Pessoal me desculpem a iguinorancia, mas qual a diferença entre o motor motor 1KZT e o 1KZTE ?
um grande abraço a todos.
O kzte tem bomba injetora eletrônica e o kzt é mecânica. A bomba eletrônica, segundo meu meca e pela lógica, caso tenha problema, é bem mais cara de arrumar e não é qualquer um que mexe, já a mecânica, além de deixar o carro esperto, é fácil de arrumar e mais barata tb.
A vantagem da eletrônica é o monitoramento por central da injeção de diesel no motor, fora que, em havendo algum problema, o carro entra em modo de segurança, pra evitar que a situação piore.
Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compra um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor está mil maravilhas andando muito, economico e tal....moro no DF e comprei o motor em goiania, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecanica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
Grato pela ajuda amigos!
Caro Migueljjr,
Se deu no preço e o dono garante, faz que vai dar, a diferença do 1kzt para o outro é apenas a bomba sim,usa a tua e só alegria.
Paulo-Floripa.