Bom dia!
A todos!
É minha primeira postagem neste site.
Parabéns a equipe do site!
Colegas!
- Comprei minha primeira Hilux SW4, ano 2000, carro de procedencia, muito nova.
Pergunto aos colegas Toyoteiros, o que devo saber e fazer para manter o carro em bom estado, quais são as dicas e cuidados para esse tipo de carro?
Obs. Vou usar o carro para andar somente na cidade (casa-trabalho-casa) e viajar uma vez por ano uma longa distancia, uns 2.000km no asfalto.
- Qual o melhor tipo de pneu para esse carro rodar no asfalto?
- Qual a marca e tipo de pneu com melhor custo/befeficio? Moro em Campos - RJ, vale a pena comprar na capital ou os preços são quase a mesma coisa e não compensaria a viagem? Terei que ir ao Rio-Capital para buscar o carro, dois pneus estão gastos precisam ser trocados, os outros dois com meia vida. Então, devo colocar os pneus novos na fdianteira ou na traseira?
A tração do SW4 é dianteira?
- Disseram-me que devo ligar a tração 4x4 uma vez por mês, senão, com o tempo... se ficar sem uso, ela dá defeito, isso procede?
- Disseram-me que devo adaptar um reservatório de água do Tempra (Fiat) no lugar do reservatório original porque o do Tempra tem sensor de baixa de água, isso é indicado, procede?
- Quanto a TIPO de seguro, qual o TIPO mais usado por vocês? Qual a MODALIDADE de mais baixo custo/beneficio? Vale a pena?
OBS. Aceito outras dicas e sugestões, é o meu primeiro carro a diesel, não entendo nada desse tipo de carro, nem tenho ainda Mecanico para cuidar da SW4, o que devo saber antes de levar uma SW4 ao Mecanico?
Dicas... preciso da opinião de vcs... de quem conhece bem o assunto.
Desde já, grato a todos.
Andarilho 4x4
Campos - RJ