x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 135
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema identico




    Prezado, boa tarde! Estou com um problema idêntico ao que você teve com a sua Hilux. Eu tenho uma 2.8, 4x4, CD, sem turbina e tive que retificar o motor por completo. Coloquei só peças nova, originais Toyota e medidas standart quando possível. Acontece que quando eu ando +/- 80 km ela perde água do radiador e esquenta. O mecânico falou que eu tinha que trocar a tampa do radiador, troquei por uma nova e não adiantou. Agora ele falou que pode ser o radiador que deve estar entupido, pode até ser, mas ainda não mandei reparar o radiador porque antes da retífica o motor não esquentava. Desconfio que seja outro problema. Como você passou por isso eu gostaria de saber se você resolveu o problema e o que estava causando tal aquecimento ou seja o que estava fazendo a água do radiador esquentar e sair pela válvula. Fico muito agradecido se puder me responder. Att. Ricardo Augusto.

  • #14
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardomaximiano Ver Post
    Prezado, boa tarde! Estou com um problema idêntico ao que você teve com a sua Hilux. Eu tenho uma 2.8, 4x4, CD, sem turbina e tive que retificar o motor por completo. Coloquei só peças nova, originais Toyota e medidas standart quando possível. Acontece que quando eu ando +/- 80 km ela perde água do radiador e esquenta. O mecânico falou que eu tinha que trocar a tampa do radiador, troquei por uma nova e não adiantou. Agora ele falou que pode ser o radiador que deve estar entupido, pode até ser, mas ainda não mandei reparar o radiador porque antes da retífica o motor não esquentava. Desconfio que seja outro problema. Como você passou por isso eu gostaria de saber se você resolveu o problema e o que estava causando tal aquecimento ou seja o que estava fazendo a água do radiador esquentar e sair pela válvula. Fico muito agradecido se puder me responder. Att. Ricardo Augusto.
    Ricardo, no meu carro antes de fazer a retífica o motor não esquentava. Quando fiz começou a esquentar, principalmente quando arrumei a turbina. O motivo foi justamente o acréscimo de pressão exercido por um motor + turbina nova jogando calor pra ser diminuído num radiador sujo.

    O radiador foi bem limpo, tinha lama dando na canela, e o carro ficou normal depois disso.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #15
    Ops...

    ricardomaximiano, faça um teste. Sem a tampa do radiador, ligue o carro e acelere com a mão. Veja se a agua borbulha dentro do radiador.

    dorderf, vc trocou o cabeçote ou deu um passe? Se trocou, não era para esquentar. Se deu um passe, o correto é usar uma junta mais grossa, para tirar pressão!!!

    abrass

  • #16
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ops...

    ricardomaximiano, faça um teste. Sem a tampa do radiador, ligue o carro e acelere com a mão. Veja se a agua borbulha dentro do radiador.

    dorderf, vc trocou o cabeçote ou deu um passe? Se trocou, não era para esquentar. Se deu um passe, o correto é usar uma junta mais grossa, para tirar pressão!!!

    abrass
    Eu troquei tudo. Agora esquentou pq o motor começou a trabalhar com a pressão da turbina correta. A turbina antes estava muito ruim e o carro não rendia. Só foi lavar a lama do radiador e a temperatura voltou ao normal, medida com sensor de água.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RICARDO

    Pode até ser o radiador , mas minha impressão é de que o cabeçote do seu motor foi pro saco , ou seja ele empenou ou trincou e se não trocar vai ficar sempre perdendo água e esquentando .

    Se vc teve que retificar o motor por inteiro é sinal de que levou esquente , pois este motor não estraga sem que tenha tido algum superaquecimento .

  • #18
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    bom dia ricardo isso é simples de detectar...

    se seu carro trincou o cabeçote vai esquentar pq a pressão gerada pela queima do combustivel vai vazar e vai para algum lugar...

    com o carro frio vc aperta a magueira do radiador e ve a pressão dela ela é mole certo... de partida acelera um pouco o carro coisa bem leve essa mangueira nao deve ficar dura ou inchada se isso acontecer esta vazando pressao para o radiador...

    tire a vareta de oleo se ele tiver cor de cafe com leite sua junta do cabeçote foi para o espaço e esta vazando compressão e agua para dentro do motor...

    tire a tampa de oleo é normal esse motor espirar oleo para fora pouca coisa, se estiver saindo muita fumaça e pressao do motor pode ser camisa trincada...

    como vc fez o motor pode ser misturado oleo do motor com agua tmb na junta lateral onde tem parece um radiador de oleo que fica dentro do bloco do motor que é refrigerado com a propria agua do motor nesse caso vc vai ver oleo na tampa do radiador...

    quando vc leva o carro para a retifica a propria retifica mede o cabeçote e ve se esta dentro da tolerancia ou nao... de acordo com isso vc tera ou nao de usar uma junta mais grossa...

    neste caso se usar uma junta mais fina o carro vai esquentar e vc corre o risco de trinca o cabeçote...

  • #19
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16

    Hilux sem Força.

    Ao sair com a viatura depois de aproximadamente meia hora ela começa a demorar a responder , depois de passar um pouco mais ela vai ficando sem força piso no acelerador ela não deslancha , as vezes tenho de jogar marcha menor para ela pegar força ....
    E desta vez que sai ela depois começou a morrer qdo eu reduzia velocidade para virar em alguma rua.
    Chegou a um ponto que fiquei preocupado ...parei o carro e chamei o guincho ....e trouxe para porta de casa pq era sabado a tarde e não tinha mecanico disponivel .... liguei o carro depois de frio dei uma volta no quarteirão e parece normal de novo.

    Estou desconfiado de bomba de Gasolina .

    Alguem Ja passou por isso?

    Meu motor e o 2.7 gasolina 3RZ-FE

    Desde Ja Agradeço.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #20
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Bom dia Sonhador..

    Conseguiu alguma coisa? Nao tenho bem ideia do que pode ser, mas a suspeita também cairia sobre a bomba de combustível, linha de combustível (entupida ou com vazamentos) ou o sistema de vacu. Sei lá.. estou chutando mesmo.

    Existem aparelhos que medem a pressão de combustível, vc coloca na linha de combustível ele faz a medição. Um mecânico pode ir fazer o teste na porta de casa mesmo.

    Acho que a bomba de combustível fica dentro do tanque. Se for desmontar, bate umas fotos fazendo favor. Isso é uma coisa que eu vou fazer no meu carro.

    abraços e vai postando aqui o andamento da coisa.

  • #21
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Rubens
    Ainda Não levei o veiculo no mecanico , Pretendo deixar o carro no mecanico na terça , e provavelmente não conseguirei acompanhar o serviço
    pois trabalho de turno , pois tenho de descansar para depois regressar ao trabalho.
    Senão tiraria as fotos , caso eu consiga ficar um tempo por la ...eu tiro algumas fotos.

    Ate acho que não tem vazamentos pois fiz a troca dos filtros a pouco mais de uma semana , tive um outro probleminha no carro e parei para fazer a revisão basica , o veiculo antes ja estava com esse probleminha de perder força , mas como eu estava andando pouco, achava que qdo fosse feita a revisão isso se resolveria(achava que fosse alguma sujeira ou velas ,etc).

    Quando comprei o veiculo a pouco mais de dois meses vim com ela do interior rodei 150km com ela na faixa dos 110km/h . e ela estava andando bem.

    Acho que os outros companheiros do forum acho que não deram uma passada por aqui ... para dar alguma sugestão ...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #22
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Mudança de planos
    Fui ate o mecanico que me indicaram , e marcamos para deixar o veiculo na quinta para fazer uma varredura na injeção.
    Mas expliquei os sintomas para o mecanico ...a cara dele não foi muito animador .
    Falou que poderia ser bomba de gasolina , bomba de oleo ou outro problema !!
    Estou animado pois me disseram que esse mecanico ja foi preparador de motor ...então acredito que ele deve dar um bom diagnostico.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #23
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Mudança de planos
    Fui ate o mecanico que me indicaram , e marcamos para deixar o veiculo na quinta para fazer uma varredura na injeção.
    Mas expliquei os sintomas para o mecanico ...a cara dele não foi muito animador .
    Falou que poderia ser bomba de gasolina , bomba de oleo ou outro problema !!
    Estou animado pois me disseram que esse mecanico ja foi preparador de motor ...então acredito que ele deve dar um bom diagnostico.
    Sonhador,

    Vai postando as coisas aqui! Acho que não deve ser coisa complicada não.

    abraço!

  • #24
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    andei fazendo uma pesquisa na net mas isso e generalizado ...não e caso expecifico hilux :

    Pode ser: desgaste considerável no bronzinamento, no virabrequim e em todos os componentes móveis do motor.
    Para verificar :O correto seria retirar o cárter para diagnosticar este desgaste, retirando uma das capas do mancal e bielas.

    Também pode ser somente problemas no interruptor do óleo, pescador da bomba de óleo obstruindo a sucção do óleo pela bomba de óleo. Nível do óleo muito baixo, válvula de pressão da bomba de óleo travada, etc.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kia Sorento perdendo a força
      Por micili no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2021, 14:55
    2. lá perdendo forca
      Por figueiredol200branca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2017, 16:53
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2016, 00:40
    4. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    5. Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/01/2012, 00:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade