x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/09/2015
    Local
    cascavel/PR
    Posts
    10
    Agradecimento: 1



    Olá, tbm tenho uma, coloca velas iridium e troca a tampa e o rotor .. q a camionete fica show ..

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi André,
    Valeu, agora o caminho é mesmo rever vela e distribuidor - troquei o regulador de pressão e não resolveu, mas pelo menos agora sei que a linha de combustível está toda zerada e original...
    Abraço, vou postando aqui os resultados.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi gente, a luta continua... rsrsrs
    Troquei velas, testei as Denso originais e a Iridium da NGK, nada. Não mudou nada, reparei que com um dia de uso já dá uma leve carbonização seca na parte exposta da rosca, os eletrodos estavam limpos. Estou comprando tampa do distribuidor, rotor e cabos de vela originais, vou comprar também uma bobina "paralela" que achei barata, mas vou levar no Sandro para tentar parar com o "tiro ao alvo" de ir trocando peças. Desconfio dos bicos de injeção, postei no tópico "Concentrando informações" um comentário sobre isso : http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...2002-a-17.html (Concentrando informações sobre Hilux SW4 a gasolina 2.7, 3.0 e 3.4 até 2002)
    Vou continuar na luta, quando descobrir alguma coisa eu posto aqui.
    Abraços,
    Zé Artur

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi gente, vou copiar aqui a postagem que fiz no tópico "concentrando informações", pois este tópico é mais específico ao problema da partida a quente e pode ter gente que chega aqui a partir de busca pelo termo:
    O problema foi resolvido, mas de forma inesperada. Levei o carro para trocar o sensor de temperatura, em um mecânico que trabalha principalmente com viaturas a gasolina. Trocou o sensor e não mudou nada. Ele colocou o manômetro no carro e reproduziu a situação de partida a quente, viu que a pressão na linha de combustível ficava abaixo de 1 bar e, sem saber que a bomba de gasolina era nova (original Toyota), trocou-a novamente (por uma Bosch) e o problema desapareceu.
    A concessionária Toyota foi muito correta quando voltei lá e expliquei a situação. Eles fizeram a devolução da peça defeituosa. Ainda não entendi totalmente a lógica do problema, mas meu irmão engenheiro explicou que bombas de sucção podem ter um defeito que os americanos chamam de vapour lock, que pode ocorrer quando a temperatura e a pressão do combustível diminuem (pouco depois que a gente desliga o carro quente), fazendo com que parte da gasolina vaporize e se acumule como bolhas no diafragma da bomba, fazendo com que ela "cavite" e interrompa o fluxo. Depois dos tais 40 minutos, essas bolhas dissipam e o carro pega fácil novamente.
    Agora vou trocar capa do distribuidor, rotor e cabos que já comprei, só para zerar essa parte, mas tenho andado bastante ligando o carro quente em várias situações e ainda não tive problema.
    Abraços,
    Zé Artur

  • #17
    me diga foi vc que veio aqui com seu pai um dia???? eu avisei pra trocar tudo sensor bomba e regulador... obrigado por lembrar
    Citação Postado originalmente por Ze Artur Ver Post
    Oi gente, vou copiar aqui a postagem que fiz no tópico "concentrando informações", pois este tópico é mais específico ao problema da partida a quente e pode ter gente que chega aqui a partir de busca pelo termo:
    O problema foi resolvido, mas de forma inesperada. Levei o carro para trocar o sensor de temperatura, em um mecânico que trabalha principalmente com viaturas a gasolina. Trocou o sensor e não mudou nada. Ele colocou o manômetro no carro e reproduziu a situação de partida a quente, viu que a pressão na linha de combustível ficava abaixo de 1 bar e, sem saber que a bomba de gasolina era nova (original Toyota), trocou-a novamente (por uma Bosch) e o problema desapareceu.
    A concessionária Toyota foi muito correta quando voltei lá e expliquei a situação. Eles fizeram a devolução da peça defeituosa. Ainda não entendi totalmente a lógica do problema, mas meu irmão engenheiro explicou que bombas de sucção podem ter um defeito que os americanos chamam de vapour lock, que pode ocorrer quando a temperatura e a pressão do combustível diminuem (pouco depois que a gente desliga o carro quente), fazendo com que parte da gasolina vaporize e se acumule como bolhas no diafragma da bomba, fazendo com que ela "cavite" e interrompa o fluxo. Depois dos tais 40 minutos, essas bolhas dissipam e o carro pega fácil novamente.
    Agora vou trocar capa do distribuidor, rotor e cabos que já comprei, só para zerar essa parte, mas tenho andado bastante ligando o carro quente em várias situações e ainda não tive problema.
    Abraços,
    Zé Artur

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/11/2017
    Local
    sto andre/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite zé artur,

    queira me ajudar com essa informação da troca da bomba de gasolina sw4 97 2.7

    estou com o mesmo problema de partida quente, o carro não pega depois que desligo uns 15 minutos,

    não estou achando para comprar essas bomba da bosch , me fala onde vc comprou se tiver uma fot agradeço muito

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/12/2017
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Preciso de ajuda com minha Sw4 2.7

    Boa noite pessoal! Sou novo aqui no fórum, em postagens, porém acompanho as discussões há bastante tempo!
    Recentemente comprei outra Sw4 2.7 1998, antes tinha possuído uma diesel 2001 que me deu muitas dores de cabeça com o motor! Mas vamos em frente! Comprei o carro de um cara que não cuidou muito bem da viatura! No estado geral o carr está em bom estado, já fiz toda a suspensão e agora estou tentando acertar o funcionamento dela! O
    Antigo dono tinha colocado a gás, e aí começa meu calvário!
    Comecei trocando velas, cabos e refazendo toda a instalação elétrica que havia sido previamente danificada pela instalação do kit gás! Mas o carro ficou com o seguinte sintoma!
    Passando as marchas e andando sem acelerar ela chega fácil aos 120km, mas o excesso de combustível é impressionante! Se ficar ao lado do carro enquanto funciona os olhos chegam a arder! E se acelerar pra ela andar da um corte como se fosse falta de combustível! A bomba já foi testada, pressão e vazão! Alguém já teve problemas parecidos?

  • #20
    ola jose arthur foi vc que veio com seu pai aqui na oficina né???? e ai ficou só na perguntas???? num ia trazer aqui???? ta com o problema ainda????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaça e Falha 1ª partida Pajero 2.8
      Por Alisson_tupi no fórum Mitsubishi
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/12/2023, 14:40
    2. Partida Grand Cherokee ZJ 1997/1997
      Por felipe1990 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/11/2011, 12:52
    3. Partida em motor quente
      Por kmoretto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/03/2009, 21:10
    4. niva falha quando quente
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2008, 18:12
    5. Falha Na Partida .......
      Por SUZUGLAU no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/03/2008, 14:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade