x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 142
  • #1
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    Hilux Japa com Mwm 2.8 vou fazer!




    Olá pessoal, ja pesquisei bastante mas não achei ainda nenhuma informação relevante a respeito de tal adaptação.


    Tenho uma Japa 1994, na qual eu ja gastei muito em cima do motor e não fica bom. E como eu quero usar essa Pick-up para rebocar o meu Jeep no cambão acredito mesmo que o motor 3L não vai mesmo.
    Pensei em colocar os pistoes da 5L (3.0) mas quando o meu motor foi aberto tivemos uma surpresa ja tinha sido emcamisado o 3 cilindro dai eu optei por encamisar todo o bloco comprei um jogo de Pistoes originais STD mas a pick-up aquece muito ferve, ou seja o motor ja ta um lixo, ja riscou as camisas e eu desanimei. sem dizer que até conseguir fazer o motor funcinar um pouco foi gasto 2 jogos de parafusos do cabeçote e umas 5 juntas por que o motor funcionava 1 hora e queimava a junta e ninguem sabia dizer o porque!

    Espero que alguem me ajude com algum contato de alguem que tem essa adptacao! como faze-la eu tenho, tenho oficina, e tem um colega meu que ja colocou esse motor em mais de 10 L-200 e Pajeros.]

    Abraços!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Rafael, sempre tive vontade de fazer isso na Hilux q tive, mais ela nunca deu problema na minha mão. Eu pensava em colocar o MWM 2.8, o pessoal da Camper já tem pronto a flange tanto pro cambio Toyota 2.8 quanto pro 3.0. Acho q é o caminho mais facil.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Rafael já ví uma japa pick-up na oficina do Joãozinho da SOLLO 4WD, só não sei dizer se foi ele ou o proprio dono que fez a adaptação. Mas ficou show de bola e otima adaptação e o dono ficou satisfeitíssimo.

  • #4
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Rafael, minha opinião certo?

    Conheço e já andei em 3 hilux com mwm 2.8, sendo 1 japa cabine simples, 1 japa cabine dupla e outra argentina (as que não é feixe de mola na dianteira) cabine dupla. Posso afirmar que muda completamente o carro, é outra conversa, em resumo fica du kraio.

    Eu tenho um Japa cabine dupla e quando perdi o meu motor estava na mesma preparação para colocar um mwm 2.8, mas desisti, acabei fazendo o meu mesmo (só que 3.0) e turbinando. Claro que não ficou 1/3 do que ficaria um MWM, fala em potencia e valor do que gastei.

    Porque desisti:
    - Como não sou mecânico, muito menos oficina ou conhecimento suficiente para fazer eu mesmo a adaptação, não achei ninguém disposto a encarar o trampo sem me enfiar a faca com cabo e tudo. PS: o cara que fez essas 3 que citei não faz mais essa adaptação, o cara agora só mexe com importados que dá mais $ e menos dor de cabeça
    - Para ficar bom, estou falando em adaptação de primeira, tem que trocar muita coisa. Começa com sua caixa de câmbio, 2.8 original do nosso motor não aguenta o torque do mwm. O cambio do 3.0 turbo não aguenta, ele amarra o carro. A melhor combinação é mwm 2.8 mecânico + câmbio e reduzida das toyota 3.0 D4D (das novas).
    - Qualquer câmbio, sem ser o original do seu carro, você terá as saidas do cardan do outro lado. Então, você vai ter que inverter a bola do diferencial. Para fazer bem feito vai uma grana e precisa achar um torneiro bom
    - Por fim, você vai enfiar um caminhão de $ em um carro 94 que se você não pretende "casar" com ele, não vale a pena. Na hora de revender ninguém vai pagar o preço e ainda por cima ficam na dúvida se a adaptação está bem feita, procedência de motor, etc
    - No Detran de SP para regularizar a troca do motor, com o agravante que vc está quase dobrando a cavalaria do carro, você vai ter que ter paciência e saco

    O que todos os meus amigos me falaram, eu mandei eles para merda, mas hoje sei que eles estavam certos... pega a grana que você está a fim de gastar e troca por uma mais nova, mais confortável e mais potente.

    Espero ter ajudado com minha experiência
    Abs

    PS: Renato, a que você viu na SOLLO é umas das que citei. Pergunta para ele oq acha dessa adaptação rsrssr ele foi um dos que na epóca me chamou de louco e fez eu desistir da idéia.
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #5
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Grato por todas as respostas, mas meu problema é o seguinte.

    Meu motor não presta, e eu não quero trocar essa pick-up por outro carro por que não existe outro compativel (misto de pick-up e Jeep) Pelo contrario dai, vou ficar com um carro com uma mecanica moderna e confiavel em uma pick-up que não tem tanto risco de roubo igual uma SRV nova ou uma Ranger ou por ai vai..

    vou montar com esse cambio mesmo, pois meu cambio é bom e no futuro se eu tiver problemas vou para um de bandeirante 5m com transferencia e tudo.

    por que entre pagar 12.000 em um velho 3l acho muito mais negocio pagar 10.000 em um MWM sprint 2.8! Ja estudei bem a adaptação, não é o bicho de 7 cabeças não.

    Abraços!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #6
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Rafael, este era meu sonho quando o meu motor foi pro saco, mas acabei comprando tudo novo e até hoje não tive problemas com o motor. Boa sorte na empreitada e nos deixe informado sobre a construção deste sonho! BOA SORTE!
    CJ 5 ...

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Rafael se voce tem tempo senta que lá vem a estoria. Em abril do ano passado rodei + ou - 40 min com a minha japa sem água, era madrugada e eu estava indo trabalhar peguei o rodoanel e trafegava a 120km/h, quando olhei a temperatura o ponteiro já tinha sumido, estava pra trás do ponto vermelho. Pisei na embreagem e o motor morreu, encostei no acostamento e o motor tava travado, meia hora depois ele pegou, mas aí já era tarde saía uma fumaça azul do escapamento. Resultado coloquei ela num guincho e mandei lá pro Joãozinho. Cara azulou tudo, derretou, só se aproveitou o bloco. Mas mesmo assim preferí, retificar esse motor do que me aventurar numa adaptação. Coloquei todas as peças originais, menos o cabeçote e o virabrequim, tudo comprado na Americas. Resultado, deu pau no cabeçote que não circulava oleo e quebrou o comando de valvulas no meio. O pessoal da Americas e o Joãozinho arcaram com o prejuizo, não me deixando pagar nada. O carro ficou otimo, dois meses depois o virabrequim quebrou furando inclusive o carter, e lá vai ela de novo no Joãozinho, mas uma vez ele e o pessoal da Americas deram garantia de tudo, na Americas eu paguei apenas a diferença de preço entre as peças paralelas e as originais pois já tinha aprendido a lição, agora peças só originais. Então meu amigo o melhor a fazer e deixa-la original arrumar um bom mecanico e só usar peças originais. Desculpem o post longo.

  • #8
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Olá Renato.

    Meu caso é o seguinte, meu Bloco é encamisado, ou seja teria que troca-lo pois esse bloco do 3L emcamisado não refrigera direito, eu tenho um senhor radiador de aluminio e o meu motor esquenta.
    levando em consideração o valor das peças originais do 3L e das peças originais do MWM acho que é muito mais vantajoso adaptar, levando em consideração que a mesma não é o bicho, é mais fácil do que parece.
    Essa ultima vez que fiz o motor só foi usado peças originais. e eu tenho que trocar tudo de volta agora! inclusive o bloco. vou partir para um motor melhor e mais moderno e vou usar o carro por mais uns 10 anos.
    Como disse anteriormente eu quero uma pick-up para puxar meu JEEP no tow-bar e que não apanhe muito. com a S-10 2.8 parecia que meu jeep pesava 500kg, Ja com a Hilux dependendo da subida tem que ser na Reduzida. vou juntar a robustez da toyota com a força e giro do Sprint 2.8 que eu acredito ( sem empolgação) que vai ficar um exelente veiculo para o meu uso!

    Abraços
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #9
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Bom, Ja comecei a transformação.

    Amanha se tudo der certo vou postar as fotos das peças que comprei e no decorrer do serviço vou mostrando as coisas..


    vou postar uma foto da minha pick-up.


    é assim que eu uso ela carregada, viajando e no corre corre do dia dia atras das peças e coisas para a minha oficina!Hilux Japa com Mwm 2.8  vou fazer!-toyota.jpg
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RAFAEL KUZMA

    Acabei de fazer o motor da minha SW4 93 2.8 , e quase optei pelo o que vc esta fazendo , boa sorte e conte pra gente como ficou depois .

    ABRAÇO

  • #11
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Rafael, pela foto que vc postou, parece curitiba, por acaso sua oficina é das molas kusma?
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #12
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    Rafael, pela foto que vc postou, parece curitiba, por acaso sua oficina é das molas kusma?
    Sim é Molas Kuzma a 52 anos nos coração do Capão Raso.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    2. Hilux dupla japa 95
      Por Camarão@hiluxjapa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2013, 13:26
    3. Vendo Hilux Japa
      Por Fernando P# no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/10/2012, 17:56
    4. Nome da Hilux Japa nos EUA
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/04/2012, 23:14
    5. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade