x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    SW4 3.0 D4D - "Desaparecimento" da água do reservatório!




    Sou proprietário de uma Sw4 3.0 D4D. Estava subindo a Serra Dona Francisca e a temperatura começou a subir, desliguei o ar e aliviei o "44". Parei mais a frente, estava tudo ok, nível de água certo e sem sinal que jogou água para fora. Após dois dias, no mesmo lugar, o mesmo problema - deve ter um sapo enterrado lá- rsss
    Liguei na Toyota, informaram que poderia ser sujeira no radiador, a viscose da ventoinha, furos no sistema de arrefecimento ou remotamente o cabeçote.
    Mandei "varetar" o radiador, o mesmo estava impregnado com uma gosma branca, pois, fazem 30 dias, mandei trocar a bomba d´água, bem como o líquido de arrefecimento, o mecânico colocou algo incompatível que reagiu com o que já existia ou com o material do radiador (essa foi a explicação do cidadão que limpou o radiador para mim). Após o sistema limpo e ok, fazem dois dias que a água vem desaparecendo do reservatório. Troquei o óleo, nenhum sinal de água. Não sei o que fazer, pois se cair na concessionária vai ser um troca peças do inferno..... Toda ajuda sera de grande valia.

  • #2
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Eduardo

    Tu já conferiu a tampa do radiador?

    Sandro
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tem algum teste para ver ser ela esta ok, ou é só trocando por uma nova mesmo?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tem algum teste para ver ser ela esta ok, ou é só trocando por uma nova mesmo? Desde já agradeço.

  • #5
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Eduardo

    Eu troquei a tampa da minha Japa, 15 pilas, e melhorou muito consumo de água
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Sandro

    Hoje pela manhã, verifiquei o nível, estava baixo, andei uns 20 km, fui verificar o nível e estava ok. Estou puto da cara com isso.
    Amanhã vou cedo trocar essa tampa, to pensando em trocar a termostática também.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EDUARDO

    Infelizmente pode ter acontecido algo mais sério , como se deu esquente e vc não viu direito , PODE TER EMPENADO O CABEÇOTE , daí a água pode estar indo para o escapamento , ou seja vc terá que morrer num cabeçot novo .

    Mas fico impressionado de um carro deste tão novo e ter tido a nescessidade de trocar a bomba d'água e varetar radiador , tenho um irmão que tem uma picape 2005/06 que esta com 240.000km e nunca fez nada disto . e nunca deu problema algum de esquente ou sumir água , se esta sumindo água é pq tem alguma coisa errada , e como falei pode recaír neste prejú maior do cabeçote .

    Tem que fica de olho para vc não perder o motor por maisoutros esquentes a mais .

  • #8
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    O melhor que voce pode fazer é testar o radiador colocando pressao nele para ver se tem algum vazamento de pressao, pois quando o veiculo aquece o vazamento de agua se transforma em vapor e voce nao ve.

  • #9
    tenho uma sw4 1998 e também passei por um problema de sumiço de agua!

    primeiro começou a esquentar um pouco em viagens curtas (não forçando muito..) ai fui ver meu mecânico e como ele diz: troca o que é mais barato primeiro... tampa do radiador, depois válvula termostática, senão for nada disso faz o teste do radiador, verifica a bomba de água! não sendo nada disso, começa a pensar no cabeçote!

    presta atenção quando você liga a viatura, sai um pouco de fumaça branca ao ligar? percebeu que ela tá demorando mais para pegar na partida a frio??

    no meu caso queimou a tampa do cabeçote.. a agua ia sumindo, ai quando a agua ia acabando o motor começava a esquentar...

    boa sorte e tomara que seja algo simples (e barato!!)

    abraços!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, até que enfim, problema resolvido. Como já havia falado, a água não sumia, o que estava acontecendo é que com o motor frio eu sempre tinha que completar e com o motor quente o reservatório de expansão ficava até a boca. Fim de semana, com muita calma, tentei o mais simples, sangrar mais uma vez o sistema de arrefecimento.
    Antes de ligar o motor, liguei o ar quente por uns 5 minutos, então abri a borboleta do radiador, deixei escorrer 1/2 litro de líquido, fechei, esperei mais uns minutos, completei o reservatório e deixei escorrer quase 1 litro. Feito isso, deixei no nível. Era a última tentativa antes de ir para o motor.
    Para minha felicidade problema resolvido, tinha ar dentro do sistema, fiz cerca de 700 km e nada de errado, tudo normal.
    Obrigado a todos pelas dicas.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/05/2019
    Local
    86825658215/AL
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ar no sistema arrefecimento

    Olá amigo , vi que vc passou por um problema de arrefecimento e conseguiu resolver o problema , estou passando pelo mesmo problema com minha vtr srv 2009, tá igualzinho seu problema , preciso de sua ajuda para eu poder fazer a sangria ou seja o procedimento correto. Por favor me ajude email dytae2015@gmail.com
    Att Vieira




    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    tenho uma sw4 1998 e também passei por um problema de sumiço de agua!

    primeiro começou a esquentar um pouco em viagens curtas (não forçando muito..) ai fui ver meu mecânico e como ele diz: troca o que é mais barato primeiro... tampa do radiador, depois válvula termostática, senão for nada disso faz o teste do radiador, verifica a bomba de água! não sendo nada disso, começa a pensar no cabeçote!

    presta atenção quando você liga a viatura, sai um pouco de fumaça branca ao ligar? percebeu que ela tá demorando mais para pegar na partida a frio??

    no meu caso queimou a tampa do cabeçote.. a agua ia sumindo, ai quando a agua ia acabando o motor começava a esquentar...

    boa sorte e tomara que seja algo simples (e barato!!)

    abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Discovery II(2004) "agua entrando pelas portas"
      Por Claudio Gariani no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/04/2014, 16:13
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2012, 21:39
    4. vendo Bomba D'Água "nova"
      Por LMELLO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/03/2011, 16:13
    5. "Chassis-reservatório"
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/02/2008, 21:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade