x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 135
  • #97
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por umlucasribeiro Ver Post
    Me cadastrei no site apenas para comentar esse problema! Tivemos exatamente o mesmo problema.

    No nosso caso o sensor de RPM estava desligado, assim que o mecânico ligou: TCHAN! Voltou a funcionar de boa.

    Nos recomendou para ir a uma eletrônica da BOSCH da região que é especializada em carros diesel para refazermos o chicote, o que não foi necessário pois "estava ok" e acabamos trocando apenas as tomadas. Voltou a ser o carro que era antes.
    Excelente dica colega! Tens como anexar uma imagem e indicar a posição que se encontra este sensor?
    Pode ser muito útil para outros usuários.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #98
    Usuário
    Entrada
    07/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos!
    Pode ser o Sensor Atuador Selenoide da Turbina ou o seu chicote quebrado.

  • #99
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Faz mais de um mês que o dono do tópico não dá o feedback.

  • #100
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Prezados, sou novo (de cadastro) no fórum, mas já venho acompanhando a algum tempo. Recentemente adquiri uma Hilux japa 2.8 aspirada 1994 e estou sentindo meu veículo muito fraco, principalmente em subidas (até mesmo leves, em br's), ele perde muita velocidade e tenho que reduzir as marchas, chegando a colocar até segunda em plena BR. E morros um pouco ingrimes nos bairros preciso engatar 4x4 reduzida, se não, não consigo subir. Ela não está aquecendo, mas perde MUITA potência. O que pode ser isto? Desde já agradeço!

  • #101
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Bom dia LCF218.
    Como está a manutenção basica do carro? Filtro de ar foi trocado a pouco tempo/km? Tá fumaceando quando acelera?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #102
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Bom dia LCF218.
    Como está a manutenção basica do carro? Filtro de ar foi trocado a pouco tempo/km? Tá fumaceando quando acelera?
    Olá Clandio,
    Eu comprei ela recentemente, ainda não fiz nada nela, mas ainda n deu a km de troca dos filtros, ela ta c 236mil km e quando acelero ela fumaça sim, principalmente em subidas quando ela perde bastante potencia e preciso acelerar até o talo.
    Toyota Hilux CD 2.8 1994 "The Beast Made In Japan"

  • #103
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Muita fumaça preta é excesso de diesel em relação à quantidade de ar. Pode ser bomba muito aberta ou filtro de ar sujo que dá restrição de passagem. Se estiver muito desproporcional essa mistura, ela pode perder potência.
    Entretanto, tô achando exagerada a falta de força. Eu iniciaria pela troca do filtro de ar. Troca de posto de abastecimento (se já não trocou). Se nada mudar, acho que vai ter que visitar um bombista pra ver bomba injetora e bicos.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #104
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Quando comprei a minha, ela estava andando normal mas estava fumaceando de mais, como era mais leigo do que hoje não fui em bombista, só troquei filtros e fluidos, resultado; Bicos ruins e bomba desregulada, mijou em um pistão e quebrou o mesmo, foi embora 10k pra fazer motor e turbinar!
    Então faça uma revisão nela já, hoje! Não deixe pra amanhã e nem espere vencer fluido, você não sabe como era a troca, se óleo era bom, se o cara usava ela em uso severo, se foi troca filtro de óleo, etc! Essas viaturas funcionam bem com trocas de 5 em 5 mil km, então não deixe pra depois pode ficar bem mais caro que uma troca de óleo e uma revisão na bomba e bico!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #105
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Companheiros Clandio e Lucas,
    muito obrigado pelas dicas, vou verificar imediatamente. Tem que ser um bombista específico ou qualquer mecânico consegue verificar?

    Eu já estou usando somente diesel S10, pois li aqui no fórum que é bom para limpar os bicos, isto procede?

    Alguém pode indicar algum bombista com procedência na região metropolitana de BH?

    Outra coisa, o marcador de combustível dela não está funcionando, sempre fica no mínimo. O que devo fazer?

    Desde já agradeço aos contribuintes!!!
    Toyota Hilux CD 2.8 1994 "The Beast Made In Japan"

  • #106
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,
    fiz a troca dos filtros (óleo, combustível e ar) e do óleo do motor, a japa melhorou consideravelmente no desempenho. Ainda acham que preciso visitar um bombista?
    Grato pelas dicas!
    Toyota Hilux CD 2.8 1994 "The Beast Made In Japan"

  • #107
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    LCF218, li no outro post que esta usando Diesel S10, para usar o Diesel S10 é muito IMPORTANTE, que faça lavagem do tanque, troca de filtro do combustível, porque como o Diesel S10 tem "Detergente" ele vai soltar a sujeira do tanque e ir entupindo tudo pela frente, principalmente estragando a bomba injetora!
    Se ela estiver fumando muito, vai num bombista, pode ser bico e bomba ruim e isso pode te custar um motor novo!
    Se precisar fazer a bomba e trocar os bicos vai gastar uns 1700 temeres!

    Abraços!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #108
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    LCF218, li no outro post que esta usando Diesel S10, para usar o Diesel S10 é muito IMPORTANTE, que faça lavagem do tanque, troca de filtro do combustível, porque como o Diesel S10 tem "Detergente" ele vai soltar a sujeira do tanque e ir entupindo tudo pela frente, principalmente estragando a bomba injetora!
    Se ela estiver fumando muito, vai num bombista, pode ser bico e bomba ruim e isso pode te custar um motor novo!
    Se precisar fazer a bomba e trocar os bicos vai gastar uns 1700 temeres!

    Abraços!
    Olá Lucas!
    Eu estava usando S10 pq lí que era bom pra limpar msm, mas agora não irei usar mais, pois lí em outros posts que ele perde mais rápido o poder de lubrificação e que S500 é melhor neste quesito. Ela estava soltando muita fumaça antes de eu trocar os filtros, mas agora não está mais, mesmo assim acha que devo levar em um bombista?
    Muito obrigado pelas sugestões!
    Toyota Hilux CD 2.8 1994 "The Beast Made In Japan"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kia Sorento perdendo a força
      Por micili no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2021, 14:55
    2. lá perdendo forca
      Por figueiredol200branca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2017, 16:53
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2016, 00:40
    4. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    5. Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/01/2012, 00:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade