x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0

    Duvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0




    i ai galera.
    sou novo aqui no forum, eu tenho uma hilux ano 2009/10 com pneus 285/75R16 e com calço nas mola de 2cm na frente, mas nao estou satisfeito com a estabilidade dela, eu nao imaginava que ela perderia tanta estabilidade na estrada apenas com 2cm.

    eu estou em duvida se eu levanto 2cm atras tambem pra ela ficar com as dinamicas da original(traseira mais alta que a frente)
    ou trocar as suspensoes dianteiras e traseiras dela.

    em relacao as suspensoes que estou em duvida, andei lendo sobre as ironman, alguns dizem que sao boa outros dizem que existem melhores, eu gostaria de colocar uma suspensao que ajudaria na estrada de terra e no asfalto tambem, pois eu tenho fazenda que eh mais ou menos 120km de terra e uns 30 de asfalto e direto viajo aki dentro do estado.

    e eu tambem nao queria levanta muito ela, as suspensoes que achei que levantam ela o minimo era 40mm(4cm).

    se alguem de voces que sao mais vividos nesse mundo off-road puderem me ajuda sobre as suspensoes agradeco muito.

    eu ja vi as suspensoes rancho RS9000 tambem(ate hoje eh a que eu mais simpatizo), e depois vi a ironman no site mxv.com.br.

    estou aqui precisando de ajuda e caso voces precisem de ajuda estou aqui pra ajudar tambem.

  • #2
    Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Entaum so com 2 cm num pega muito os pneus posta umas fotos ai.
    Tenho uma hilux 2012 com 265/75/16 com 2,5 cm dianteira e 2,0 cm traseira. Vo colocar 4 amortecedor Bilstein para mehorar estabilidade e na na terra. E os melhores amortecedores q tem o unico problema custo alto.

  • #3
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    entao se ela tem ainda o para-barro com 265/75 ja pega ja no parabarro com ela original..dai e so tira o parabarro que ela para de pega com essa medida..com o 285 ela pego bem minimo quando virava dai eu so bati pra dentro o plastico da caxa de roda e paro de pega dai ela pegava um pouco quando passava em disniveis acima de 80km/h dai eu levantei 2cm e paro de pega em tudo..

    eu queria levanta mais ou menos isto com os amortecedor pq ela ja ficou bem alta e o pneu parece que é pequeno..
    a declinacao da frente dela com a traseira é muito pouca eu levantei 2cm e ela ja ficou reta com a traseira..
    eu nao pretendo coloca pneu maior pq a minha eh automatica e ela perde muita potencia ja mesmo ela sendo chipada, pretendo fka so no 285/75 mesmo..

    amanha eu posto umas foto dela ou segunda feira pra voces..

  • #4
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    ai ta a garça,kkk mas ela nao esta levantada ainda..


    Duvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-img-20120606-00073.jpgDuvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-img-20120606-00074.jpgDuvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-img-20120606-00079.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    eu colocaria os OME, são da ARB australiana.
    Old Man Emu 4x4 Suspension | ARB 4x4 Accessories

    fala com o marco aurelio, procura ele lá na parte "land rover" do forum....ele é sócio do armazem 4x4 e te arruma o kit pra hilux!
    dizem que vira outro carro! aumenta o carro em 5cm.
    OME - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    uma curiosidade....como ficou o comportamento do cambio AT com os pneus 285? fica reduzindo marcha direto?


    veja nesse video como que muda o comportamento......pena que nao tem no brasil....

  • #6
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Dametto tudo bem estou precisando de um favor de alguém daí me passe um email por favor mlopes1013@gmail.com
    Um abraço Inner



    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    i ai galera.
    sou novo aqui no forum, eu tenho uma hilux ano 2009/10 com pneus 285/75R16 e com calço nas mola de 2cm na frente, mas nao estou satisfeito com a estabilidade dela, eu nao imaginava que ela perderia tanta estabilidade na estrada apenas com 2cm.

    eu estou em duvida se eu levanto 2cm atras tambem pra ela ficar com as dinamicas da original(traseira mais alta que a frente)
    ou trocar as suspensoes dianteiras e traseiras dela.

    em relacao as suspensoes que estou em duvida, andei lendo sobre as ironman, alguns dizem que sao boa outros dizem que existem melhores, eu gostaria de colocar uma suspensao que ajudaria na estrada de terra e no asfalto tambem, pois eu tenho fazenda que eh mais ou menos 120km de terra e uns 30 de asfalto e direto viajo aki dentro do estado.

    e eu tambem nao queria levanta muito ela, as suspensoes que achei que levantam ela o minimo era 40mm(4cm).

    se alguem de voces que sao mais vividos nesse mundo off-road puderem me ajuda sobre as suspensoes agradeco muito.

    eu ja vi as suspensoes rancho RS9000 tambem(ate hoje eh a que eu mais simpatizo), e depois vi a ironman no site mxv.com.br.

    estou aqui precisando de ajuda e caso voces precisem de ajuda estou aqui pra ajudar tambem.

  • #7
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eu colocaria os OME, são da ARB australiana.
    Old Man Emu 4x4 Suspension | ARB 4x4 Accessories

    fala com o marco aurelio, procura ele lá na parte "land rover" do forum....ele é sócio do armazem 4x4 e te arruma o kit pra hilux!
    dizem que vira outro carro! aumenta o carro em 5cm.
    OME - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    uma curiosidade....como ficou o comportamento do cambio AT com os pneus 285? fica reduzindo marcha direto?


    veja nesse video como que muda o comportamento......pena que nao tem no brasil....
    entao meu irmao tem uma hilux automatica paraguaia(made in thailandia) e os pneus dela sao 265/75, minha camionete sem o chip de potencia ficou igual a dele com os 265/75, o cambio, a arrancada, etc..nao ficou tao ruim eu achei que iria perder muita potencia que iria atrapalhar muito o cambio mas nao atrapalhou em praticamente nada, e quando estou a 170km/h ela esta a 180 ja no gps..

  • #8
    Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    O que vc fez no espape oq seria esse difusor de escape?

    Vo por os Bilstein mesmo 5125 na dianteira e 5150 ou 5125 na traseira.
    SE tiver interesse Campco representante no brasil da Bilstein.
    Se vc nao quiser gasta muito grana coloca os OFFSHOX mesmo ja usei esses amortecedores muito bons. e quase a metade no valor dos da Bilstein.
    To querendo colocar 4 305/70/16 bfgoodrich mud km2 se que vai pegar muito.
    Duvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-img_3698.jpgDuvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-img_3699.jpg

  • #9
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vvlfilizzola Ver Post
    O que vc fez no espape oq seria esse difusor de escape?

    Vo por os Bilstein mesmo 5125 na dianteira e 5150 ou 5125 na traseira.
    SE tiver interesse Campco representante no brasil da Bilstein.
    Se vc nao quiser gasta muito grana coloca os OFFSHOX mesmo ja usei esses amortecedores muito bons. e quase a metade no valor dos da Bilstein.
    To querendo colocar 4 305/70/16 bfgoodrich mud km2 se que vai pegar muito.
    Duvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-img_3698.jpgDuvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-img_3699.jpg
    ficou top a sua tambem em, assim que fiz na minha mola tambem.
    esse difusor de escape eh um motorzinho eletronico que tem antes do abafador do escapamento que vc pode fecha e abrir o escapamento, ele eh um cano em Y antes do abafador e nele tem uma portinha que dependendo do q vc kiser ele abre e fecha..
    caara axo que vc vai ter que erguer uns 5cm pra por um 305 em..mas se vc conseguir colocar posta umas foto ai que dai eu vo por na minha tambem..kkkk

    cara eu to pensando seriamente em por os rancho rs9000 com o controle dentro da camionete pra regular e tals..
    e acho que vou levantar so 2'' mesmo e nada mais..o problema dos pneus MUD eh que eles nao tem a medida 295/75 ne, eles pula do 285 pro 305/70 ja, entao se eu fosse colocar uma medida maior no meu eu teria que por 305 tambem..vamos ver dependendo da altura que a camionete ficar com o kit, eu coloco 305 tbm..heheheheh

  • #10
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Duvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-20120718_085235.jpgDuvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-20120712_161114.jpgDuvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0-20120705_125721.jpg
    ta ai a foto da nave levantada..

  • #11
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    qnd vc ta com o difusor aberto ela pia a turbina??? fica legal o som do motor???
    vc e o vvlfilizzola podia gravar um video pra gente matar a vontade.....!!! kkkk
    tá show de bola a picape de vcs!!!

    esses calços da suspensão vc fez onde?

    abs!

  • #12
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    qnd vc ta com o difusor aberto ela pia a turbina??? fica legal o som do motor???
    vc e o vvlfilizzola podia gravar um video pra gente matar a vontade.....!!! kkkk
    tá show de bola a picape de vcs!!!

    esses calços da suspensão vc fez onde?

    abs!
    hehehehe pia siim, mas vou fazer umas modificacoes ainda depois que fizer eu gravo um video e coloco aki..
    o difusor esta depois de um pequeno abafador(catalizador) e ele esta antes do silenciador..
    eu vou por o difusor na ponta do escape mesmo que liga no motor..antes de todos os abafador pra fica mais violento o barulho..
    dai eu filmo e coloco aki pra voces..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 13/09/2017, 21:06
    2. Dúvida entre: S-10, Hilux DLX 94 e L200
      Por Coradini no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/01/2011, 20:18
    3. Duvida sobre pneus para hilux
      Por bcintra no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/06/2007, 16:32
    4. SusProg 3D (programa para projeto de suspensões)
      Por Guil no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/10/2005, 01:43
    5. Suspensões para CJ e Bandeirantes
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/12/2004, 17:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade