Olá Amigos,
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo fórum e seus usuários, já venho acompanhando a algum tempo e o conteúdo é 10!
Meu nome é Rodrigo e tenho uma SR5 turbo-adaptado.
Vamos ao problema, é a primeira diesel turbo que tenho (já tive vários carros turbo, mas com turbinas APL) e estou sentindo que a turbina não esta enchendo, nem sequer faz barulho, fui verificar e notei que a aste (vareta, sei lá como se chama aquilo) onde tem a porca e rosca para regular a pressão, ela está com a porca toda apertada, ou seja, acredito que esteja com o minimo de pressão.
Falei com o antigo proprietario e ele disse nunca ter mexido, tanto que o motor foi feito inteiro e ainda consta o lacre (tinta amarela) nessa porca/rosca da turbina, e foi feito o motor em concessionária, hoje atualmente com 50mil km.
SE eu me meter a rosquear e tentar aumentar a pressão em casa, qual o risco de fazer burrice? levando em consideração que a turbina aparentemente não esta enchendo, se eu aumentar ela o suficiente pra se igualar a uma pressao original de fabrica, (teoricamente a vazao do combustivel seja suficiente) eu preciso mexer na bomba injetora tambem? Aumentar a vazao do combustivel?
Agradeço desde já pelo espaço e vambora!
Abs,