x
Convex Datacenter
Página 8 de 68 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

  • #85
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Olá pessoal,

    Sou novo por aqui e, como a duvida que passei alguns estou passando, vou dar meu testemunho.

    Há meses venho tentando me decidir sobre uma pickup média. Há 3 semanas me decidi sobre a Hilux. Fiz test drive em todas, queria uma versão top de linha, andei em Amarok, S10, Frontier e Ranger. Esta ultima foi a opção que mais me agradou, mas não fiquei com ela. Me decidi pela Hilux pela marca. Explico, pos-venda.

    Como cliente Toyota há anos, sempre fui muito bem atendido pela Kurumá aqui em Vitória. Houve concessionárias onde sequer o vendedor quis olhar na minha cara. Na Kurumá, fui tratado como rei e sei o nome do chefe da oficina e que meu carro vai ser bem tratado. Contei esta historia pois acredito que quem está disposto a desembolsar mais de 100 mil em algo que só desvaloriza, se for para ter estresse depois de comprar, aí é loucura. Ponto para Toyota e para a Hilux.

    Por que a FLEX? Nem a conhecia. Fui para comprar a SRV Diesel TOP. Nada de luxos, mas tudo no seu lugar e funcionando bem. Ponto para o ASR + ESP... Até que vi uma SRV Flex no pátio parada... Entrei, vi que perderia rodas de 17 , cambio 5 marchas auto e importantes equipamentos de segurança, mas, me encantei com o preço de compra. Huuum, motor 2.7 flex, 4 cilindros, cambio AT de 4 marchas... Furada.... Furada? Nem um pouco. Segue minha opnião após VERDADEIRO test drive em ambas em várias situações.

    1) silencio a bordo. A flex é uma suavidade só. Ronco encorpado quando cheia e sem qualquer barulho ou vibração dentro da cidade...
    2) desempenho. Claro que o torque da Diesel em baixa rotacao é inquestionavel, mas depois que embala (2a marcha para frente) o carro está longe de ser manco. Não é nenhum esportivo mas com motor cheio, tem desempenho compatível com a diesel. Andei 500km pau a pau na estrada com uma SRV diesel... Sem sustos...
    3) seguro: 2900 na minha vs. quase 10 na diesel
    4) consumo urbano 6,8~7,2, rodovia 9~9,8 dependendo do pe. Nao vou repetir o que a turma ja escreveu por aqui quedeveria dar 4 voltas a mais no planeta terra para compensar o valor a mais da diesel.

    Conclusão: quer uma caminhonete media, com bom pós venda, uma trilha de vez em quando, com conforto e economia, va de SRV Flex!

    abs
    Excelente post! Muito esclarecedor!

    Como a Hilux se comporta nas curvas? Você tirou alguma média abastecendo com etanol?

    Abs.

  • #86
    Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    43
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Excelente post! Muito esclarecedor!

    Como a Hilux se comporta nas curvas? Você tirou alguma média abastecendo com etanol?

    Abs.
    Amigo,

    Nenhum carro com quase 2 toneladas e centro de gravidade alto tem estabilidade excepcional... Mas não é ruim. O problema é que a turma quer andar igual a um formula um por aí, aí não consegue fazer uma curva, e desce o sarafo na estabilidade do carro.

    A hilux é pesada e com CG alto. Em bom pavimento, não há sustos. O carro se comporta bem. Ainda em bom pavimento, você consegue ser avisado pelo carro que ele está no limite. Mas isso é loucura.

    Ainda com relação à estabilidade, vejo que o ponto crítico é a traseira leve com suspensão dura (feixo de molas). Esta mistura com piso IRREGULAR pode fazer com que a pickup te surpreenda e saia de traseira. Mas de novo, tem que estar mais rápido que o normal.

    É física pura. Estou rodando com a minha há meses, e não passei por nenhum susto. Comparando com meu antigo corolla 2.0, nada que eu destaque "nooooossa, a estabilidade da Hilux é uma bosta..." No percurso que fazia com pé pesado com o corolla, ainda de pé pesado com a Hilux perco 5 minutos por hora... Ou seja, nada....

    Sobre o etanol, ainda não coloquei pois em minha região está longe de valer a pena. Coloquei PODIUM no tanque de partida a frio para apagar a luz espia que indicava o reservatório vazio.

    Outra boa prática que tenho feito é fazer bom uso do freio motor utilizando bastante as posições 3 e 2 do cambio. Os freios agradecem!
    4X4 Brasil
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

  • #87
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Amigo,

    Nenhum carro com quase 2 toneladas e centro de gravidade alto tem estabilidade excepcional... Mas não é ruim. O problema é que a turma quer andar igual a um formula um por aí, aí não consegue fazer uma curva, e desce o sarafo na estabilidade do carro.

    A hilux é pesada e com CG alto. Em bom pavimento, não há sustos. O carro se comporta bem. Ainda em bom pavimento, você consegue ser avisado pelo carro que ele está no limite. Mas isso é loucura.

    Ainda com relação à estabilidade, vejo que o ponto crítico é a traseira leve com suspensão dura (feixo de molas). Esta mistura com piso IRREGULAR pode fazer com que a pickup te surpreenda e saia de traseira. Mas de novo, tem que estar mais rápido que o normal.

    É física pura. Estou rodando com a minha há meses, e não passei por nenhum susto. Comparando com meu antigo corolla 2.0, nada que eu destaque "nooooossa, a estabilidade da Hilux é uma bosta..." No percurso que fazia com pé pesado com o corolla, ainda de pé pesado com a Hilux perco 5 minutos por hora... Ou seja, nada....

    Sobre o etanol, ainda não coloquei pois em minha região está longe de valer a pena. Coloquei PODIUM no tanque de partida a frio para apagar a luz espia que indicava o reservatório vazio.

    Outra boa prática que tenho feito é fazer bom uso do freio motor utilizando bastante as posições 3 e 2 do cambio. Os freios agradecem!
    Obrigado, Hilux_VV! Estou negociando meu carro (Honda CRV EXL 10/10) e, muito provavelmente, comprarei uma picape, pois aos finais de semana vou para o sítio da família, onde há uma estrada de terra que, após qualquer chuvinha, fica muito ruim (intransitável com um sedan, por exemplo). Estou em dúvida entre duas que testei. Uma é a Hilux Flex AT 2013 (muito confiável e com ótimo custo benefício) e a outra é a Amarok AT 2013 (diesel, tecnologia surpreendente - especialmente no câmbio -, mas com reputação ainda distante da Hilux). Creio que, ao escolher qualquer das duas, pegarei a versão intermediária (Hilux SR AT ou Amarok Trend line).

    Abs.

  • #88
    Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    43
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Obrigado, Hilux_VV! Estou negociando meu carro (Honda CRV EXL 10/10) e, muito provavelmente, comprarei uma picape, pois aos finais de semana vou para o sítio da família, onde há uma estrada de terra que, após qualquer chuvinha, fica muito ruim (intransitável com um sedan, por exemplo). Estou em dúvida entre duas que testei. Uma é a Hilux Flex AT 2013 (muito confiável e com ótimo custo benefício) e a outra é a Amarok AT 2013 (diesel, tecnologia surpreendente - especialmente no câmbio -, mas com reputação ainda distante da Hilux). Creio que, ao escolher qualquer das duas, pegarei a versão intermediária (Hilux SR AT ou Amarok Trend line).

    Abs.
    Amigo, bom dia.

    Importante, como falo sempre, é o SEU test drive. Você falou em estrada de terra que quando chove fica instransitável para um sedan. Se for para as pickups intermediárias, atenção para a tração - para quem anda no asfalto o tempo todo, 4x2. Por outro lado, se encarar algo com menos aderências, pickups te entregam belas surpresas. O que tem de 4x2 atolando onde você menos espera e nas situações mais simples, chega a algumas vezes ser bizarro. Este é o resultado de frente pesada, com traseira MUITO leve e tração traseira.

    Fica a dica caso faça a opção pelos modelos intermediários que podem não ter a opção 4x4, ou quando tem, perdem equipamentos.
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

  • #89
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Ituiutaba/MG
    Idade
    40
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Caro,

    Ja chegou a caminhonete, o que achou? E o consumo?

    Estou procurando uma flex 11/12 4x4 e em questão de desvalorização, esta em torno de 15%, a mesma desvalorização da diesel, então pelo tanto de que ando, a felx seria a melhor opção. Ja cheguei a pensar na Triton flex, mas o consumo muito alto e a desvalorização dela perante a diesel, é bem maior do que a toyota. Deve ser culpa do motor V6 e do cambio mal dimensionado.

    Chega daqui 5 dias, deu uma atrasada para faturar e logo que tiver informações coloco aqui pra tds...


    VAleu!!

  • #90
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Amigo, bom dia.

    Importante, como falo sempre, é o SEU test drive. Você falou em estrada de terra que quando chove fica instransitável para um sedan. Se for para as pickups intermediárias, atenção para a tração - para quem anda no asfalto o tempo todo, 4x2. Por outro lado, se encarar algo com menos aderências, pickups te entregam belas surpresas. O que tem de 4x2 atolando onde você menos espera e nas situações mais simples, chega a algumas vezes ser bizarro. Este é o resultado de frente pesada, com traseira MUITO leve e tração traseira.

    Fica a dica caso faça a opção pelos modelos intermediários que podem não ter a opção 4x4, ou quando tem, perdem equipamentos.
    Valeu! Vou analisar tudo isso!

    Obrigado!

  • #91
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    MG/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, hj tive meu primeiro problema com a amarok, a minha é uma 10/11 highline mecanica, vai me deixar na mao uns 20 dias, parece problema na valvula egr. To bem puto com o carro por ter apresentado isso com apenas 52.000km, e por ter perdido horrores na picape a diesel sendo que rodo pouco, pensei em pegar a hilux flex srv 13, parece ser uma boa pedida, 4x4, automatica, acho que nao seria um regresso, o que me falam? é uma boa? quem tem ta satisfeito?

  • #92
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PARRUDO Ver Post
    Pessoal, hj tive meu primeiro problema com a amarok, a minha é uma 10/11 highline mecanica, vai me deixar na mao uns 20 dias, parece problema na valvula egr. To bem puto com o carro por ter apresentado isso com apenas 52.000km, e por ter perdido horrores na picape a diesel sendo que rodo pouco, pensei em pegar a hilux flex srv 13, parece ser uma boa pedida, 4x4, automatica, acho que nao seria um regresso, o que me falam? é uma boa? quem tem ta satisfeito?
    PARRUDO, esse tema também me interessa. Vendi meu carro e estou entre a Hilux SR AT 13/13 Flex e a Amarok Trendline AT 13/13. andei nas duas. Sinceramente, gostei mais da Amarok. Contudo, muitos problemas comentados têm me incomodado na Amarok. Por outro lado, vejo muitos proprietários satisfeitos com o carro. Já a Hilux, prefiro a Flex por causa do conforto (a diesel tem suspensao muito dura). A Toyota tem uma confiabilidade imensa e isso pesa muito pra mim. Eu estava na honda (tive civic e CRV Top 10/10) e não queria sair dela, mas quero uma picape. Assim, tenho que escolher uma picape para ficar com ela pelo menos uns 2 ou 3 anos. Gostaria de opiniões dos colegas.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    PARRUDO, esse tema também me interessa. Vendi meu carro e estou entre a Hilux SR AT 13/13 Flex e a Amarok Trendline AT 13/13. andei nas duas. Sinceramente, gostei mais da Amarok. Contudo, muitos problemas comentados têm me incomodado na Amarok. Por outro lado, vejo muitos proprietários satisfeitos com o carro. Já a Hilux, prefiro a Flex por causa do conforto (a diesel tem suspensao muito dura). A Toyota tem uma confiabilidade imensa e isso pesa muito pra mim. Eu estava na honda (tive civic e CRV Top 10/10) e não queria sair dela, mas quero uma picape. Assim, tenho que escolher uma picape para ficar com ela pelo menos uns 2 ou 3 anos. Gostaria de opiniões dos colegas.
    Boa noite DHreis e Parrudo, Falo por mim, tenho uma SR 2009 manual, ela NAO da problema, anda muito bem, como referencia, "atropela" CR-V, ja tive varias PKPs, sempre as usei por 2 ou 3 anos no maximo, mas essa Hilux 2.7 esta com 107.000 km e nao me da motivo para troca-la. Manutencao ate hoje foi apenas um jogo de velas (R$ 100) alem do oleo e filtros, é claro. Nem correia do comando de valvulas gera gasto, por nao ser correia e sim corrente nesse motor, o mecanico disse que deve ser trocada antes de alcançar 1/2 milhao de Kms............ Achei otimo ! ! ! Alias, vc falou da Amarok, acho ela a mais bonita das PKPs, o design dela me agrada muito, faz uns tres anos que penso em ter uma, mas como disse, a minha Hilux nao me da motivo para troca-la.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #94
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite DHreis e Parrudo, Falo por mim, tenho uma SR 2009 manual, ela NAO da problema, anda muito bem, como referencia, "atropela" CR-V, ja tive varias PKPs, sempre as usei por 2 ou 3 anos no maximo, mas essa Hilux 2.7 esta com 107.000 km e nao me da motivo para troca-la. Manutencao ate hoje foi apenas um jogo de velas (R$ 100) alem do oleo e filtros, é claro. Nem correia do comando de valvulas gera gasto, por nao ser correia e sim corrente nesse motor, o mecanico disse que deve ser trocada antes de alcançar 1/2 milhao de Kms............ Achei otimo ! ! ! Alias, vc falou da Amarok, acho ela a mais bonita das PKPs, o design dela me agrada muito, faz uns tres anos que penso em ter uma, mas como disse, a minha Hilux nao me da motivo para troca-la.
    Obrigado pelas informações, FelipeHilux!

    Gostaria de fazer algumas perguntas, se me permitir.

    Qual o consumo? Você já pegou estrada de terra com a picape? Se sim, como ela se saiu?

    Valeu!

  • #95
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Pegunta a todos os colegas: o que me falam do desempenho da Hilux Flex em retomadas? É muito diferente da Diesel? Pergunto isso porque o meu Honda/CRV me incomodava apenas neste quesito. Não ligo para arrancadas, mas prezo por retomadas.

  • #96
    Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    43
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Pegunta a todos os colegas: o que me falam do desempenho da Hilux Flex em retomadas? É muito diferente da Diesel? Pergunto isso porque o meu Honda/CRV me incomodava apenas neste quesito. Não ligo para arrancadas, mas prezo por retomadas.
    Amigo,

    Há algum tempo falo aqui no forum que a Hilux Flex está muito longe de ser um carro manco. Como sua primeira marcha é longa, a aceleração inicial é um pouco comprometida. Retomadas em 2 ou 3 marchas são muito seguras. É só colar o pedal. Para que ainda tem dúvidas sobre desempenho, vale a leitura do tópico abaixo: ele é super técnico mas muito esclarecedor.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-gasolina.html (Torque e potencia x velocidade das hilux a diesel e gasolina)
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade