x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 138
  • #109
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1



    Poisé, estou catando outras possibilidades!!!
    coisas que procuro:
    - Diesel;
    - 4x4;
    - 7 Lugares;
    - Valor próximo dos R$40mil

  • #110
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Giuliano, criei esse post justamente para tirar as minhas dúvidas e as dúvidas de outras pessoas quanto a SW4.
    Procuro a mesma coisa que você, porém hoje já descartei o "7 lugares" e estou revendo a questão do Diesel... os valores dos seguros estão uma absurdo e, dependendo do ano dela, tem seguradora que nem está pegando. Quero fazer os cálculos da SW4 a gasolina, mesmo sendo o consumo maior, o valor dela é menor e o seguro também. Além de ser automática, que também prefiro. Meu único medo é que dizem que esse motor V6 3.4 quando dá problema é uma bica de $$$.

    Outra possibilidade que não havia pensado ainda era a Nissan XTerra, gosto muito da aparência e falam muito bem dela, o problema é que é tão rara (se não mais) quanto a SW4 Diesel à venda. E o seguro é mais caro ainda que a SW4.

    Esses dias caí na tentação de olhar as Pajeros Sport e Cherokee Sport, ambos a gasolina. Ambos nos anos entre 2006 a 2008. Achei a Cherokee pequena, mas é bem forte e resistente. A Pajero Sport é maior, pelo que vi a manutenção não é mais em conta que a SW4 (ambas a gasolina). Todas são 4x4, com reduzida, etc.

    Espero ter dado mais algumas dicas, pois ainda não consegui me decidir. Se roda pouco, gosta de um pouco mais de conforto (barulho do motor e câmbio automático) sugiro a gasolina. Se roda muito e pode bancar um seguro mais caro e quer um "tratorzinho", vai de diesel. Eu gosto dos dois tipos, mas infelizmente ainda não tenho essa bala na agulha! hehehe

    E continuo agradecendo o pessoal daqui, são gente finíssimas, me ajudaram muito e ainda continuam me ajudando. Espero conseguir meu 4x4 logo e, ao invés de ficar perguntando tudo de todos os carros, passe a perguntar sobre o MEU!!! hahaha

  • #111
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Onde tem essas empresas??
    Nunca tinha ouvido falar em coisa desse nível!
    Engraçado foi os valores de revenda dela, heheheh, foi 70mil, depois 60mil, depois 40 e poucos mil.
    O mais interessante do negócio é que estávamos fazendo FIPExFIPE o que hoje em dia é complicado, só de particular pra particular memso pq em revenda os caras estão vendendo os carros acima da tabela fipe e querendo pagar no teu beeeeeem abaixo da tabela!!!
    Mas enfim, sigo na busca, minhas outras possiblidades seria pegar uma mais nova (o que não garante ser mais inteira óbvio) ou uma pajero sport dando meu meriva e scenic junto e ficando só com um carro, mas além de não querer ficar sem outro carro tb não tenho certeza no pajero, minha rpeferência sempre foi uma SW4!!!
    tem dois sites bons:
    Carcheck
    Checkauto

    Dao a ficha completa do carro e vendedor, inclusive pendencias judiciais, ao custo de R$25,00 o pedido.

    Vale a pena, com certeza não é dinheiro jogado fora.

    Alfredo

  • #112
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Sobre a questão do dieselxgasolina eu sempre me questiono, por exemplo no Blazer que eu ví sábado uma executive 2006 diesel a 58mil reais, tem uma advantage aqui tb no mesmo ano a 39, ou seja 20mil reais, tá certo que é modelo inferior não tem banco de couro nem 4x4 mas é uma baita diferença!!
    Dos modelos 4x4 gasolina fico na dúvida se no fim das contas compensa, pelo q tenho visto sai o dobro o valor do km rodado aí tem q pensar no uso mesmo, eu usaria mais em viagens que pretendo fazer pela america do sul e interior do Brasil mas tb se for botar na ponta do lapis o valor menor do carro dá pra botar or estante na poupança pra gastar em gasolina hehehehe.
    Quanto a manutenção tb creio ser mais barata da gasolina, conforme o motor claro, só sei que é complexo e esse tipo de discussão vai looonge.

  • #113
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Giuliano, se forem viagens longas ou aquelas de expedições, que sonho em fazer, diesel deve ser mais indicado pela maior autonomia. Tanto por ser mais econômico quanto facilidade de postos por aí... caminhão tem em todo canto, logo tem que ter diesel pra eles também! hehehe

    A viagem mais longa que fiz de carro até agora foi em torno de 400km, então acho pouco isso. Uma SW4 a diesel deve dar quase pra ir e voltar com apenas um tanque, deve acabar na metade da volta, creio eu. Já a gasolina... hehehe

    No caso da SW4 tem essa diferença, quando estava lendo sobre as Pajeros Sport, a diferença de autonomia entre diesel e gasolina eram pequenas, variava entre 1 a 2 km/l no máximo a mais para a diesel. Isso para mim só compensaria a um looongo prazo. As explicações para isso (que também li) é que nos anos que vi, a diesel é a 2.5l e a gasolina 3.5l, mas o motor 2.5l diesel é fraco e vc acaba pisando mais. Enquanto que a gasolina é forte e leva ela com tranquilidade. Não lembro a potência e torque, vou procurar e colocar aqui, mas a gasolina é pelo menos 200cv. Ah, as duas com câmbio automático!

  • #114
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Achei, está aqui:

    Pajero Sport HPE 3.5 V6 Gasolina (200cv @ 5000 RPM e 31 kgfm @ 3500 RPM)
    Nova Pajero Sport HPE 2007*O Pajero Sport HPE agora nacional e est reestilizado. / SorocabaMotors
    Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5 4x4 200cv Aut. 2007 - Ficha técnica

    Pajero Sport HPE 2.5 Diesel (141cv @ 4000 RPM e 30,6 kgfm @ 2000 RPM)
    Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Mec. 2007 - Ficha técnica

    Olhando assim, não acho o motor Diesel fraco... o torque é quase igual, mas em uma rotação bem menor, que é melhor. Não entendi, vai ver que esse 2.5 é beberrão mesmo ou sei lá o que acontece...

    Giuliano, uma coisa é certa, preciso de um 4x4. Se for pra pegar diesel, nunca pegaria um que fosse somente 4x2, a não ser que fosse uma pickup bem velha e só pra carregar peso! E ainda assim pensaria bem! hehehe

    Quanto a Blazer, vou contar uma coisa... tivemos uma S10 V6 4.3 automática 4x2, era uma delícia para andar, super confortável, espaço interno bom para o motorista (e ruim para passageiro atrás), motorzão, etc. Porém era 4x2, então um trecho com um pouco de lama ou até mesmo grama molhada já era motivo para ela querer atolar. Frente muito pesada e traseira leve, com pneus A/T. Não tinha jeito, tinha lugares que chovia e a gente nem tentava passar! hehehe Claro que pneu e braço fazem muita diferença e é o que muitos dirão isso aqui, mas a questão principal é a distribuição de peso entre a dianteira e traseira. No caso da S10 era mais evidente, mas na Blazer esse problema deve ser menor. O V6 é pesado, mas acho que o motor diesel deve ser até mais pesado, aumentando mais ainda o peso na dianteira. Tem alguns detalhes como esses que fazem diferença também...

  • #115
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Po Soneca, 400km nem é viagem hehehehe!!!
    Brincadeira, faço muita viagem aqui de Pelotas a Gramado na serra, são uns 380km só de ida e subindo a serra, se pego um carro mais economico que meu Meriva 1.4 iria mais vezes pelo menos uma ao mês hehehehe!!!
    As expedições que seriam meu foco daria no mínimo uns 1000km de trecho eu faço idéia, queria conhecer melhor o uruguay, até o próprio interior do RS aqui, quem sabe umas pixadas mais fortes pra santa catarina paraná, enfim tem muita coisa pra consecher num raio duns 1000km!!
    Mas meu maior desejo é Ushuaia mesmo, deserto do atacama, bariloche no invernão etc heheheheeh

  • #116
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Essas expedições devem ser d+ mesmo, um dia ainda terei o veículo, dindin e tempo para isso, pq tem que ter uma boa preparação.
    Não lembro o nome do usuário daqui, mas ele preparou uma SW4 para isso, ficou bem legal! Depois colocou à venda, estava nos classificados daqui, não sei se já vendeu. Colocou várias ideias do que fez na SW4 aqui, gostei bastante...

  • #117
    Usuário Avatar de AngelSteckel
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    Goianésia/GO
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    opa amigos, queria tirar uma duvida sobre os alto falantes originais das portas de sw4 97 que medidas tem?
    tenho uma 3,4 97 q estou remotorizando...
    ANGELO STECKEL BALDICERA

  • #118
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde foristas; desculpem se ja ha topico sobre isto, mas nao consegui localizar.
    Alguem sabe de é possivel adaptar um som original das novas Hilux ou corola nas SW4 3ªgeração??

    como este http://produto.mercadolivre.com.br/M...-mp3-e-wma-_JM

    Artur
    Artur Bernardo
    Toyota SW4 2001 V6 - GNV
    Ex Ford 1966, Ssangyong Korando, GM Tracker 2008

  • #119
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por bemiguel Ver Post
    Boa tarde foristas; desculpem se ja ha topico sobre isto, mas nao consegui localizar.
    Alguem sabe de é possivel adaptar um som original das novas Hilux ou corola nas SW4 3ªgeração??

    como este http://produto.mercadolivre.com.br/M...-mp3-e-wma-_JM

    Artur
    Se 3ª geração forem as Hilux e SW 97 a 2003, não dá.
    Veja que a central anunciada é mais fina embaixo do que na parte de cima.
    Nas viaturas 97/2003 é retangular o espaço.
    Eu utilizo um multimídia da Positron, com DVD, rádio, CD, pendrive, cartão SD, Blueooth.
    Tem saída para monitores externos, que instalei nos encostos dos bancos.
    Completará dois anos agora em junho e funciona bem.
    Deve custar uns R$ 1.300,00.
    Tem ainda um modelo superior com GPS, mas para isso tenho um Garmin, que atualizo gratuitamente.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    E ae pessoal! Tudo beleza?

    Então, estou com uma Ranger Sport no momento, e como todos sabem, é a gasolina 4x2 e cabine simples. Eu já tive Bandeirante e Xterra (infelizmente tive que vender para compra de um imóvel), ambos ótimos veículos.
    E no momento estava pesquisando umas Ford Ranger 3.0 4x4 Xlt, com ABS,Air bags (coisas essenciais para mim no momento) e uma BAITA motor.
    Vou me casar, e logo terei que dividir o carro com a patroa, e acho a rangerzinha é muito perigosa para ela dirigir, por conta da falta desses itens de segurança e ela rodopiar muito fácil.
    Infelizmente o valor das Rangers bonitas está na faixa de 45 a 50k...se não mais! Algo fora do meu orcamento.
    Vi nos ultimos dias duas SW4 modelos 2000 e 2001 a venda, na faixa de 30k. Pelas fotos parecem muito bonitas! E o mais importante, completas!
    Agora vem as perguntas, será que vale a pena pular de um carro 2008 para um 2000?
    O custo de manutenção é alto? Pois a Ranger é cara na oficina (quando quebra) e o consumo de gasolina é alto! Acho sensacional a potência que tenho na Ranger, será que não vou passar raiva com a SW4?
    Uma SW4 na faixa de 30k ano 2000 é bucha? Já que vejo modelos do mesmo ano sendo vendidas por mais de 50k!
    Vejam os modelos:
    Access Denied

    Access Denied

    Como irei casar, vou precisar de um carro econômico e mais espaçoso! Vou conseguir isto com a SW4?

    A Xterra falam que o MWM era barato de manter, mas sinceramente, achei muito alto o custo.
    Não quero ter o mesmo tombo com a Sw4!

    Desde já, agradeço a todos!
    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Cherokee Sport ano 98 - dúvidas gerais
      Por dsmangini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2011, 16:57
    3. Dúvidas e Problemas Gerais com Defender 90
      Por Leonardi no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/12/2010, 23:54
    4. Dúvidas gerais
      Por walter santos no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2009, 11:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade