x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0

    Pneus nova hilux at top




    IAI GALERA
    TO QUERENDO POR UNS PNEUS GRANDE NA MINHA TOYOTA COM ARO 17 QUERIA SABER SE TEM ALGM AKI NO FORUM QUE JA COLOCOU E QUERIA SABER OQ FOI NECESSARIO FAZER E GOSTARIA DE VER UMAS FOTOS..

    EU TOPENSANDO EM FAZER UM LIFT NELA E COLOCAR 315/70/R17, 305/70/R17, 33x12.5xR17, 285/70/R17.
    QUERIA POR UM DESSES 4 TAMANHOS GOSTARIA DE VER ALGUEM QUE JA COLOCOU UM DESSES TAMANHOS.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    IAI GALERA
    TO QUERENDO POR UNS PNEUS GRANDE NA MINHA TOYOTA COM ARO 17 QUERIA SABER SE TEM ALGM AKI NO FORUM QUE JA COLOCOU E QUERIA SABER OQ FOI NECESSARIO FAZER E GOSTARIA DE VER UMAS FOTOS..

    EU TOPENSANDO EM FAZER UM LIFT NELA E COLOCAR 315/70/R17, 305/70/R17, 33x12.5xR17, 285/70/R17.
    QUERIA POR UM DESSES 4 TAMANHOS GOSTARIA DE VER ALGUEM QUE JA COLOCOU UM DESSES TAMANHOS.

    DAMETTO.1

    Sugiro a vc medir o diametro do pneu original e conferir qual destes pneus que vc gostou terá o MESMO DIAMETRO DO PNEU ORIGINAL , pq todos os carros com cambio automático vc não deve mudar o diametro do pneu sob o risco de vc judiar do cambio , ainda mais se colocar pneus maiores em diametro do os originais .

    Esta é minha opinião .

  • #3
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DAMETTO.1

    Sugiro a vc medir o diametro do pneu original e conferir qual destes pneus que vc gostou terá o MESMO DIAMETRO DO PNEU ORIGINAL , pq todos os carros com cambio automático vc não deve mudar o diametro do pneu sob o risco de vc judiar do cambio , ainda mais se colocar pneus maiores em diametro do os originais .

    Esta é minha opinião .
    entao guilherme o cambio nao força nao, antes eu tinha uma hilux automatica tambem com 285/75/16, o cambio dela teve que trabalhar mais algumas marchas ficou chata na hora de viagens mas eu estava falando com meu mecanico antes de pegar uma nova ele falou que o cambio automatico hoje em dia é mais resistente que o cambio manual, entao há mais riscos de um cambio manual estorar por causa dos pneus do que um cambio automatico, foi ate por isso que eu peguei automatica otra vez pq a nova vem com 5 marcha automatico e a manual eh a mesma coisa entao decidi pegar automatica.
    o cambio automatico se ele der um problema eh uma marcha ele teria que ser trocado inteiro pq ele eh eletronico e é blindado segundo meu mecanico, ja o cambio manual se ele quebrar uma marcha por exemplo a 3a, vc vai la e troca a coroa(esqueci o nome real) da 3a marcha.
    entao o cambio automatico realmente é muito mais resistente que o cambio manual pra nao dar tantos problemas, e eu vou chipar ela tambem entao com o chip ela vai pra 230cv entao o cambio vai trabalhar mais suave.

    mas nao tiro sua razao de dizer que judia do cambio, com certeza sem duvidas judia, mas SE um dia o cambio der problema, vai dar pra la dos 100mil km. fazendo as revisoes certinha trocando oleo tudo certinho do cambio diferencial etc conforme a toyota pede axo muito dificil mesmo acontece alguma coisa.

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    desses aí, 315/70/R17, 305/70/R17, 33x12.5xR17, 285/70/R17, o melhor que vai ficar é o 285/70......com um lift de 2 ou 3" vai tranquilo......os outros vc terá que cortar um pedacinho do chassis.
    dá uma fuçada no NewHilux.net • Login tem mt coisa legal lá!
    oq o pessoal mais faz é um kit suspensão de 2" + um body lift de 2", pneu no máximo o 33" ou 285. mais que isso tem q mexer muito!

    bem, vc ja sabe que pneu grande com cambio AT, fica meio chato e na estrada reduz e esticam bastante as marchas......mas agora vc tb tem o controle de estabilidade! ele vai atuar com mt mais frequencia que o normal.....aí não sei se vai influenciar nas curvas em alta, pois ele atua nos freios!


    eu curto muito picape levantada, até tenho uma ranger 97 com 5" de lift, mas fazer isso nessas picapes novas com cambio at e ESP, não animo mt não.....eu quero comprar uma ranger ou hilux nova daqui um tempo.....queria mt dar uma levantada e deixar do meu jeito.....mas aí pesa a decisão: ranger xls manual ou hilux sr manual pra deixar do jeito que gosto ou ranger limited e hilux srv top pra ficar original.....


    o máximo que eu faria na hilux at seria colocar um lift de 2" na suspensão e pneus 265/70 17

    abs!

  • #5
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    desses aí, 315/70/R17, 305/70/R17, 33x12.5xR17, 285/70/R17, o melhor que vai ficar é o 285/70......com um lift de 2 ou 3" vai tranquilo......os outros vc terá que cortar um pedacinho do chassis.
    dá uma fuçada no NewHilux.net • Login tem mt coisa legal lá!
    oq o pessoal mais faz é um kit suspensão de 2" + um body lift de 2", pneu no máximo o 33" ou 285. mais que isso tem q mexer muito!

    bem, vc ja sabe que pneu grande com cambio AT, fica meio chato e na estrada reduz e esticam bastante as marchas......mas agora vc tb tem o controle de estabilidade! ele vai atuar com mt mais frequencia que o normal.....aí não sei se vai influenciar nas curvas em alta, pois ele atua nos freios!


    eu curto muito picape levantada, até tenho uma ranger 97 com 5" de lift, mas fazer isso nessas picapes novas com cambio at e ESP, não animo mt não.....eu quero comprar uma ranger ou hilux nova daqui um tempo.....queria mt dar uma levantada e deixar do meu jeito.....mas aí pesa a decisão: ranger xls manual ou hilux sr manual pra deixar do jeito que gosto ou ranger limited e hilux srv top pra ficar original.....


    o máximo que eu faria na hilux at seria colocar um lift de 2" na suspensão e pneus 265/70 17

    abs!
    em relacao ao cambio at com pneuzao nao tenho problema pq vo chipa ela entao ela chipada tem mais forca e o cambio trabalha mais suave, o cambio vai fka como original, a minha antiga era assim.
    ai que ta em relacao a esses controles ne..axo que unico controle que vai atrapalhar um pouco vai ser o de tracao pq como o pneu vai pesar no diferencial ela vai ativar por qualquer coisa o controle de tracao, que trabalha junto com os freios, mas o controle de tracao tem como anda com ele desligado, o de estabilidade ate agora nao vi utilidade nenhuma pq nao senti diferenca nenhuma..

    mais é isso ai eu vou esperar um pouco pra por esses pneuzao grande ai vou por 265/70 ou 265/65 bf all terrain mesmo..quando tive com uns 60mil km eu do uma fuçada massa nela..
    eu vi uma sw4 das nova com os bf eu acho que era 265/70 pq tava bem altinha, nem precisa de um lift pra por, e 2'' pra por um pneu desses eh muito, eh 5cm mais alto pra um pneu que muda 5% de altura so..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Local
    Chopinzinho/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    em relacao ao cambio at com pneuzao nao tenho problema pq vo chipa ela entao ela chipada tem mais forca e o cambio trabalha mais suave, o cambio vai fka como original, a minha antiga era assim.
    ai que ta em relacao a esses controles ne..axo que unico controle que vai atrapalhar um pouco vai ser o de tracao pq como o pneu vai pesar no diferencial ela vai ativar por qualquer coisa o controle de tracao, que trabalha junto com os freios, mas o controle de tracao tem como anda com ele desligado, o de estabilidade ate agora nao vi utilidade nenhuma pq nao senti diferenca nenhuma..

    mais é isso ai eu vou esperar um pouco pra por esses pneuzao grande ai vou por 265/70 ou 265/65 bf all terrain mesmo..quando tive com uns 60mil km eu do uma fuçada massa nela..
    eu vi uma sw4 das nova com os bf eu acho que era 265/70 pq tava bem altinha, nem precisa de um lift pra por, e 2'' pra por um pneu desses eh muito, eh 5cm mais alto pra um pneu que muda 5% de altura so..
    dametto.1 sou novo aqui no fórum mas sempre acompanho os relatos que voçês fazem e não poderia de deixar de dar o meu relato sobre minha Hilux SRV Top 12/13 com apenas 8.000km. Sempre tive picapes chipadas e com ela não poderia ser diferente. Assim que peguei da concessionária coloquei o unichip e para meu espanto e inconformismo com 6.000km estourou a bomba de alta pressão de diesel!!! Quanta alegria!!!!! Passaram-se 30 dias na concessionária, muita briga e finalmente me deram uma bomba nova na garantia. Não sei se alguem já passou por isso com essa hilux nova com 171 cv, mas eu tô muito desconfiado!! Não sei se aguenta muito cv essa nova hilux! Abraços e continuem falando a verdade sobre as picapes!!

  • #7
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Eu também tenho vontade de dar uma levantada, só que eu concordo com Jera e Guilhermeabreu, não dá para mexer muito no diâmetro dos pneus, já que a minha veio com rodas de ferro, vou trocar as rodas e pneus, não sei se matenho as rodas 16 e coloco pneus 165 x 75, ou coloco rodas 17 e pneus 165 x 70, também estou com dúvida entra calços na supensão como os do Adams, ou quit suspensão tipo iroman. Alguém aí já usou suspension lift do Adams na hilux?
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #8
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Me deram a seguinte dica para estas novas hilux de 2006 para ca. Colocar molas na dianteira da blindada, o carro sobe quase 2 polegadas e voce não precisa fazer mais nada. Na traseira faça o que achar melhor porque tem muitas opções.

    Quanto a chipa o carro, nunca ouvi dizer que deu problema. O colega foi o primeiro que eu li sobre problemas com chipagem na Hilux.
    Alguem mais ta usando chip e teve problemas ?
    att
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #9
    Pessoal;


    To com uma hilux srv top. E to querendo colocar os bf goodrich nela. Alguem ja colocou? Queria os 265/70 r17. Vai tranquilo? Pq eh muito pouca diferenca para o original. E alguem sabe onde eu acho? ta complicado de achar aqui em BH.

    Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Me deram a seguinte dica para estas novas hilux de 2006 para ca. Colocar molas na dianteira da blindada, o carro sobe quase 2 polegadas e voce não precisa fazer mais nada. Na traseira faça o que achar melhor porque tem muitas opções.

    Quanto a chipa o carro, nunca ouvi dizer que deu problema. O colega foi o primeiro que eu li sobre problemas com chipagem na Hilux.
    Alguem mais ta usando chip e teve problemas ?
    att
    Nao precisa gastar $$$ com molas da blindada, (que nada mais é que a original aquecida em camara e esticada) apenas tire a torre inteira, corte a ponta inferior do amortecedor e adicione o tamanho/altura desejada.

    Para referencia, cada 2,3 cm de aumento desse "pino" eleva em 2 polegadas.


    Fica perfeito e barato, usa-se o curso original da mola amortecedor.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    entao guilherme o cambio nao força nao, antes eu tinha uma hilux automatica tambem com 285/75/16, o cambio dela teve que trabalhar mais algumas marchas ficou chata na hora de viagens.
    Explique melhor esse problema de ela ficar chata na hora das viagens. É que tenho uma sucata de SW4 2009 automática e estava pensando justamente em usar estes pneus, com desenho MUD no projeto que vou fazer. Gostaria de mais informações dos problemas que você teve, já que penso em usar 285/70-17, que fica na mesma medida desses 285/75-16 que você usava. Qual chip você usou e o que diz dos resultados?
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    ai que ta em relacao a esses controles ne..axo que unico controle que vai atrapalhar um pouco vai ser o de tracao pq como o pneu vai pesar no diferencial ela vai ativar por qualquer coisa o controle de tracao, que trabalha junto com os freios, mas o controle de tracao tem como anda com ele desligado, o de estabilidade ate agora nao vi utilidade nenhuma pq nao senti diferenca nenhuma..
    .
    Acho justamente o contrário de você, ois com pneus maiores e mais largos que os originais o controle de tração dificilmente será usado, pois fica mais difícil destracionar por dois motivos: primeiro porque o diâmetro do conjunto roda-pneu aumenta, causando um efeito de alongamento na relação final de transmissão, o que causa uma redução da força em cada marcha,tonando mais difícil destracionar. E em segundo, porque os pneus que você citou são mais largos, com área de contato maior, também tornando mais dificil destracionar. Por isso não vi sentido quando você disse que "pq como o pneu vai pesar no diferencial ela vai ativar por qualquer coisa o controle de tracao". Acho que você pode ficar bem sossegado quanto ao controle de tração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Toyota
      Respostas: 99
      Última resposta: 25/04/2009, 21:03
    2. Pneus para nova Hilux CD 4x4 3.0 TD
      Por jacques no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2008, 12:03
    3. Nova Hilux 2006 automatica, pneus
      Por JOAO BATISTA C RODRIGUES no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2008, 11:40
    4. Pneus para nova hilux?
      Por pereira da costa no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/07/2007, 08:30
    5. Nova Hilux - Pneus inadequados
      Por Kevin no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/04/2006, 23:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade