x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

4x4 Hilux SW4 94 não funciona

Bem, estou com uma Hilux SW4 94 gasolina 2.4 que está turbinada, mas o 4x4 dela não funciona, ele engata e tal mas não funciona, quando vou na terra so as rodas trazeiras rodam... Um amio me disse que a dele fez isso uma vez e que ele resolveu levando num mecanico que deu uma olhada no sistema de VACU dela e resolveu.
    É bem complicado de conseguir levar o carro no mecanico..... então gostaria de saber se alguem tem uma ideia do que acontece ou se teria por ai um diagrama do sistema de vacu dela que é bem complicado.

Bom vou esperar.
    Abraço
    Erico

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Vamos começar pelo mais simples. Voce engatou a roda livre nas rodas dianteiras? O que seria esse vacu?

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    O VACU são aquele monte de mangueira que fica na caixa de motor da hilux 94.
    Bom talvez eu não fui especifico....
    A Hilux 94 motor 22RE 2.4 gasolina e muito bom mas é fraquinho, dai então eu turbinei ele. Com apenas 0.5 de pressão de turbina ela fica beeeemmm espertinha, bem mesmo.....
    Este motor tem um monte de mangueira que é o sistema de pressurização do ar dela toda, chama VACU. E esse brother meu me disse que se as mangueiras do VACU estiverem fora da ordem o 4x4 da Hilux num funciona....

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    ProjetoQuad, acredito estejas te referindo ao sistema de vácuo que acopla o diferencial dianteiro:

-131_1103_04_o-131_1103_toying_with_ifs_1992_toyota_4runner-four_wheel_drive_shift_mechanism.jpg

http://www.4wheeloffroad.com/techarticles/drivetrain/131_1103_toying_with_ifs_1992_toyota_4runner/photo_06.html

Acredito que esse mecanismo é exclusivo das 4Runners (gasolina) que usam o A.D.D. Acho que as SW4 (motor 3L) que usam roda livre manual não usam esse sistema, mas agora não tenho como confirmar.

Toyota Tech: Defeating the ADD System - ORN

Logo alguém completa o assunto.

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Eu estava estranhando, porque a maioria das japinhas daqui tem roda livre, eu nem sabia que existia outro sistema.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Erico se o sistema de vácuo dela usa o vácuo do coletor de admissão com a pressão da turbina não vai ter mais vácuo quando acelera. Pode ser aí o problema.
    Uma vez me falaram q o sistema de vacuo da toyota na ausencia de vacuo acoplava o diferencial e o vacuo era pra liberar, nunca testei isso.

Ergue a dianteira dela e faz os testes com motor desligado, em marcha lenta e acelerando pra ver o q acontece.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Erico, a sua SW deve ser com roda livre automática, não tem a chavinha no centro da roda, certo? Nas a gasolina acho que é bem mais comum que nas diesel, digo nas até 95. Se é desta roda livre automática (ADD), então ela é acionada com vácuo. Se o vácuo é o do coletor de admissão, o que é usual em carros a gasolina, então deve ser o que o Leonardo Dic comentou, mas neste caso o freio tb deve ter ficado sem o servo-freio, ou seja, ficado bem mais duro. Se for isto vc terá que instalar a bomba de vácuo igual a das diesel, que vai acoplada no alternador. Um outro jeito de testar é soltar a mangueira do coletor e ver se funciona o 4x4.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ProjetoQuad Ver Post
    Bem, estou com uma Hilux SW4 94 gasolina 2.4 que está turbinada, mas o 4x4 dela não funciona, ele engata e tal mas não funciona, quando vou na terra so as rodas trazeiras rodam... Um amio me disse que a dele fez isso uma vez e que ele resolveu levando num mecanico que deu uma olhada no sistema de VACU dela e resolveu.
    É bem complicado de conseguir levar o carro no mecanico..... então gostaria de saber se alguem tem uma ideia do que acontece ou se teria por ai um diagrama do sistema de vacu dela que é bem complicado.

Bom vou esperar.
    Abraço
    Erico
    Faça o seguinte teste: Ligue a chave de igniçao e peça pra alguem engatar e desengatar a alavanca da 4x4. Entao verifique se as avalvulas fazem barulho de acionamento (clic). Caso uma delas nao esteja barulhando é porque está queimada. Caso todas duas estejam acoplando, verifique as mangueiras de vacuo. Pode ser que estejam vazando. Pode ser tambem o rele. Quando voce muda a posiçao da alavanca 4x4 o rele tamebem faz um clic. Verifique estes itens.

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Galerinha,

Muito obrigado pelas informações, a do rele e a dos clics eu vou testar com certeza.
    Sobre o sistema de Vacuo dela do corpo de borboleta dela ser acoplado com do 4x4 não é não...... Novamente eu fui mané e não contei a historia toda dela.
    Bom Ela era de um grande amigo, vi quando ele comprou ela original, turbinou e tal, no inicio deu isso nela de não funfar o 4x4 dai ele levou numa loja super cara aqui em brasilia e resolveram isso e ela continuou turbo, bão dai ele vendeu a mesma para um cara, o cara não cuidava e foi acabando com a pobrezinha.... No fim das contas comprei ela desse cara e arrumei ela toda, ela ficou parada 1 ano sem nem ligar, dai peguei arrumei levei num mecanico de confiança que botou ela para funcionar, agora ela está espertinha novamente, faltando alguns detalhes, mas ta bacana e tem esse problememinha do 4x4.
    E ela não é 94 é 95, bom vou fazer esses testes do rele e tal, verificar se ela engata o 4x4..... ao que ja fiz quando coloco a reduzida ela aparenta estar engatada, chega anda mais devagar e gira mais (conta giro) como se estivesse mesmo na reduzida, mas so funciona as traseiras.
    Bom vou fazer isso que falaram, o meu problema é que quase não tenho tempo, tempo mesmo para levar no mecanico e acompanhar todo o processo, digo isso, pois quando levo no mecanico eu acompanha o processo todo, pois varias vezes eu mesmo arrumo os meus carros pois vi como é feito..... isso é outra historia.... mas é por isso que ainda não levei nessa loja carissima para ver isso..... mas acho que vou acabar morrendo la mesmo, antes farei mais alguns testes.......
    Valeus, valeus..... vou fazer os teste e posto aqui o que descobri.....

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    ProjetoQuad, acredito estejas te referindo ao sistema de vácuo que acopla o diferencial dianteiro:

-131_1103_04_o-131_1103_toying_with_ifs_1992_toyota_4runner-four_wheel_drive_shift_mechanism.jpg

http://www.4wheeloffroad.com/techarticles/drivetrain/131_1103_toying_with_ifs_1992_toyota_4runner/photo_06.html

Acredito que esse mecanismo é exclusivo das 4Runners (gasolina) que usam o A.D.D. Acho que as SW4 (motor 3L) que usam roda livre manual não usam esse sistema, mas agora não tenho como confirmar.

Toyota Tech: Defeating the ADD System - ORN

Logo alguém completa o assunto.

Li o artigo todo, nele ele ensina como tirar o sistema ADD que é o sistema que tem na minha hilux e deixar ele digamos normal, no artigo o cara fala que funciona perfeitamente sem o sistema ADD mas tem que fazer uma modificações que ele explica la..... Se ela não funfar de jaito nenhum eu vou partir para isso ai, tiro o sistema ADD e deixo ela funcionando como um 4x4 normal..... vou ver antes o que consigo com o ADD e se não conseguir nada ranco ele fora.....

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por ProjetoQuad Ver Post
    Li o artigo todo, nele ele ensina como tirar o sistema ADD que é o sistema que tem na minha hilux e deixar ele digamos normal, no artigo o cara fala que funciona perfeitamente sem o sistema ADD mas tem que fazer uma modificações que ele explica la..... Se ela não funfar de jaito nenhum eu vou partir para isso ai, tiro o sistema ADD e deixo ela funcionando como um 4x4 normal..... vou ver antes o que consigo com o ADD e se não conseguir nada ranco ele fora.....
    Cara, conserte o sistem que é a melhor opção. Mas se tira-lo, vc terá que colocar roda livre manual. Simplesmente tirar vai aumentar o consumo do carro pois vai girar diferencial e cardã dianteiro direto.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Estudei um pouco mais o 4x4 da minha Hilux.
    Bom o ADD é melhor sim, conforto e tal, não vou precisar sair do carro para funcionar o 4x4. Se tirar vou ter que por um jogo de roda livre, ter que sair do carro o tempo todo para tirar o 4x4 ou por. E se não por a roda livre como foi dito ela fica com o 4x4 o tempo tod.
    Bom está faltando um sensor na minha hilux, um branco que fica em cima da tampa de valvula o outro azul está no lugar, vou arrumar esse branco e testar, pois é a única coisa que está faltando no momento nela e ela continua sem funcionar o 4x4.
    Fim de semana que vem vou tirar o atuador do diferencial e limpar ele, trocar o oleo do diferencial, limpar sensor e tal, me foi dito que isso pode causar "um mal contato" e dai não funfa o 4x4.
    Esse fim de semana dei umas voltas com ela so no 4x2, novamente gostei, como ela ta meio fortinha ela patrola tudo.... Ta certo que ainda tenho que trocar as buchas da suspensão, vou colocar todas Energy Suspension, arrumar o cardã que ta com folga, colocar uns calços na carroceria para subir ela e poder por pneu 33 e comprar blocante ARB. Depois disso ela estara mais bacana...... hehehehhehehehehhehehe....
    Bom vou postar as evoluções e o funcionamento do 4x4.

Abraço
    Erico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A/C l200 ora funciona ora nao funciona
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/10/2018, 20:58
    2. Hilux batida, mas funciona.
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 04/03/2011, 19:25
    3. Hilux 98 srv Tração Acionada não Funciona
      Por timmaia no fórum Toyota
      Respostas: 12