x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 135
  • #109
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12



    LCF218

    Esse motor aspirado é fraco de desempenho. Extremamente resistente. Não se pode esperar muito dele na estrada. Conhecendo seu despenho, viaja tranquilo.

    Vou fazer algumas considerações/perguntas para tentar ajudar:

    Tu já andou noutra viatura com esse motor para ter um parâmetro de comparação?

    Qual o consumo que teu carro está fazendo?

    Como ele pega de manhã (motor frio)?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #110
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Desempenho Hilux

    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    LCF218

    Esse motor aspirado é fraco de desempenho. Extremamente resistente. Não se pode esperar muito dele na estrada. Conhecendo seu despenho, viaja tranquilo.

    Vou fazer algumas considerações/perguntas para tentar ajudar:

    Tu já andou noutra viatura com esse motor para ter um parâmetro de comparação?

    Qual o consumo que teu carro está fazendo?

    Como ele pega de manhã (motor frio)?
    Olá Clandio,
    Eu nunca andei em outra hilux para comparar, meu veículo anterior era uma L200 1995 turbinada de 72cv, e do jeito que a hilux está agora, não perde em desempenho pra minha ex. não.
    Como o marcado de combustível da hilux está estragado, ainda não fiz a média de consumo.
    De manhã, o antigo dono me ensinou a girar a chave e esperar aquela luzinha do espiral apagar e voltar a chave novamente e fazer isso 3x antes de ligar por completo (mas se eu ligar de uma vez ela tbm pega), ai ela treme muito quando liga, como se fosse morrer. Isso é normal?
    Grato pela atenção!
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    Toyota Hilux CD 2.8 1994 "The Beast Made In Japan"

  • #111
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Ela tremer muito não é normal. Talvez esteja com a marcha lenta baixa. Qual a rotação de marcha lenta que marca no painel?

    Quanto à molinha, ela indica o funcionamento das velas aquecedoras. Na minha só espero uma vez ela apagar (quando o motor tá frio) e viro a chave. É praticamente um beliscão na chave e já pega.
    Pra fazer a média, não precisa estar funcionando o marcador de combustível, mas tem que estar funcionando o hodômetro. Enche o tanque e anota o km. Quando for encher de novo anota o km e quantos litros colocou. Divide a quantidade de km rodado pelos litros colocados e terá a média.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #112
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LCF218 Ver Post
    Olá Clandio,
    Eu nunca andei em outra hilux para comparar, meu veículo anterior era uma L200 1995 turbinada de 72cv, e do jeito que a hilux está agora, não perde em desempenho pra minha ex. não.
    Como o marcado de combustível da hilux está estragado, ainda não fiz a média de consumo.
    De manhã, o antigo dono me ensinou a girar a chave e esperar aquela luzinha do espiral apagar e voltar a chave novamente e fazer isso 3x antes de ligar por completo (mas se eu ligar de uma vez ela tbm pega), ai ela treme muito quando liga, como se fosse morrer. Isso é normal?
    Grato pela atenção!
    Se você acha que esta andando igual a L200 antiga que você teve, esta normal, elas são manquinhas mesmo, depois que eu turbinei a minha virou um aviãozinho, mas a velocidade é a mesma, na estrada não passo de 3mil rpm, isso afica em torno de 105km por hora, mas geralmente ando a 90, no começo foi difícil de acostumar, mas depois você aprende a aproveitar a paisagem, vai ver que tem muita coisa que você nem viu na mesma estrada que você sempre passou!
    Hoje por conhecer um pouco mais a viatura eu teria comprado uma Japa em vez da minha argentina!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #113
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Ela tremer muito não é normal. Talvez esteja com a marcha lenta baixa. Qual a rotação de marcha lenta que marca no painel?

    Quanto à molinha, ela indica o funcionamento das velas aquecedoras. Na minha só espero uma vez ela apagar (quando o motor tá frio) e viro a chave. É praticamente um beliscão na chave e já pega.
    Pra fazer a média, não precisa estar funcionando o marcador de combustível, mas tem que estar funcionando o hodômetro. Enche o tanque e anota o km. Quando for encher de novo anota o km e quantos litros colocou. Divide a quantidade de km rodado pelos litros colocados e terá a média.
    Eu não entendi sobre a marcha, como faço p olhar isso?
    Ontem eu esqueci o farol ligado e arriou a bateria, ai peguei no tranco e desde entao aquela molinha do painel n esta acendendo mais. Sabe o pq e oq tenho q fazer?
    Eu fiz a média dela e está dando uns 11Km/L. Está normal esta média?
    Toyota Hilux CD 2.8 1994 "The Beast Made In Japan"

  • #114
    Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Se você acha que esta andando igual a L200 antiga que você teve, esta normal, elas são manquinhas mesmo, depois que eu turbinei a minha virou um aviãozinho, mas a velocidade é a mesma, na estrada não passo de 3mil rpm, isso afica em torno de 105km por hora, mas geralmente ando a 90, no começo foi difícil de acostumar, mas depois você aprende a aproveitar a paisagem, vai ver que tem muita coisa que você nem viu na mesma estrada que você sempre passou!
    Hoje por conhecer um pouco mais a viatura eu teria comprado uma Japa em vez da minha argentina!
    É difícil acostumar, hehehe, mas estou gostando da VTR, já consegui fazer 130km/h com ela em uma ladera, mas somente para testar, normalmente ando entre 80/90 e nas subidas ela cai p 60 dependendo.
    Toyota Hilux CD 2.8 1994 "The Beast Made In Japan"

  • #115
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    A molinha é da vela aquecedora. Tem que ver se é problema na lampada do painel (pouco provável) fusível, relé, vela ou o circuito. Chuto no fusível ou relé.

    A marcha lenta tem que ler no conta-giro do painel da viatura. Quanto está marcando em marcha lenta?

    Esse consumo tá muito bom para esse carro. Talvez o baixo rendimento (relatado por ti) seja por a BI estar fechada (injetando pouco diesel). A minha faz 10 km/l andando a 90/100 km/h. Se apertar um pouquinho mais já cai pra 9km/l
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #116
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    o que resolveu meu problema foi fazer isso.....

    Aplainamento, regulagem e troca de retentores de válvulas do cabeçote...

    Nova junta de 1.65 mm

    Limpeza, troca dos bocais e aproveitei pra fazer uma pintura do radiador...

    Resultado: Temperatura no meio em uso extremo, temperatura a 1/4 em condições de uso normal...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #117
    Usuário
    Entrada
    13/03/2018
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia ha todos sou novo de forum tenho um sw4 93 japa e estou com o mesmo problema do colega fiz todo o motor e tenho problemas de aquecimento o cabeçote é stnd me aconselharam colocar uma junta de 5 furos nao sei de tem haver ou nao alguem ai com mais esperiencia pra me da uma dica neste caso ? obrigado

  • #118
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Adelson fernandes Ver Post
    Bom dia ha todos sou novo de forum tenho um sw4 93 japa e estou com o mesmo problema do colega fiz todo o motor e tenho problemas de aquecimento o cabeçote é stnd me aconselharam colocar uma junta de 5 furos nao sei de tem haver ou nao alguem ai com mais esperiencia pra me da uma dica neste caso ? obrigado
    Nunca ouvi falar sobre junta de 5 furos... vc fez o cabeçote... como tá o radiador... tá usando válvula termostática...

    o que resolveu meu problema foi fazer isso.....

    Aplainamento, regulagem e troca de retentores de válvulas do cabeçote...

    Nova junta de 1.65 mm

    Limpeza, troca dos bocais e aproveitei pra fazer uma pintura do radiador...

    Não uso Termostática...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #119
    Usuário
    Entrada
    23/01/2019
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patric Meira Ver Post
    Bom dia amigos, ontem voltando da fazenda minha hilux 2008 3.0 começou a perder força e nao passa dos 30 km/h, achei q fosse filtro de combustivel troquei e ficou a mesma coisa.alguem pode me ajudar?
    Na Minha hulix sw4 98 3.0 estava perdendo potência, troquei cabeçote e filtro de combustível, filtro do ar, msm assim sem potencia, então foi preciso retira a bomba injetora, feito análise, estava sem pressão, foi trocado o reparo dela, depois disso o carro agora está bem mais rápido.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    10/04/2019
    Local
    BRAGANCA/PA
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal tenho uma hilux 2010 comprei a pouco tempo e acho ela meio preguiçosa, de zero a 100 tá fazendo em 30 segundos,andei na de um amigo meu e a dele faz em 12 segundos.quando o ar está desligado ela fica mas esperta.me ajudem o que vcs acham que pode ser o problema?pois não tenho experiência e minha primeira camionete.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kia Sorento perdendo a força
      Por micili no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2021, 14:55
    2. lá perdendo forca
      Por figueiredol200branca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2017, 16:53
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2016, 00:40
    4. Motor 2.8D perdendo força
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2014, 22:20
    5. Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/01/2012, 00:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade