x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
  • #37
    Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    82
    Agradecimentos: 2



    Boa tarde Srs! poderiam me informar se a Hilux 2017 tem vávula EGR?
    - Hilux SRX 2016
    - Corolla XEI 2015

  • #38
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Certeza eu não tenho, por que não tenho uma...mas é 99,9% de chance de ter...pois as duas tecnologias atuais para controle de emissões é usando a EGR ou a SCR (arla32), como o uso do arla ficou com os caminhões, deixaram para os carros pequenos a bosta da EGR.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #39
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Certeza eu não tenho, por que não tenho uma...mas é 99,9% de chance de ter...pois as duas tecnologias atuais para controle de emissões é usando a EGR ou a SCR (arla32), como o uso do arla ficou com os caminhões, deixaram para os carros pequenos a bosta da EGR.
    Acharia melhor mesmo terem posto um tanquinho p abastecer com arla as camionetes também do que essa válvula problemática.

  • #40
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Sem falar que tira potencia e faz gastar mais combustivel.
    Se meu carro tivesse eu já teria tirado a muito tempo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #41
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma hilux 3.0 ano 2007 que atualmente esta com 292k e eliminei a egr conforme as instruçoes das fotos. Para ser franco, nao notei muita diferença tanto de performance como de economia, ela continua com o consumo entre 10,5 a 11,5 km/l na estrada (faz 1 mes que tampei o tubo de vacuo da egr). A unica diferença que notei é que o cheiro de diesel em marcha lenta, quando parada, esta mais acentuado, chegando a incomodar. Nao tive nenhum problema com relaçao a acender luz no painel, indicando irregularidade no funcionamento da egr. A vantagem que vejo é que com a egr bloqueada, evita-se o acumulo de residuos no sistema de admissao do motor .

  • #42
    Usuário
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Crateus-CE/CE
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Só para complementar, coloque de volta a mangueira no caninho, para evitar que a bomba de vácuo fique puxando poeira. Não execute fechamento da EGR por tamponamento, pois vc diminuirá bastante a vida da turbina...
    Esse método é muito prático para quem vai fazer inspeção veicular, basta tirar o chumbinho e está tudo original para a inspeção, depois é só colocar de novo e fechar a EGR. A minha ficou mais esperta de 1000 a 1800rpm, faixa de rotação que mais uso, com isso espero uma melhoria no consumo, além de claro e principal não jogar sujeira dentro do motor, com certeza aumentando muito a vida útil do mesmo.

    Prezado, fiz na minha e uma srv 2010, e quando desconecta a mangueira fica como se o motor baixasse a aceleração, quando conecta ele eleva um pouco a aceleração, percebeu se na sua fez o mesmo?

  • #43
    Usuário
    Entrada
    15/07/2017
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Fiz na minha srv 2014. A mangueira é bem mais difícil de acessar que no motor de 163 CV, mas o procedimento é o mesmo com o chumbinho.Sinceramente não vi diferença, ando com piggyback rapid da dimsport. Gostaria de saber se com algum aparelho de diagnóstico da p saber se ela realmente está fechada e não abre. Obrigado

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Boa noite, muitas pessoas aqui no fórum se perguntaram se realmente fecha e que não notaram diferença no consumo ou ainda melhora no torque em baixa rotação. Primeiro temos de entender o funcionamento do processo EGR. Ela foi criada para diminuir os níveis de NO², não em caráter definitivo, mas como um paliativo, uma vez que para de atuar acima de 2000RPM, e porquê isso acontece? R: Acima de 2000RPM o motor começa desenvolver torque e potência máximos e por questão de segurança, optou-se por desabilitar nessa faixa de giro e funcionar abaixo de 2000RPM, condição de funcionamento de 85% do tempo, ou seja, o motor quase sempre está abaixo dessa faixa de giro e portanto EGR atuando.
    Vamos lá, com a EGR aberta, ocorre a recirculação dos gases de escapamento, com isso parte de oxigênio novo deixa de entrar na câmara de combustão, com isso queda de potência e aumento de consumo pra relizar o mesmo serviço, pois tem de pisar mais. Com a EGR fechada, a oxigenação volta ao normal. O consumo diminui por volta de 5%, por isso muitos não conseguem aferir.
    Como o acionamento funciona? R: existe uma bomba de vácuo que puxa um êmbolo dentro da válvula e retorna por mola. Quando liga o carro, o vácuo começa e puxa a válvula na condição de aberta, em aprox. 2000 rotações, um comando eletrônico aciona uma solenóide, que fecha o vácuo e a mola põe a EGR na condição fechada; abaixo disso libera o vácuo que abre a válvula. NO² é um gás irritante , por isso realmente fica mais complicado em marcha lenta, principalmente em locais fechados. Foi uma gambiarra que as montadoras utilizaram, para unir o útil ao agradável, diminuir a poluição e arregaçar com nossos motores antes do tempo.

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Só vi agora seu post, mas se vc for isolar a EGR da Hilux 2014, só tirando a mangueira do vácuo que está na lateral da EGR não vai adiantar nada, pois como pode ver nesse vídeo, a saída dos gases tem duas borboletas, ou por um lado ou outro sempre vai ter gases passando. A fábrica fez isso justamente p pessoal não retirar a mangueira de vácuo, mas se retirar, o EGR fica ainda funcionando uns 80%. P isolar 100% o EGR, tem de tapar alguma passagem com uma junta de metal com uns 2mm de espessura.
    Citação Postado originalmente por Stachissini Ver Post
    Fiz na minha srv 2014. A mangueira é bem mais difícil de acessar que no motor de 163 CV, mas o procedimento é o mesmo com o chumbinho.Sinceramente não vi diferença, ando com piggyback rapid da dimsport. Gostaria de saber se com algum aparelho de diagnóstico da p saber se ela realmente está fechada e não abre. Obrigado
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Onde da p ver as duas borboletas em posições diferentes é do minuto 1,14 em diante.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #47
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema na minha SW4 2006 com 150 mil km que até hoje não consegui resolver.
    Quando estou viajando acima de 120 km/h depois de ter rodado entre 150 - 300 km a luz da injeção liga e o carro perde totalmente a potencia. Não existe algo que faço para isso acontecer, as vezes acelerando as vezes em desaceleração.
    Quando isso acontece eu simplesmente tiro um polo da bateria e recoloco no mesmo instante e o carro volta ao normal.
    Alguem ja viu isso acontecer?

  • #48
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Broadcast33 você é de São Paulo?
    Amigo parabéns pelas suas explicações ao grupo.
    Desculpe a curiosidade mas você tem oficina ou é um bom entendedor do assunto?
    Mande um salve pelo whats 11947275156

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. L200 Outdoor 2006 ou Hilux 2006
      Por kite no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 01/03/2011, 12:41
    3. compro toyota hilux 2006 em diante
      Por neoti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/11/2008, 15:39
    4. Som Mp3 Player Com Cd E Toca-fitas Original Da Toyota Hilux 2006
      Por alexandreBHMG no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2006, 01:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade