UM POUCO VOU LEVAR DOIS FILTROS DE COMBUSTÍVEL DE RESERVA E TB A CINTA PARA RETIRAR , pois a 2 meses qdo fui pescar na Bahia , quase fiquei na mão pq o filtro de combustível entupiu com o díesel ruim dos postos de beira de estrada .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor pra fora -----> quais os cuidados?
      Por marcelo cenora no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/10/2009, 21:14
    2. sistema de ignição: Quais os cuidados??
      Por marcelo_inmetro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/09/2009, 22:03
    3. Quais cuidados ao adquirir uma L200?
      Por conder no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 06/11/2007, 23:41
    4. Motor, quais os cuidados??
      Por ferraz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2007, 15:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade