x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Dr. Guilherme agora tá chique! É SW4 de 2000 pra cima...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #38
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS DAS SW4 DE 2000 EM DIANTE

    Hoje cheguei do plantão e recebí um telefonema do meu despachante que hoje é o último dia para fazer a vistoria de transferencia de cidade/placa da SW4 2002 que comprei em São José do Rio Preto-SP , putzgrila a SW4 esta no cara para fazer a revisão de praxe e RETIRAR BARULHOS DO PAINEL , daí liguei pro cara e fiquei de pega-la as 13hs para fazer a vistoria , e assim o fiz , o carinha havia me falado que já havia retirado os barulhos do painel , mas não resistí e fui numa rua de paralepípedos e não é que os barulhos do painel sumiram ? Falei com o Manoel ( é o nome dele ) e ele me disse que não havia terminado ainda , mas pelo o que já ví , melhorou muito e vai melhorar mais ainda até ele terminar o serviço de CAÇA GRILOS segundo ele .

    Não sei o preço ainda , mas digo que já valeu a pena , estou esperando a correia dentada e o tensor/rolamento chegar para ele poder finalizar o serviço , daí posto pra vcs os valores que ele me cobrou principalmente o serviço de CAÇA GRILOS que é o que mais interessa a vcs .

    Estou igual a pinto no lixo .

    ABRAÇÃO A TODOS
    Dr. Guilherme, por gentileza, não esqueça de perguntá-lo qual a técnica que ele usou. Se borracha, espuma, etc...
    abração!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO F.OLIVEIRA

    Ele já havia me falado que só usa espuma .

  • #40
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    A quem interessar:

    Comprei uma caixa de massa para calafetar (5 reais) e desmontei aquela parte preta do ar- condicionado e som e coloquei a massa em cima da central multimídia que tem o corpo de ferro e fica em contato com as saídas do ar- condicionado que é do mesmo material. Pronto. Depois saí colocando a massa entre o painel e pára-brisa e moldei-a direitinho, deixando-a bem socada. Limpei o vidro, pois essa massinha, se mal usada, faz uma bela caganeira e saí com o carro pras ruas mais esbagaçadas do interior no qual vivo.

    Outra coisa, senhores!!!!!..eliminou pelo menos 90% dos ruídos do painel e ele já não mais oscila verticalmente em pisos irregulares.
    Fiquei satisfeitíssimo.

    Fica a dica pra galera aqui.

    Abraços.
    Que bom!!!
    Realmente trata-se da massa para calefatar.
    Comprei mais um pacote dela numa loja de construção e é exatamente a mesma que tem no meu carro.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #41
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO F.OLIVEIRA

    Ele já havia me falado que só usa espuma .
    E ae, Dr. Guilherme...o serviço morreu em qto?

    abracao!!

  • #42
    Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    E ae, Dr. Guilherme...o serviço morreu em qto?

    abracao!!
    Também fiquei curioso. Tenho uma sw4 2001 e irei falar com meu meca (que é especializado em toyota e era de autorizada). Vou procurar resolver isto com alguem, ou então eu mesmo irei colocar esta massinha! ou quem sabe ir num cara que aplica esta espuma.

    Tenho que ver primeiro onde fica a origem de fato dos problemas dentro do painel.

    Abraços!

    Caio Lima

  • #43
    Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS DAS SW4 DE 2000 EM DIANTE

    Hoje cheguei do plantão e recebí um telefonema do meu despachante que hoje é o último dia para fazer a vistoria de transferencia de cidade/placa da SW4 2002 que comprei em São José do Rio Preto-SP , putzgrila a SW4 esta no cara para fazer a revisão de praxe e RETIRAR BARULHOS DO PAINEL , daí liguei pro cara e fiquei de pega-la as 13hs para fazer a vistoria , e assim o fiz , o carinha havia me falado que já havia retirado os barulhos do painel , mas não resistí e fui numa rua de paralepípedos e não é que os barulhos do painel sumiram ? Falei com o Manoel ( é o nome dele ) e ele me disse que não havia terminado ainda , mas pelo o que já ví , melhorou muito e vai melhorar mais ainda até ele terminar o serviço de CAÇA GRILOS segundo ele .

    Não sei o preço ainda , mas digo que já valeu a pena , estou esperando a correia dentada e o tensor/rolamento chegar para ele poder finalizar o serviço , daí posto pra vcs os valores que ele me cobrou principalmente o serviço de CAÇA GRILOS que é o que mais interessa a vcs .

    Estou igual a pinto no lixo .

    ABRAÇÃO A TODOS
    Guilherme,

    Informe mais sobre este cara (contato) que resolveu teu problema. Quanto foi o serviço?
    TOTOIA SW4 2001 TURBO DIESEL 3.0
    PUMA GTB 1976 GASOLINA 4.1

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Amigos me desculpem pela demora em responder , o serviço foi feito pelo mecanico chefe da CCS TOYOTA daqui da minha cidade ele falou que a espescialidade dele é retirar barulhos das HILUX , ele trabalha em casa a noite e finais de semana , ele me cobrou R$200,00 , mas os barulhos diminuiram em 70% , não acabou todos os grilos , mas valeu a pena , acho que foi por não ter resolvido em 100% que eu não respondi , mas vi como ele faz , ele retira a forração e vai colocando pedaços de espuma , não tem muito segredo , ele vai batendo com a ponta dos dedos nos locais para averiguar os ruídos e vai colocando pedaços de espuma , o que vi foi a experiência que ele tem na desmontagem pois se pegar um cara sem muita experiência e pratica nestes carros pode danificar as fixações das peças e aí piorar o que já estava barulhento e dar mais prejuízos .

  • #45
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Amigos me desculpem pela demora em responder , o serviço foi feito pelo mecanico chefe da CCS TOYOTA daqui da minha cidade ele falou que a espescialidade dele é retirar barulhos das HILUX , ele trabalha em casa a noite e finais de semana , ele me cobrou R$200,00 , mas os barulhos diminuiram em 70% , não acabou todos os grilos , mas valeu a pena , acho que foi por não ter resolvido em 100% que eu não respondi , mas vi como ele faz , ele retira a forração e vai colocando pedaços de espuma , não tem muito segredo , ele vai batendo com a ponta dos dedos nos locais para averiguar os ruídos e vai colocando pedaços de espuma , o que vi foi a experiência que ele tem na desmontagem pois se pegar um cara sem muita experiência e pratica nestes carros pode danificar as fixações das peças e aí piorar o que já estava barulhento e dar mais prejuízos .
    Bom dia senhores.
    Também sofro com estes problemas. Tenho uma sw4 1999. Ao adquiri-la tinha uns barulhos no painel. Desmontei-o e notei que existem uns guias parecendo buchas de parede só que de metal. Estes guias ficam nas extremidades do painel junto ao para brisa. Notei que havia folga entre estes guias e os pinos plásticos do painel que entram nestes guias. Peguei um alicate universal e empenei os guias para cima sem precisar retirar o painel. A vibração do painel junto o para-brisa parou junto com o barulho. Se o barulho for do lado do passageiro, desmonte o porta luvas. Notei também um barulho metálico vindo da parte central onde fica o controle do ar. Desmontei o painel do ar e constatei uma chapa metálica que está fixada em um tubo redondo que fixa todo o painel. Esta chapa estava com a solda trincada. Foi necessário solda elétrica com amperagem baixa e eletrodo fino para não abrir buracos na chapa. É necessário colocar um pano molhado por cima do carpete para evitar que fagulhas da solda não comecem um incêndio no carro como também desligar o borne da bateria.

    Assim consegui sanar 90% dos barulhos da Viatura.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ELYNABUCO Ver Post
    Bom dia senhores.
    Também sofro com estes problemas. Tenho uma sw4 1999. Ao adquiri-la tinha uns barulhos no painel. Desmontei-o e notei que existem uns guias parecendo buchas de parede só que de metal. Estes guias ficam nas extremidades do painel junto ao para brisa. Notei que havia folga entre estes guias e os pinos plásticos do painel que entram nestes guias. Peguei um alicate universal e empenei os guias para cima sem precisar retirar o painel. A vibração do painel junto o para-brisa parou junto com o barulho. Se o barulho for do lado do passageiro, desmonte o porta luvas. Notei também um barulho metálico vindo da parte central onde fica o controle do ar. Desmontei o painel do ar e constatei uma chapa metálica que está fixada em um tubo redondo que fixa todo o painel. Esta chapa estava com a solda trincada. Foi necessário solda elétrica com amperagem baixa e eletrodo fino para não abrir buracos na chapa. É necessário colocar um pano molhado por cima do carpete para evitar que fagulhas da solda não comecem um incêndio no carro como também desligar o borne da bateria.

    Assim consegui sanar 90% dos barulhos da Viatura.
    ELYNABUCO

    Parabens pelo belo trabalho e ter postado como foi feito .

  • #47
    Caros, reativando o Tópico. Estou com uma Sw4 98/99.

    Depois de uma viagem de uns 2000km com muita estradão de terra e bateção os grilos dentro do painel se multiplicaram. Tem um no meio do painel que o tópico aqui me ajudou a ter uma idéia de onde desmontar para procurar.

    O outro esta no ventilador do Ar-condicionado. Desmontei e limpei o ventilador circular (tava cinzaaaaa) achando que isso ia resolver. Resolveu durante 3 dias rodando na cidade... ai tava na estrada e o bicho voltou a assoviar...

    Estou pensando em como resolver isso. Será que tem como "embuchar"? Passar algum tipo de graxa, grafite, óleo que ajudaria com o barulho???
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 22/07/2013, 21:54
    2. Ruídos na transmissão tr4 2010
      Por jwalker no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/04/2012, 21:03
    3. ruidos no som
      Por Angelo Avelar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2009, 11:21
    4. Ruídos nos Auto-Falantes
      Por Ghandy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/06/2008, 12:12
    5. Traçao 4x4, ruidos e trancos!!
      Por LskMaduc no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/01/2008, 16:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade