x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 135
  • #37
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16



    Ainda sem desfecho ,
    O carro agora esta em meu mecanico que e de confiança , ele tambem tentou passar o scanner e não leu , mas segundo ele , deve ser por causa do programa so para os motores mais modernos , ele tem outro scanner mas o conector dele para a hilux esta emprestado.
    Mas ele acredita que o problema deve ser borra de oleo no carter , que qdo o motor aquece as borras se soltam e prendem na peneira do pescador de oleo entupindo e diminuindo a lubrificação do motor. ele vai fazer um teste para medir a pressão do oleo , dependendo do resultado ele vai abrir o carter para verificar.
    Não apresso meu mecanico pq ele trabalha direito , e eu ja atormento muito ele passo de dois em dois dias na oficina.
    Ele ja mexe nos carros da familia toda (meus , do pai , da irmã , do irmão e de alguns amigos que indicamos)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #38
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Não tenho competência pra discordar do mecânico, mas posso questioná-lo? Se tivesse algum problema com a lubrificação vc ia perder o motor e não perder força! Claro que sem lubrificação o motor fica mais preso e falta força, mas até chegar a ao ponto de vc sentir isso o atrito entre metais já teria danificado o motor, e ele superaqueceria tbem por conta do atrito. Se por acaso essa má lubrificação já venha a bastante tempo, aí acredito que possa mesmo ocorrer isso, mas com certeza vem junto danos nas bronzinas/partes móveis internas. Torça pra ele estar errado!
    A luz do check acende normalmente quando vira a chave, apagando depois?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TCHEIGOR

    Concordo com vc planamente , pra mim perder força é por causa de 1 - Má alimentação ( pouca comida ) ,2- Pouco ar e 3- motor sem compressão , o resto é o resto , é ficar elocubrando o sexo dos anjos .

  • #40
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Ele falou alguns outros possiveis problemas , inclusive talvez ter problema com medidor de fluxo de ar , se ele conseguir ler com o scanner tera uma informação melhor.
    mas a bomba de gasolina ja foi medida e esta OK , filtros novos ....
    Aguardar e ver o que ele vai apurar ....
    a luz check que se refere e a do oleo ou da injeção? a do oleo acende e apaga normal , a da injeção acho que esta desabilitada.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #41
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    É do check da injeção que perguntei, se ela está desabilitada é melhor passar o scanner mesmo, pode realmente ser um simples sensor! Se vc não usa mais gás, seria bom habilitar a luz do check engine, e dar uma conferida na parte elétrica, pois depende de como ela foi desabilitada pode estar até interferindo na leitura do scanner.


    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Ele falou alguns outros possiveis problemas , inclusive talvez ter problema com medidor de fluxo de ar , se ele conseguir ler com o scanner tera uma informação melhor.
    mas a bomba de gasolina ja foi medida e esta OK , filtros novos ....
    Aguardar e ver o que ele vai apurar ....
    a luz check que se refere e a do oleo ou da injeção? a do oleo acende e apaga normal , a da injeção acho que esta desabilitada.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #42
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    imagino que sim , que tenham desabilitado qdo usaram gas , devagar vou ajeitando e deixando ela como tem de ser !!
    O antigo dono tbem não sabia que tinham usado gas , e pelo que descobri tbem não conhecia sobre a manutenção desses veiculos , eu tbem estou aprendendo.
    Sei o que todos falam , que hilux boa e hilux com historico de boa manutenção , mas qdo comprei acredito que paguei um bom preço ,
    ja imaginando que o carro com essa idade sempre tem alguma coisa para fazer , e em meu planos esta ficar com esse carro um bom tempo. deixar ele em ordem acabara sendo meu hobby.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #43
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Passado no mecanico , ele informou que mediu a pressão de oleo e esta baixa ,
    resultado ele vai abrir o carter para examinar , mas ja me informou que se o carter estiver limpo o motor tera de ser retificado.

    Alguem ja abriu o carter da hilux? pois o mecanico disse que talvez tenha ate de levantar o motor da hilux , pois ele falou que embaixo tem duas travessa que ele falou ser facil remover , mas acha que não da para tirar o carter mesmo assim.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #44
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Vamos a atualização:
    O mecanico Conversou com a Retifica sobre a questão do carter , pois se ele fosse abrir o carter e estivesse limpo seria me cobrado om serviço do mecanico (em torno de 2k) e ainda mais a retifica , se mandasse direto para retifica o Custo estimado entre(6k e 9K) dependendo do estado do motor.
    Mas o pessoal da retifica sugeriu usar um limpa Borrano oleo e na sequencia a troca do oleo e filtro , e colocar um oleo para motores mais cansados .
    Feito esse serviço ja deu uma melhora , pois não acendeu mais a luz do oleo .
    Antes o mecanico não estava conseguindo ler o modulo , foi descoberto mal contato no pente que fica no motor , então ele desconectou dentro da cabine e conseguiu ler o modulo que acusava a falta das sondas lambdas.
    Comprado as duas sondas e instaladas , feito nova leitura e acusa que meu catalisador não esta funcionando.
    Estou avaliando a compra de um catalisador.
    Durante as leituras estava acusando falha no sensor de detonação , verificado que estava solto o conector (esta quebrado) foi conectado.
    proximos passos tentar comprar sensor de detonação , valvula termostatica , catalisador , e o duto de ar que fica entre a tbi e sensor de passagem de ar.
    O mecanico deixou o carro comigo para ir testando.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #45
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    O mecanico disse que esta com folga na corrente da hilux , e meu motor ja esta um pouco cansado , ando pensando seriamente em fazer a retifica dele , estou procurando uma retifica com um preço melhor , ai ja faz o motor e ja troco o kit da corrente , pois assim alem de deixar o motor confiavel , economizo na troca da corrente.pois jaque o motor sera desmontado , na remontagem ja poem o kit novo da corrente , economizando na mão de obra.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #46
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Kit da corrente?? Pensei que fosse correia dentada.

    Seu motor está com quantos km? Não gaste dinheiro atoa!!
    Tem um usuario aqui do forum que rodou 1.600.000km em uma 97.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #47
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Kit da corrente?? Pensei que fosse correia dentada.

    Seu motor está com quantos km? Não gaste dinheiro atoa!!
    Tem um usuario aqui do forum que rodou 1.600.000km em uma 97.
    O motor 3rz-fe usa uma corrente de comando , meu motor esta em 130.000km , mas andou tendo alguns problemas e não sinto confiança nele , tem um barulho de valvula , que talvez não seja nada , barulho de corrente ...que deve estar um pouco frouxa .
    Se der uma leitura no restante do topico , vera que ja tive de usar um oleo para motor um pouco mais cansado , não tenho o historico do veiculo do antigo dono , mas como penso em ter o carro por um bons anos , penso em deixar ele confiavel , que adianta ficar o carro se tenho de andar 70 km ? e talvez eu fazendo esse trabalho agora evite um dano maior e um gasto maior.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #48
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Kit da corrente?? Pensei que fosse correia dentada.

    Seu motor está com quantos km? Não gaste dinheiro atoa!!
    Tem um usuario aqui do forum que rodou 1.600.000km em uma 97.
    Os mecanicos que sempre mexeram em meus carros sempre disseram que qdo eu fosse vender meus carros, para eu avisar eles que eles compravam de olhos fechados , pois sempre fui cuidadoso com meus carros e as manutenções , acredito se eu tivesse comprado esse carro novo ou semi novo eu poderia chegar a uma kilometragem alta.
    Mas devagar vou pondo meu brinquedo em dia e quem sabe no futuro chegar a uma kilometragem alta.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kia Sorento perdendo a força
      Por micili no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2021, 14:55
    2. lá perdendo forca
      Por figueiredol200branca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2017, 16:53
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2016, 00:40
    4. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    5. Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/01/2012, 00:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade