x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Motor hilux 1kzt novo com baruhlo estranho




    Olá pessoal.. estou postando de novo. não sei o que houve com o outro post.
    a minha viatura começou a fazer o mesmo barulho de antes de fazer o motor . eu ja não boto fé em mais ninguém mecanico retifica etc... dem uma olhada no barulho
    barulho no motor 1kzt - YouTube

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Hpedro, sinto muito... É uma pena sua máquina estar nessa situação (não posso ver o vídeo de onde estou, mas imagino). Mas, leve na oficina e mande refazer tudo, diga que pagou (e caro) pro motor ficar perfeito.

    Agora o que vejo muito por aqui, e nas oficinas, é por praticamente qualquer coisa se quer fazer logo o motor. Perdeu-se o senso! Às vezes o motor está bom ou o carro andaria milhares e milhares de Km ainda, mas o povo quer fazer o motor. Fiz uma viagem pro interior do meu estado pra ver se o carro esquentava. Subi uma serra a 110, 120 km/h e o carro não subiu o ponteiro, mas só pq meu carro às vezes lança uma fumaça meio azulada de manhã o mecânico disse que é o cabeçote... O carro bebeu 500 ml de água em 1000 km rodando sempre bem. Aí por 500 ml a cada 1000 km vou trocar o cabeçote? Mas nem! Vou trocar todas as mangueiras e até mesmo o radiador, mas quando a situação passar a ser bem pior, de mais água. Aí se não resolver, trocando o radiador/mabgueiras, aí troco o cabeçote.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    barulho no mtor

    Toioteiros de plantão queria aproveitar o post do nosso amigo hpedro para comentar a minha "pendenga", minha Hilux 3.0 tdi 07 esta com um barulho estranho um grilado no motor em funcionamento normal de uso quando acelerado por volta de 2000 giros e você alivia o pé no acelerador ai você escuta o bendito grilado, castanhado sei lá!!, levei na concessionaria falaram que esse barulho era normal do funcionamento dos motores 3L, inclusive ele mostrou outra Hilux de outro cliente que eatava trocando a BI que tambem apresentava o mesmo barulho, não tive como contestar o cara!!, não contente levei a bendita para 2 mecanicos de confiança e os 2 falaram tambem que esse grilado é normal, más é muito estranho algumas fazerem o barulho e outras não!!! Já vi outros colégas com outras mais novas que a minha 2010, 2011 na garantia com o mesmo problema, e a concessionária diz que tem que acostumar com o barulho!! O que vocês acham? Pode ser os bicos injetores desregulados? tão cobrando 150,00 só para passar o scaner!! Por favor queria ouvir a opinião de vocês amigos!! Abs

  • #4
    Pessoal.. vim dizer que... já tava de saco cheio a retifica diz que ta tudo normal. e o barulho só aumentando.então resolvi dar um pau nela pois se quebrar alguma coisa tá na garantia. cheguei nos 4 mil giros.incrivel... agora parece que o barulho sumiu. vamos ver se não volta..

  • #5
    Olá Pessoal!!! vejam que incrivel.. o barulho voltou do nada... depois de 300 km sumiu de novo.tô ficando louco..
    será que é tacha de compressão dos cilindros desiguais...
    me ajudem...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    hpedro,
    não há nada de errado com seu motor. Vi o vídeo e escutei o motor. O barulho a que aparentemente voce se refere, é conhecido como "castanholar" e não é nada mais nem nada menos do que resultado da folga (medida) escolhida durante a regulagem de válvulas no cabeçote. (normalmente o ruído de castanholas é maior se a folga deixada foi maior também).
    Como este motor tem tuchos hidráulicos, a folga tem que ser regulada ANTES de re-montar o cabeçote no motor e, como resultado, o que pode acontecer é que 2 cabeçotes diferentes, que tenham tido as válvulas reguladas com a mesma medida, quando re-montados, podem ter uma folga resultante também diferente, resultando em ruídos diferentes também.
    Voce pode encontrar outras referencias com relação a este ruído nuns posts mais antigos que falam a respeito de aquecimento excessivo e quebra de cabeçotes das SW4.
    O motor da minha, que é úma 98, é exatamente o mesmo. A do meu irmão, que é 97, também não é muito diferente. E, claro, quando o giro sobe, simplesmente desaparece.
    Agora, se alguém te recomendou fazer um motor baseado neste ruído, deveria ser mandado para a cadeia.... é uma pena que existam mecânicos desta estirpe.
    espero que isto sirva para te tranquilizar. Faz alguns anos, eu passei por uma experiência desagradável também, mal orientado por um mecânico. Minha 98 começou a esquentar e me disseram que meu cabeçote tinha trincado, etc, e porque? porque todo mundo criou esta crença de que o cabeçote de alumínio deste motor não aguenta muito, etc, etc....
    Para voce ter idéia, cheguei a comprar um cabeçote ZERO, na concessionária, e, qual foi a surpresa? quando remontado, meu carro continuava a esquentar.
    Para resumir a história: acabei descobrindo que o problema era simplesmente a TAMPA DO RADIADOR !!!!!!!! E sabe por quê? porque o sistema de refrigeração da SW4 é extremamente preciso, em que a tampa tem uma função importante, que é a de abrir a 0,9 BAR, para deixar o excesso de pressão ser aliviado em direção ao reservatório de expansão. o que acontecia era que minha tampa tinha um defeito e estava abrindo muito antes desta pressão, o que fazia com que o líquido refrigerante saísse cedo demais, e ficava faltando líquido no sistema... foi de matar!
    E é por isso que acabei aprendendo um pouquinho a respeito destas características do cabeçote e suas regulagens.
    Esqueça este barulho, e desfrute do carrão, pois estas SW4 são uns tanques.
    Grande abraço
    Trovão

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/08/2005
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Cool resposta e pergunta

    amigo quando voce fez o motor foram retirados os contra balancos? ou embuchados novamente? se ainda tiver os contrabalancos pode ser que alguma das buchas esteja com folga, em baixa rotação se escuta mais alto e em alta ela cala mais! gostaria de aproveitar o post tambem para fazer uma pergunta aos amigos,tenho uma sw4 99, comprei de um cara que era muito relaxado e adorava gambiarras, resultado, estourou na minha mao! tive que fazer o motor do pe a ponta! aproveitei e revisei bomba, bicos e turbina. os contrabalancos foram arrancados e colocamos buchas de cobre no bloco, como espoletas. nao vi muita mudanca no balanco do motor. porem o carro nao passa de 120km/h. o mecanico que fez o meu carro, estava fazendo de uma outra igual a minha na mesma epoca e o dono da outra esta se queixando da mesma coisa! me falou que o carro dele costumava a dar os 160, 180 km/h e agora nao passa de 120 tbm. me falaram que o PONTO pode estar errado, algum de vcs ja passou por isso?

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiago jamanta Ver Post
    amigo quando voce fez o motor foram retirados os contra balancos? ou embuchados novamente? se ainda tiver os contrabalancos pode ser que alguma das buchas esteja com folga, em baixa rotação se escuta mais alto e em alta ela cala mais! gostaria de aproveitar o post tambem para fazer uma pergunta aos amigos,tenho uma sw4 99, comprei de um cara que era muito relaxado e adorava gambiarras, resultado, estourou na minha mao! tive que fazer o motor do pe a ponta! aproveitei e revisei bomba, bicos e turbina. os contrabalancos foram arrancados e colocamos buchas de cobre no bloco, como espoletas. nao vi muita mudanca no balanco do motor. porem o carro nao passa de 120km/h. o mecanico que fez o meu carro, estava fazendo de uma outra igual a minha na mesma epoca e o dono da outra esta se queixando da mesma coisa! me falou que o carro dele costumava a dar os 160, 180 km/h e agora nao passa de 120 tbm. me falaram que o PONTO pode estar errado, algum de vcs ja passou por isso?
    Thiago, 160 nessa carro é suicídio financeiro! A junta do cabeçote vai pro espaço. Esse carro é feito pra andar na maciota.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/08/2005
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    tbm acho!! ate porque se quiser andar a 160 ecolheu o carro errado! mais o meu problema e a falta de desempenho para ultrapassagens e subidas! tive uma sw4 97 e o carro era um foguete! em comparacao com a de hoje a 99 e um carro 1.0!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Tenho acompanhado esse forum ha um bom tempo, sou testemunha do quanto se pode extrair de informações preciosas dos depoimentos e dicas de usuários, que muitas vezes penaram e muito, para descobrir problemas e aqui deixam de mão beijada, pérolas que poupam tempo e dinheiro de quem souber bem garimpar nessa verdadeira bíblia do automóvel que é o fórum 4x4 Brasil.

    Muita coisa se pode aprender por aqui e principalmente se prevenir de problemas que invariavelmente atingem os donos dessas maravilhas mecânicas. Porém há um detalhe que pode passar despercebido. Falando especificamente das SW4, veículos famosos pela sua robusteza e confiabilidade mecânica, o que muitas vezes é confundido com simplicidade e rusticidade.

    Isso mesmo, uma SW4 é de mecânica complexa, não é qualquer mecânico de esquina que dá conta das infinidades de nuâncias que há nesse veículo. E de rústico não tem nada, são milhares de peças intimamente interdependentes, funcionando como um relógio suíço, exigindo uma manutenção preventiva constante. No sentido inverso, são produzidos cada vez mais veiculos novos, primando pela simplicidade, hoje a rotina da maioria dos mecanicos é plugar o veiculo num console eletronico, escanear o sistema e ver aonde apresenta problema e precisa de atenção ou substituição.

    Uma SW4 (claro que falo aqui das gerações 2 e 3, porque as novas ainda nem trocaram os pivôs), exige um mecânico "das antigas", como no tempo do médico de família, que conhecia profundamente o histórico dos seus pacientes. Coisa que tem sido cada vez mais difícil. A solução acaba sendo muitas vezes as oficinas especializadas sabidamente mais caras ou até memo as autorizadas (tóc, tóc, tóc). O certo é que se não há quem se responsabilize pelo que faz numa SW4, melhor não tê-la.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Tenho acompanhado esse forum ha um bom tempo, sou testemunha do quanto se pode extrair de informações preciosas dos depoimentos e dicas de usuários, que muitas vezes penaram e muito, para descobrir problemas e aqui deixam de mão beijada, pérolas que poupam tempo e dinheiro de quem souber bem garimpar nessa verdadeira bíblia do automóvel que é o fórum 4x4 Brasil.

    Muita coisa se pode aprender por aqui e principalmente se prevenir de problemas que invariavelmente atingem os donos dessas maravilhas mecânicas. Porém há um detalhe que pode passar despercebido. Falando especificamente das SW4, veículos famosos pela sua robusteza e confiabilidade mecânica, o que muitas vezes é confundido com simplicidade e rusticidade.

    Isso mesmo, uma SW4 é de mecânica complexa, não é qualquer mecânico de esquina que dá conta das infinidades de nuâncias que há nesse veículo. E de rústico não tem nada, são milhares de peças intimamente interdependentes, funcionando como um relógio suíço, exigindo uma manutenção preventiva constante. No sentido inverso, são produzidos cada vez mais veiculos novos, primando pela simplicidade, hoje a rotina da maioria dos mecanicos é plugar o veiculo num console eletronico, escanear o sistema e ver aonde apresenta problema e precisa de atenção ou substituição.

    Uma SW4 (claro que falo aqui das gerações 2 e 3, porque as novas ainda nem trocaram os pivôs), exige um mecânico "das antigas", como no tempo do médico de família, que conhecia profundamente o histórico dos seus pacientes. Coisa que tem sido cada vez mais difícil. A solução acaba sendo muitas vezes as oficinas especializadas sabidamente mais caras ou até memo as autorizadas (tóc, tóc, tóc). O certo é que se não há quem se responsabilize pelo que faz numa SW4, melhor não tê-la.
    Amadeus, acho que vc resumiu o espírito desse carro.

    É isso mesmo. Esse carro exige atenção BARATA (troca de óleo e correias) e que se não for feita de forma RIGOROSA vai dar um brutal prejuízo no dono, principalmente se ele for cri-cri como eu sou!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 116
      Última resposta: 05/08/2023, 08:59
    2. Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 220
      Última resposta: 07/08/2022, 23:03
    3. Respostas: 51
      Última resposta: 19/12/2020, 13:48
    4. Motor Hilux 3.0 Turbo 1KZT
      Por herbs no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/12/2011, 12:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade