x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 135
  • #49
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Vamos a atualização: O mecanico Conversou com a Retifica sobre a questão do carter , pois se ele fosse abrir o carter e estivesse limpo seria me cobrado om serviço do mecanico (em torno de 2k) e ainda mais a retifica , se mandasse direto para retifica o Custo estimado entre(6k e 9K) dependendo do estado do motor. Mas o pessoal da retifica sugeriu usar um limpa Borrano oleo e na sequencia a troca do oleo e filtro , e colocar um oleo para motores mais cansados . Feito esse serviço ja deu uma melhora , pois não acendeu mais a luz do oleo . Antes o mecanico não estava conseguindo ler o modulo , foi descoberto mal contato no pente que fica no motor , então ele desconectou dentro da cabine e conseguiu ler o modulo que acusava a falta das sondas lambdas. Comprado as duas sondas e instaladas , feito nova leitura e acusa que meu catalisador não esta funcionando. Estou avaliando a compra de um catalisador. Durante as leituras estava acusando falha no sensor de detonação , verificado que estava solto o conector (esta quebrado) foi conectado. proximos passos tentar comprar sensor de detonação , valvula termostatica , catalisador , e o duto de ar que fica entre a tbi e sensor de passagem de ar. O mecanico deixou o carro comigo para ir testando.
    Não está muito caro esse serviço? paguei 3k na retífica e mão de obra para montagem do motor da chalana, haja visto ser um motor a gasolina a mão de obra deveria ser mais barata!

  • #50
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Não está muito caro esse serviço? paguei 3k na retífica e mão de obra para montagem do motor da chalana, haja visto ser um motor a gasolina a mão de obra deveria ser mais barata!
    Esse preço que postei e uma retifica de primeira linha aqui na cidade , eles pegam o carro desmontam , retificam e entregam o carro montado.
    Outras de primeira linha e pouca a variação de preço.
    Mas estou vendo outras boas retificas e fazendo orçamentos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #51
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Esse preço que postei e uma retifica de primeira linha aqui na cidade , eles pegam o carro desmontam , retificam e entregam o carro montado.
    Outras de primeira linha e pouca a variação de preço.
    Mas estou vendo outras boas retificas e fazendo orçamentos.

    Sonhador,

    O Oliver fez o motor dele, lembra? Ele gastou bem menos, não sei se trocou o kit de corrente. Manda uma MP para ele, ele já tem o caminho das pedras...

    boa sorte e vai postando!

  • #52
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    O motor 3rz-fe usa uma corrente de comando , meu motor esta em 130.000km , mas andou tendo alguns problemas e não sinto confiança nele , tem um barulho de valvula , que talvez não seja nada , barulho de corrente ...que deve estar um pouco frouxa .
    Se der uma leitura no restante do topico , vera que ja tive de usar um oleo para motor um pouco mais cansado , não tenho o historico do veiculo do antigo dono , mas como penso em ter o carro por um bons anos , penso em deixar ele confiavel , que adianta ficar o carro se tenho de andar 70 km ? e talvez eu fazendo esse trabalho agora evite um dano maior e um gasto maior.

    Ok Sonhador...seu carro é a gasolina...o que rodou 1.600.000km é diesel.
    Mesmo assim, 130.000km é muito pouco! O antigo dono tem que ter feito muita barbeiragem na manutenção para arruinar um motor desses, que deveria rodar pelo menos uns 400.000km.
    Mas como sabemos que tudo é possivel...que tem gente que nunca troca óleo, só completa, não dá pra confiar!
    Então se voce pretende ficar com a Ambulância por um bom tempo...vai fundo, deixa ela 100% confiável!
    Nesse caso é melhor não economizar...faça o serviço na melhor oficina que voce possa pagar! Use peças originais e troque tudo que puder, aproveitando o motor aberto! Inclusive a embreagem se já tem muito tempo de uso...embreagem não precisa ser original...pode ser LUK que é de 1ª.
    Ahhh...quando fizer o motor, mande regular as válvulas, deixando com as folgas padrão.
    Leve sempre que puder os valores de folgas e torques que consta do manual, pois por melhor que seja a oficina, eles tem vícios, e acabam usando sempre uma receita "genérica" para a maioria dos carros!
    Isso é a causa principal de muitos motores toyota não ficarem bons depois de retificados!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Esse preço que postei e uma retifica de primeira linha aqui na cidade , eles pegam o carro desmontam , retificam e entregam o carro montado. Outras de primeira linha e pouca a variação de preço. Mas estou vendo outras boas retificas e fazendo orçamentos.
    o motor da chalana pronto ficou em 10.800, lembrando que só aproveitei o comando de válvulas, bloco e 3 bielas, as peças originais comprei com o Anderson e a mão de obra foi no meca de confiança, por isso digo que de 6 a 9 mil para te entregar ele montado ta caro. como o Rubens falou entre em contato com o Oliver.

  • #54
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Quando me informava sobre hilux a gasolina inclusive vi preços de manutenção e li o topico do Oliver e os preços da retifica do motor da hilux dele, foi o que me ajudou na compra da hilux , pois não achei um preço absurdo para retifica de um motor desse porte , pois ja ouvia falar de retifica de motor de carro importado que custava mais de 20k.

    Conversei com Oliver no topico dele e por e-mail , estou fazendo varias avaliações ,ate pensado em levar o veiculo na oficina em que ele fez o serviço do veiculo dele , como ja fizeram a hilux dele , ja tem algum conhecimento sobre hilux.

    Antes disso ainda avalio as empresas locais , outras empresas que meu mecanico diz que trabalha direito.

    Ja cheguei ate a pensar em comprar outro motor ou mandar adaptar , mas vejo que o custo seria maior e talvez tivesse de fazer muitas adaptações sem muitas garantias , e talvez esse outro motor ainda tivesse de retificar , então essa possibilidade somente se meu motor não tivesse mais jeito.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #55
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ok Sonhador...seu carro é a gasolina...o que rodou 1.600.000km é diesel.
    Mesmo assim, 130.000km é muito pouco! O antigo dono tem que ter feito muita barbeiragem na manutenção para arruinar um motor desses, que deveria rodar pelo menos uns 400.000km.
    Mas como sabemos que tudo é possivel...que tem gente que nunca troca óleo, só completa, não dá pra confiar!
    Então se voce pretende ficar com a Ambulância por um bom tempo...vai fundo, deixa ela 100% confiável!
    Nesse caso é melhor não economizar...faça o serviço na melhor oficina que voce possa pagar! Use peças originais e troque tudo que puder, aproveitando o motor aberto! Inclusive a embreagem se já tem muito tempo de uso...embreagem não precisa ser original...pode ser LUK que é de 1ª.
    Ahhh...quando fizer o motor, mande regular as válvulas, deixando com as folgas padrão.
    Leve sempre que puder os valores de folgas e torques que consta do manual, pois por melhor que seja a oficina, eles tem vícios, e acabam usando sempre uma receita "genérica" para a maioria dos carros!
    Isso é a causa principal de muitos motores toyota não ficarem bons depois de retificados!
    Sandro

    Não tenho manual dela , e para vc ter uma ideia o filtro de gasolina do carro ainda era o original que saiu da fabrica , e o filtro de oleo o mecanico desconfiou que tbem era fabrica , o fluido de freio estava quase uma pasta .
    Descobri que ela ja teve gas , e estava muito mexida , então estou colocando ela em ordem . estava sem sondas lambdas , catalizador desconfio estar oco , estava com problemas na sonda de detonação ,etc...
    Sou o quarto dono do veiculo , quando comprei o veiculo vi que o antigo dono alem de não conhecer muito sobre esse tipo de veiculo , ja estava com um pouco de problemas de memoria (idade avançada).

    Ate queria achar uma oficina de retifica que fosse especializada em motor Hilux , mas isso alem de caro e dificil de encontrar , pois como sempre leio esses motores toyotas são meio manhosos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #56
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Sandro

    Não tenho manual dela , e para vc ter uma ideia o filtro de gasolina do carro ainda era o original que saiu da fabrica , e o filtro de oleo o mecanico desconfiou que tbem era fabrica , o fluido de freio estava quase uma pasta .
    Descobri que ela ja teve gas , e estava muito mexida , então estou colocando ela em ordem . estava sem sondas lambdas , catalizador desconfio estar oco , estava com problemas na sonda de detonação ,etc...
    Sou o quarto dono do veiculo , quando comprei o veiculo vi que o antigo dono alem de não conhecer muito sobre esse tipo de veiculo , ja estava com um pouco de problemas de memoria (idade avançada).

    Ate queria achar uma oficina de retifica que fosse especializada em motor Hilux , mas isso alem de caro e dificil de encontrar , pois como sempre leio esses motores toyotas são meio manhosos.
    Sonhador.. vc esta no estado de SP.. ai tem o "guru" das Toyotas (em SP cidade). Acho que é o Joao Sollo.. liga pra ele.. conversa, pede opniao e pede indicação de retifica (ou ate mesmo ele).

  • #57
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Isso eu ja tinha conversado com o Oliver e ele disse que o Joao Sollo so manja dos motores da diesel, inclusive isso esta no topico do Oliver.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #58
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Como ja havia comentado vi que teria de fazer a retifica do meu motor escolhi uma oficina referencia , ja que vou investir no motor ...vou fazer com uma boa .
    Deixei minha Hilux na retifica para fazer o motor que estava sem força , ainda estão esperando o motor sair do banho quimico para terminar de fazer o levantamento do motor , mas o dono da retifica , ja falou que o que estragou o motor ,foi o balanceiro que travou e girou e foi gastando o balanceiro e o bloco , dando passagem de oleo e diminuindo a pressão do oleo e a lubrificação no motor.

    Comentei com o pessoal da retifica em eliminar o Balanceiro , eles não gostaram muito da ideia , pelo que comentaram so fizeram isso em L200 diesel , mas somente desligaram , não eliminaram....
    Recomendaram retificar o bloco onde gastou e colocar um tipo de rolamento no balanceiro ....

    Alguem sabe algum site onde mostre esse procedimento detalhadamente ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #59
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Hilux 3.0 sem força. Ajudem!

    Pessoal, peço ajuda dos senhores pois ja fiz busca e não achei. Comprei uma mecanica da hilux 2011 3.0 TDI e botei na rural... a mecanica veio faltando bicos, turbina,arranque,radiador e alguns detalhes. Fui montando tudo e fiz a parte eletrica... Fato é que a lenta ta boa porem com um barulho um pouco mais alto que observei comparando a outras hilux e o motor ta bem fraco, muito fraco mesmo...tanto que pra subir alguns elevados tenho que reduzir... a turbina foi entregue a parte e não é nova como o motor( apenas 29 mil km) ai troquei o miolo da turbina pois tinha folga e tava passando oleo. Não sei, mas acho que a turbina não esta abrindo bem e um amigo meu acha que a junta do cabeçote ta queimada, mas não ta misturando agua e oleo. O que acham? Alguem ja teve problema assim? Se alguem puder ajudar tenho também zap 32 88057057. obrigado

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Ricardo

    Boa noite , não entendo muito mas um carro 2011 com junta do cabeçote queimada , não existe cabimento nisto tem coisa errada aí , outra vc comprar um motor deste que não vem completo de onde ele saiu foi uma furada , outra se vc não comprou todo o chicote elétrico deste motor com todos os sensores que tem nele vc vai gastar rios de dinheiro e o motor não irá corresponder .

    Acho que vc entrou numa furada , mas para quem já esta cagado um peido é pouca coisa .

    Sugestão :
    Se vc não tem como devolver sugiro a vc procurar um cara que entenda deste motor para fazer uma inspeção geral de preferencia um mecânico que trabalha ou já trabalhou em uma CCS , pq tem que ter aparelhos para detectar qual e onde esta o problema .

    Me desculpe pela minha sinceridade .

    Abraço e boa sorte na solução do seu problema .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kia Sorento perdendo a força
      Por micili no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2021, 14:55
    2. lá perdendo forca
      Por figueiredol200branca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2017, 16:53
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2016, 00:40
    4. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    5. Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/01/2012, 00:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade