x
Convex Datacenter
Página 41 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

  • #481
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Dante,


    A maioria dos carros, apos o meio tanque, desce mais rapido, pq a boia (sensor de nivel) faz a marcacao de forma linear, porem os tanques tem formatos irregulares, a quantidade volumetrica da primeira metade é maior.

    Abraco,

    Felipe
    Oi Felipe,

    Obrigado pela explicação, realmente faz sentido.
    Muitas vezes aconteceu de em uma primeira experiência com um carro ficar todo feliz até o meio tanque e ver a felicidade ir embora na segunda metade kkkkkk.
    Recentemente mesmo com a Hilux a diesel tinha rodado quase 500 Km até o ponteiro marcar 1/2...fiquei imaginando o tamanho da economia e também da autonomia...daí do 1/2 até a reserva foram só mais 200 Km.

    Abraço

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #482
    Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    OLINDA/PE
    Idade
    66
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Dante,

    Obrigado pela atenção!

    Lei a viatura para a CCS Toyolex aqui no Recife, ontem. Eles estudaram umas três horas e concluíram que tudo isso é normal como está no manual. Explicaram que quando o carro baixa um pouco de 1/4, o sensor avisa da reserva, porque já se encontra com 14, 8 litros no tanque, alertando para que haja o abastecimento.

    Só não souberam explicar o porque do ponteiro ficar acima da marca cheio, quando encho totalmente o tanque, embora disseram que isso acontece em muitos carros.

  • #483
    Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    OLINDA/PE
    Idade
    66
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

    Gostei da sua explicação, pois também observei o que Dante falou. O tanque tava marcando 1/2 e pela quilometragem que andei, o consumo era de 10 km por litro, no entanto quando passou de meio, o consumo mudou e foi para 8,5 km por litro,isso na BR.

    Abraços,

    Paulo

  • #484
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por PAULO IRINEU Ver Post
    Felipe,

    Gostei da sua explicação, pois também observei o que Dante falou. O tanque tava marcando 1/2 e pela quilometragem que andei, o consumo era de 10 km por litro, no entanto quando passou de meio, o consumo mudou e foi para 8,5 km por litro,isso na BR.

    Abraços,

    Paulo
    Mas, Paulo, isso não faz muito sentido. A não ser que você esteja fazendo o cálculo do consumo baseado em uma estimativa de quanto há no tanque. Porque a conta é simples: quanto gastou (bomba) por quanto andou (hodômetro ou GPS).

    Agora, a explicação anterior sobre o formato do tanque influenciar na apresentação do nível pelo marcador (que é bem coerente e lógica) não se aplica à maioria dos veículos na minha opinião. Não conheço o formato dos tanques, é claro. Mas é possível corrigir tranquilamente a indicação do nível de combustível em função do volume restante (conhecidas as dimensões) para que o ponteiro não acuse um nível equivocado como esse relatado por aqui. Não lembro de um veículo que tive em que isso acontecia.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #485
    Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    OLINDA/PE
    Idade
    66
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Marcador de combustível

    Miranda, boa tarde!

    Acho que não soube me expressar. O ponteiro do marcador é que estava dando impressão de que o consumo era menor quando na verdade isso não ocorreu, porque marquei pelo abastecimento depois do trecho.

    Att,

    Paulo


    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Mas, Paulo, isso não faz muito sentido. A não ser que você esteja fazendo o cálculo do consumo baseado em uma estimativa de quanto há no tanque. Porque a conta é simples: quanto gastou (bomba) por quanto andou (hodômetro ou GPS).

    Agora, a explicação anterior sobre o formato do tanque influenciar na apresentação do nível pelo marcador (que é bem coerente e lógica) não se aplica à maioria dos veículos na minha opinião. Não conheço o formato dos tanques, é claro. Mas é possível corrigir tranquilamente a indicação do nível de combustível em função do volume restante (conhecidas as dimensões) para que o ponteiro não acuse um nível equivocado como esse relatado por aqui. Não lembro de um veículo que tive em que isso acontecia.

    Abraço,

    Miranda

  • #486
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por PAULO IRINEU Ver Post
    Miranda, boa tarde!

    Acho que não soube me expressar. O ponteiro do marcador é que estava dando impressão de que o consumo era menor quando na verdade isso não ocorreu, porque marquei pelo abastecimento depois do trecho.

    Att,

    Paulo
    Agora sim...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #487
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Algum dos amigos conhece a sw4 flex?o câmbio é o mesmo da pickup? E o conforto, é semelhante a versão diesel?

  • #488
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo, continuo procurando uma Hilux para comprar. Posso falar pelas pick-ups que já testei: Confortáveis até um certo ponto pois logicamente SÃO PICK-UPS e não carros de passeio. Fiz uma simulação de peças de consumo e não saiu caro (pastilhas, discos e embreagem), consumo totalmente satisfatório na minha maneira de dirigir, com câmbio manual (8,7km/l). Dizem que a SW4 é mais macia, porém com um consumo um pouco maior.

  • #489
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Algum dos amigos conhece a sw4 flex?o câmbio é o mesmo da pickup? E o conforto, é semelhante a versão diesel?
    Boa tarde pessoal, tbm estou buscando informações sobre a SW4 flex...mas tá complicado.

    Tenho uma Full/08 Diesel, mas como trabalho perto da esposa e saímos no mesmo horário, dividimos o carro: uma semana no dela e outra no meu. Logo, o custo com seguro e manutenção não estão compensando.

    Caso alguém tenha alguma informação sobre a SW4 flex, no tocante ao consumo, ficaria grato.

    Qto ao câmbio Jonas, o que sei é que ele é o antigo da SW4 diesel, ou seja, o de 4 marchas.

    Att.,
    Rodrigo.

  • #490
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Valeu Rodrigo. Tenho interesse em saber como é a Sw4 flex, pois a diesel é inviável. No meu caso iria instalar o GNV, o problema seria onde colocar o cilindro, pois preciso dos 7 lugares.

  • #491
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Tenho um Prado bege, o carro é absurdamente bom, o problema é que vou trabalhar em outra cidade e rodar cerca de 250 km diariamente e nenhum carro a diesel compensaria, mesmo fazendo 10km/l. Já no GNV compensa.

  • #492
    Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Peguei minha Hilux SR flex automática 2013/14 na ultima sexta-feira. Bem... As primeiras impressões são as melhores possíveis. O único porém é o tamanho, nossa tá dando um trabalho colocar na garagem do prédio. Mas por enquanto só alegrias. Enchi o tanque e os pneus. Estou testado 36 e 42 libras exatamente como o Felipe. Apesar de sentir ela pular um pouco não estranhei muito na cidade, mas quando peguei um trecho de rodovia com irregularidades e andando a entre 80 e 100km/h senti um pouco mais. Vamos ver... a ideia é testar e postar as impressões.


    Grande Abraçp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade