x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Peças para motor da SW4 95 2.4 gasolina




    Pessoal,

    Estou fazendo o motor de uma SW4 95 com motor 2.4 a gasolina (22R-E) e estou com dificuldade de conseguir peças.

    Entrei em contato com diversas empresas indicadas aqui no forum, e elas raramente tem alguma peça para esse motor. Basicamente estou encontrando apenas em concessionárias, com preços altos.

    Nas autopeças de Ponta Porã, falei com o Cassio da Americas, e o mesmo se protificou a verificar se consegue alguma das peças. Na Ferraço eles disseram que não conseguem.

    Achei quase todas as peças no site da Rockauto nos EUA, porém não são peças originais. Não sei se vale a pena. O que vocês acham?

    Alguem daqui já fez esse motor? Onde conseguiu peças?

    Alguem sabe onde encontro um motor desse a venda? Gostaria de manter a originalidade do carro e não instalar um motor a diesel.

    Preciso de bielas, virabrequim, bronzinas, aneis, juntas e bomba de oleo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Cara eu tenho uma SW 95 motor 22RE.

    Bom vou contar a historinha e depois vc ve o que acha. Bom eu eu sempre adorei carro, a 10 anos tenho um hondinha VTI 95 turbinado que ranca asfalto e gosto muito.
    Esse ano comprei a hilux com motor por fazer e cheia de gambi..... Bom com esperiencia em importar peças pelo ebay, digo esperiencia pois ja importei muita, mas muita coisa pelo ebay para o Hondinha e como a hilux (4runner) nos USA é que nem civic fui no ebay.
    Bom fim das contas importei o kit de junta completo + junta de cabeçote de aço (pois a de papel é uma porcaria) + bomba de oleo, agua, corrente do comando e mais uma pá de coisa, e saiu tudo por 750 reais. Isso ja contando com o imposto de importação.
    Pistão e biela tem também la a vontade.
    So fazer uma busca por 22re rebuild kit ou 22re gasket kit ou 22re piston e lalalallalalalallalala......
    Ja o Vira é mais dificil de encontrar, eu tenho um vira em casa sobrando mas não quero vender pois a minha está turbinada e vai que preciso desse vira se ela vir a quebrar..... mas isso é outra historia.
    Bom fim da novela, se vc ficar so tentando achar peça aqui no Brasil para ela você vai pagar peganas fortunas mas se importar vai pagar beeeeeeeemmmm mais barato e vai ter um motor excelente. Este motor 22RE é muito bom mesmo, ele é usado para arrancada e drift nos USA. La tem gente que tira os diesel e põe o 22re por ser mais robusto e forte. Fui em 2011 para Orlando e fui no Drag Stadium (pista de arrancada) que tem la e vi uma 4runner 95 turbinada atropelando muito carro forte inclusive um nissan 350z, é claro que meu objetivo em ter a minha turbinada é so para ela ficar mais fortinha nas trilhas, mas o exemplo de uma de arrancada com esse motor é muito bom.
    Bom essa é minha opnião, você não precisa morrer sua grana nas concessionárias não.....

    Abraço
    Erico

  • #3
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ProjetoQuad Ver Post
    Cara eu tenho uma SW 95 motor 22RE.

    Bom vou contar a historinha e depois vc ve o que acha. Bom eu eu sempre adorei carro, a 10 anos tenho um hondinha VTI 95 turbinado que ranca asfalto e gosto muito.
    Esse ano comprei a hilux com motor por fazer e cheia de gambi..... Bom com esperiencia em importar peças pelo ebay, digo esperiencia pois ja importei muita, mas muita coisa pelo ebay para o Hondinha e como a hilux (4runner) nos USA é que nem civic fui no ebay.
    Bom fim das contas importei o kit de junta completo + junta de cabeçote de aço (pois a de papel é uma porcaria) + bomba de oleo, agua, corrente do comando e mais uma pá de coisa, e saiu tudo por 750 reais. Isso ja contando com o imposto de importação.
    Pistão e biela tem também la a vontade.
    So fazer uma busca por 22re rebuild kit ou 22re gasket kit ou 22re piston e lalalallalalalallalala......
    Ja o Vira é mais dificil de encontrar, eu tenho um vira em casa sobrando mas não quero vender pois a minha está turbinada e vai que preciso desse vira se ela vir a quebrar..... mas isso é outra historia.
    Bom fim da novela, se vc ficar so tentando achar peça aqui no Brasil para ela você vai pagar peganas fortunas mas se importar vai pagar beeeeeeeemmmm mais barato e vai ter um motor excelente. Este motor 22RE é muito bom mesmo, ele é usado para arrancada e drift nos USA. La tem gente que tira os diesel e põe o 22re por ser mais robusto e forte. Fui em 2011 para Orlando e fui no Drag Stadium (pista de arrancada) que tem la e vi uma 4runner 95 turbinada atropelando muito carro forte inclusive um nissan 350z, é claro que meu objetivo em ter a minha turbinada é so para ela ficar mais fortinha nas trilhas, mas o exemplo de uma de arrancada com esse motor é muito bom.
    Bom essa é minha opnião, você não precisa morrer sua grana nas concessionárias não.....

    Abraço
    Erico
    Erico,

    Qual foi o site onde você comprou suas peças?

    Vi que você é de Brasília também. Em qual oficina você costuma levar seu carro?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Electronics, Cars, Fashion, Collectibles, Coupons and More Online Shopping | eBay É o mercado livre americano.

    Sou de brasilia, sim, cara eu levei na oficina de um amigo meu, otimo mecanico. Ele não é especializado toyota e sim honda, mas como as mecanicos são parecidas e super tranquilo.
    A oficina dele é a Honda Power Import no SOF sul, Paulinho.
    Por um acaso a sua é uma vermelha que está na ToyoJipe?

    Abraço
    Erico.

  • #5
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ProjetoQuad Ver Post
    Electronics, Cars, Fashion, Collectibles, Coupons and More Online Shopping | eBay É o mercado livre americano.

    Sou de brasilia, sim, cara eu levei na oficina de um amigo meu, otimo mecanico. Ele não é especializado toyota e sim honda, mas como as mecanicos são parecidas e super tranquilo.
    A oficina dele é a Honda Power Import no SOF sul, Paulinho.
    Por um acaso a sua é uma vermelha que está na ToyoJipe?

    Abraço
    Erico.
    Conheço o Paulinho. Quando tive um EJ1 95 fazia as manutenções com ele. Hoje tenho Civic 99 e levo no Duda da KingzAuto.

    A minha Sw4 é essa mesmo que você viu na Toyojike. O motor dela fundiu no dia que comprei. O Sassa (dono da oficina) fazia as manutenções de outros carros que tive, e resolvi fazer o motor lá mesmo.

    Ainda estou atras das peças. Vou importar da rockauto mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Cool

    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Pessoal,

    Estou fazendo o motor de uma SW4 95 com motor 2.4 a gasolina (22R-E) e estou com dificuldade de conseguir peças.

    Entrei em contato com diversas empresas indicadas aqui no forum, e elas raramente tem alguma peça para esse motor. Basicamente estou encontrando apenas em concessionárias, com preços altos.

    Nas autopeças de Ponta Porã, falei com o Cassio da Americas, e o mesmo se protificou a verificar se consegue alguma das peças. Na Ferraço eles disseram que não conseguem.

    Achei quase todas as peças no site da Rockauto nos EUA, porém não são peças originais. Não sei se vale a pena. O que vocês acham?

    Alguem daqui já fez esse motor? Onde conseguiu peças?

    Alguem sabe onde encontro um motor desse a venda? Gostaria de manter a originalidade do carro e não instalar um motor a diesel.

    Preciso de bielas, virabrequim, bronzinas, aneis, juntas e bomba de oleo.
    Pessoal,

    Finalmente minha SW4 ficou pronta. Foram 3 meses na oficina. Agora estou no período de "quarentena" avaliando o resultado final da "cirurgia" (só rodei 400km ainda).

    Acabei importando a maioria das peças da Rockauto, usando peças não originais. A Rockauto não vende peças originais, porém oferece diversas marcas do mesmo item. Tentei escolher boas marcas para evitar problemas (BECK/ARNLEY, SEALED POWER, ACDELCO, etc).

    Dessa forma, a titulo informativo, seguem os valores gastos para consertar o motor. O valor das peças inclui todos os impostos que me foram cobrados.

    Bielas - R$ 798,09 (EBAY)
    Bomba de água - R$ 600,00 (TOYOTA)
    Bomba de óleo - R$ 420,42 (ROCKAUTO)
    Filtro de ar - R$ 57,33 (ROCKAUTO)
    Filtro de combustível - R$ 94,20 (ROCKAUTO)
    Filtro de óleo - R$ 28,63 (ROCKAUTO)
    Jogo de anéis - R$ 320,86 (ROCKAUTO)
    Jogo de arruelas meia lua - R$ 67,17 (ROCKAUTO)
    Jogo de juntas - R$ 678,09 (ROCKAUTO)
    Juntas da corrente de sincronismo - R$ 61,48 (ROCKAUTO)
    Kit da corrente de sincronismo - R$ 327,30 (ROCKAUTO)
    Kit de embreagem - R$ 736,66 (ROCKAUTO)
    Parafusos do cabeçote - R$ 172,06 (ROCKAUTO)
    Rotor do distribuidor - R$ 7,90 (ROCKAUTO)
    Sensor pressão do oleo - R$ 190,82 (ROCKAUTO)
    Tampa distribuidor - R$ 60,76 (ROCKAUTO)
    Válvula termostática - R$ 100,00 (TOYOTA)
    Velas - R$ 71,93 (ROCKAUTO)
    Virabrequim - R$ 2.446,35 (ROCKAUTO)
    Mão de obra - R$ 2.300,00
    Total - R$ 9.540,07

    As bielas só encontrei no EBAY.
    No transporte do virabrequim a Receita Federal não acreditou no valor que a Rockauto colocou na nota fiscal, e me multou por não declarar o valor real da peça. Escolheu um valor aleatório (R$ 1000,00) e fez o cálculos em cima desse valor. Como a Fedex já tinha "desembaraçado" toda essa situação, me restou apenas ressarcir a Fedex para receber a peça.
    No final da montagem do motor, a bomba de água original começou a vazar, e resolvi comprar uma nova na concessionaria Toyoya. Aproveitei e comprei também uma válvula termostática Toyota, pois o carro não tinha.

    Agora só espero que após esse "investimento" a SW4 não me deixe na mão novamente.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    IVOTI/RS
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguem sab a medida minima do cabecote da toyota hilux 2.4 gasolina motor 22re?

  • #8
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Qual medida exatamente?
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/07/2015
    Local
    itajuba/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom tarde galera, sou novo no pedaço e comprei uma hlux 2.4 ano 1995 estou precisando de algumas peças para substituir alguem sabe qual site ou algum desmanche que poderia me fornecer algumas partes?

  • #10
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Peças de motor só na concessionaria ou importando da rockauto.com.

    Demais peças são as mesma das diesel.

    Estou compilando diversas informações desse motor nesse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...tor-22r-e.html (Informações Técnicas do Motor 22R-E)
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/01/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera, tenho uma Hilux como motor 22re e preciso da engrenagem do virabrequim que aciona a bomba de oleo, alguem tem peças usadas para este motor?

  • #12
    Eu tenho me chama no whatsapp 11983632846

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. trocar motor do niva gasolina para diesel
      Por tepe_007 no fórum Niva
      Respostas: 95
      Última resposta: 11/03/2021, 13:18
    2. Conversão de motor injetado, de gasolina para álcool
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/07/2015, 21:52
    3. Peças para Hilux SW4 V6 3.4 24V, gasolina 97/97
      Por NMiranda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2012, 13:09
    4. JEEP CJ5 - GLP para Gasolina - Motor OHC 2.3
      Por raphastrong no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/08/2011, 14:31
    5. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/10/2005, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade