x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Manutenção em bancos e tapeçaria HILUX e SW4.




    Pessoal,

    Sou novo no forum.

    Comprei uma Toyota SW4 2011/2011 e ela tem o interior com os bancos de couro bege.

    O que vocês me indicam para a correta manutenção dos bancos de couro dela?

    Além do banco de couro, alguma dica especial para a manutenção desse carro espetacular?

    Abraços a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Use um creme ou loção hidradante para a pele, espalhe bem com uma esponja macia até o couro absorver.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Limpeza de bancos de couro BBB. Primeiro um pano úmido com sabão neutro ou de coco. Esfrega nele todo, com atenção especial as dobras. Vai sair acequela eca toda. Depois uma pano só úmido para retirar o sabão e o resto da sujeira. Deixe arejado até secar.
    Depois taca hidratante Nívea soft milk ( que não engordura ).
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16

    Bancos de couro na SW4 1992 a 1995

    Boa tarde pessoal.

    Embora meio a contragosto, vou acabar colocando couro nos bancos da minha SW4 1994. O tecido dos bancos do passageiro e traseiro e dos forros de porta está muito bonito e perfeito, mas o banco do motorista, infelizmente, mostra os 21 anos de idade. Conseguir um tecido desses para reparo, acredito ser impossível.

    Gosto muito de bancos de couro, mas para o nível de conservação que pretendo manter minha SW4, temo que fique feio, destoando do conjunto.

    Me preocupa também o acabamento dos forros de porta. Já vi algumas fotos de SW4 em anúncios do Webmotors e afins em que o forro coberto de couro fica "chapado", aquela placa lisa, perdendo os detalhes que o atual de tecido dá para o acabamento geral do carro.

    Visitei duas capotarias que me foram recomendadas em BH, mas é aquele negócio, tenho medo de largar por conta da criatividade do capoteiro e ficar uma coisa cafona.

    Outra coisa são os tais "tons de cinza", rsrsrs. Um capoteiro me sugeriu um grafite um pouco mais escuro, que para os meus olhos (que não conseguiram enxergar o tal do vestido azul e preto da internet) parece que vai deixar o interior do carro muito escuro. Um tom mais claro que apontei na conversa ele acha que fica destoando do painel.

    Venho então pedir aos amigos foristas que têm SW4 deste modelo, e que porventura tenham bancos de couro, postar fotos dos bancos para eu ir levantando as opções de costura e acabamento, e eventualmente escolher algo que atenda ao meu propósito. Se puderem mostrar os bancos da frente e o de trás, as costuras, os acabamentos, as costas, etc, agradeço muito. Fotos dos forros de portas também são bem vindas.

    Seguem fotos do acabamento atual, que temo perder ao revestir de couro.

    -dsc00035.jpg

    -dsc00036.jpg

    -dsc00037.jpg
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SUPERCHARGER

    Eu ia colocar coura na minha ex - BONEQUINHA , mas acabei vendendo antes disto .

    Aqui em Campos o pessoal cobra em torno de R$1.300,00 para os bancos e forro de portas , acho até barato pelo belo serviço que fica , sugiro a vc colocar a cor mais clara , o escuro envelhece o carro .

    Sugiro tb e vc ir numa capotaria desta que te recomendaram e ver algum carro que eles estão fazendo o serviço , vc ver em fotos de amigos aqui não da para vc ter uma ideia correta , o melhor é ver ao vivo e se a capotaria for boa eles tem carros todos os dias fazendo serviço alguns começando outros terminando , fiz isto qdo pretendia forrar a BONEQUINHA e fiquei de queixo caído de ver a qualidade do serviço destes caras fica igual ao de fábrica , apesar de que : o de fábrica não é couro , é um courvin imitando couro e estes caras compram o couro já cortado para cada carro , eles só costuram .

    Vc não vai se arrepender , eles já tem um padrão de fazer as costuras , tem um padrão que o couro fica um pouco enrugado no meio dos gomos e um que é liso no meio dos gomos , vale a pena vc ficar algumas horas para observar o serviço destes capoteiros e decidir em qual fazer .

  • #6
    Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimento: 1
    Olá,

    Também estou nessa. Minha 92 está com o banco do motorista, na lateral, rasgado. Estou com receio também, mas acho que vou partir para o couro. Vou ver o que tem aqui na região e dar uma olhada.
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

  • #7
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Dr., que vou por couro nos bancos, já é meio certo. Mas o que não quero é deixar por conta do capoteiro escolher a padronagem. Tem várias formas de fazer, por isso quero ver quais foram as opções dos colegas para encontrar alguma que me agrade mais, e já ir ao capoteiro com uma foto na mão.

    Quanto à cor, muito bem observado, mais claro deixa mais novo. Obrigado pela dica.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Dr., que vou por couro nos bancos, já é meio certo. Mas o que não quero é deixar por conta do capoteiro escolher a padronagem. Tem várias formas de fazer, por isso quero ver quais foram as opções dos colegas para encontrar alguma que me agrade mais, e já ir ao capoteiro com uma foto na mão.

    Quanto à cor, muito bem observado, mais claro deixa mais novo. Obrigado pela dica.
    SUPERCHARGER

    Vai por mim , não deixe o capoteiro escolher a cor , é vc que tem que escolher e por FOTO vc não tem a ideia real da coisa , vai no capoteiro e coloca uma peça de couro de cada cor para vc ver qual é a que vai te agradar mais .

    Vão dizer que a mais clara suja mais , só que a mais escura vai ficar parecendo carro velho e ficar muito escuro o interior , nas SW4 mais novas nas pretas a forração é branca ou bege , se fosse tão ruim assim não sairia a maioria com o interior clarinho .

    Se fosse na minha escolheria um tom da cor do apinel ou mais clara um pouco , NUNCA MAIS ESCURO do que o painel .

  • #9
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    40
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Supercharger,

    tenho aqui essas duas fotos dos paineis de porta em couro, que encontrei na internet(ebay):

    -painelportadianteiracouro.jpg

    -painelportatrascouro.jpg

    Aqui nesse site tem fotos com o interior em couro em vários nos catalogos(92-95) da época:

    http://www.toyotareference.com/4runner/1990-1995

    TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Se fosse na minha escolheria um tom da cor do painel ou mais clara um pouco, NUNCA MAIS ESCURO do que o painel.
    Foi exatamente o que eu fiz, peguei o mostruário e fui comparando. Mas o lance da cor é isso que o Sr. disse mesmo, tem que ser mais claro!

    Saudações,
    Gustavo.

    -img_20150316_140122450.jpg -img_20150316_140132038.jpg -img_20150316_140140082.jpg -img_20150316_140153868.jpg
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #11
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    Aqui nesse site tem fotos com o interior em couro em vários nos catalogos(92-95) da época
    Cara, que idéia genial! Nem me ocorreu de que teriam viaturas com esse couro original de fábrica para tentar copiar a padronagem! Valeu!
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #12
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    A minha tem couro nos bancos e nas portas com ótimo acabamento e uma cor que combina com o resto do interior.

    Acredito que talvez esse couro seja original ou tenha sido instalado logo que o carro foi comprado em 95.

    Depois posto fotos.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2018, 17:03
    2. Manutenção Hilux
      Por Claudio Dunder Jr no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/04/2018, 19:07
    3. Manutenção das Hilux 2.8
      Por GH no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 04/07/2016, 22:51
    4. Comparação Frontiier x hilux (consumo, manutenção, etc.) hilux roubada
      Por Juarezsr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/09/2015, 12:55
    5. Tapeçaria
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/08/2006, 12:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade