x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0

    Ruídos Painel - sw4 2000 em diante




    Ae Galera,

    Procurei por todo o fórum e não achei, portanto, creio que este seja o primeiro tópico sobre ruídos internos que vem do painel de nossas viaturas (a propósito, meu primeiro tópico tb).

    Depois de uma longa viagem nas últimas duas semanas e enfrentar alguns buracos razoáveis, constatei que se elevou o ruído interno, o qual só vem do painel, mas tb não incomoda (ainda).

    De fato, instalei uma central multimídia no espaço adequado e muito trelo vem das hastes de metal que a seguram, no entanto, gostaria de saber com os senhores se há alguns pontos de reaperto que dispensam a desmontagem do painel e se eles, por si só resolveriam tal problema.

    Abração a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Bem vindo ao forum F. Oliveira

    A minha também tem alguns ruídos:
    - No lado do carona, é visível uma folga do painel (relação ao para-brisas) que vibra com pequenas irregularidades.
    - O pino da trava de uma porta, quando destravado, também faz barulho em pisos irregulares.
    - E recentemente surgiu um "grilo" dentro do painel, baixinho, mas ta lá

    Uma hora dessas vou tentar resolver isso no DIY.

    Interessante que no final do ano passado peguei muitos kms com costeletas gigantes na carretera austral, e os ruídos internos não aumentaram. Devei ter filmado aquilo, o painel tinha oscilação de aproximadamente 1cm (observado em relação ao gps prezo no para-brisas). Achei que ia desmanchar tudo


    E, essa semana andei em um hillux noventa e poucos com quase 400 000 km, painel simples, mas não fazia um barulhinho.
    Deu certa inveja

    Sds
    Geovani

  • #3
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Bem vindo ao forum F. Oliveira

    A minha também tem alguns ruídos:
    - No lado do carona, é visível uma folga do painel (relação ao para-brisas) que vibra com pequenas irregularidades.
    - O pino da trava de uma porta, quando destravado, também faz barulho em pisos irregulares.
    - E recentemente surgiu um "grilo" dentro do painel, baixinho, mas ta lá

    Uma hora dessas vou tentar resolver isso no DIY.

    Interessante que no final do ano passado peguei muitos kms com costeletas gigantes na carretera austral, e os ruídos internos não aumentaram. Devei ter filmado aquilo, o painel tinha oscilação de aproximadamente 1cm (observado em relação ao gps prezo no para-brisas). Achei que ia desmanchar tudo


    E, essa semana andei em um hillux noventa e poucos com quase 400 000 km, painel simples, mas não fazia um barulhinho.
    Deu certa inveja

    Sds
    Geovani
    Olá geovanih...então..as mais antigas com painel mais simples não sao ruidosas, em especial aquelas com painel similar às hilux antigas.

    Bate uma invejinha mesmo...hehehehehe..vc já fuçou tentando minimizar os ruídos?

  • #4
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    É isso aí gente! A minha tambem tem uns barulhos bem desagradáveis no painel, principalmente no lado do carona. Fiquei meio preocupado de sair mexendo ali por causa do air bag. Agradeço qualquer dica pra melhorar isso.
    Acrescento que realmente andei por uns 8 ou9 anos numa Hilux CD SR5 ano 99 e nunca apareceram ruidos assim.
    Abs
    Henri

  • #5
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!
    Querendo ajudar...
    Quando comprei o meu SW4 vi que tinha uma especie de "vedação" entre o painel e o para-brisa. O material parece com aquela massinha que as crianças usam para brincar.
    Quis aprofundar e constatei que o dono anterior tinha colocado a massinha em TODOS os encaixe do painel e das fiações.
    Nem precisa dizer que liguei para o cara e o cumprimentei pela paciência daquele trabalho...
    Para verificar, num final de semana experimentei eliminar a massinha entre o para-brisa e o painel e apareceram ruídos variados. Nada de assombroso, mas incomodantes.
    Recoloquei tudo e vivo no silencio total.
    Não faço a menor ideia de que produto seja, mas parece muito com a massa para fixar os vidros nas janelas.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #6
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Pode ser que esta massinha seja aquela de calafetar. Um amigo usava injetar espuma expansiva, aquela de fixar batente, para eliminar ruídos em carros antigos. Ele injetava por baixo dos acabamentos plásticos. Talvez funcione no painel tb.

    A minha SW4 93 realmente tem pouco barulho no painel.

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Poiseh, galera.....a gente tinha uma sr99 e num tinha barulho de nada....agora esse lance da massinha...onde se colocaria isso?
    só no batente do painel com a base do para-brisa? Ou outro espaco?

  • #8
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    E, fabrizo, obrigado por suas informações.....vou trabalhar nesse sentido que vc mencionou...massinha....hehehehehe

  • #9
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Complementando, não é a espuma não. Ela continua macia e plastica sem ressecar...a cor dela é cinza escuro, mais que isso não sei!
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Complementando, não é a espuma não. Ela continua macia e plastica sem ressecar...a cor dela é cinza escuro, mais que isso não sei!
    Então, esta massinha deve ser massa de calafetar. É cinza e não endurece. Isto se compra em loja de material de construção. Tem aparência de durepox, mas não endurece nunca. Usa-se para calafetar telhas.

    O que eu disse de espuma expansiva é outra finalidade. O meu amigo injetava em colunas e atras de acabamentos para que fiação e os próprios acabamentos plásticos parassem de chacoalhar e fazer aquela batedeira. Mas neste caso acho que a massinha deve ser boa pedida.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá a todos!
    Querendo ajudar...
    Quando comprei o meu SW4 vi que tinha uma especie de "vedação" entre o painel e o para-brisa. O material parece com aquela massinha que as crianças usam para brincar.
    Quis aprofundar e constatei que o dono anterior tinha colocado a massinha em TODOS os encaixe do painel e das fiações.
    Nem precisa dizer que liguei para o cara e o cumprimentei pela paciência daquele trabalho...
    Para verificar, num final de semana experimentei eliminar a massinha entre o para-brisa e o painel e apareceram ruídos variados. Nada de assombroso, mas incomodantes.
    Recoloquei tudo e vivo no silencio total.
    Não faço a menor ideia de que produto seja, mas parece muito com a massa para fixar os vidros nas janelas.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Fgbin

    Com o tempo essa massa não sai do lugar? Porque ela não tem consistência, eu achava que com o trabalho da folga ela seria expulsa.


    Espuma expansiva não da, ao menos que numca mais queira desmontar o painel.


    Talvez um silicone funcionasse bem

  • #12
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Fgbin

    Com o tempo essa massa não sai do lugar? Porque ela não tem consistência, eu achava que com o trabalho da folga ela seria expulsa.


    Espuma expansiva não da, ao menos que numca mais queira desmontar o painel.


    Talvez um silicone funcionasse bem
    Onde é que se coloca essas coisas? Olhado pro painel num consigo identificar um local onde eu possa dar uma "acochada"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 22/07/2013, 21:54
    2. Ruídos na transmissão tr4 2010
      Por jwalker no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/04/2012, 21:03
    3. ruidos no som
      Por Angelo Avelar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2009, 11:21
    4. Ruídos nos Auto-Falantes
      Por Ghandy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/06/2008, 12:12
    5. Traçao 4x4, ruidos e trancos!!
      Por LskMaduc no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/01/2008, 16:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade