x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Regulagem de Faróis Hilux - SW4




    Quem poderia informar como fazer a regulagem dos faróis da SW4 2001 caso seja necessário, fotos serão bem vindas.
    Grato Inner
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Quem poderia informar como fazer a regulagem dos faróis da SW4 2001 caso seja necessário, fotos serão bem vindas.
    Grato Inner
    CARO INNER

    A minha é 93 como sabe , ela tem dois parafusos alí logo acima do farol , a sua não é assim ????

    Não pode ser tão complicado a TOYOTA não faria uma coisa desta . Deve estar na cara do gol .

  • #3
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    E como é que vc sabe que o farol tá bem regulado?
    Em Portugal tinha uma espécie de um lente que se colocava na frente do farol e indicava a posição correta, aqui é no olhometro?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Amigo, regulei da minha sw4 97 no sabado , só na loja com a maquina, ficou ok , tentei regular em casa não teve jeito

    Sinval
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    E como é que vc sabe que o farol tá bem regulado?
    Em Portugal tinha uma espécie de um lente que se colocava na frente do farol e indicava a posição correta, aqui é no olhometro?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    E como é que vc sabe que o farol tá bem regulado?
    Em Portugal tinha uma espécie de um lente que se colocava na frente do farol e indicava a posição correta, aqui é no olhometro?


    PORTUGA4X4

    Aqui tb tem esta máquina de alinhar farol , existe nas casas que fazem alinhamento de suspensão , MAS NEM TODAS TEM .

    Eu mesmo é que faço o alinhamento , é no olhometro mesmo , ou seja se o farol esta baixo demais , vou numa parede afasto uns 5 metros e vejo onde esta e sobo os dois deixando na mesma altura , e uso novamente se não ficar bom mudo até que fique como gosto , e tiro a conclusão final qdo viajo e pego estrada a noite , se ficar olhando pro céu , refaço novamente e se ficar baixo ainda subo mais , e não pago nada por isto .

    Vc pode levar numa loja especializada , E ELES VÃO TE DIZER QUE VÃO USAR UM EQUIPAMENTO ESPECIAL E COISA E TAL E TE METEM A MÃO$$$$$$$$$ , mas na realidade estes equipamentos são apenas para fazer o farol ficar mais para cima , mais para baixo ou para os lados , é uma regulagem simples E NÃO TEM NADA DE ESPECIAL .

  • #6
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Pois é Guilherme, procurei na minha cidade mas ninguém tem a máquina, lá era até um serviço de cortesia que faziam quando se levava o carro à oficina. Meu tio tem uma oficina mecanica lá e diz que essa 'máquina' é presente das fabricantes de lâmpadas para as oficinas.
    Será que não tem uma formula, tipo, a tantos metros da parede o faixo de luz tem que estar a tantos metros do chão...?
    Obrigado
    Rui Pereira

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Aos amigos obrigado pelas informações quanto a SW meu amigo Guilherme por ser 01 ela não possui de forma evidente os parafusos na Pick-up é exatamente como na "Bonequinha dois parafusos um para altura e o outro para lateral vou olhar com calma pois percebi dois furinhos no defletor do farol acho que terei de tirar a lente dos faróis e regular através desses furinhos quanto a regulagem eu também costumava fazer assim afastava o carro un 5 a 10m e ia regulando aos poucos a vantagem é que a máquina não considera miopias astigmatismos enfim idade e no olhômetro a regulagem sai certinha já considerando esses "Km olhados" Abraços a todos Inner



    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Pois é Guilherme, procurei na minha cidade mas ninguém tem a máquina, lá era até um serviço de cortesia que faziam quando se levava o carro à oficina. Meu tio tem uma oficina mecanica lá e diz que essa 'máquina' é presente das fabricantes de lâmpadas para as oficinas. Será que não tem uma formula, tipo, a tantos metros da parede o faixo de luz tem que estar a tantos metros do chão...? Obrigado Rui Pereira

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos obrigado pelas informações quanto a SW meu amigo Guilherme por ser 01 ela não possui de forma evidente os parafusos na Pick-up é exatamente como na "Bonequinha dois parafusos um para altura e o outro para lateral vou olhar com calma pois percebi dois furinhos no defletor do farol acho que terei de tirar a lente dos faróis e regular através desses furinhos quanto a regulagem eu também costumava fazer assim afastava o carro un 5 a 10m e ia regulando aos poucos a vantagem é que a máquina não considera miopias astigmatismos enfim idade e no olhômetro a regulagem sai certinha já considerando esses "Km olhados" Abraços a todos Inner
    INNER

    HAHAHAHAHAHA esta foi boa , mas já ví em alguns carros uma carrapeta por tras dos farois e regula com a mão , mas se na sua não tiver uma coisa tão evidente , procure olhar na frente mesmo próximo aos farois ou por dentro da grade algum lugar que se possa enfiar uma chafe philips ou fenda , não ha cabimento vc retirar a lente do farol para se fazer uma regulagem .

    RUI PEREIRA , existe sim em algum lugar aqui no forum ou outro local que tem estas coordenadas de distancia da parede e altura do facho , mas não me lembro onde eu ví isto , como o tal de GOOGLE sabe tudo , quem sabe se vc colocar lá " regulagem de faróis automotivos " não aparece estas dicas . Como falei faço sem muita metodologia , mas que da certo isto eu sei que da , uma vez regulei aqui numa máquina e ficou com o farol MAL REGULADO NA PRATICA DO USO , daí abandonei estas máquinas e faço eu mesmo , o problema maior é vc acahar onde estão os parafusos de fazer a regulagem , caso vc ache , é mole , faz como eu e o INNER fazemos , da certo COM CERTEZA , fora a miopia e outros bichos mais que atuam como fatores complicadores de ter uma boa visão .

    ABRAÇO

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tive um uno mille 91 que ensinava esta regulagem no manual.

    Primeiro encoste o carro na parede em um local onde o chão é plano e de para afastar uns 5 metros sem desigualdade no chão. Marque na parede onde esta o centro de cada farol baixo. Afaste o carro 5 metros em linha reta. Perceba que cada farol baixo faz um faixo de luz que é paralelo ao solo para o lado esquerdo e ligeiramente inclinado para cima do centro para o lado direito. Este lugar onde a linha de luz faz a curva para cima é o centro do farol. Este esquema de luz desta forma é para iluminar as placas sem ofuscar os carros que estão vindo. Continuando a receita, então apos afastar 5 metros, o centro do farol (a curva do faixo de luz) deve ficar 11 cm abaixo da marca que vc fez na parede sem desviar para os lados. Para facilitar tampe a luz do outro lado com um pano ou qq outra coisa.
    Espero que tenham entendido
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi Inner, é mais ou menos como diz o Ezahn, mas quase sempre tem que dar mais uma acertadinha depois de andar na estrada de preferencia sem outros carros por perto. Ainda estou regulando os da minha. A regulagem pode ser feita por tras dos faróis com uma chave de boca 10mm ou por cima com uma chave Philips de 1/4". A chave Philips encaixa nuns dentes tipo engrenagem que tem na porca de plástico que regula o farol. Os parafusos que ficam na parte de cima abrem ou fecham o facho de luz para os lados e os de baixo, que ficam meio escondidos regulam a altura, amanhã vou tentar fazer umas fotos.
    Espero ter ajudado
    Henri

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Legal, estou precisando regular o da minha tambem , vou aguardar as fotos ehehhe.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #12
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Exatamente como vc disse dei uma fuçada e descobri os parafusos ainda não fiz faltou tempo mais farei em breve grande abraço


    Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Oi Inner, é mais ou menos como diz o Ezahn, mas quase sempre tem que dar mais uma acertadinha depois de andar na estrada de preferencia sem outros carros por perto. Ainda estou regulando os da minha. A regulagem pode ser feita por tras dos faróis com uma chave de boca 10mm ou por cima com uma chave Philips de 1/4". A chave Philips encaixa nuns dentes tipo engrenagem que tem na porca de plástico que regula o farol. Os parafusos que ficam na parte de cima abrem ou fecham o facho de luz para os lados e os de baixo, que ficam meio escondidos regulam a altura, amanhã vou tentar fazer umas fotos.
    Espero ter ajudado
    Henri

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. regulagem farois do cj5
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/03/2022, 21:09
    2. Regulagem de faróis
      Por portuga4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2012, 14:03
    3. Regulagem farois TR4
      Por Mouracy no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2010, 20:37
    4. Regulagem dos faróis
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/09/2008, 14:57
    5. Regulagem dos faróis
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/09/2007, 10:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade