x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5

ajuda qual temperatura da valvula termostatica

Boa noita a todos

gostaria de tirar uma duvida tenho uma hilux 2.8 cab dupla 96 japa fui comprar a valvula termostatica porem a mesma tem em varias temperaturas 70° 75° 88° qual seria mais indicada ou qual é a de temperatura original do carro??

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Boa noita a todos

gostaria de tirar uma duvida tenho uma hilux 2.8 cab dupla 96 japa fui comprar a valvula termostatica porem a mesma tem em varias temperaturas 70° 75° 88° qual seria mais indicada ou qual é a de temperatura original do carro??

Elias,

de acordo com o manual do motor 2.8(3L) a válvula termostática original tem como temperatura de abertura/trabalho 88o C.

Não economize com este item e vá de pela genuina Toyota!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Comprei semana passada...original Toyota, veio com 88°C.

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    sandro qual o valor que vc pagou??

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Interessante na minha hilux 3.0 tb 2001 , a valvula é de 82 graus, paguei na original 68,00 a 6 meses.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    sandro qual o valor que vc pagou??

Elias, paguei R$70,00.

Veja outras peças e seus valores. Peças criticas são originais toyota as demais são paralelas importadas do Japão tambem.

1 Correia Dentada Toyota 140,00 140,00
    1 Tensor Correia Dentada Toyota 260,00 260,00
    1 Mangueira Inferior Radiador Paralela 25,00 25,00
    1 Mangueira Superior Radiador Paralela 25,00 25,00
    1 Tampa Radiador Paralela 20,00 20,00
    1 Valvula Termostatica Toyota 70,00 70,00
    1 Sensor Temperatura Paralela 25,00 25,00
    1 Mangueira Filtro Ar Paralela 85,00 85,00
    1 Correia Ar Paralela 15,00 15,00
    1 Correia Direção Paralela 15,00 15,00
    1 Par Correia Alternador Paralela 30,00 30,00
    1 Filtro Ar Paralela 20,00 20,00

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Elias, paguei R$70,00.

Veja outras peças e seus valores. Peças criticas são originais toyota as demais são paralelas importadas do Japão tambem.

1 Correia Dentada Toyota 140,00 140,00
    1 Tensor Correia Dentada Toyota 260,00 260,00
    1 Mangueira Inferior Radiador Paralela 25,00 25,00
    1 Mangueira Superior Radiador Paralela 25,00 25,00
    1 Tampa Radiador Paralela 20,00 20,00
    1 Valvula Termostatica Toyota 70,00 70,00
    1 Sensor Temperatura Paralela 25,00 25,00
    1 Mangueira Filtro Ar Paralela 85,00 85,00
    1 Correia Ar Paralela 15,00 15,00
    1 Correia Direção Paralela 15,00 15,00
    1 Par Correia Alternador Paralela 30,00 30,00
    1 Filtro Ar Paralela 20,00 20,00
    Caro Sandro, essas mangueiras superiores e inferiores, por esse preço, onde vc consegue? Minha SW 98, em pesquisa no ML, tem mangueiras por R$ 65,00 a unidade.

Outra questão, tô pensando em trocar o radiador e as mangueiras, e ano que vem trocar o cabeçote, pra deixar o sistema de arrefecimento todo zerado, mas, quando da troca do radiador por outro, logicamente não original, a tampa do radiador pode ser original?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Dorderf,
    Essa cotação foi na America...direto com o Thiago por MSN. Eu comprei por que as minhas estão um pouco ressecadas e como vou tirar o radiador para fazer a troca da correia dentada, comprei logo elas novas. Se o seu carro não está apresentando problemas de aquecimento, acho um grande gasto desnecessário...o mais importante é ter a manutenção em dia...e principalmente respeitar os limites do carro(a maioria dos brasileiros são cupins de ferro).Existe algum motivo para voce trocar o cabeçote? Quanto a tampa do radiador, tem que ver se o fabricante do radiador que voce vai comprar usa uma tampa no mesmo padrão ou usa algum padrão diferente...mas acho que a tampa não é muito critico não, basta ser 0.9 que é o padrão de trabalho do sistema.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dorderf,
    Essa cotação foi na America...direto com o Thiago por MSN. Eu comprei por que as minhas estão um pouco ressecadas e como vou tirar o radiador para fazer a troca da correia dentada, comprei logo elas novas. Se o seu carro não está apresentando problemas de aquecimento, acho um grande gasto desnecessário...o mais importante é ter a manutenção em dia...e principalmente respeitar os limites do carro(a maioria dos brasileiros são cupins de ferro).Existe algum motivo para voce trocar o cabeçote? Quanto a tampa do radiador, tem que ver se o fabricante do radiador que voce vai comprar usa uma tampa no mesmo padrão ou usa algum padrão diferente...mas acho que a tampa não é muito critico não, basta ser 0.9 que é o padrão de trabalho do sistema.
    Caro Sandro, as mangueiras, pelo que vi, estão boas ainda, embora vi uma crosta rosa na junção da mangueira superior do radiador com a entrada para o cabeçote. Tenho o péssimo hábito de querer trocar logo tudo, mas meu bolso termina não acompanhando... Por isso que ainda não mexi no cabeçote, pq tô juntando dindin pro ano que vem. Quanto a ter que trocar, acredito ser necessário, pq entre a tampa com a inscrição turbo e o cabeçote há óleo... Aí acredito q quando vaze óleo por ali seja bronca pra trocar o cabeçote. Na oficina orçaram a troca total do radiador, com MO e todas as peças, por R$ 1.740,00.

Detalhe, meu carro baixa água... Todo fim de semana completo com cerca de 100 ml...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caro Sandro, as mangueiras, pelo que vi, estão boas ainda, embora vi uma crosta rosa na junção da mangueira superior do radiador com a entrada para o cabeçote. Tenho o péssimo hábito de querer trocar logo tudo, mas meu bolso termina não acompanhando... Por isso que ainda não mexi no cabeçote, pq tô juntando dindin pro ano que vem. Quanto a ter que trocar, acredito ser necessário, pq entre a tampa com a inscrição turbo e o cabeçote há óleo... Aí acredito q quando vaze óleo por ali seja bronca pra trocar o cabeçote. Na oficina orçaram a troca total do radiador, com MO e todas as peças, por R$ 1.740,00.

Detalhe, meu carro baixa água... Todo fim de semana completo com cerca de 100 ml...
    Não seria a cor do líquido do arrefecimento indicando o local do vazamento?
    Pode vazar pouco e evaporar a água rapidamente, por causa do calor.
    Veja logo isso!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Comprei a válvula termostática original na ccs daqui por APENAS R$117,65 a uma semana , qcabei de trocar aqui em casa agora , nem cotei na AMERICA pq os caras lá já estão com preços +- equiparados aos daqui acrescido do FRETE , logo estou pagando um pouco a mais por aqui , se todos nós fizéssemos isto eles talvez pensaria em voltar a praticar os preços de antes de fazerem tanto sucesso a nossas custas .

Esta que comprei abre com 88ºC da marca KAZEH , mas veio na caixa da TOYOTA mas sem estar dentro do plástico , daí estou meio cabreiro , daí pergunto a vcs que compraram a original se a de vcs veio assim tb e se é da mesma marca que comprei , pois estamos cansados de levarmos VOLTA DOS PICARETAS INCLUSIVE DE CONCESSIONÁRIAS como na troca da CORREIA DENTADA da minha SW4 ha 9 anos atras qdo não torcaram o ESTICADOR DA CORREIA e perdí o motor por este motivo .

HOJE EM DIA NÃO PODEMOS CONFIAR EM NINGUEM NESTA ÁREA DE VENDAS DE PEÇAS .
    4X4 Brasil

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Guilherme, eu não lembro mais a marca que era, mas uma coisa me chamou a atenção, a velha foi colocada com veda-junta, mas está nova veio com um anel de borracha, não precisando usar veda-junta...comprei como original...pelo menos na caixa veio escrito toyota...he he he.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. valvula termostatica 2.8
      Por chuvinho4x4 no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2012, 12:51
    2. Válvula termostática
      Por Carneirinho no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/06/2012, 22:58
    3. válvula termostática da XJ
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12