x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Campos/RJ
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Minha primeira SW4 diesel e agora?




    Bom dia!
    A todos!
    É minha primeira postagem neste site.
    Parabéns a equipe do site!

    Colegas!
    - Comprei minha primeira Hilux SW4, ano 2000, carro de procedencia, muito nova.
    Pergunto aos colegas Toyoteiros, o que devo saber e fazer para manter o carro em bom estado, quais são as dicas e cuidados para esse tipo de carro?

    Obs. Vou usar o carro para andar somente na cidade (casa-trabalho-casa) e viajar uma vez por ano uma longa distancia, uns 2.000km no asfalto.

    - Qual o melhor tipo de pneu para esse carro rodar no asfalto?

    - Qual a marca e tipo de pneu com melhor custo/befeficio? Moro em Campos - RJ, vale a pena comprar na capital ou os preços são quase a mesma coisa e não compensaria a viagem? Terei que ir ao Rio-Capital para buscar o carro, dois pneus estão gastos precisam ser trocados, os outros dois com meia vida. Então, devo colocar os pneus novos na fdianteira ou na traseira?
    A tração do SW4 é dianteira?

    - Disseram-me que devo ligar a tração 4x4 uma vez por mês, senão, com o tempo... se ficar sem uso, ela dá defeito, isso procede?

    - Disseram-me que devo adaptar um reservatório de água do Tempra (Fiat) no lugar do reservatório original porque o do Tempra tem sensor de baixa de água, isso é indicado, procede?

    - Quanto a TIPO de seguro, qual o TIPO mais usado por vocês? Qual a MODALIDADE de mais baixo custo/beneficio? Vale a pena?

    OBS. Aceito outras dicas e sugestões, é o meu primeiro carro a diesel, não entendo nada desse tipo de carro, nem tenho ainda Mecanico para cuidar da SW4, o que devo saber antes de levar uma SW4 ao Mecanico?

    Dicas... preciso da opinião de vcs... de quem conhece bem o assunto.
    Desde já, grato a todos.

    Andarilho 4x4
    Campos - RJ

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ANDARILHO 4X4

    Seja muito bem vindo a este forum 4x4 , isto aqui é uma grande família , todos estão aqui só para ajudar uns aos outros , o mair probleam é que isto aqui VICIA .

    Sou de Campos tb , e tenho uma SW4 93 a 11 anos e posso te ajudar no que for preciso , tenho mecanico de confiança e outras dicas a mais seria melhor pessoalmente , vou enviar meus fones por MP ( Mensagem Privada ) pra vc , daí podemos nos encontrar para colocar suas dúvidas em dia , hoje estou com um compromisso em Cardoso Moreira , mas amanhã e domingo estou a sua disposição a hora que vc quiser .

    ABRAÇO

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ANDARILHO 4X4

    Seja muito bem vindo a este forum 4x4 , isto aqui é uma grande família , todos estão aqui só para ajudar uns aos outros , o mair probleam é que isto aqui VICIA .

    Sou de Campos tb , e tenho uma SW4 93 a 11 anos e posso te ajudar no que for preciso , tenho mecanico de confiança e outras dicas a mais seria melhor pessoalmente , vou enviar meus fones por MP ( Mensagem Privada ) pra vc , daí podemos nos encontrar para colocar suas dúvidas em dia , hoje estou com um compromisso em Cardoso Moreira , mas amanhã e domingo estou a sua disposição a hora que vc quiser .

    Fui enviar a MP pra vc e não pude pq vc sendo novo no forum , não esta habilitado ainda a receber MP , logo , envio meu email pra vc contactar comigo : guilhermeabreu7@hotmail.com .

    ABRAÇO

  • #4
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo bem vindo ao forum =D

    Eu tinha uma Sw4 ano 93 o carro era show vo tentar tira umas duvidas suas .

    A tração da Sw4 é traseira , sobre ligar a 4x4 uma vez ao mes serve para lubrificar os componentes salvo o engano me parece que recomendam andar 16 km por mes com a tração ligada . Espero ter tirado algumas duvidas =)

    Abraço ! Caio
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Andarilho, o Guilherme é o cara, ele tem bastante experiencia e vai te passar todas as dicas. Pode confiar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Caminhonete a diesel
      Por felix barreto no fórum Picapes
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/06/2013, 20:43
    2. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    3. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    4. Comprei minha CD 4x4 Diesel, e agora?
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/01/2008, 13:54
    5. Primeira fazia um barulho e agora não funciona
      Por Daniel Donda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/11/2007, 23:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade