x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 142
  • #121
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por LucasCarenhato Ver Post
    Zelucas

    Tu fez algum projeto/gabarito pra fazer essa flange ou fez ela 'in loco' mesmo....

    Se tiver alguma dica estou precisando

    Abraço
    Foi feito o desenho em autocad com as medidas pra mandar fazer de acordo

    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #122
    Usuário Avatar de LucasCarenhato
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    40
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Foi feito o desenho em autocad com as medidas pra mandar fazer de acordo

    []s
    Ainda tem este desenho em cad...

    Se puder me emprestar eu agradeço

    Vou começar a desmontar em breve, ai já quero ter as peças na mão.

    Valeu.

    Abraço
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

  • #123
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucasCarenhato Ver Post
    Ainda tem este desenho em cad...

    Se puder me emprestar eu agradeço

    Vou começar a desmontar em breve, ai já quero ter as peças na mão.

    Valeu.

    Abraço

    não adiantou nada kkkk o cara pediu a capa seca pra fazer o molde...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #124
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Bom o motor está sendo posicionado, teve uns probleminhas que eu não tinha lido nada sobre isso aqui, mas enfim...

    1- o cambio/caixa4x4 tiveram que ser movidos um pouco para trás para caber o motor com radiadores e intercooler frontal
    2- devido ao item 1 vão ter que ser feitos novos suportes de caixa de tração e coxim do motor
    3- o carter do motor está muuuito próximo do diferencial dianteiro, tentaremos colocar outro carter de mwm 2.8 mesmo ou o eixo dianteiro vai ter que ser jogado pra frente
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #125
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Bom o motor está sendo posicionado, teve uns probleminhas que eu não tinha lido nada sobre isso aqui, mas enfim...

    1- o cambio/caixa4x4 tiveram que ser movidos um pouco para trás para caber o motor com radiadores e intercooler frontal
    2- devido ao item 1 vão ter que ser feitos novos suportes de caixa de tração e coxim do motor
    3- o carter do motor está muuuito próximo do diferencial dianteiro, tentaremos colocar outro carter de mwm 2.8 mesmo ou o eixo dianteiro vai ter que ser jogado pra frente
    Eu tentaria achar outra solução, de modo a deixar o veículo o mais original possível. Por exemplo, usar radiador mais fino e reposicionar condensador do ar e intercooler. Afinal, reposicionar suportes do motor e do câmbio já é uma modificação considerável. Outro aspecto é o cárter do MWM 2.8. Em São Paulo tem um cidadão chamado Rogério Bacelar. O cara criou o kit adaptação de motor AP para o Lada Niva. É um gênio em adaptação. Serviço limpo e de primeira mesmo. Se for perto ou possível, tente levar o caso até ele para achar uma solução melhor. Talvez até criar um cárter diferenciado para o Sprint 2.8 MWM, de modo a evitar reposicionar o eixo dianteiro. Bata um papo com ele por telefone, ótima pessoa. Pode falar que foi o Raphael, do Niva a diesel de Brasília, que o indicou. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #126
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu tentaria achar outra solução, de modo a deixar o veículo o mais original possível. Por exemplo, usar radiador mais fino e reposicionar condensador do ar e intercooler. Afinal, reposicionar suportes do motor e do câmbio já é uma modificação considerável. Outro aspecto é o cárter do MWM 2.8. Em São Paulo tem um cidadão chamado Rogério Bacelar. O cara criou o kit adaptação de motor AP para o Lada Niva. É um gênio em adaptação. Serviço limpo e de primeira mesmo. Se for perto ou possível, tente levar o caso até ele para achar uma solução melhor. Talvez até criar um cárter diferenciado para o Sprint 2.8 MWM, de modo a evitar reposicionar o eixo dianteiro. Bata um papo com ele por telefone, ótima pessoa. Pode falar que foi o Raphael, do Niva a diesel de Brasília, que o indicou. Abraço!
    O problema principal é a falta de espaço para o intercooler que faço questão de ser frontal para ser realmente eficaz, acredito que os demais que fizeram essa adaptação usaram o intercooler encima do motor e cortaram o capô por isso não houve problema. Quanto ao jogar o cambio e caixa 4x4 pra trás, tem suas vantagens. Por exemplo o cardã dianteiro era curto para o angulo que estava, e vai ser alongado agora, principalmente se o eixo dianteiro tbm for jogado um pouco pra frente, que tbm trás a vantagem de melhorar o angulo de ataque do carro e ajuda a caber pneus maiores sem raspar na caixa de roda. O carter vai ser trocado pelo do troller 2.8 que já vi que é mais recuado.
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #127
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    O problema principal é a falta de espaço para o intercooler que faço questão de ser frontal para ser realmente eficaz, acredito que os demais que fizeram essa adaptação usaram o intercooler encima do motor e cortaram o capô por isso não houve problema. Quanto ao jogar o cambio e caixa 4x4 pra trás, tem suas vantagens. Por exemplo o cardã dianteiro era curto para o angulo que estava, e vai ser alongado agora, principalmente se o eixo dianteiro tbm for jogado um pouco pra frente, que tbm trás a vantagem de melhorar o angulo de ataque do carro e ajuda a caber pneus maiores sem raspar na caixa de roda. O carter vai ser trocado pelo do troller 2.8 que já vi que é mais recuado.
    Se eu trocasse o 3L um dia, seria por um 14B ou então um GM 2.4 MPFI. Acho que ficaria perfeito! Eu não tenho muita apatia por camionete a diesel. Prefiro as gasosa! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #128
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Ola. apesar de um bom tempo sem postar vi ultimamente que aqui ta movimentado!

    Na minha Hilux puxei todo o conjunto mecanico 30mm pra tras quanto ao problema do carter uso carter de S-10 recortado na regiao proxima ao diferencial dianteiro( é bem pouco que sai)

    Mandei fazer um intercooler bem "estreito" e o radiador foi feito sobre medida tambem!

    abraços!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #129
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    43
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Rafael, como ficou a questao da documentação?
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #130
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Rafael, como ficou a questao da documentação?

    Não mexi com documentação.

    Apenas carrego a baixa do motor junto, caso for solicitado eu mostro. o que nunca aconteceu. ja passei em muitas blitz e muitas vezes fui parado pela rodoviaria, porem só veem se está em dia e as placas e luzes das mesmas estão Ok e liberam.


    Pretento conversar com meu despachante para ver qual a possivel legalização. Mas não acredito muito pois até aonde eu sei não se pode alterar o motor por um de maior potencia (10% acima do original do veiculo).


    no momento estou com o cambio com a terceira marcha quebrada. estou estudando a possibilidade de adaptar a reduzida da hilux em um cambio de Frontier 2.8 que até aonde eu sei é o mais robusto do mercado.


    Abraços!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #131
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Peço desculpas pelo desaparecimento do forum.

    logo apos a modificação do motor, dediquei meu tempo a construção da minha casa e meu casamento que foi no mes de maio.

    meu dia a dia é muito corrido e não tenho internet em casa e to pensando realmente em nem ter. As vezes é bom viver mais no mundo real mesmo!! rsrsr

    abraços!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #132
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    logo imaginei que teria recuado a mecânica tbm porque é impossível de caber intercooler e radiadores na posição original do motor. No meu caso decidi manter o cárter e o eixo dianteiro vai ser deslocado para frente em 3'' como tinha feito na minha outra hilux apenas substituindo as molas originais de furo centrado por outras decentralizado, com isso ainda ganho angulo de ataque, aumento o comprimento do cardã e libero espaço para pneus 35'' ou até 37''
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    2. Hilux dupla japa 95
      Por Camarão@hiluxjapa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2013, 13:26
    3. Vendo Hilux Japa
      Por Fernando P# no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/10/2012, 17:56
    4. Nome da Hilux Japa nos EUA
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/04/2012, 23:14
    5. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade