x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    [Dúvidas] 4x4 da Hilux SRV aut 10/10




    [4x4] Dúvida


    Bom pessoal adquiri uma Hilux 10/10 SRV 4x4 Aut. de um primo meu. Ele nunca
    usou o 4X4 do carro em praticamente dois anos de uso.

    Eu como nunca tive carro 4X4 estou com duas grandes dúvidas:

    1- Quando ligo a 4x4 na posição N do câmbio automático, ou seja,quando passo
    da H2 para H4, ou para posição N ou para a reduzida (L4) não aparece no painel
    instantaneamente a tração verdezinha. A mesma só aparece quando coloco no
    automático na posição D e ando cerca de 1 metro. Isso é normal?

    OBS: No manual do proprietário fala que a luz pode não apgar quando
    desligamos a 4X4, necessitando às vezes andar 10 metros em linha reta ou passar
    a ré, mas o manual só fala em apagar e a minha dúvida é em relação a
    acender. Posso fazer a mesma interpretação a contrario sensu é lógico?

    2- A segunda dúvida é a que me intriga mais, pois acho que na volta da 4X4
    reduzida para posição N e para a posição H4 a marcha da tração arranha um pouco
    Acho que isso não é normal. É ou não normal?

  • #2
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hsrmeneses Ver Post
    [4x4] Dúvida


    Bom pessoal adquiri uma Hilux 10/10 SRV 4x4 Aut. de um primo meu. Ele nunca
    usou o 4X4 do carro em praticamente dois anos de uso.

    Eu como nunca tive carro 4X4 estou com duas grandes dúvidas:

    1- Quando ligo a 4x4 na posição N do câmbio automático, ou seja,quando passo
    da H2 para H4, ou para posição N ou para a reduzida (L4) não aparece no painel
    instantaneamente a tração verdezinha. A mesma só aparece quando coloco no
    automático na posição D e ando cerca de 1 metro. Isso é normal?

    OBS: No manual do proprietário fala que a luz pode não apgar quando
    desligamos a 4X4, necessitando às vezes andar 10 metros em linha reta ou passar
    a ré, mas o manual só fala em apagar e a minha dúvida é em relação a
    acender. Posso fazer a mesma interpretação a contrario sensu é lógico?

    2- A segunda dúvida é a que me intriga mais, pois acho que na volta da 4X4
    reduzida para posição N e para a posição H4 a marcha da tração arranha um pouco
    Acho que isso não é normal. É ou não normal?

    eh claro que ela nao vai acender com a camionete parada quando vc liga a tracao ela precisa de um movimento no carda pra encaixar na tracao da frente entao depois de 1m por ai que vc anda com ela ela vai aciona a tracao..

    quando vc volta para o 2H as vezes ela nao desencaixa muito bem dai vc tem que dar um ré ate apagar a luz, quando ela apaga a luz da uma pisada na estrada de terra algo assim pra ver se ela da uma rabiada pra conferir se desligou..
    mas isso nunca precisou cmg e ja estou na minha 4a hilux..ela sempre desligou na hora sem precisar conferir..

    essa engasgada que da no cambio da tracao quando volta que voce falou ou eh mal jeito vc ta forcando muito na hora que vai engatar ou da com algum problema mesmo..pq nas minha nunca arranhou..

    leva em algum mecanico simples pra voce ver isso, se ele falar que ta com algum problema leva na toyota.
    ou leva direto na toyota mesmo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    eh claro que ela nao vai acender com a camionete parada quando vc liga a tracao ela precisa de um movimento no carda pra encaixar na tracao da frente entao depois de 1m por ai que vc anda com ela ela vai aciona a tracao..

    quando vc volta para o 2H as vezes ela nao desencaixa muito bem dai vc tem que dar um ré ate apagar a luz, quando ela apaga a luz da uma pisada na estrada de terra algo assim pra ver se ela da uma rabiada pra conferir se desligou..
    mas isso nunca precisou cmg e ja estou na minha 4a hilux..ela sempre desligou na hora sem precisar conferir..

    essa engasgada que da no cambio da tracao quando volta que voce falou ou eh mal jeito vc ta forcando muito na hora que vai engatar ou da com algum problema mesmo..pq nas minha nunca arranhou..

    leva em algum mecanico simples pra voce ver isso, se ele falar que ta com algum problema leva na toyota.
    ou leva direto na toyota mesmo.
    Amigo obrigado pela resposta da luz, realmente vc tem razão, só achava estranho porque algumas vezes acendia sem precisar andar e outras vezes não.

    Fui no meu mecânico e ele disse que está tudo OK. Talvez eu esteja realmnte forçando ou pelo fato de que a alavanca de engate nunca tinha sido usada, então precisava passar algumas vezes para melhorar. Obrigado mesmo e vão desculpando a pergunta n. 1 pois nunca tive um 4X4!

  • #4
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    68
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hsrmeneses Ver Post
    Amigo obrigado pela resposta da luz, realmente vc tem razão, só achava estranho porque algumas vezes acendia sem precisar andar e outras vezes não.

    Fui no meu mecânico e ele disse que está tudo OK. Talvez eu esteja realmnte forçando ou pelo fato de que a alavanca de engate nunca tinha sido usada, então precisava passar algumas vezes para melhorar. Obrigado mesmo e vão desculpando a pergunta n. 1 pois nunca tive um 4X4!
    Eu comprei uma SRV A/T e no manual diz que tem rodar com o 4x4 ligado pelo menos 16 km por mês para lubrificar o sistema. É claro que deve rodar seguindo as regras do manual.

    Entretanto, à minha está arranhando quando passo para o neutro e reduzida. Só acionei para testar o sistema e ver como funciona. Pelo visto vou ter que levar na autorizada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas Hilux SR5 2001
      Por Ten_guilherme no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/08/2018, 11:09
    2. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    3. Hilux 3.0 duvidas???
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2009, 21:44
    4. DUVIDAS?? Lubrificantes hilux!!
      Por portugues no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 15/08/2009, 22:53
    5. Hilux SW 2.8 95 - dúvidas
      Por GH no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2006, 09:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade