x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 138
  • #25
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1



    Eu acho que a relação de diferencial só muda nas PitBull ou se for a gasolina, ou será que estou enganado.

  • #26
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Atualizando o quadro com as novas informações dos colegas:

    Ano ABS AB LSD EFI 7 DL PA R16
    97 - O O - S - - -
    98 - S O - S - - -
    99 S S O - S S - S
    00 S S O S S S - S
    01 S S O S - S - S
    02 S S O S - S - S














    Legenda:
    ABS: ABS
    AB: AirBag Duplo
    LSD (alterei a tabela de "B" para "LSD"): Bloqueio do diferencial
    EFI: Injeção eletrônica
    7: Terceira fileira de bancos para 7 lugares
    DL: Diferencial mais longo
    PA: Piloto Automático
    R16: Roda aro 16"

    S: Sim
    -: Não possui
    O: Opcional (???)


    Mudei de "B" para "LSD" na tabela, pois acho que fica mais fácil de entender. E também marquei a coluna toda como "O" de Opcional, já que algumas têm e outras não. Enquanto não temos certeza do porquê algumas tem e outras não, deixo como opcional.

    Ezahn, na sua tem a plaquetinha no diferencial falando do LSD e finais 3 ou 5 (acho que é isso) no número do chassi no corta-fogo? Como vi várias SW4 que já estavam no 2o, 3o e até 4o proprietário, não deve ser difícil algum deles terem instalado, caso não tivesse, né?

    Renato Camargo, o diferencial é outra incógnita. Tanto ele quanto o LSD achei que estavam atrelados ao ano/modelo das viaturas, mas parece que a maioria delas possui diferencial 4,10. E depois dizem que japa é tudo igual! hahaha Qual é a pitbull?

    Fgonelli, o que seria "porquinho"? É algum apelido para o diferencial?

    Elas possuem acessórios que sejam relevantes? Algo como farol de milha/neblina, rack de teto, defletor, estribo, etc...
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    PitBull é o modelo mais novo, acho que de 2006 pra frente.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A minha SW4 93 tem LSD o que para mim não vejo diferença alguma , pois os disquinhos já devem estarem gastos e n~]ao vou abrir para ver e/ou trocar por novos , pois estou com ela a 11 anos e nunca tive algum problma de vazamento ou barulho no diferencial traseiro , então deixa ficar quieto o que esta quieto , mas este diferencial saíram em apenas algumas , e pra saber se tem ou não tem que verificar uma numeração na plaqueta do cofre do motor , se a numeração terminar em 3 ou 5 , tem LSD , que mais uma vez , NÃO VEJO DIFERENÇA , qto ao diferencial mais curto ou mais longo , não vale a pena vc ficar trocando , se quer o mais longo compre uma que já tenha , assim vc não vai ficar tendo dor de cabeça de comprar peça usada sem saber como esta , vc vai acabar arranjando sarna pra se coçar .

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    a minha tem LSD e funciona, a diferença se nota bastante pois a minha 'bloqueia' até quando eu acelero em esquinas no asfalto mesmo, dá aquela gritaria dos pneus. Já testei em atoleiro também e as rodas traseiras tracionam juntas quando se acelera mais forte.
    Na minha opinião dá uma boa diferença e o risco de quebra diminui em relação a um bloqueio 100%. Pra quem não faz off-road pesado atende e bem.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #30
    Soneca a 2000 não tem EFI.
    Abç

  • #31
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Fgonelli, o que seria "porquinho"? É algum apelido para o diferencial?
    Porquinho é a peça onde ficam montados pinhão, coroa e caixa de sátélites e os rolamentos. Aquela tampa por onde sai para o cardã.
    Com um pouco de imaginação parece uma cabeça de porco!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    E o lsd é bem legal funciona bem para lama e areia. Agora, se for mais radical (tirando uma roda do chão) melhor investir em um arb ou e-locker. E na dianteira eu estou partindo para um true trac da eaton.

  • #33
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Guilhermeabreu, no seu caso o LSD deve estar com algum problema mesmo. Lendo por aqui, vi que o LSD necessita de um óleo próprio para ele também, mais uma para a lista de "pontos de atenção". A questão do diferencial é pq achei que mudavam em determinados anos/modelos e também porque com a força que a SW4 deve ter, deve dar dó andar com ela meio amarrada... além de ajudar a economizar mais combustível.

    Miltinho, certeza que a 2000 não é EFI? Será que são só as 00/01 em diante??

    Fgonelli, quanto ao que tenho em mente para a minha futura (se Deus quiser) SW4, o LSD será mais do que suficiente. Por mais que eu tenha vontade, será meu único carro e acho que teria medo de enfiá-la em trilhas. Pensei até em comprar um jipe bem mais em conta para trilha, mas talvez eu faça isso vez ou outra e ele ficaria empoeirando na garagem por falta de tempo.
    No caso da SW4 me preocuparia menos com as famosas enchentes aqui de SP, mesmo pq os locais que normalmente trafego não chegam a inundar tanto, daria para passar com certa facilidade com ela. Aliás, alguém tem idéia de qual a profundidade máxima de água que dá para passar sem problemas com ela no estado original, ou seja, sem snorkel e outros apetrechos?

    Porquinho seria isso?
    -par_de_eixos_diferencial_jeep_4x4_caraguatatuba_94797449293874623.jpg

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Guilhermeabreu, no seu caso o LSD deve estar com algum problema mesmo. Lendo por aqui, vi que o LSD necessita de um óleo próprio para ele também, mais uma para a lista de "pontos de atenção". A questão do diferencial é pq achei que mudavam em determinados anos/modelos e também porque com a força que a SW4 deve ter, deve dar dó andar com ela meio amarrada... além de ajudar a economizar mais combustível.

    Miltinho, certeza que a 2000 não é EFI? Será que são só as 00/01 em diante??

    Fgonelli, quanto ao que tenho em mente para a minha futura (se Deus quiser) SW4, o LSD será mais do que suficiente. Por mais que eu tenha vontade, será meu único carro e acho que teria medo de enfiá-la em trilhas. Pensei até em comprar um jipe bem mais em conta para trilha, mas talvez eu faça isso vez ou outra e ele ficaria empoeirando na garagem por falta de tempo.
    No caso da SW4 me preocuparia menos com as famosas enchentes aqui de SP, mesmo pq os locais que normalmente trafego não chegam a inundar tanto, daria para passar com certa facilidade com ela. Aliás, alguém tem idéia de qual a profundidade máxima de água que dá para passar sem problemas com ela no estado original, ou seja, sem snorkel e outros apetrechos?

    Porquinho seria isso?
    -par_de_eixos_diferencial_jeep_4x4_caraguatatuba_94797449293874623.jpg

    SONECA

    Este LSD saiu em algumas e em outras não , mesmo sendo do mesmo ano , é por isto que falei do final da numeração na plaqueta no cofre do motor , saiu LSD desde 93 , sendo que nem todas .

    O funcionamento deste bloqueio é por deslizamento de discos , e com o tempo estes discos se desgastam e ficam sem efeito de bloqueio , o óleo da minha já troquei pelo óleo recomendado , esta correto , mas no meu caso ele não esta com defeito , é que os discos já devem estarem gastos , e para fazer eles funcionarem correto , teria que trocar estes discos , e te digo que não vale a pena trocar pq qdo eles estão novos , O BLOQUEIO SÓ BLOQUEIA NO MÁXIMO 75% E O DIA QUE VC PRECISAR DE UM BLOQUEIO PRECIARÁ QUE ELE FUNCIONE 100% , por este motivo que não valorizo muito estes bloqueios de 75% , pois eles só funcionam em 75% qdo estão NOVOS e não sabemos por qto tempo eles estariam atuando nestes 75% , e qdo vai perdendo o efeito NÃO CONSEGUIMOS PERCEBER .

    No meu caso comprei minha SW4 a 11 anos atras e estava com 143.000 km e hoje ela esta com 322.000 km e não ví diferença alguma de hoje para 11 anos atras a respeito da ação deste bloqueio LSD , então esquece este tal de bloqueio LSD . Um dia parei num plano e uma roda traseira caiu num buraquinho de +- 15cm de diametro por 3cm de profundidade o piso era uma argila muito escorregadia e a SW4 não saiu , ficou patinando a roda traseira que estava nesgte buraquinho , fiquei acelerando para ver se o óleo esquentava e fazia o bloqueio funcionar e a SW4 não saiu do lugar , tive que usar a tração para sair do lugar , LOGO : o bloqueio não funcionou numa simples pocinha , depois disto levantei uma roda traseira no macaco e liguei o carro engrenei uma 1ª e soltei a embreagem e a SW4 NÃO SAIU DO LUGAR , logo : o bloqueio NÃO ESTAVA BLOQUEANDO ERA NADA , e nem por isto fico atolado qdo vou a passeios e trilhas leves com ela .

    CONCLUSÃO : SE VC QUER BLOQUEIO ,INSTALE UM QUE SEJA 100% E DE PREFERENCIA SELECIONÁVEL .

    E não sugiro a vc usar uma SW4 para tudo , como vc quer , no uso do dia a dia e em trilhas , , AS SW4 SÃO TANQUES DE GUERRA , MAS QDO VC FAZ TRILHAS JUDIA MUITO DA ESTÉTICA DO CARRO , VIDE LATARIA , VC VAI DESVALORIZAR MUITO SUA SW4 FAZENDO TRILHAS COM ELA , ELA AGUENTA O TRANCO COM MUITA DESTREZA E AGILIDADE , MAS VAI FICAR COM SINAIS DE MACHUCADOS QUE FARÁ UMA GRANDE DESVALORIZAÇÃO DELA , MAS SE VC NÃO LIGAR PARA ISTO , MANDA VER E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA SW4 .

    OBS :

    Este quadro que vc colocou acima com uma sopa de letrinhas , para mim isto é só perfumaria para vender mais , um verdadeiro 4x4 TEM É QUE SER RESISTENTE , CONFIÁVEL E SEM PARAFERNÁLIA DE ELETRÔNICA . Se vc ficar escolhendo demais sopas de letrinhas e muita eletrônica numa SW4 nunca vc vai achar a que precisa realmente .
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    G
    Porquinho seria isso?
    -par_de_eixos_diferencial_jeep_4x4_caraguatatuba_94797449293874623.jpg

    Porquinho é só essa parte aonde pega o cardã, que nos eixos aissin das toyotas são flangeado e poden ser desmontados do eixo.

    Diferencial traseiro Hilux SRV 05 - Erechim - Acessórios e peças automotivos - Produtos automotivos
    Dá uma olhada é isso ai!

    Quanto a utilizar o carro em trilhas tenho uma serta divergencia do nosso amigo Guilherme. Penso que quanto mais preparado o carro menos vc vai precisar judiar dele para passar. E a sw4 dá um banho em capacidade off road e on road nesses jipes que em teoria são mais baratos, mas acabam saindo mais caros que uma sw4, com o monte de alterações que tem que fazer para ter o minimo de segurança e conforto.
    A minha sw4 97 é meu unico carro, eu ainda não faço trilhas pesadas com ela, mas estou preparando ela devagar para isso.

  • #36
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Guilhermeabreu, a minha intenção não é usá-la para fazer trilhas... meu uso off-road nela estaria limitado a passar por alguns trechos com água que um carro normal não passaria ou uma estrada de terra normal, sem surpresas. E isso seria bem raramente. Quanto a "sopa de letrinhas" do quadro (curti! hehehe) seria para eu entender melhor as diferenças que têm entre elas de acordo com ano/modelo e qual seria a mais ideal para mim. Por exemplo, ABS para mim seria ideal, pois já levei muitos sustos no trânsito, além de que a frenagem e condução de uma SW é bem diferente do meu carro atual (Corolla), mesmo porque ela deve ter o dobro de peso dele. E tem o fato dos meus pais dirigirem ela também, ou seja, mais segurança para todos. Entendeu o porquê d´eu ter feito aquele quadrinho? Se eu não conseguir comprar uma logo, que era o que eu queria, mas tiver que esperar mais alguns meses, não perco esse "histórico" e nem fico enchendo a paciência do pessoal aqui perguntando tuuudo novamente! hehehe
    Para vc ter uma idéia, quase comprei uma Ranger ao invés desse carro que estou. Acabei cedendo à pressão da família e da patroa e acabei pegando o Corolla. Já conhecia esse carro e gostava e, principalmente, pelos itens de segurança (ABS com EBD, AirBag duplo, etc). Minha namorada tem um pequeno problema de coluna e a Ranger não seria uma boa opção nesse sentido... experimentei uma CS na praia e pulava que nem um cabrito. Sei que as CDs são um pouco mais confortáveis, mas tive que pensar com a razão e não com o emoção.

    Acho que o máximo de incremento que eu faria nela seria um pneu um pouco maior, acho que usam o 265/70 ou 75, não lembro aonde vi, no caso das rodas de 16" ou um 31" nas rodas 15" (por favor corrijam-me, caso esteja errado), um Suspension Lift pequeno, amortecedores (se eu tiver $$$ iria com os Ranchos com controle ou IronMan) e, principalmente, um pára-choque melhor. A questão do pára-choque é mais por segurança, pois pelo que vi o pára-choque dela é meio frágil... e, das poucas que vejo por aqui, todas estão com amassadinhos neles. E isso não seria para trilha, seria mais para uso 99% urbano... talvez nem esses incrementos eu faria, é que estou empolgado e ainda mais lendo as coisas aqui, vendo as fotos das viaturas do pessoal, fico doido! hehehe

    Fgonelli, realmente pela foto lembra mesmo uma cabeça de porco! Obrigado por me ensinar mais uma gíria desse mundo 4x4! hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Cherokee Sport ano 98 - dúvidas gerais
      Por dsmangini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2011, 16:57
    3. Dúvidas e Problemas Gerais com Defender 90
      Por Leonardi no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/12/2010, 23:54
    4. Dúvidas gerais
      Por walter santos no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2009, 11:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade