x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 135
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Hilux perdendo força.




    Olá amigos toyoteiros!
    Tenho uma hilux SR5 1999, 4x4, aspirada e recentemente levei em um mecânico para vistoria de rotina e o mesmo falou que tava precisando descarbonizar o motor e esmerilhar as válvulas. Tudo bem mandei fazer. Quando ele desmontou o cabeçote ele disse que a junta do cabeçote não era a ideal pois ela era de uma espessura muito alta, a junta era de dois furos e a ideal era a junta stand (sem nenhum furo). Mandei ele trocar a junta pela recomendada por ele (stand). Depois disso fiz uma viagem e a viatura em qualquer ladeira mesmo pequena esquentava muito o motor, a ponto de ferver a água do radiador e o ponteiro da temperatura chegava facilmente na faixa vermelha. Agora vem a dúvida. Será que o mecânico fez uma mer... ao trocar essa junta, antes a viatura estava ótima e depois da troca dessa junta do cabeçote apresentou esse esquento demasiado do motor. Pergunto aos amigos mais experientes se tem alguma coisa haver com a troca da junta do cabeçote. Por favor me dê uma dica.

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos toyoteiros!
    Tenho uma hilux SR5 1999, 4x4, aspirada e recentemente levei em um mecânico para vistoria de rotina e o mesmo falou que tava precisando descarbonizar o motor e esmerilhar as válvulas. Tudo bem mandei fazer. Quando ele desmontou o cabeçote ele disse que a junta do cabeçote não era a ideal pois ela era de uma espessura muito alta, a junta era de dois furos e a ideal era a junta stand (sem nenhum furo). Mandei ele trocar a junta pela recomendada por ele (stand). Depois disso fiz uma viagem e a viatura em qualquer ladeira mesmo pequena esquentava muito o motor, a ponto de ferver a água do radiador e o ponteiro da temperatura chegava facilmente na faixa vermelha. Agora vem a dúvida. Será que o mecânico fez uma mer... ao trocar essa junta, antes a viatura estava ótima e depois da troca dessa junta do cabeçote apresentou esse esquento demasiado do motor. Pergunto aos amigos mais experientes se tem alguma coisa haver com a troca da junta do cabeçote. Por favor me dê uma dica.
    Amigo, tô fazendo meu motor agora, uma 3.0 TD. A junta do cabeçote são de 5 furos, que aguenta mais rojão. E olhe que tô deixnaod todas as peças stand e é tudo original toyota.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ok amigo! Conversei com outro mecânico e ele me informou que o ideal seria colocar uma junta de cabeçote com três furos, que é de uma espessura um pouco mais alta.

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Ok amigo! Conversei com outro mecânico e ele me informou que o ideal seria colocar uma junta de cabeçote com três furos, que é de uma espessura um pouco mais alta.
    Amigo, tô por Salgueiro... Essa terra quente daqui + junta de cabeçote fina é pedir pra o motor derreter! kkkkkkk

    Outra coisa, como está a válvula termostática? É bom, pelo menos 1 x por ano, analisá-la (eu prefiro trocar), bem como o líquido de arrefecimento e a tampa do radiador. Lembrado que a válvua e a tampa são de grande valia se forem originais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ok amigão! Eu também estou derretendo com o calor de 38º à sombra. Quanto aos itens válvula termostática tó rodando sem a mesma faz muito tempo e a tampinha do radiador foi testada e está ok, acho que o defeito realmente é a junta do cabeçote que está com a espessura minima, ou seja, sem furos (stand).

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Ok amigão! Eu também estou derretendo com o calor de 38º à sombra. Quanto aos itens válvula termostática tó rodando sem a mesma faz muito tempo e a tampinha do radiador foi testada e está ok, acho que o defeito realmente é a junta do cabeçote que está com a espessura minima, ou seja, sem furos (stand).
    Quanto à válvula termostática, seria uma boa colocar. Ela mantém a temperatura ideal do motor, nem quente e nem frio. Muitos acham que rodar sem ela manterá o motor frio... é verdade, mas quem disse que o motor foi projetado pra rodar frio? Ele foi projetado pra rodar numa temperatura específica.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Se é stand, não vejo por que o motor aqueceria, pois "teoricamente" ela sai de fabrica assim. Mesmo que seu cabeçote já tenha sido retificado, não justifica, pois senão ela não poderia ser turbinada e muitas são.
    Verifique a ventoinha do radiador, veja se a rotação tá legal, talvez tenha que trocar o viscoso.
    Ou se a coinciencia atormenta, volte para a junta antiga...é a velha estoria do time que tá ganhando, não se muda...he he!

  • #8
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos toyoteiros!
    Tenho uma hilux SR5 1999, 4x4, aspirada e recentemente levei em um mecânico para vistoria de rotina e o mesmo falou que tava precisando descarbonizar o motor e esmerilhar as válvulas. Tudo bem mandei fazer. Quando ele desmontou o cabeçote ele disse que a junta do cabeçote não era a ideal pois ela era de uma espessura muito alta, a junta era de dois furos e a ideal era a junta stand (sem nenhum furo). Mandei ele trocar a junta pela recomendada por ele (stand). Depois disso fiz uma viagem e a viatura em qualquer ladeira mesmo pequena esquentava muito o motor, a ponto de ferver a água do radiador e o ponteiro da temperatura chegava facilmente na faixa vermelha. Agora vem a dúvida. Será que o mecânico fez uma mer... ao trocar essa junta, antes a viatura estava ótima e depois da troca dessa junta do cabeçote apresentou esse esquento demasiado do motor. Pergunto aos amigos mais experientes se tem alguma coisa haver com a troca da junta do cabeçote. Por favor me dê uma dica.
    Se estava boa e agora ta ruim, tens duvida que o cara fez merda??? O problema, que esses mexânicos, ficam inventando história, para ganhar mais dinheiro de mão de obra...ou seja, inventou que estava carbonizado e agora arrumou um problema para você...com quais ferramentas ele detectou que estava carbonizado?? Enfim, sugiro voltar e exigir que faça o serviço direito, e se for o caso, leve seu cabeçote em uma retifica e verifique o empeno, pois se ferveu, provável tenha empenado cabeçote. Evite andar com o carro dessa forma, se passar agua para o oleo, o prejú só aumenta...esse história que tem feito calor de 40 graus, não justifica o problema, se fosse assim, aqui no Rio bate mais de 40 e não tenho problema de aquecimento.

    Abs e boa sorte
    SW4 - 2011 Prata

  • #9
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Boa noite

    Na minha opinião se o seu mecanico colocou uma junta um pouco mais "baixa" o motor fica taxado com muita compressão e é o que gera o aquecimento acontece bastante com os 1kzt esse é um detalhe importante valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos toyoteiros!
    Tenho uma hilux SR5 1999, 4x4, aspirada e recentemente levei em um mecânico para vistoria de rotina e o mesmo falou que tava precisando descarbonizar o motor e esmerilhar as válvulas. Tudo bem mandei fazer. Quando ele desmontou o cabeçote ele disse que a junta do cabeçote não era a ideal pois ela era de uma espessura muito alta, a junta era de dois furos e a ideal era a junta stand (sem nenhum furo). Mandei ele trocar a junta pela recomendada por ele (stand). Depois disso fiz uma viagem e a viatura em qualquer ladeira mesmo pequena esquentava muito o motor, a ponto de ferver a água do radiador e o ponteiro da temperatura chegava facilmente na faixa vermelha. Agora vem a dúvida. Será que o mecânico fez uma mer... ao trocar essa junta, antes a viatura estava ótima e depois da troca dessa junta do cabeçote apresentou esse esquento demasiado do motor. Pergunto aos amigos mais experientes se tem alguma coisa haver com a troca da junta do cabeçote. Por favor me dê uma dica.


    CARA

    Isto esta me cheirando malandragem , NÂO DUVIDO SE ELE NÃO TROCOU O SEU CABEÇOTE POR OUTRO , como pode vc estar com um carro OK e o meca falar que vc tem que descarbonizar o motor e sdepois do serviço feito o carro ficar uma bosta , não sei se este mecanico é de sua confiança , para mim ele é um picareta e fez merda no seu motor .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARA

    Isto esta me cheirando malandragem , NÂO DUVIDO SE ELE NÃO TROCOU O SEU CABEÇOTE POR OUTRO , como pode vc estar com um carro OK e o meca falar que vc tem que descarbonizar o motor e sdepois do serviço feito o carro ficar uma bosta , não sei se este mecanico é de sua confiança , para mim ele é um picareta e fez merda no seu motor .
    Xxxxxxxxxxxxx 2

  • #12
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa noite

    Na minha opinião se o seu mecanico colocou uma junta um pouco mais "baixa" o motor fica taxado com muita compressão e é o que gera o aquecimento acontece bastante com os 1kzt esse é um detalhe importante valeu abraço
    Acho que o motor dele não é o 1kzt, não!!
    SW4 - 2011 Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kia Sorento perdendo a força
      Por micili no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2021, 14:55
    2. lá perdendo forca
      Por figueiredol200branca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2017, 16:53
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2016, 00:40
    4. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    5. Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/01/2012, 00:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade