x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Palotina/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    sw4 2006 ou pickup 2008




    Boa noite.
    Tenho um corolla SEG 2005/2005, sempre tive carro baixo, mas sou apaixonado por hillux.
    Vou rodar a principio só em asfalto, e é vai ser o unico carro da familia.
    Tinha eu pensava somente em uma pickup hillux 2008 mas me alertaram com base nas bagagens compra de mercado etc... que se for viajar tem que ficar cuidando das coisas na carroceria, então com o mesmo preço me parece que consigo comprar uma SW4 2006.
    o conselho que espero dos amigos, é vou fazer um bom negocio com qual das 2 pickup 2008 ou sw4 2006. se se alguem puder ajudar mais ainda, até quanto eu poderia voltar numa troca corolla seg 2005 x hillux....
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Genivaldo não sei como funciona no seu Estado, mas em SP uma pick-up é cobrado 2% do valor de tabela de IPVA, enquanto carro de passeio cobra-se 4% do valor, o que é uma grande diferença. Porem o lado negativo da pick-up são os "carretos" de fim de semana, enchem o saco, é um fogão pro vizinho, um armario para o primo. Sempre aparece alguem com alguma coisa para transportar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GENIVALDO

    Em primeiro lugar , SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM 4X4 , AQUI VC VAI TER UM NÚMERO DE AMIGOS VIRTUAIS QUE VC VAI FICAR IMPRESSIONADO , SE SINTA EM CASA , TODOS AQUI ESTÃO PARA AJUDAREM UNS AOS OUTROS .

    Bom mas vamos ao que te interessa , MINHA OPINIÃO :

    1- Em 1º lugar , vc não deve ír pelo o que os outros falam , POIS QUEM VAI USAR O CARRO SERÁ VC .

    2- Vc tem que saber a principal finalidade do carro : SE PRECISA DE UMA PICAPE , OU NÃO . Só ai já da pra vc dar uma boa filtrada .

    3- Se vc gosta de picape , ou não . NESTE SENTIDO , O SEU GOSTO DEVE PREVALECER ALÉM DO VALOR EM DINHEIRO QUE VC VAI GASTAR .

    4- Vc deve fazer um TEST DRIVE nos dois para te ajudar a decidir de qual que vc GOSTOU MAIS .

    5- Tem aquele negócio de : VC OLHAR O CARRO , SE GOSTAR DE VER UMA DETERMINADA PICAPE , COMPRE , E SE VC GOSTAR DE VER UMA SW4 , COMPRE . Tem que encher os olhos , OS SEUS OLHOS .

    6- Viu ????? tudo que falei É PARA VC DECIDIR e não os outros , agora vem a minha história :

    Tenho eu e mais tres irmãos , eu fui o precursor da marca TOYOTA na família com uma TOYOTA BANDEIRANTES jipe curto .

    Daí fiquei apaixonado pela marca e depois da BAND comprei uma SW4 93 2.8 IMPECÁVEL esta comigo a 11 anos , sou apaixonado por SUV ( Sport Utilitário Veículo ) ou seja , SOU APAIXONADO PELA SW4 pq não gosto de carro comprido , grande demais , NUNCA SAIRIA DE UMA SW4 , estou negociando uma 2008 com 34.000 km rodados de único dono .

    Mas meus outros 3 irmãos tem cada um uma picape TOYOTA CD top de linha e não abrem mão de uma picape , um deles não tem filhos , o outro tem 2 filhas e o outro 3 filhos já crescidos e moram fora , mas eles NÃO ABREM MÃO DE UMA PICAPE .

    CONCLUSÃO :


    VC É QUE TEM QUE DECIDIR DE QUE VC GOSTA MAIS , PQ OS DOIS CARROS QUE VC PRETENDE COMPRAR SÃO EXCELENTES , SÓ O QUE VAI DECIDIR SERÁ " UNICAMENTE O SEU GOSTO " , são carros de mesma qualidade e valores de revenda igualmente semelhantes e a marca TOYOTA é a GARANTIA DE VC TER FEITO UM BOM NEGÓCIO .

    Espero ter ajudado .

    Procurei fazer um comentário bastante isento de paixão e ser tendencioso para um dos lados . MINTO , FUI APAIXONADO E TENDENCIOSO NA MARCA TOYOTA . Mas aqui não veio ao caso pq a sua pergunta foi entre dois carros da mesma marca .

    ABRAÇÃO E SEJA FELIZ NA ESCOLHA .

    OBS :

    NÃO ESQUECER QUE DEPOIS QUE VC DECIDIR , PEDIR A AJUDA DE MECANICOS DE CONFIANÇA PARA UMA MELHOR AVALIAÇÃO DO CARRO ESCOLHIDO PARA EVITAR DE VC ENTRAR NUMA FURADA .
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Sábias palavras, Dr. Guilherme !!!
    Agora o Genivaldo tem as bases para tomar uma decisão sensata.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #5
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    o que?????

    Dr. Guilherme querendo trocar de SW??????

    Máqqisso? Vai vender a 93?

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    o que?????

    Dr. Guilherme querendo trocar de SW??????

    Máqqisso? Vai vender a 93?
    Eu acho que ele vai abrir uma ccs Toyota. Será?? não creio que ele dará adeus a Bonequinha.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Palotina/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento.

    Muito obrigado mesmo.
    Acho que a melhor coisa que fiz, foi me cadastrar aqui.
    Realmente, as 2 me enche os olhos, mas só andei com a Pickup, vou fazer um test drive, e sim decidir após.
    Mais uma vez, obrigado Guilherme.
    Tudo de bom.




    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GENIVALDO

    Em primeiro lugar , SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM 4X4 , AQUI VC VAI TER UM NÚMERO DE AMIGOS VIRTUAIS QUE VC VAI FICAR IMPRESSIONADO , SE SINTA EM CASA , TODOS AQUI ESTÃO PARA AJUDAREM UNS AOS OUTROS .

    Bom mas vamos ao que te interessa , MINHA OPINIÃO :

    1- Em 1º lugar , vc não deve ír pelo o que os outros falam , POIS QUEM VAI USAR O CARRO SERÁ VC .

    2- Vc tem que saber a principal finalidade do carro : SE PRECISA DE UMA PICAPE , OU NÃO . Só ai já da pra vc dar uma boa filtrada .

    3- Se vc gosta de picape , ou não . NESTE SENTIDO , O SEU GOSTO DEVE PREVALECER ALÉM DO VALOR EM DINHEIRO QUE VC VAI GASTAR .

    4- Vc deve fazer um TEST DRIVE nos dois para te ajudar a decidir de qual que vc GOSTOU MAIS .

    5- Tem aquele negócio de : VC OLHAR O CARRO , SE GOSTAR DE VER UMA DETERMINADA PICAPE , COMPRE , E SE VC GOSTAR DE VER UMA SW4 , COMPRE . Tem que encher os olhos , OS SEUS OLHOS .

    6- Viu ????? tudo que falei É PARA VC DECIDIR e não os outros , agora vem a minha história :

    Tenho eu e mais tres irmãos , eu fui o precursor da marca TOYOTA na família com uma TOYOTA BANDEIRANTES jipe curto .

    Daí fiquei apaixonado pela marca e depois da BAND comprei uma SW4 93 2.8 IMPECÁVEL esta comigo a 11 anos , sou apaixonado por SUV ( Sport Utilitário Veículo ) ou seja , SOU APAIXONADO PELA SW4 pq não gosto de carro comprido , grande demais , NUNCA SAIRIA DE UMA SW4 , estou negociando uma 2008 com 34.000 km rodados de único dono .

    Mas meus outros 3 irmãos tem cada um uma picape TOYOTA CD top de linha e não abrem mão de uma picape , um deles não tem filhos , o outro tem 2 filhas e o outro 3 filhos já crescidos e moram fora , mas eles NÃO ABREM MÃO DE UMA PICAPE .

    CONCLUSÃO :


    VC É QUE TEM QUE DECIDIR DE QUE VC GOSTA MAIS , PQ OS DOIS CARROS QUE VC PRETENDE COMPRAR SÃO EXCELENTES , SÓ O QUE VAI DECIDIR SERÁ " UNICAMENTE O SEU GOSTO " , são carros de mesma qualidade e valores de revenda igualmente semelhantes e a marca TOYOTA é a GARANTIA DE VC TER FEITO UM BOM NEGÓCIO .

    Espero ter ajudado .

    Procurei fazer um comentário bastante isento de paixão e ser tendencioso para um dos lados . MINTO , FUI APAIXONADO E TENDENCIOSO NA MARCA TOYOTA . Mas aqui não veio ao caso pq a sua pergunta foi entre dois carros da mesma marca .

    ABRAÇÃO E SEJA FELIZ NA ESCOLHA .

    OBS :

    NÃO ESQUECER QUE DEPOIS QUE VC DECIDIR , PEDIR A AJUDA DE MECANICOS DE CONFIANÇA PARA UMA MELHOR AVALIAÇÃO DO CARRO ESCOLHIDO PARA EVITAR DE VC ENTRAR NUMA FURADA .

  • #8
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Eu acho que ele vai abrir uma ccs Toyota. Será?? não creio que ele dará adeus a Bonequinha.
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • #9
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Genivaldo, estava no mesmo dilema que o seu: picape ou SUV, mas no meu caso era uma Ranger CD ou uma Hilux SW4. Sempre fui apaixonado pela Ranger, mas conversando com o pessoal aqui no fórum e fora dele também, uma picape para mim não seria a escolha ideal nesse momento, por mais que eu gostaria. A SW4 é o melhor custo/benefício que consegui ver, além de ser um Toyota. E pretendo trocar meu carro que, coincidentemente, é igual ao seu por uma SW4, mas estou olhando as versões anteriores, de 99 a 2002. Creio eu que o valor que terá que voltar será de pelo menos mais um Corolla ou mais. Não vi os valores da SW4 2006, mas chuto que seria o seu carro + uns R$ 30.000,00. Veja bem, isso é um chute! hehehe

    Quanto à decisão entre a picape ou SW4, eu não poderia me expressar tão bem quanto o Dr. Guilherme o fez. Os únicos conselhos que posso dar são:
    1) Pense tanto na emoção quanto na razão. Pense em como seria seu dia-a-dia com um veículo desses, os lugares aonde costuma ir, sua rotina, etc. Com isso pode ter uma idéia de qual se sairia melhor em cada situação.
    2) Veja o seguro, pois pode variar muito de um para o outro. Acho o seguro do meu Corolla muito barato. Cotei algumas SW4 dos anos que eu queria e sairam, pelo menos, o dobro do valor. Nem cheguei a cotar a Hilux picape, pois não era meu foco... mas o seguro das Rangers eram mais baratos que a SW4.

    E bora realizar o sonho!!! hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. NOVATO em Pickup - RANGER 2008 (Vale a compra?)
      Por Carlos Bernardo no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/08/2011, 22:35
    2. Pickup FIAT em 2008?
      Por JOEL ALVES no fórum Picapes
      Respostas: 38
      Última resposta: 13/12/2008, 18:05
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/08/2007, 07:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade