x
Convex Datacenter
Página 66 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 1656575859606162636465666768 ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

  • #781
    Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Após pesquisar bastante, acabei optando por uma Hilux Flex 4x4 Flex 2015 zero comprada na Toyolex do Recife.

    Posso disse que este tópico foi o que mais influenciou na compra do veículo, além desse vídeo postado no youtube:

    Como está o valor do seguro de vocês? Pela sulamerica a oferta apresentada foi R$ 4000,00. Tenho 39 anos e bônus classe 10, salvo engano. É isso mesmo?


    Com certeza vou mudar a calibragem dos pneus para mais ou menos 34 e 38 para rodar no asfalto.

    Abs.

    Renato.

  • #782
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Pra q tanto ar Renato? Já olhastes o q diz o manual sobre calibragem com meia carga?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #783
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por renatopba Ver Post
    Após pesquisar bastante, acabei optando por uma Hilux Flex 4x4 Flex 2015 zero comprada na Toyolex do Recife.

    Posso disse que este tópico foi o que mais influenciou na compra do veículo, além desse vídeo postado no youtube:
    Como está o valor do seguro de vocês? Pela sulamerica a oferta apresentada foi R$ 4000,00. Tenho 39 anos e bônus classe 10, salvo engano. É isso mesmo?


    Com certeza vou mudar a calibragem dos pneus para mais ou menos 34 e 38 para rodar no asfalto.

    Abs.

    Renato.
    Renato,

    Parabens, pela aquisição, mas não se engane, existem boas diferenças em relação a diesel em relação de desempenho. A mim tem atendido perfeitamente.

    O que não recomendo e aumentar a pressão dos pneus, 29psi é o recomendado pela fábrica e rodar com mais pressão do que isso faz ocorrer alguns efeitos:

    1- menor consumo de combustivel, o arrasto é menor pois a área de contato do pneu fica reduzida.
    2- maior consumo do pneu, só vai gastar a área central e seu pneu vai durar a metade já que a área de contato do pneu fica reduzida, todo o dinheiro economizado no item 1 vai embora no item 2.
    3- menor aderência em curvas e frenagens, como a área de contato do pneu fica reduzida há menor atrito para segurar o veículo na curva e nas freiadas. O risco de acidente aumenta muito, além do desconforto, pois com mais de 30psi ela quica muito.
    4- menor vida útil da suspensão, endurecendo o pneu a suspensão vai ser obrigada a trabalhar mais e durar menos.


    Minha Hilux está com 35000Km e os pneus estão gastos uniformemente, rodando com 29psi. Infelizmente os horríveis Bridgestone Dueler vão durar bastante. Entenda que para chegar a 29psi alguns engenheiros fizeram cálculos e testes, não vou mudar sem ter feito a mesma coisa, mas está é só a minha visão.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #784
    Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Oi Oliver e Dojão.

    Oliver, obrigado pelos esclarecimentos!
    Essa estória da mudança da calibragem se iniciou por volta lá da pg.28 do Forum, pelo Felipe, que inclusive menciona o aumento signnificativo da vida útil dos pneus de seu veículo, chegando a 140k km rodados.
    Vou ler com atenção o manual dele e fazer uns testes, tomando como parametro o recomendado de fábrica. Salvo engano alguém escreveu que os 29psi não é uniforme no mundo inteiro, há variações nos manuais de Brasil e EUA, por exemplo.

    Abraços a todos.

    Renato.

  • #785
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Sem dúvida há alterações nos manuais.

    A Hilux Brasileira (Argentina) roda em condições e com pneus diferentes das feitas na Tailândia. Inclusive a produção da fábrica da Tailândia é diferenciada por destino.

    Nos EUA não há a Hilux, mas a Tacoma, que é bem diferente a não ser pelo motor 2.7 a gasolina e o câmbio Auto4, isso nas versões de entrada nas superiores é o V6 4.0 com o Auto5.

    Eu pretendo trocar os pneus por BF AT, ai terei que mudar a calibragem, são muitos fatores.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #786
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Caros srs. Alguem usa velas de iridium da ngk DILFR6D8D ? foi o que vi no site deles.
    abracos

  • #787
    Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Oi Oliver.

    Peguei a viatura sexta passada e segui direto com a familia para curtir o fim de semana na praia.

    O carro de fato pula bastante comparado com o meu anterior (Focus Manual 1.6 hatch), e é menos disposto também; em compensação na caçamba coube tudo e mais um pouco do que levamos, inclusive minha prancha, que antes no ia de rack no teto.

    Com relação aos pneus, eu não chequei a calibragem da picape quando saí da concessionária e peguei a estrada direto, mas como a mulher chiou bastante do balanço e quique do carro (ela foi no banco de trás com as meninas), chegando a tomar um dramin após alcançarmos o destino depois de rodar 80km, resolvi ir no posto no dia seguinte para verificar a calibragem.

    Para minha surpresa o carro foi entregue pela Toyolex com 35psi nos pneus, e isso de fato tornou a viagem desconfortável. Baixei a calibragem para 30 psi para ver no que dava e as reclamações no retono para casa cessaram, embora o eixo rígido do veículo ainda nos deixe sentir as ondulações do asfalto, mesmo as pequenas.

    Não chequei a rodar na areia fofa nem na praia, mas em ruas de terra batida a picape é muito valente. Em obstaculos onde eu constumava ouvir a barriga do Focus arrastar no chão, a Hilux passou como se fosse um pequeno desnivel.

    Consumo nesse primeiro tanque, 5km/l no alcool, mas acredito que vá melhorar bastante. Ainda tenho meio tanque para o resto da semana na cidade.

    Abs.

    Renato.

  • #788
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Renato,

    É isso mesmo, não dá para rodar com mais de 30psi, fica muito desconfortável. Mantenha 29psi da próxima vez.

    Qualquer hatch 1.6 anda mais que uma pick up, inclusive a diesel.

    Quanto ao consumo é isso mesmo 5Km/l no Alcool e 7~8Km/l na Gasolina.

    Parabéns pela aquisição, se é seu primeiro 4X4, vai ver que vira cachaça e que o logo ali vai ficar cada vez mais longe. Hoje 500Km para mim é pertinho.....

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #789
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Renato,

    É isso mesmo, não dá para rodar com mais de 30psi, fica muito desconfortável. Mantenha 29psi da próxima vez.

    Qualquer hatch 1.6 anda mais que uma pick up, inclusive a diesel.

    Quanto ao consumo é isso mesmo 5Km/l no Alcool e 7~8Km/l na Gasolina.

    Parabéns pela aquisição, se é seu primeiro 4X4, vai ver que vira cachaça e que o logo ali vai ficar cada vez mais longe. Hoje 500Km para mim é pertinho.....

    Abraço
    Falou tudo!!!!!

    Grande abraço a todos.
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #790
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de comentar, hoje fui fazer a revisão de 80 mil Km da minha e a vendedora me convidou para o lançamento do modelo novo na versão flex, disse que será no dia 20 de agosto.
    Alguém tem alguma informação sobre mudanças em relação a câmbio e motor frente a versão flex atual????
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #791
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Dante Furtado;2383790]Esqueci de comentar, hoje fui fazer a revisão de 80 mil Km da minha e a vendedora me convidou para o lançamento do modelo novo na versão flex, disse que será no dia 20 de agosto.
    Alguém tem alguma informação sobre mudanças em relação a câmbio e motor frente a versão flex atual????

    Bom pessoal, segue o que encontrei:

    Lancamento: Toyota Hilux e SW4 2017 flex - Noticias iCarros
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #792
    Usuário
    Entrada
    07/08/2016
    Local
    Campos Sales/CE
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos! Adquiri minha hilux flex .......lindona, mas gostaria que os amigos me tirassem a dúvida ou talvez seria um medo........até que ponto a falta de controle de tração pode me causar problemas......viajei 500km com medo pois eh minha primeira caminhonete.......passei 6 anos com uma Grand vitara que nunca me deixou na mão.......obrigado antecipadamente e parabéns pelo fórum

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade